Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Sr_SNiper Escreveu:Não percebi bem o que querias dizer...
Que concordo com o que disseste mas sou da opinião que, quando o plano é mau, mais vale estar quieto.
Podes ter o plano do trade mas se os pressupostos para criares o plano forem maus, o trade vai ser mau. E disso, por aqui "é mato"!
Claro que tomar uma posição sem plano é logo "deitar dinheiro pela janela".
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Eu sei que sou um Zé e que ninguém me liga, mas não importa se ganhas ou perdes, importa sim os pressupostos dos trades e o plano, sendo que um mau plano é preferível a nenhum, por exemplo no jantar deste sábado da especulação fizeram me ver que o meu plano do ouro pode ser mau, mas existe, o que é melhor que estar numa roda viva sem plano.
E é isto que aqui vejo, " entre a x, agora vamos ver" mas foi a x mas podia ser a y, e se cair ninguém sabe o que se faz... Enfim.... Um gajo pode ganhar 50% num trade, à sorte, pode acertar no 27 preto, mas se continuar vai lá deixar o guito todo.
Um grande abraço
Eu digo que a um mau plano é preferível estar quieto...
Neste fórum vou lendo intervenções muito bem elaboradas de utilizadores que dominam não só a psicologia dos mercados mas também os seus movimentos e depois, vejo exatamente o mesmo...Sr_SNiper Escreveu:E é isto que aqui vejo, " entre a x, agora vamos ver" mas foi a x mas podia ser a y, e se cair ninguém sabe o que se faz... Enfim.... Um gajo pode ganhar 50% num trade, à sorte, pode acertar no 27 preto, mas se continuar vai lá deixar o guito todo.
Há e se cair... compram mais... quanto mais cai mais compram... porque vai ficando barata, porque vai subir... porque estamos em bull...
Enfim...
Desejo a todos boa sorte.
Não percebi bem o que querias dizer...
Lose your opinion, not your money
Isto é engraçado...
Já viram que havia vários caldeireiros a referir que estavam dentro quando o Banif estava a subir e até se zangavam quando se dizia mal do Banif ,e agora, já ninguém está dentro.
Isto é mesmo engraçado...

Já viram que havia vários caldeireiros a referir que estavam dentro quando o Banif estava a subir e até se zangavam quando se dizia mal do Banif ,e agora, já ninguém está dentro.
Isto é mesmo engraçado...

- Registado: 18/5/2007 22:03
Hoje acreditei que iria muito mais próximo do preço do aumento de capital: 1 cêntimo! Andou perto, mas conseguiu segurar-se e eu fiquei sem elas. Amanhã é dia de voltar a tentar um entrada.
Sr_SNiper Escreveu:Eu sei que sou um Zé e que ninguém me liga, mas não importa se ganhas ou perdes, importa sim os pressupostos dos trades e o plano, sendo que um mau plano é preferível a nenhum, por exemplo no jantar deste sábado da especulação fizeram me ver que o meu plano do ouro pode ser mau, mas existe, o que é melhor que estar numa roda viva sem plano.
E é isto que aqui vejo, " entre a x, agora vamos ver" mas foi a x mas podia ser a y, e se cair ninguém sabe o que se faz... Enfim.... Um gajo pode ganhar 50% num trade, à sorte, pode acertar no 27 preto, mas se continuar vai lá deixar o guito todo.
Um grande abraço
Eu digo que a um mau plano é preferível estar quieto...
Neste fórum vou lendo intervenções muito bem elaboradas de utilizadores que dominam não só a psicologia dos mercados mas também os seus movimentos e depois, vejo exatamente o mesmo...
Sr_SNiper Escreveu:E é isto que aqui vejo, " entre a x, agora vamos ver" mas foi a x mas podia ser a y, e se cair ninguém sabe o que se faz... Enfim.... Um gajo pode ganhar 50% num trade, à sorte, pode acertar no 27 preto, mas se continuar vai lá deixar o guito todo.
Há e se cair... compram mais... quanto mais cai mais compram... porque vai ficando barata, porque vai subir... porque estamos em bull...
Enfim...
Desejo a todos boa sorte.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Sr_SNiper Escreveu:Eu sei que sou um Zé e que ninguém me liga, mas não importa se ganhas ou perdes, importa sim os pressupostos dos trades e o plano, sendo que um mau plano é preferível a nenhum, por exemplo no jantar deste sábado da especulação fizeram me ver que o meu plano do ouro pode ser mau, mas existe, o que é melhor que estar numa roda viva sem plano.
Um grande abraço
indeed. É por isso que é preciso estar sempre a aprender, é preciso dedicar tempo a isto, senão nunca vemos nada, nunca sabemos nada, nunca conseguimos fazer nenhum plano e nunca ganhamos nada porque nada faz sentido.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
YeahOh Escreveu:Há um mes tive a ideia de investir em acções, na altura quase toda a gente que eu conhecia tinha acções no banif, pessoas que já tinham ganho algum. E eu sabendo que nada entendia lá fui ao banco e comprei uma parte das minhas poupanças em acções do Banif, para exprimentar.
típico

