José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!
Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!
Caro junglebvs,
Concordo que este governo cometeu e comete muitos erros, mas aumentar impostos e diminuir pensões e salários, qualquer governo o faria, fosse este ou de esquerda. Isto porque no curto prazo não existe outra solução....
Os erros que este governo comete são de médio e longo prazo onde ainda não fez o que devia fazer e já não tem muito tempo
De qualquer forma eu ainda espero por um governo que pense no país a 10, 20 anos e não apenas no curto prazo.
Abraço e bons negócios,
Concordo que este governo cometeu e comete muitos erros, mas aumentar impostos e diminuir pensões e salários, qualquer governo o faria, fosse este ou de esquerda. Isto porque no curto prazo não existe outra solução....
Os erros que este governo comete são de médio e longo prazo onde ainda não fez o que devia fazer e já não tem muito tempo

De qualquer forma eu ainda espero por um governo que pense no país a 10, 20 anos e não apenas no curto prazo.
Abraço e bons negócios,
- Registado: 10/1/2008 21:46
Trialul Escreveu:Eu quando leu o " liberalismo do Passos Coelho " há algo que não bate certo ou estamos em planetas diferentes , ou estão a gozar comigo , quando se fala de regimes liberais penso em Singapura , Hong-Kong ....
Nao entendo pq cita o q eu escrevo para depois dizer umas coisas vagas como que estao a gozar consigo. Eu nao sei se o Trialul já leu algum livro sobre liberalismo, eu já, sei muito bem o que é e é o q tem sido implementado em Portugal tanto se me faz se em Singapura ou Hong Kong sao mais liberais. Interessa-me que de tudo aquilo que devia ser feito, e escrevi várias coisas, nada foi feito.
Isto de cobrir o défice do Estado aumentando impostos sobre pessoas e diminuindo salários e pensões também eu, o mérito disso é 0
- Registado: 10/4/2014 13:12
Rantamplan Escreveu:Para quando um tópico que tenha 70 páginas e com o seguinte título "Passos Coelho - Está na hora de ser responsabilizado"?
É que este artista conseguiu em 3 anos destruir bem mais do que o Sócrates em 7!
Caro amigo , se ele nos levar para a 4ª bancarrota e pedir ajuda ao FMI tendo em caixa 300 ou mesmo 800 000 000 de euros valor que apenas dariam para algum dias .
Todos o devemos responsabilizar e também devemos pedir contas ao TC pode impedir que o nosso pais gasta apenas o que pode .
Repito caso venha a acontecer uma nova bancarrota desde já me ponha a sua inteira disposição para o que julgar conveniente .
Cumprimentos
- Registado: 9/9/2013 15:13
Para quando um tópico que tenha 70 páginas e com o seguinte título "Passos Coelho - Está na hora de ser responsabilizado"?
É que este artista conseguiu em 3 anos destruir bem mais do que o Sócrates em 7!
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado
junglebvs Escreveu:Trialul nao entendi pq citou o meu post, nao percebi o q disse sobre a crise ser por politicas liberais, o que eu escrevi nao tem la isso.
Pedirem-me para escolher o que é melhor o que o Sócrates fez ou o liberalismo do Passos Coelho é o mesmo que me perguntarem se prefiro ter um ataque cardíaco ou um cancro.
Eu quando leu o " liberalismo do Passos Coelho " há algo que não bate certo ou estamos em planetas diferentes , ou estão a gozar comigo , quando se fala de regimes liberais penso em Singapura , Hong-Kong ....
Estou convencido que o termo liberalismo é utilizado com má-fé. Praticamente todos partidos vem no estado a solução , se fosse possível prática-lo em Portugal como os resultados seriam fabulosos ,todos esses partidos acabariam o povo veria que o que defendem tem a ver com interesses próprios .
