Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por LUZM » 16/4/2014 15:32

Boa tarde.
Adiaram a apresentação de resultados para dia 29.

Alguém faz ideia porque possa ser?

Registado: 16/4/2014 15:29

por RenatormbCarvalho » 16/4/2014 13:40

Já à algum tempo que não se verificam as grandes vendas. Poderá ser o sinal de inversão. Valerá com certeza estar atento.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por JorgeNevada » 16/4/2014 11:40

A vela já tem uma sombra jeitosa, sinal de que o suporte dos 32 cts parece estar realmente a ter efeito.
Penso que chegou a estar a perder 6%
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por RenatormbCarvalho » 16/4/2014 11:36

RenatoCarvalho Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Pode também dar-se o caso da posição da parinama ja estar vendida há algum tempo e nem por isso a cotação deixou de descer... é difícil saber.

Claro. Todas as opções são válidas.

Mas hoje existe um aspecto que não se verificou nas ultimas quedas, que é a recuperação, para já até ao valor de fecho anterior.
If I Knew What I Know

por RenatormbCarvalho » 16/4/2014 10:53

JorgeNevada Escreveu:Pode também dar-se o caso da posição da parinama ja estar vendida há algum tempo e nem por isso a cotação deixou de descer... é difícil saber.

Claro. Todas as opções são válidas.
If I Knew What I Know

por JorgeNevada » 16/4/2014 10:43

Pode também dar-se o caso da posição da parinama ja estar vendida há algum tempo e nem por isso a cotação deixou de descer... é difícil saber.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

por LightKey » 16/4/2014 10:32

RenatoCarvalho Escreveu:Desde o dia 10 de Março já foram transacionadas valores a rondas os 18 000 000 de títulos. Como nessa data a posição da parinama rondava os 12 000 000 de títulos, tenho está opinião com uma segurança de cerca de 6 000 000 de ações de folga. Mas como sempre existe a possibilidade de estar enganado, embora cada vez essa possibilidade me pareça mais pequena.

Com a maior falha a poder estar associada a outro vendedor até agora desconhecido.

Para além disso parece estar a reagir ao suporte dos 0.3
Além disso os indicador do RSI no diário já está abaixo dos 30.
Pode ser um trade interessante.

Registado: 17/6/2010 23:17

por RenatormbCarvalho » 16/4/2014 10:26

Desde o dia 10 de Março já foram transacionadas valores a rondas os 18 000 000 de títulos. Como nessa data a posição da parinama rondava os 12 000 000 de títulos, tenho está opinião com uma segurança de cerca de 6 000 000 de ações de folga. Mas como sempre existe a possibilidade de estar enganado, embora cada vez essa possibilidade me pareça mais pequena.

Com a maior falha a poder estar associada a outro vendedor até agora desconhecido.
If I Knew What I Know

por JorgeNevada » 16/4/2014 10:22

RenatoCarvalho Escreveu:Acabei de entrar. Pode ter sido uma decisão precipitada, mas creio que a posição da parinama esteja praticamente no fim (pelas minhas contas), o que deverá levar naturalmente a uma forte reação em alta.

Podes expor aqui as tuas contas pfv?

por JorgeNevada » 16/4/2014 10:21

Também pode ser uma questão da Parinama precisar de liquidez e daí estar a vender activos desta forma...

por WofG » 16/4/2014 10:16

Uma questão, já que tanto falam na Parinama.

Como sabem que é este accionista que tem vendido nestes dias? É possível saber a participação accionista ao dia?
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por RenatormbCarvalho » 16/4/2014 10:04

Acabei de entrar. Pode ter sido uma decisão precipitada, mas creio que a posição da parinama esteja praticamente no fim (pelas minhas contas), o que deverá levar naturalmente a uma forte reação em alta.
If I Knew What I Know

por Parabolic » 16/4/2014 9:49

Basta quem está a vender (Parinama) não ter concordado com a entrada do accionista maioritário angolano, para ter motivo para sair da empresa. Provavelmente foi o que aconteceu, porque as vendas começaram a seguir à AG.