YeahOh Escreveu:Hoje tomei a decisão de vender, mesmo que so perca 4%, porque comprei a 0.0122, para assim poder aprender mais deste asunto para depois investir com mais cabeça.
a questão é, fiz bem vender? iria isto correr bem?
se não estiver convicto do que espera para o activo é a única opção correcta.
se estivesse convicto teria mesmo assim de definir um valor para o qual aceita que pode estar errado e perante o qual decide vender
- Registado: 18/7/2013 15:16
Eu sei que sou um Zé e que ninguém me liga, mas não importa se ganhas ou perdes, importa sim os pressupostos dos trades e o plano, sendo que um mau plano é preferível a nenhum, por exemplo no jantar deste sábado da especulação fizeram me ver que o meu plano do ouro pode ser mau, mas existe, o que é melhor que estar numa roda viva sem plano.
Um grande abraço
Um grande abraço
Cem pt Escreveu:richardj Escreveu:as acções não tem necessariamente que convergir para o preço do AC. Isso acontece quando aqueles que vão ao AC não acreditam no valor actual da empresa e aumentam substancialmente a pressão vendedora.
O problema é que parece que este AC não vai buscar dinheiro para um projecto qualquer, para um plano qualquer. É simplesmente para o banco tentar respirar de tanto sufocar.
Por outro lado, o banco devia considerar seriamente um reverse stock split, que a estes valores é difícil negociar.
Amigo Richard:
Um reverse stock split?
Isso seria o desastre final no Banif! Já viste quem é o investidor típico do Banco? É quem julga que a 0,01 as ações estão muito baratas e só podem subir!
Se as pões a valores de 0,1 ou de 1 Euro o pessoal julga que já estão a preços normais e deixam de estar interessados no papel, toca a vender e partir para outra mais "baratucha"!
Exacto amigo Cem, eu estou pela defesa do consumidores/investidores, no fundo eu acho que alguns investidores estão a ser "enganados" pelo valor actual da cotada pelo simples facto de ser um valor reduzido e o triste pensamento de que 0,01 não pode ir a 0,0001.
A cmvm é que devia obrigar o próprio banco a fazer essa alteração.
DUNE 2
rasteiro Escreveu:é no pánico que se fazem bons negocios.
entrei a 0.01€.
sem medo.
ainda vai terminar verde.
abraços

um vende acima do que foi feito no mercado, outro compra abaixo do que foi feito. tá tudo doido