No centro dos ideais do liberalismo está q o Estado e as suas funcoes devem ser reduzidas ao minimo, proteccoes sociais como pensoes do Estado sao para abater. Das 1ªs coisas q o Marques Mendes tentou implementar foi a privatizacao das pensoes quando era presidente do PSD.
No liberalismo os impostos devem ser cortados às empresas e efectivamente o unico imposto q nestes 3 anos desceu foi o IRC e ainda houve a tentativa de passar os encargos da TSU das empresas para os trabalhadores. Tudo conforme ideais liberais.
Claro q existiam alternativas. A 1ª fazer um orçamento de base 0 para ver q departamentos eram ou nao necessários. A 2ª uma auditoria para se perceber como se chegou à divida. Eu gostava de saber pq é q há concessionários de estradas q têm regras q se houver mais q X acidentes pagam uma multa de 20 mil euros, se houver menos q Y acidentes têm um prémio de 20M€. Queria saber pq é q nos disseram q a ponta Vasco da Gama ia ser só paga por privados e nao foi, sendo q o contribuinte já pagou practicamente o valor da ponte, e a concessão e portagens são da LusoPonte. Havia a alternativa de acabar com contratos abusivos da EDP q fazem q a eletricidade domestica q o portugues paga seja a 2ª mais cara da Europa. Podiam parar de pagar a construcao de mais barragens qdo o consumo de electricidade em Portugal até vem diminuindo desde 2008. Podiam parar com os PPP e nao fazer novos PPP agora no saneamento e aguas.
Haviam muitas alternativas, e eu nao culpo o q o Passos Coelho fez pq nunca escondeu q era liberal, se as pessoas n sabiam o q é o liberalismo informassem-se todos têm internet em 5 minutos de leitura ficavam a saber
No liberalismo os impostos devem ser cortados às empresas e efectivamente o unico imposto q nestes 3 anos desceu foi o IRC e ainda houve a tentativa de passar os encargos da TSU das empresas para os trabalhadores. Tudo conforme ideais liberais.
Claro q existiam alternativas. A 1ª fazer um orçamento de base 0 para ver q departamentos eram ou nao necessários. A 2ª uma auditoria para se perceber como se chegou à divida. Eu gostava de saber pq é q há concessionários de estradas q têm regras q se houver mais q X acidentes pagam uma multa de 20 mil euros, se houver menos q Y acidentes têm um prémio de 20M€. Queria saber pq é q nos disseram q a ponta Vasco da Gama ia ser só paga por privados e nao foi, sendo q o contribuinte já pagou practicamente o valor da ponte, e a concessão e portagens são da LusoPonte. Havia a alternativa de acabar com contratos abusivos da EDP q fazem q a eletricidade domestica q o portugues paga seja a 2ª mais cara da Europa. Podiam parar de pagar a construcao de mais barragens qdo o consumo de electricidade em Portugal até vem diminuindo desde 2008. Podiam parar com os PPP e nao fazer novos PPP agora no saneamento e aguas.
Haviam muitas alternativas, e eu nao culpo o q o Passos Coelho fez pq nunca escondeu q era liberal, se as pessoas n sabiam o q é o liberalismo informassem-se todos têm internet em 5 minutos de leitura ficavam a saber
junglebvs Escreveu:Tenho alguma dificuldade em entender quem queira responsabilizar politicos quando os responsáveis são quem os lá metem com o voto.
Faz-me lembrar a história dos ratos q elegeram um gato laranja. A vida dos ratos foi miserável e no fim desse período elegeram um gato rosa. E a vida continuou miserável. Fartos do gato rosa nas eleicoes seguintes, votaram no gato azul. Nada mudou. E voltaram a votar no gato laranja.
Sabendo que o Passos Coelho era liberal, disse antes de eleições à minha mãe que ela nao esperasse muito por ver os subsidios cortados. Votou PSD? Só tem de se culpar a si própria o Passos Coelho nunca escondeu ser liberal. O resto era previsivel.
