Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por pcm79 » 15/4/2014 8:17

O prémio de maior urso desta sessão deve ir para o Banif :-k

Registado: 24/2/2014 22:44

por katolo » 15/4/2014 8:14

Ok,

8 da matina e é a debandada total. O medo e o pânico, neste início de sessão, está instalado.

Nunca gostei de vender em momentos de pânico. Sempre que o fiz arrependi-me...

Resta-me ir trabalhar e só voltar a olhar depois do mercado fechar. E rezar :pray:

Bom dia para todos

Registado: 20/2/2014 22:01

por Sr_SNiper » 15/4/2014 1:16

perseu Escreveu:Vou adquirir mais 65% da posição nos últimos 4 dias prévios ao AC, pela via da compra de direitos (que espero que existam para accionistas)

Não existirem direitos era uma loucura, uma loucura e um caso de estudo....
Mas naquela aumento de capital de 4 centimos para 1 não existiu, e mesmo assim a malta comprou no dia anterior a 4 quando já sabia que ia derreter 75% no dia seguinte...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Optimiza » 15/4/2014 1:08

Joca601 Escreveu:
katolo Escreveu:Eu não percebo nada disto! Alguém me consegue explicar este AC?

É só para atuais acionistas? Eu tenho ações abaixo de um cêntimo e não quero mais. Há direitos? Não há direitos? Podem ser vendidos em Bolsa?

Se é para o público em geral, afinal onde é que os atuais acionistas ficam beneficiados? E os coitados que tinham ações antes do último AC a 4/5 cêntimos e as viram, de um dia, para o outro ir para 1 cêntimo?

E será o desconto suficiente para convencer eventuais acionistas e investidores, sabendo os riscos que assumem? Para mim, só seria atrativo se as ações estivessem, pelo menos a 1,5 cêntimos...

Mas que raio de cancro onde arrisquei...

(que confusão de banqueta)

Sou accionista recente do Banco, com uma posição de 15% do objectivo para a acção (comprada a 0.0123), e confesso que não esperava este aumento de capital (esperava que o mesmo fosse efectuado com a entrada da Guiné conacri).

Pessoalmente, projecto dois efeitos aliados à escala temporal (não tendo ainda muita informação, a eventualidade de não serem atribuídos direitos, deita por terra a minha especulação):

1 - curto prazo - queda das acções até aos 0.0114 durante os próximos 40 dias, com forte volatilidade e fortes volumes diários.

2 - médio prazo - após aumento de capital o acordo com o estado está cumprido, os 125 milhões de Coco's remanescentes serão pagos (melhor que outros bancos), e o banco fica, aparentemente, solidamente capitalizado.
A acção deverá subir e passar de uma capitalização que após a queda previsível mais novas acções ficará à volta dos 410 milhões, para pelo menos o dobro no final do ano.

Vou adquirir mais 65% da posição nos últimos 4 dias prévios ao AC, pela via da compra de direitos (que espero que existam para accionistas)

p.s. Tenho a convicção de que vai ser completamente subscrito o AC, e que os accionistas vão ter direitos a um valor não inferior a 0,0002.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Sr_SNiper » 15/4/2014 0:54

YeahOh Escreveu:

a questão é, fiz bem vender? iria isto correr bem?

Se fizeste bem em vender?
Foi a decisão mias acertada que alguma vez tiveste, e embora não saibas, se continuares a estudar os mercados e a ler literatura vais ver que esta foi provavelmente ao melhor decisão que alguma vez vais tomar nos mercados.
Não interessa se vai subir ou descer, interessa o plano, e tu neste momento nem tens conhecimentos para fazer um, quando mais saber é é bom ou mau ( mas é melhor mau que nenhum )

Aconteceu-me exatamente a mesma coisa em 2009 com a VW, na altura foi 10% em 4horas, mas vendi tudo ao melhor, hoje dou graças a Deus por ter feito isso.
Um abraço e boas caminhadas nos mercados

por YeahOh » 15/4/2014 0:49

Boa noite,
Sou demasiado verde neste assunto, talvez o mais verde deste forum.

Há um mes tive a ideia de investir em acções, na altura quase toda a gente que eu conhecia tinha acções no banif, pessoas que já tinham ganho algum. E eu sabendo que nada entendia lá fui ao banco e comprei uma parte das minhas poupanças em acções do Banif, para exprimentar.