se calhar é mais um daqueles casos de dark pools...
katolo, se for dada preferência aos actuais accionistas não quer dizer que, caso eles não o pretendam, os não accionistas não o possam subscrever.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, um aumento de capital cuja preferência não seja dada aos accionistas é algo inacreditável que também só vi no último aumento de capital do Banif. Especula-se que foi a forma do estado penalizar os grandes accionistas do Banif. Não faz é qualquer sentido.
Um abraço,
Ulisses
Não faz sentido e se eu, nessa altura, fosse acionista do banco, nunca mais investiria um tostão que fosse no Banif. Mas, para além de querer penalizar os grandes acionistas, não poderá ter sido, também, porque o banco não tinha massa crítica suficiente que permitisse subscrever a totalidade da oferta? Provavelmente essa situação já poderá estar ultrapassada e este AC poderá ser "normal".
Esperemos...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, um aumento de capital cuja preferência não seja dada aos accionistas é algo inacreditável que também só vi no último aumento de capital do Banif. Especula-se que foi a forma do estado penalizar os grandes accionistas do Banif. Não faz é qualquer sentido.
Um abraço,
Ulisses
Eu também penso o mesmo, mas como é possível alguém comprar as ações a um valor superior no dia anterior a um AC se for massivo, como foi o último?
Nunca consegui compreender, pessoas a comprar a 4 cêntimos quando 75% do valor estavam a deitar pela janela fora no dia seguinte.
E agora parece-me que vai ser a mesma coisa, embora não saiba ainda qual o rácio das novas ações pelas que estão em bolsa neste momento
Sniper, um aumento de capital cuja preferência não seja dada aos accionistas é algo inacreditável que também só vi no último aumento de capital do Banif. Especula-se que foi a forma do estado penalizar os grandes accionistas do Banif. Não faz é qualquer sentido.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Do Banif espera-se tudo. O desespero é tão grande que o que interessa é arranjar dinheiro, venha ele de onde vier.
O acionista do Banif já está habituado a levar porrada. Por outro lado, os detentores de dívida senior só podem estar satisfeitos com reforço de capitais do banco. Banif 7,5% já está acima dos 105% (PTBAFCOE0024)
Eu não me posso queixar, até à data. O stop lá está nos 0,0099€.
Mas também nunca aconselharia ninguém a investir no Banif. É brincar com o dinheiro e pode ser suicídio. Mas que dá adrenalina dá
O acionista do Banif já está habituado a levar porrada. Por outro lado, os detentores de dívida senior só podem estar satisfeitos com reforço de capitais do banco. Banif 7,5% já está acima dos 105% (PTBAFCOE0024)
Eu não me posso queixar, até à data. O stop lá está nos 0,0099€.
Mas também nunca aconselharia ninguém a investir no Banif. É brincar com o dinheiro e pode ser suicídio. Mas que dá adrenalina dá

