Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Será que existe aki algum coelho na cartola!!!!
Até porque estamos na época da Páscoa....
Ou será que se está a tentar vender gato por lebre

Até porque estamos na época da Páscoa....
Ou será que se está a tentar vender gato por lebre

O que faria alguém ir ao AC?
Atendendo a que este é um AC peculiar no mínimo, apenas a cotação estar significativamente acima de 1 cêntimo, e segura algures nesses níveis....para isso, as vantagens "prioritárias" aos actuais accionistas tinham de existir... De outro modo, não vejo de que maneira interesse...!
Mas se a tal prioridade aos accionistas for relevante, aí talvez existam condições para subir com alguma procura prévia...
Sublinho a peculiaridade deste AC, um case study, um case study...
Atendendo a que este é um AC peculiar no mínimo, apenas a cotação estar significativamente acima de 1 cêntimo, e segura algures nesses níveis....para isso, as vantagens "prioritárias" aos actuais accionistas tinham de existir... De outro modo, não vejo de que maneira interesse...!
Mas se a tal prioridade aos accionistas for relevante, aí talvez existam condições para subir com alguma procura prévia...
Sublinho a peculiaridade deste AC, um case study, um case study...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Essa pergunta já eu fiz (como é que a cotação não ajusta logo a 1 cent?), logo no dia do anúncio, mas ninguém soube responder 
Mas aos poucos, parece que chega lá, secalhar já amanhã.
Mas também pergunto, e se baixar do valor do AC? Quem vai subscrever ações mais caras no AC? Só se forem os principais acionistas para manterem o mesmo ou maior direito de voto...

Mas aos poucos, parece que chega lá, secalhar já amanhã.
Mas também pergunto, e se baixar do valor do AC? Quem vai subscrever ações mais caras no AC? Só se forem os principais acionistas para manterem o mesmo ou maior direito de voto...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
A questão é, alguém ainda tem a coragem para ir comprar acçoes de um novo AC a 1ct?
Eu nem pensava nisso, é mesmo para esquecer...
Eu nem pensava nisso, é mesmo para esquecer...
- Registado: 19/2/2014 12:35
Algo está muito mal contado nesta estória...
Será a administração e a gestão do banco de tal forma incompetente e estará de tal forma desesperada ao ponto de, com as notícias, públicas desde anteontem, deixar antever que o negócio com o investidor mistério, guineense ou ET que seja, foi pelo cano abaixo? Estará de tal forma desesperada que pretende precipitar a falência e consequente insolvência? É que, da forma que as coisas têm saído, esta leitura é bastante pertinente.
Ou será outra a estória? Não estará porventura mais que fechada a negociação e a saída desta notícia ter o intuito de baixar a cotação, permitindo ao(s) investidor(es) comprar abaixo do resistência que se estava a formar, permitindo-lhes assim mais valias substanciais ou valorização garantida, assim que se tornar pública a parceria, investimento, take over, chamem-lhe o que quiseram?
Hoje transacionaram-se perto de 270.000.000, quase todas elas acima dos 0,0103eur. ontem, se a memória fotográfica não me atraiçoa, transacionou-se quase o triplo de hoje, tudo acima dos 0,0105eur. O aumento de capital vai despejar mais 13.500.000.000 a 0,01eur.
Que raio!!! Quem está a comprar as acções? Quem compra a x+y quando sabe que as vai poder comprar a x muito em breve? Por muito irracional que o mercado seja, esta irracionalidade é por demais. Ou não será irracionalidade?
Ou estarão apenas a aguentar o título, para poderem dizer: ainda assim o título é apetecível, não baixa o preço da OPS!!!
Afinal foram só 10.000.000eur em dois dias.
Se bem que, á razão de 5.000.000eur por dia, até ao dia da OPS, fica mais onerosa a estratégia que o encaixe.
Estou: confuso, definitivamente dentro, mantendo o stop no 0(zero).
Bons negócios a todos.
Será a administração e a gestão do banco de tal forma incompetente e estará de tal forma desesperada ao ponto de, com as notícias, públicas desde anteontem, deixar antever que o negócio com o investidor mistério, guineense ou ET que seja, foi pelo cano abaixo? Estará de tal forma desesperada que pretende precipitar a falência e consequente insolvência? É que, da forma que as coisas têm saído, esta leitura é bastante pertinente.
Ou será outra a estória? Não estará porventura mais que fechada a negociação e a saída desta notícia ter o intuito de baixar a cotação, permitindo ao(s) investidor(es) comprar abaixo do resistência que se estava a formar, permitindo-lhes assim mais valias substanciais ou valorização garantida, assim que se tornar pública a parceria, investimento, take over, chamem-lhe o que quiseram?
Hoje transacionaram-se perto de 270.000.000, quase todas elas acima dos 0,0103eur. ontem, se a memória fotográfica não me atraiçoa, transacionou-se quase o triplo de hoje, tudo acima dos 0,0105eur. O aumento de capital vai despejar mais 13.500.000.000 a 0,01eur.
Que raio!!! Quem está a comprar as acções? Quem compra a x+y quando sabe que as vai poder comprar a x muito em breve? Por muito irracional que o mercado seja, esta irracionalidade é por demais. Ou não será irracionalidade?
Ou estarão apenas a aguentar o título, para poderem dizer: ainda assim o título é apetecível, não baixa o preço da OPS!!!
Afinal foram só 10.000.000eur em dois dias.
Se bem que, á razão de 5.000.000eur por dia, até ao dia da OPS, fica mais onerosa a estratégia que o encaixe.
Estou: confuso, definitivamente dentro, mantendo o stop no 0(zero).
Bons negócios a todos.
De facto este Tomé é um grande pagode.
Parece que a vantagem para os accionistas é terem preferência em eventual rateio.
Não diz é quem é que vai querer comprar quando pode ir ao marcado buscar ou mesmo preço, ou até mesmo mais barato dependendo do evoluir da acção. Enfim.
Parece que a vantagem para os accionistas é terem preferência em eventual rateio.
Não diz é quem é que vai querer comprar quando pode ir ao marcado buscar ou mesmo preço, ou até mesmo mais barato dependendo do evoluir da acção. Enfim.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
CEO Tomé continua a não saber gerir expetativas...tss tss tss.
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Convinha era perceber quem andou as compras neste últimos dois dias se foram os mesmos que com informação preveligiada as vinham a vender aos magotes a 0,012 depois de as comprar a 0,001 ..... 

