Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 10000 » 16/4/2014 14:35

Alguem consegue explicar o porquê do bes e do bpi estarem a subir muito mais que o bcp??? :oh:

Registado: 30/9/2012 20:32

por investpouco » 16/4/2014 11:51

resultados estimados deverão aparecer apenas por volta dos dias 28 a 30 de abril....até lá deve manter-se nesta zona se tudo correr bem.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por MME5 » 16/4/2014 11:50

HRDPIRES Escreveu:è um desanimo ver uma subida a esta hora com este volume:-(!! Continuo pouco confiante para os próximos dias!!Espero estar errado!! abraço e boas apostas

Eu se a cotação voltar a tocar no maximo do dia entro curto está sem força e assim tento fazer uns cobres :-$

Registado: 26/10/2013 19:07

por Hugo_Pires » 16/4/2014 11:49

è um desanimo ver uma subida a esta hora com este volume:-(!! Continuo pouco confiante para os próximos dias!!Espero estar errado!! abraço e boas apostas

Registado: 12/10/2013 16:23

por Oberon » 16/4/2014 11:36

HJOR Escreveu: :wall:
Por aqui ninguém quer sumo, quer é dinheiro.
Sempre que surge alguém a falar de algo novo, no fórum, e complexo que obrigue a ler e estudar bibliografia é deitado abaixo e ninguém liga.
O exemplo mais recente é o caso do "O Alquimista", no tópico que criou, "Oportunidades especulativas".
Explicar o método das EMA ou SMA ou XMA ou outros similares não custa nada, todos aplaudem e todos ficam contentes. Bom para todos. :clap:
Na minha atividade ensino todos os dias. Aprender, não é fácil, requer esforço, trabalho e dedicação de ambas as partes, de quem ensina e de quem quer aprender, porque é importante que quem aprende queira aprender.

Não gosto de "dar o peixe" e sou defensor de "ensinar a pescar" mas primeiro têm de comprar o barco e as redes... e isso ninguém quer.
Por isso fico-me pelos "rabiscos".
Assim, quem já tiver o barco e as redes pode escolher onde e como pescar.

Para terminar, Oberon__, pode a minha memória recente me atraiçoar mas de ti nem sumo nem água.

Terminei.

Sendo curto:
Eu quero sumo, porque antes de ganhar dinheiro é preciso aprender e para aprender é preciso sumo (e esse advém da leitura quer de posts quer de livros entre outros).
Tomar o todo por uma minoria (ou maioria, não interessa para efeitos do argumento) é um preconceito muito mau para quem ensina todos os dias. Mas não tome isto como uma verdade absoluta, porque não sou dono dela. É a minha opinião humilde.
Quanto ao "sumo nem água", penso que se esteja a referir à AT, visto que contribuo de outras formas para este fórum. Em todo o caso, mesmo que não contribuísse (exceto se fosse por egoísmo) não vejo a relevância da questão. Nesse modelo, apenas quem tivesse conhecimento para partilhar poderia escrever neste fórum. Mas nessa situação não haveriam perguntas... ou apenas perguntas da parte de entendidos o que torna esse modelo de fórum insustentável, na minha opinião.
Quanto a "sumo nem água" na AT, penso que ainda escrevo em português correto, pelo que considero o meu post anterior bem esclarecedor em relação a essa matéria. Até acrescento que é por pensar que deve haver mais sumo neste fórum que me coíbo de escrever, porque provavelmente seria apenas mais um a meter palha.
Quanto ao facto de aparentemente o meu post lhe ter ferido a susceptibilidade, não entendo. Limitei-me a enaltecer um comportamento positivo. Não sou apologista de criticar comportamentos negativos; evito fazê-lo, mas não que nunca o tenha feito. Para isso existem os moderadores. Penso que é o meu dever cívico elogiar valores e princípios dos quais partilho e que penso deveriam ser transversais na nossa sociedade.

agora peço-lhe é que evite meter o meu nick em contextos negativos ou de fricção quando a única coisa que fiz foi enaltecer um comportamento com o qual me identifico. Não lhe fiz nenhuma provocação, nem pretendi fazê-lo.