Mas poderá não haver direitos??
Isto é normal não haver? O único caso que conheci foi o anterior AC do Banif , mas não tenho muita experiencia, mas AC sem direitos é roubar os acionistas, basicamente...( se o valor for inferior à cotação ) que é o caso
Isto é normal não haver? O único caso que conheci foi o anterior AC do Banif , mas não tenho muita experiencia, mas AC sem direitos é roubar os acionistas, basicamente...( se o valor for inferior à cotação ) que é o caso
Bom, é importante ter calma e sangue frio na altura de tomar decisões e não nos deixarmos levar por emoções.
Enquanto não houver pormenores da OPS, não vale a pena precipitar-nos.
Importante saber:
Os acionistas têm preferência?
Cada ação representa um direito de subscrição?
Qual o nº de ações a subscrever por cada ação detida?
Só após todos os pontos esclarecidos, e depois de fazer contas, é que se deve tomar uma decisão.
Certo, certo, é que não vou comprar mais, mas também não conto vender as que tenho. Simplesmente os direitos, se os houver...
Enquanto não houver pormenores da OPS, não vale a pena precipitar-nos.
Importante saber:
Os acionistas têm preferência?
Cada ação representa um direito de subscrição?
Qual o nº de ações a subscrever por cada ação detida?
Só após todos os pontos esclarecidos, e depois de fazer contas, é que se deve tomar uma decisão.
Certo, certo, é que não vou comprar mais, mas também não conto vender as que tenho. Simplesmente os direitos, se os houver...
Cem pt Escreveu:richardj Escreveu:as acções não tem necessariamente que convergir para o preço do AC. Isso acontece quando aqueles que vão ao AC não acreditam no valor actual da empresa e aumentam substancialmente a pressão vendedora.
O problema é que parece que este AC não vai buscar dinheiro para um projecto qualquer, para um plano qualquer. É simplesmente para o banco tentar respirar de tanto sufocar.
Por outro lado, o banco devia considerar seriamente um reverse stock split, que a estes valores é difícil negociar.
Amigo Richard:
Um reverse stock split?
Isso seria o desastre final no Banif! Já viste quem é o investidor típico do Banco? É quem julga que a 0,01 as ações estão muito baratas e só podem subir!
Se as pões a valores de 0,1 ou de 1 Euro o pessoal julga que já estão a preços normais e deixam de estar interessados no papel, toca a vender e partir para outra mais "baratucha"!
É triste...mas é a verdade/realidade...concordo plenamente com o Cem nesta matéria.
- Registado: 29/11/2007 3:50
ovelhaxone Escreveu:Wofg Escreveu:Nem percebo como não corrigiu logo para 1 centimo.... pq é que há gente disposta a pagar mais por ação que pode ter a esse valor no aumento de capital? Uma vez que não precisa de ser accionista!
porque é que o mercado cotava a 0,04 e superior quando se sabia que ia haver aumento de capital a 1 centimo? chegaram a estar a 0,08 quando se sabia que ia ser a 1 cêntimo...
Não precisava de eco

Quanto a uma resposta/raciocinio lógico para este movimento não acontecer, alguém sabe explicar?
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
[quote="Cem pt"]
Já viste quem é o investidor típico do Banco? É quem julga que a 0,01 as ações estão muito baratas e só podem subir!
[quote]
Não digas esse tipo de coisas que eles ficam ofendidos com isso... E começam a dizer que queres comprar barato e que estás entalado com elas!!!
Só visto isto, e mesmo visto, um gajo desconfia se não são useres que se registam com outro nick só para o pagode e para causar a risota geral no tópico...
Já viste quem é o investidor típico do Banco? É quem julga que a 0,01 as ações estão muito baratas e só podem subir!
[quote]
Não digas esse tipo de coisas que eles ficam ofendidos com isso... E começam a dizer que queres comprar barato e que estás entalado com elas!!!
Só visto isto, e mesmo visto, um gajo desconfia se não são useres que se registam com outro nick só para o pagode e para causar a risota geral no tópico...
richardj Escreveu:as acções não tem necessariamente que convergir para o preço do AC. Isso acontece quando aqueles que vão ao AC não acreditam no valor actual da empresa e aumentam substancialmente a pressão vendedora.
Amigo Richard:
Um reverse stock split?
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
as acções não tem necessariamente que convergir para o preço do AC. Isso acontece quando aqueles que vão ao AC não acreditam no valor actual da empresa e aumentam substancialmente a pressão vendedora.
DUNE 2
Wofg Escreveu:Nem percebo como não corrigiu logo para 1 centimo.... pq é que há gente disposta a pagar mais por ação que pode ter a esse valor no aumento de capital? Uma vez que não precisa de ser accionista!
porque é que o mercado cotava a 0,04 e superior quando se sabia que ia haver aumento de capital a 1 centimo? chegaram a estar a 0,08 quando se sabia que ia ser a 1 cêntimo...
estou a pensar seriamente em desenvolver um sistema para entradas e saídas de bolsa conforme o estado do tempo nas varias regiões de portugal LOL 

DUNE 2
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 142 visitantes