Querem responsabilização dos politicos? Se já se viu que eles estao-se marimbando para o que as pessoas querem (onde está a auditoria à divida de Portugal q Passos Coelho disse ser necessária?), entao votem noutros. Existiam 13 partidos, agora ainda mais. A responsabilidade não é do PSD ou PS pq o q eles fazem/farão já toda a gente sabe, é sim de quem votou neles.
Querem diferente? Deixem de discutir a cor. Simplesmente nao votem em partidos de gatos.
Concordo com a sua visão de que os principal "culpado" pelos políticos que temos é o Povo que não exige mais.
Já não entendo o que é que o facto de ser Liberal tem a ver com o corte nas pensões!!!
Cortar pensões é de uma liberal e aumentar brutalmente os impostos também é de um liberal?
As opções que foram tomadas o foram porque não existiam alternativas. Estivessem lá os gatos rosas, a história seria exatamente a a mesma, ou já não se lembra de todos os cortes que antecederam a chegada da Troika?
- Registado: 29/11/2007 3:50
- Registado: 17/2/2004 1:38
Trialul nao entendi pq citou o meu post, nao percebi o q disse sobre a crise ser por politicas liberais, o que eu escrevi nao tem la isso.
Pedirem-me para escolher o que é melhor o que o Sócrates fez ou o liberalismo do Passos Coelho é o mesmo que me perguntarem se prefiro ter um ataque cardíaco ou um cancro.
junglebvs Escreveu:Sei muito bem o que é o liberalismo e principalmente que a tese do liberalismo defende. Para mim é um sistema anti-capitalismo pq no centro do capitalismo está a concorrencia entre empresas, o liberalismo desenboca em monopólios exactamente o contrário.
Exemplo disso, privatizacao da ANA. Monopólio vendido por 3 mil M€, o que aconteceu a seguir em 2013 os preços subiram 10%. Privatização dos esgotos on the way, privatizacao das aguas em preparação, tentativa de implementar passagem da TSU das empresas para trabalhadores, sim este é um governo liberal puro e duro, ao contrário do que as pessoas pensem o liberalismo nao se ocupa da diminuição de impostos mas sim da diminuição de impostos sobre empresas e redução constante das funcoes do Estado.
Mas nao me vou alongar sobre o assunto, q o topico nao é sobre liberalismo, mas sobre pedir responsabilidades a politicos. Eu peço responsabilidades é em quem votou neles, pq o q eles sao nao é segredo para ninguem
Há um Enorme bando de papagaios a que se limitam a repetir palavras sem sentidos , o cúmulo acontece num pais onde a despesa publica já ultrapassou o 57% do PIB , os papagaios não se calam, que a crise é consequência das políticas liberais , nunca o estados do Sul da Europa gastar tanto e a palavra liberal aparece para as sua políticas .
Sabendo essa gente o que diz , quer fazer de quem paga impostos parvos ou então são eles os parvos porque não sabem o que afirmam.
Sei muito bem o que é o liberalismo e principalmente que a tese do liberalismo defende. Para mim é um sistema anti-capitalismo pq no centro do capitalismo está a concorrencia entre empresas, o liberalismo desenboca em monopólios exactamente o contrário.
Exemplo disso, privatizacao da ANA. Monopólio vendido por 3 mil M€, o que aconteceu a seguir em 2013 os preços subiram 10%. Privatização dos esgotos on the way, privatizacao das aguas em preparação, tentativa de implementar passagem da TSU das empresas para trabalhadores, sim este é um governo liberal puro e duro, ao contrário do que as pessoas pensem o liberalismo nao se ocupa da diminuição de impostos mas sim da diminuição de impostos sobre empresas e redução constante das funcoes do Estado.
Mas nao me vou alongar sobre o assunto, q o topico nao é sobre liberalismo, mas sobre pedir responsabilidades a politicos. Eu peço responsabilidades é em quem votou neles, pq o q eles sao nao é segredo para ninguem
junglebvs Escreveu:Tenho alguma dificuldade em entender quem queira responsabilizar politicos quando os responsáveis são quem os lá metem com o voto.