Visto que me interpelou diretamente deixo também a minha opinião construtiva (de leitor assíduo do fórum) em relação à sua postura neste fórum. Não tenho nada contra ter passado a deixar apenas rabiscos sem comentários, até porque presenciei alguns dos "ataques" que foi sofrendo. E você tem toda a legitimidade para deixar apenas rabiscos se entende que essa é a via correta. Infelizmente, em Portugal, quem se expõe dessa forma tem que ter muito estofo. Eu era um dos leitores silenciosos que liam os seus posts com atenção e melhoravam a sua aprendizagem a partir do seu conhecimento. Lia algumas coisas (não livros) sobre o assunto e ia percebendo melhor do que você falava. Com os rabiscos isso deixou de acontecer. Seria necessário atingir um ponto de massa crítica mais elevado para entender perfeitamente o que está implícito nos seus rabiscos. Honestamente, nas minhas prioridades não se encontra ler livros técnicos de ew, até porque o meu método de investimento neste momento não leva isso em conta, e não levará em tempos próximos. Estou a afinar conhecimentos noutras áreas. E também existem outras formas de ganhar dinheiro que não em bolsa, que requerem.... tempo. Dito isto, deixei de investir muito tempo com os seus posts. Já passei a fase em que era apenas aluno. Sou um adulto, com carreira, família e negócios. E na vida de adultos em que o tempo é um bem precioso e limitado têm de ser feitas escolhas, por vezes difíceis, pelo que não concordo que tome como um factor negativo que em determinados contextos as pessoas tendam a minimizar o esforço, dedicação e trabalho (trata-se de eficiência e não preguiça). Fica a perspetiva de um leitor silencioso e atento na fase pre-rabiscos. Não tome este parágrafo por algo que não uma crítica construtiva.

Queria ser curto, mas infelizmente tinha mais a dizer do que pensava...

Abraços caldeireiros

Registado: 14/4/2011 15:12

por hugojan » 16/4/2014 11:21

negociosbolsa81 Escreveu:Que silêncio :lol: :lol: :lol:

Quando esta menina sobe, este tópico pára no tempo :lol: :lol:

...é a malta a tentar se recompor dos problemas cardiacos dos últimos dias....

Registado: 26/2/2009 16:16

por negociosbolsa81 » 16/4/2014 11:15

Que silêncio :lol: :lol: :lol:

Quando esta menina sobe, este tópico pára no tempo :lol: :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Bakano » 16/4/2014 10:52

O volume de ações trasacionadas é ridiculamente baixo para esta altura do dia, pelo que julgo que esta subida não tem grandes probabilidades de continuar durante muito tempo..
Mesmo olhando para os futuros tão verdinhos dos States, de facto esta subida no BCP é diminuta. Mas também, num passado recente (fim de março, principio de abril) esta ação subiu consideravelmente com volumes reduzidos. Por ora estou dentro.

Registado: 29/11/2007 2:11

por investpouco » 16/4/2014 10:48

10000 Escreveu:Bom dia!
Parece que hoje as acções da banca e neste caso o bcp estao a entrar numa consolidação. Pode-se dizer que as quedas acabaram para ja??? o que acham os mais entendidos nestas andanças? Será este um bom ponto de entrada???
Gostaria de ouvir as vossas opiniões, obrigado

entrada aos 0,203 parece-me boa, bandas de bollinger, mas aos 0,207 tambem não me parece mal (ema50), com stop se possivel ou nos 0,194 ou se possivel para nao tocar no stop ...aos 0,18 para permitir a accao caír até aos 0,186 (ema100) sem activar stops.
cumptos, Investpouco.

por ee03146 » 16/4/2014 10:44

Diacono Escreveu:Na segunda fez um martelo, o que podia indicar inversão de tendência e na terça continua em queda
Na terça faz um duplo topo, o que indicava a continuidade das quedas.
Hoje sobe... vamos lá perceber

Hoje não sabes se sobe!
ainda não terminou o dia!

cumprimentos

Registado: 7/4/2011 15:21

por Diacono » 16/4/2014 10:28

Na segunda fez um martelo, o que podia indicar inversão de tendência e na terça continua em queda
Na terça faz um duplo topo, o que indicava a continuidade das quedas.
Hoje sobe... vamos lá perceber
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por 10000 » 16/4/2014 10:27

Bom dia!
Parece que hoje as acções da banca e neste caso o bcp estao a entrar numa consolidação. Pode-se dizer que as quedas acabaram para ja??? o que acham os mais entendidos nestas andanças? Será este um bom ponto de entrada???
Gostaria de ouvir as vossas opiniões, obrigado

Registado: 30/9/2012 20:32

por investpouco » 16/4/2014 10:20

mmrmm Escreveu:
bar38 Escreveu:Bem...Duplo topo activado...Temos pena. :evil:

Para a referida activação do duplo topo não seria necessária a quebra em baixa dos 0,19, final da perna do eventual M que se estaria a formar? Não sei como é que o dia vai acabar mas para já vamos com uma valorização de quase 2%.

um abraço,

tenho impressao q apos resultados estimados isto rebente para cima....finalizando a correção.....está a ganhar consistencia....está a descansar na ema50, para depois arrancar com nova força de bull.
cumptos, Investpouco.

por mmrmm » 16/4/2014 10:14

bar38 Escreveu:Bem...Duplo topo activado...Temos pena. :evil:

Para a referida activação do duplo topo não seria necessária a quebra em baixa dos 0,19, final da perna do eventual M que se estaria a formar? Não sei como é que o dia vai acabar mas para já vamos com uma valorização de quase 2%.

um abraço,

Registado: 27/2/2014 20:36

por junglebvs » 16/4/2014 2:43

Estou a espera q caia dos 0.20. Em principio qdo andar ali a volta dos 0.195 é qdo comprarei e mesmo assim dependendo da velocidade de variacao da cotacao poderei só comprar quando estiver abaixo desse valor

Registado: 10/4/2014 13:12

por malvoisin » 15/4/2014 17:58

drlu Escreveu:bom dia, Malvoisin!