Isto não deveria ser comunicado à CMVM?......
Se por exemplo estruturam a operação (em 3 semanas, pelos vistos), de modo a que na primeira semana apenas accionistas possam acorrer, não será isso um facto relevante?
E será apenas uma eventual prioridade temporal? Ou prioridade ao nível de quantidade que podem subscrever? Por exemplo em proporção das detidas?
Vão criar um novo tipo de acções, as "acções prioritárias", inovando face ao Código das Sociedades Comerciais?
E se a "prioridade" for, por acaso, interessante?
Acho que era caso suficiente para se suspender a cotação enquanto não sejam prestados esclarecimentos... Penso que já todos vimos casos em que por menos se suspendeu...
Se por exemplo estruturam a operação (em 3 semanas, pelos vistos), de modo a que na primeira semana apenas accionistas possam acorrer, não será isso um facto relevante?
E será apenas uma eventual prioridade temporal? Ou prioridade ao nível de quantidade que podem subscrever? Por exemplo em proporção das detidas?
Vão criar um novo tipo de acções, as "acções prioritárias", inovando face ao Código das Sociedades Comerciais?

E se a "prioridade" for, por acaso, interessante?

Acho que era caso suficiente para se suspender a cotação enquanto não sejam prestados esclarecimentos... Penso que já todos vimos casos em que por menos se suspendeu...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Parece-me que vai ter que as vender a 0,007 ou 0,008...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
lolol de rir...
Os accionistas vão ter prioridade ? lol muito bom...
Pois o tomé tinha de vir acalmar os ânimos porque a cotada não pára de cair...
em 2 dias cerca de 16% vai bem lançada...
Os accionistas vão ter prioridade ? lol muito bom...
Pois o tomé tinha de vir acalmar os ânimos porque a cotada não pára de cair...

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin
flpneves Escreveu:Já agora que estou com as mãos na massa, aproveito para perguntar:
Porquê que tantos acreditam que a acção virá para os 0,0070€ e 0,0060€ no CP?? Uma acção que já chateava de tão aborrecida há meses, que andava 0,0001€ e no dia seguinte -0,0001€... deu um único salto de 10% da casa dos 0,011€ para 0,012€, mas fora esse dia, continuou na mesma toada.
Não será esta brutal descida de 15,55% em 3 dias uma "simples" correcção para valores do AC?? Porque haverei de ter acções a 0,0122€ se dentro de 6/7 semanas posso comprar a 0,0100€??
Dito isto, não será de esperar um ENORME suporte nestes 0,0100€??
não me parece que venha novamente aos 0,06/7 a não ser quando for declarado definitivamente falido e o povinho pagar a fatura