Faz-me lembrar a história dos ratos q elegeram um gato laranja. A vida dos ratos foi miserável e no fim desse período elegeram um gato rosa. E a vida continuou miserável. Fartos do gato rosa nas eleicoes seguintes, votaram no gato azul. Nada mudou. E voltaram a votar no gato laranja.
Sabendo que o Passos Coelho era liberal, disse antes de eleições à minha mãe que ela nao esperasse muito por ver os subsidios cortados. Votou PSD? Só tem de se culpar a si própria o Passos Coelho nunca escondeu ser liberal. O resto era previsivel.
Querem responsabilização dos politicos? Se já se viu que eles estao-se marimbando para o que as pessoas querem (onde está a auditoria à divida de Portugal q Passos Coelho disse ser necessária?), entao votem noutros. Existiam 13 partidos, agora ainda mais. A responsabilidade não é do PSD ou PS pq o q eles fazem/farão já toda a gente sabe, é sim de quem votou neles.
Querem diferente? Deixem de discutir a cor. Simplesmente nao votem em partidos de gatos.
Vejo muita confusão no que significa ser Liberal.
De Liberal este governo tem muito...pouco!!!
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Tenho alguma dificuldade em entender quem queira responsabilizar politicos quando os responsáveis são quem os lá metem com o voto.
Desculpa Ulisses vou retirar o post. 

- Registado: 3/5/2007 13:55
mfsr, a sério que achas que esse é o tipo de post que se enquadra no Caldeirão?
** RETIRADO POST ***
Editado pela última vez por mfsr1980 em 14/4/2014 16:21, num total de 1 vez.
Oberon__ Escreveu:violas Escreveu:Gostaria de saber a opinião dos neoliberias cá da casa acerca desta notícia:
http://www.boursorama.com/actualites/le ... a61164453a
Privatizam-se os lucros, nacionalizam-se os prejuizos. Porreiro pá, Maria Luís.
O povo depois paga. O grande Ulrich tinha todo a razão, eles aguetam tudo.
Quando se tenta iniciar um debate ou coisa que o valha com "a opinião dos neoliberais cá da casa" é logo para esquecer.
1º há que debater a ciência económica per se
2º entender os sucessos/insucessos da sua aplicação prática.
no final de contas, estudando estes dois tópicos será fácil entender que não existe um modelo óptimo e transversal a todos os países e a todas as épocas.
O maior problema de portugal é a ignorância na argumentação. Discute-se o que não interessa e é-se incapaz de realizar um debate construtivo. E repara que se fazem muitos debates construtivos entre pessoas com opiniões antagónicas. Mas que se discutam os assuntos com argumentos e sem ataques ideológicos baratos.
Concluindo, não me considero neoliberal, mas atendendo à forma como iniciaste a tua intervenção nem vou ler a notícia que postaste.
Abraços caldeireiros
A noticia não tem nada de novo é uma constante em todo o debate económico , caro Violas estas a ver o filme ao contrario a esta noticia todos incluindo os "estatistas" deviam estar aos saltos a bater palmas a 4 mãos .
Hoje há um problema fazer chegar a liquidez a economia real é disso que fala a noticia , até agora o dinheiro só tem chegado aos mercados para especular , eu gosto de especular acredito que tu não por isso devias aplaudir os que querem financiar as empresas directamente , desde já um aviso é mais fácil de falar que fazer pois eu tenho acompanhado o tema o drama é como incentivar as empresas a investir se não há mercado.
Cumprimentos
Ul
violas Escreveu:Gostaria de saber a opinião dos neoliberias cá da casa acerca desta notícia:
Quando se tenta iniciar um debate ou coisa que o valha com "a opinião dos neoliberais cá da casa" é logo para esquecer.