- pelo q tenho lido, sim, o macd perde fiabilidade quando aplicado a activos muito voláteis.nesse sentido,por coerência, será melhor aplicável a activos mais estáveis.
(nota: não negoceio com índices)

- em relação à tua questão, de facto valorizo mais o MACD em termos de inversão, do q pelo valor baixo ou alto em si - isto é, ao inverter o sentido descendente, para ascendente, interpreto isso como um sinal de compra, e vice-versa.

mas gostava de salientar que nunca utilizo o macd sozinho, e se ele estiver em "desacordo" (divergência) com os outros indicadores, isso tb é de levar em conta.
como aliás, tem sido amplamente indicado por outros foristas, é aliás, um válido indicador de inversão de tendência.

abraço!
p.s.: à medida que vou lendo mais e tendo mais xp, tb vamos aperfeiçoando as técnicas de negociação...e sobretudo ganhando mais "nervo", e controlando melhor a ansiedade...

Quando te referes à inversão do MACD, referes-te à inversão da linha do MACD em si, ou à inversão do histograma (aquele q é normalmente representado por barras verdes e vermelhas acima ou abaixo de uma linha horizontal neutra - refiro-me a inversão do histograma qd as barras deixam de aumentar (inversão negativa) ou deixam de diminuir (inversão positiva) em relação às barras dos dias anteriores)?
Mais uma vez obrigado!

Registado: 6/3/2014 19:07

por Bar38 » 15/4/2014 17:14

Bem...Duplo topo activado...Temos pena. :evil:

Registado: 20/6/2011 21:37

por drlu » 15/4/2014 17:10

fechou perfeitinha em cima da Ema 50, embora tenha chegado a estar abaixo dela....
está abaixo da Bollinger inferior....

será que ressalta nesta EMA , ou vem visitar a ema 100?
o MACD não inverteu e parece preconizar uma continuação da queda, mas....

prognósticos só no fim do jogo...
vá lá que o volume não tem sido muito elevado, mas é a hora de mostrarmos a nossa tenacidade e resistir com paciência aos humores do mercado...

bons trades!

Registado: 14/11/2008 16:01

por bolsifer » 15/4/2014 16:47

Isto anda perigoso para estes lados! Já nem a EMA 50 nem a Bollinger inferior aguentam a ação... :-k

Estive tentado a entrar hoje mas no último momento desisti. Não sei se fiz bem ou mal, mas acho que vou esperar mais 1 bocadito.

Será que estamos perante uma inversão ou é apenas mais 1 contágio de outros lados?
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer

Registado: 25/1/2014 0:29

por investpouco » 15/4/2014 16:36

investpouco Escreveu:1º objectivo cumprido, entrada na ema50 - 0,207 longo com 25% do valor proposto para exposicao no bcp.
se cair mais volto a reforçar na ema100.

o reforço foi no suporte, o qual penso que tem a ver com bandas de bollinger com mais 25%.
estamos mesmo em cima dela 0,204.
não esperei pela ema100-0,185 mas tenho stop abaixo dela. se lá for e quebrar actua o stop nos 0,18.
ainda faltam alguns dias para isto terminar.....o tais resultados estimados, tardam em aparecer...

acrescentando que reforcarei na ema100 com mais 25%
cumptos, Investpouco.

por VHVR » 15/4/2014 15:14

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:33, num total de 1 vez.

Registado: 11/4/2014 16:59

por MME5 » 15/4/2014 14:56

VHVR Escreveu:Se quem as tem não as vender, velas verdes surgirão… :-"

A quem compras?

Registado: 26/10/2013 19:07

por VHVR » 15/4/2014 14:54

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:32, num total de 1 vez.

Registado: 11/4/2014 16:59

por whiteshark » 15/4/2014 14:35

já se via uma velinha verde lol tenho saudades delas :cry:

Registado: 4/2/2014 12:33

por investpouco » 15/4/2014 12:16

Pikota Escreveu:Tenho muito receio dos resultados estimados. :pray:

eu nao me acredito q sejam abaixo dos 90milhoes de prejuizos.
se assim o for (melhor que 90M de prejuizos) entao estamos bem.
até agora foi sempre de acordo com o que se espera, ainda para mais os reais costumam ser sempre perto dos estimados.
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], iniciado1, Jonas74, latbal, malakas, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tiago2006 e 201 visitantes