parece-me altamente provável uma ida em torno do 0,009/0,01
sim, os 0,01 devem servir de referência e dar suporte.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Já agora que estou com as mãos na massa, aproveito para perguntar:
Porquê que tantos acreditam que a acção virá para os 0,0070€ e 0,0060€ no CP?? Uma acção que já chateava de tão aborrecida há meses, que andava 0,0001€ e no dia seguinte -0,0001€... deu um único salto de 10% da casa dos 0,011€ para 0,012€, mas fora esse dia, continuou na mesma toada.
Não será esta brutal descida de 15,55% em 3 dias uma "simples" correcção para valores do AC?? Porque haverei de ter acções a 0,0122€ se dentro de 6/7 semanas posso comprar a 0,0100€??
Nota final: estou à vontade (i.e, não é uma questão de fé num investimento que tenha) para falar porque saí da ação no passado dia 11 perdendo 0,0001€ por ação... mas porque queria colocar no BES que tinha ido aos 1,26€. Sorte...

Nota final: estou à vontade (i.e, não é uma questão de fé num investimento que tenha) para falar porque saí da ação no passado dia 11 perdendo 0,0001€ por ação... mas porque queria colocar no BES que tinha ido aos 1,26€. Sorte...

- Registado: 11/8/2009 16:45
richardj Escreveu:Cem pt Escreveu:richardj Escreveu:
Exacto amigo Cem, eu estou pela defesa do consumidores/investidores, no fundo eu acho que alguns investidores estão a ser "enganados" pelo valor actual da cotada pelo simples facto de ser um valor reduzido e o triste pensamento de que 0,01 não pode ir a 0,0001.
A cmvm é que devia obrigar o próprio banco a fazer essa alteração.
Ainda mais verdade é...
De facto a simples questão de ir de 0,01€ para 0,0001€ deveria somente estar sustentada pelo PER... Se a acção desse um dividendo de 0,001€ (PER=10), nunca que a acção iria para 0,0001€ (que me derá que fosse.... lol). Agora se dá um dividendo de 0,000005€, será perfeitamente aceitável chegar a 0,0001€...
O problema é o excesso de especulação... que faz com que existam ações com PERs de 20 e 30....
Cem pt Escreveu:richardj Escreveu:as acções não tem necessariamente que convergir para o preço do AC. Isso acontece quando aqueles que vão ao AC não acreditam no valor actual da empresa e aumentam substancialmente a pressão vendedora.
O problema é que parece que este AC não vai buscar dinheiro para um projecto qualquer, para um plano qualquer. É simplesmente para o banco tentar respirar de tanto sufocar.
Por outro lado, o banco devia considerar seriamente um reverse stock split, que a estes valores é difícil negociar.
Amigo Richard:
Um reverse stock split?
Isso seria o desastre final no Banif! Já viste quem é o investidor típico do Banco? É quem julga que a 0,01 as ações estão muito baratas e só podem subir!
Se as pões a valores de 0,1 ou de 1 Euro o pessoal julga que já estão a preços normais e deixam de estar interessados no papel, toca a vender e partir para outra mais "baratucha"!
De facto a estes preços torna-se dificil negociar, já que a variação minima neste momento é de 1% ou -1%... Mas realmente foi uma bela observação... a expressão "penny stock" anda na boca de todos.
Ainda assim o simples dobrar talvez não tivesse esse efeito, mas daria um range de variação minima de "somente" 0,5%.
Pois... ou sai alguma novidade nas condições do AC que permita uma "puxada" e, mais que isso, a manutenção a níveis superiores, ou vai dar vontade de rir... Ou isso ou algum participante-surpresa...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Ainda estou para perceber como e que o Banif vai vender alguma acao 0,001, este Ac tem tudo para ser um fiasco .
ee03146 Escreveu:T.C Escreveu:Também sou mais um dos que está no BANIF.
Se este AC correr como correu o ultimo, é ótimo. Compra-se a 0,01 e vende-se logo no primeiro dia.
Depois se conseguir voltar entrar a 0,007 fica-se com elas para a reforma....ou não
se há coisa que eu aprendi é que raramente acontece duas vezes a mesma coisa...
Disseste bem "raramente"
- Registado: 23/7/2013 12:01
T.C Escreveu:Também sou mais um dos que está no BANIF.
Se este AC correr como correu o ultimo, é ótimo. Compra-se a 0,01 e vende-se logo no primeiro dia.
Depois se conseguir voltar entrar a 0,007 fica-se com elas para a reforma....ou não
se há coisa que eu aprendi é que raramente acontece duas vezes a mesma coisa...
- Registado: 7/4/2011 15:21
Também sou mais um dos que está no BANIF.