1º há que debater a ciência económica per se
2º entender os sucessos/insucessos da sua aplicação prática.
no final de contas, estudando estes dois tópicos será fácil entender que não existe um modelo óptimo e transversal a todos os países e a todas as épocas.
O maior problema de portugal é a ignorância na argumentação. Discute-se o que não interessa e é-se incapaz de realizar um debate construtivo. E repara que se fazem muitos debates construtivos entre pessoas com opiniões antagónicas. Mas que se discutam os assuntos com argumentos e sem ataques ideológicos baratos.
Concluindo, não me considero neoliberal, mas atendendo à forma como iniciaste a tua intervenção nem vou ler a notícia que postaste.
Abraços caldeireiros
Gostaria de saber a opinião dos neoliberias cá da casa acerca desta notícia:
- Registado: 29/11/2007 14:16
Todos os erros (?) chamemos assimessam, de má gestão deveriam ser averiguados e os responsáveis deveriam ser punidos.
Mas como isso não acontece, cada um faz os negócios que lhe interessam e não á causa!!!!
Mas como isso não acontece, cada um faz os negócios que lhe interessam e não á causa!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
Caros,
E não era só o Sócrates a ir de cana!!!
Era ele e mais as três primeiras fileiras da bancada do PS da Assembleia da República. Deixaram-nos 20 penosos anos a pagar uma dívida, contraída por eles e nem coragem têm para assumir os erros! Nem uma desculpa pública!
Abraço mfsr1980
PS: A História será escrita mais cedo ou mais tarde. Isto não é coisa para se deixar passar sem culpados!
E não era só o Sócrates a ir de cana!!!
Era ele e mais as três primeiras fileiras da bancada do PS da Assembleia da República. Deixaram-nos 20 penosos anos a pagar uma dívida, contraída por eles e nem coragem têm para assumir os erros! Nem uma desculpa pública!
Abraço mfsr1980
PS: A História será escrita mais cedo ou mais tarde. Isto não é coisa para se deixar passar sem culpados!
Força nessa tua missão. 

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
tavaverquenao3 Escreveu:E ainda bem porque o seguro é um inseguro, o socras ficava bem era em belém, muito mas muito melhor que a jarra.
entre uma jarra e um jarrão ou jarrrete....armado em engenheiro... tu já sei quem escolhes
Pode ser Belem de Pará ,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bel%C3%A9m_(Par%C3%A1)
ou na Palestina
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bel%C3%A9m_(Palestina)
ou até..
Retira o chip.. aumentou o quê ? à custa de mais empréstimos a juros altissimos.. só para garantir as mordomias e os tachos aos mordomos como tu...
A Limpeza de que falas era a eliminação de todos os que não são do teu tacho ?... Eliminavam-se 95% dos Portugueses , metiam-se no campo pequeno e assim já havia casas e pão para os para ti e mais meia dúzia.. durante uns meses ... era isso ?
.................
Até a estender a mão de "pedinte" e a condenar os Portugueses à miséria , à subserviencia e quase escratura, está mais preocupado com a sua imagem.
ficará melhor assim ou assado?
https://www.youtube.com/watch?v=93LhNOEncxE
e aqui não é ele que pede .. é PORTUGAL ... é o Zé que paga!!! a ele só lhe interessa saber se fica melhor assim ou assim.. a olhar " prós "!!!
já sabem quem são os prós não sabem !
mcarvalho
Ps. enquanto não argumentares como um ser inteligente e convincente... tavaver, continuarei ad infinitum a colocar o teu herói ... tu és um dos que mais força me dás para relembrar... quem se mete com o PS apanha ..
Ps. as minhas desculpas ao fórum
mcarvalho
"A Limpeza de que falas era a eliminação de todos os que não são do teu tacho ?" Não, isso era o que se passava, eliminar os que não eram do "meu tacho" como dizes, e dispenso o campo pequeno, mas os costados na prisão era uma opção... para sempre, e tinham sorte porque não defendo a pena de morte. 

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu e 184 visitantes