Registado: 21/3/2009 16:16

por Barrika » 16/4/2014 9:48

pcm79 Escreveu:
M41 Escreveu:É de facto incrivel e alguém deve saber alguma coisa que nós não sabemos :evil:

Pois, a única "solução" é ficarmos todos longos. :roll:

Longos ou longe ?
Em 4 sessoes (incluindo hoje) acumula uma queda de 25%...
Estou fora!

Cps,

Registado: 7/5/2010 21:52

por trend=friend » 16/4/2014 9:46

pcm79 Escreveu:
M41 Escreveu:É de facto incrivel e alguém deve saber alguma coisa que nós não sabemos :evil:

Tinha sido era cá um curto... :)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por trend=friend » 16/4/2014 9:44

É de facto impressionante... saberiam os senhores que havia outra forma de fazer isto sem ser vários milhões ao melhor?
Parece demasiado amadorismo para ser verdade... ninguém defender a cotação, etc... hmmmmmmmm.... não sou muito adepto de teorias da conspiração, mas isto é um case study :shock:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por pcm79 » 16/4/2014 9:40

Registado: 24/2/2014 22:44

por M42 » 16/4/2014 9:38

É de facto incrivel e alguém deve saber alguma coisa que nós não sabemos :evil:

Registado: 10/1/2008 21:46

por fjp1977 » 16/4/2014 9:30

JorgeNevada Escreveu:Lá vai ela rebentar mais um suporte. Já estou a achar isto mau demais, a venda de uma posição de uma empresa não deveria desvalorizar a ação em 1/3..
deve haver aí algo que está por contar

É possível que tenhas razão, mas tambem temos que pensar que a venda de varios milhões de acções numa cotada com pouca liquidez, pode levar quem se quer desfazer delas ao desespero. Podem ter chegado a um ponto de dizerem basta e toca a despejar o que falta ao melhor preço possível.

Registado: 8/1/2010 12:53

por JorgeNevada » 16/4/2014 9:25

Lá vai ela rebentar mais um suporte. Já estou a achar isto mau demais, a venda de uma posição de uma empresa não deveria desvalorizar a ação em 1/3..
deve haver aí algo que está por contar

por JorgeNevada » 15/4/2014 20:55

Mas a questão é, ainda falta muito para acabarem de vender ? É que o suporte dos 0.32 pode n aguentar mais uns milhões de ações à venda

por ParaCima » 15/4/2014 19:48

JorgeNevada Escreveu:Expliquem-me, quem é que está a vender milhões de ações da Soares da Costa e porque?
Alguma especie de informação previlegiada? Antecipação de maus resultados? Ou simplesmente uma empresa que precisa de liquidez?
Alguém sabe quantas ações esta empresa ainda tem para vender?

vai ao site da soares, está lá a informação.... pelo meno, pelo que la tá podes concluir que vão vender tudo.... eu conclui isso. hoje entrei á espera do ressalto
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por pcm79 » 15/4/2014 16:27

GooPrime Escreveu:mesmo eu que apontava uma entrada nos 0.32, bateu lá e eu fiquei quieto, até ver aguentou, mas acredito que para ter validade, vai ter que aguentar mais porrada por volta desse nível e segurar sempre a acção nos próximos dias.

Está neste momento a bater lá novamente... que seja um muro intransponível :pray:

Registado: 24/2/2014 22:44

por JorgeNevada » 15/4/2014 16:18

Expliquem-me, quem é que está a vender milhões de ações da Soares da Costa e porque?
Alguma especie de informação previlegiada? Antecipação de maus resultados? Ou simplesmente uma empresa que precisa de liquidez?
Alguém sabe quantas ações esta empresa ainda tem para vender?

por Gonee111 » 15/4/2014 14:35

Penso que, se cumprires o stop "à risca" e tiveres capital, podes reforçar perto do suporte. Por ser mesmo isso um suporte, MAS, com o volume gigante ninguém dá por garantido um ressalto no tal suporte, mesmo eu que apontava uma entrada nos 0.32, bateu lá e eu fiquei quieto, até ver aguentou, mas acredito que para ter validade, vai ter que aguentar mais porrada por volta desse nível e segurar sempre a acção nos próximos dias.
Ou então um ressalto gigante com volume e aí também podes reforçar, mas mais acima.

Apanhar facas a cair com os dentes... só no circo, aqui não! :shame: :mrgreen:

Registado: 4/2/2014 15:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, PMP69 e 154 visitantes