- Registado: 23/7/2013 12:01
Devagarinho devagarinho, lá está ela a bater minimos... 0,103 e ainda estamos em Abril...o AC é até ao fim de Maio..
Estou curioso mas fora
Estou curioso mas fora

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Ainda bem que é um tópico giro e faz divertir tanta gente. Estamos aqui para animar a malta
Agora mais a sério, eu já aqui afirmei e estou bem consciente do risco que assumi quando investi Banif e já com alguns trades efectuados desde o último AC. Uns melhores, outros piores, mas um saldo francamente positivo.
Estou dentro abaixo de 0,0100€ e tenho o stop posicionado a 0,0099€. É a minha estratégia e deve ser respeitada, tal como respeito todas as outras. Aliás, eu NUNCA, neste fórum critiquei a estratégia de alguém em qualquer tópico que fosse e NUNCA o farei.
Também já expliquei porque não vendo, de imediato. Não sei os pormenores da OPS e não considero o medo um bom conselheiro. Aguardo mais detalhes com calma e serenidade. Mas se bater no stop, saí.
Se fosse pelos fundamentais, teria muita dificuldade em investir nos mercados, e isso aprendi com a malta da AT. Espero mais comentários construtivos neste tópico, que bem precisa

Agora mais a sério, eu já aqui afirmei e estou bem consciente do risco que assumi quando investi Banif e já com alguns trades efectuados desde o último AC. Uns melhores, outros piores, mas um saldo francamente positivo.
Estou dentro abaixo de 0,0100€ e tenho o stop posicionado a 0,0099€. É a minha estratégia e deve ser respeitada, tal como respeito todas as outras. Aliás, eu NUNCA, neste fórum critiquei a estratégia de alguém em qualquer tópico que fosse e NUNCA o farei.
Também já expliquei porque não vendo, de imediato. Não sei os pormenores da OPS e não considero o medo um bom conselheiro. Aguardo mais detalhes com calma e serenidade. Mas se bater no stop, saí.
Se fosse pelos fundamentais, teria muita dificuldade em investir nos mercados, e isso aprendi com a malta da AT. Espero mais comentários construtivos neste tópico, que bem precisa

- Registado: 20/2/2014 22:01
Caros amigos,
Por norma só comento acções que tenho pois não gosto de mandar bitaites sem ter dinheiro envolvido mas aqui não resisto. Este fórum do Banif é um fartote de rir. E só li desde o 08-04-2014. Merece o Oscar dos comentários mais engraçados. Bem hajam por serem tão divertidos mesmo numa situação de pânico como a que se vive no Banif. Até estou tentado a comprar acções do Banif só para me juntar aqui ao fórum com mais assiduidade.
Agora ou pouco a sério: Eu, se tivesse acções a mais de 0,0100 (espero não me enganar com tantos zeros
) venderia imediatamente. Que estaria à espera ? Se o preço ficou fixado nos 0,0100... O Banif é um filme de terror e nem com rezas isto lá vai. Basta olhar para os fundamentais: O banco está perdido, sem investidores, sem marca, sem dinheiro, sem estratégia, sem coisa nenhuma.... E o longo prazo provávelmente só vai acrescentar mais ACs até que alguém compre aquilo a patacos. Mas isto é apenas a minha opinião. E ficava muito contente de estar completamente enganado pois tenho carinho pelo Banif e fico muito triste (e impressionado) como o mesmo chegou a esta situação.
Abraço a todos e bons negócios
Por norma só comento acções que tenho pois não gosto de mandar bitaites sem ter dinheiro envolvido mas aqui não resisto. Este fórum do Banif é um fartote de rir. E só li desde o 08-04-2014. Merece o Oscar dos comentários mais engraçados. Bem hajam por serem tão divertidos mesmo numa situação de pânico como a que se vive no Banif. Até estou tentado a comprar acções do Banif só para me juntar aqui ao fórum com mais assiduidade.

Agora ou pouco a sério: Eu, se tivesse acções a mais de 0,0100 (espero não me enganar com tantos zeros

Abraço a todos e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
doke Escreveu:Isto é engraçado...![]()
Já viram que havia vários caldeireiros a referir que estavam dentro quando o Banif estava a subir e até se zangavam quando se dizia mal do Banif ,e agora, já ninguém está dentro.
Isto é mesmo engraçado...
Eu estou dentro

(até aos 0,0099€)
- Registado: 20/2/2014 22:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, caganixo7, Carrancho_, fosgass2020, Goya777, karaya75, KAWA, Masterchief, OCTAMA, Opcard33, rg7803, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 163 visitantes