Ao inicio pensei que tinha feito o melhor negocio da minha vida, pois não tinha a noção de nada. E tudo que me ia na cabeça era que isto podia subir muito e provavelmente ia fazer muito dinheiro visto o preço da acção.

Hoje sei que o que fiz foi o mesmo que jogar na roleta, ou no pequeno e grande. Uma coisa sem ideia.

Comecei a pesquisar e la me apercebi que as coisas nao iam ser como pensei, que que me tinha metido na acção mais arriscada.

Hoje tomei a decisão de vender, mesmo que so perca 4%, porque comprei a 0.0122, para assim poder aprender mais deste asunto para depois investir com mais cabeça.

a questão é, fiz bem vender? iria isto correr bem?

Como disse sou bastante verde neste assunto.

Boa noite a todos.

Registado: 15/4/2014 0:37

por katolo » 15/4/2014 0:39

Imagem

por Sr_SNiper » 14/4/2014 23:51

Paul0Card0s0 Escreveu:
Intuição. Baseada em factores concretos

A todos, bons negócios.

Obrigado pela resposta.
Bons negócios

por Paul0Card0s0 » 14/4/2014 23:49

Sr_SNiper Escreveu:
Paul0Card0s0 Escreveu:Aguardo para ver.
Apesar de desiludido com a notícia, mantenho posição e não vou ao AC.
Prefiro aguardar que a rapariga baixe os 0,001eur. Se isso acontecer, que, com esta bojarda, me parece provável, então reforçarei.

Não sei se sabes, mas existem imensas ações no mundo, mesmo muita, até no PSI20 tem mais, porquê colocar mais guito aqui se ela cair vertiginosamente?

Já versamos o assunto, umas quantas publicações atrás.

Por intuição. Baseada em factores concretos, mas, de qualquer forma, não passa de mera intuição.

Eu sei que és mais objectivo, compreendo na perfeição a tua argumentação e até concordo com ela.
Mas, algo me diz que devo levar esta teimosia quase irracional até ao fim, dentro dos limites que me dispus, que sei poderei perder.

Um pouco de humor, bem necessário neste momento, que considero pouco animador:
- Algo de muito subliminar, no lema do banco, me deve ter atrofiado uns neurónios. É isso, chamemos-lhes "a força de acreditar".

A todos, bons negócios.

Registado: 21/4/2011 18:25

por Sr_SNiper » 14/4/2014 23:31

Paul0Card0s0 Escreveu:Aguardo para ver.
Prefiro aguardar que a rapariga baixe os 0,001eur. Se isso acontecer, que, com esta bojarda, me parece provável, então reforçarei.

Não sei se sabes, mas existem imensas ações no mundo, mesmo muita, até no PSI20 tem mais, porquê colocar mais guito aqui se ela cair vertiginosamente?

por Paul0Card0s0 » 14/4/2014 23:25

Aguardo para ver.

Registado: 21/4/2011 18:25

por negociosbolsa81 » 14/4/2014 22:42

Mas já reparaste bem as milhões de ações que vai dar a 1 cêntimo ??

O banif para chegar a 5 cêntimos tem de valer biliões....ou triliões :lol: :lol:

Por isso o estado de coma neste banco acredito que vai durar, e durar, e durar.......... :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por GRodri » 14/4/2014 22:36

Meus caros, no meu entender este aumento representa apenas uma coisa: para atrair investidores o BANIF tem que se livrar do Estado com direitos de voto superiores a 50%.

Podem os pessimistas falar em diluição de capital, do estado de coma do banco etc... Tambem podem os optimistas arranjar mil e uma justificacoes tecnicas. No final esta é uma grande viragem positiva para o BANIF. Aliás, muito provavelmente este AC é uma condição de muitos potenciais grandes investidores, isto é, foi algo que quem representa o banco ouviu demasiadas vezes em reunioes de hipotéticas parcerias.

Vejo como muito positiva a saida do Estado duma posição em que detém mais de 50% dos votos.

Registado: 7/5/2005 21:41

por TonyDaBolsa » 14/4/2014 22:20

Boa noite a todos, apesar de vos seguir faz uns tempos, esta é a minha primeira intervenção e logo num tópico tão escaldante como este.
Penso que este aumento de capital poderá tornar a longo prazo este título bastante mais atraente. E quem quiser se posicionar a um prazo mais longo, penso que esta será a última grande oportunidade para o fazer.
Lembro que faz um ano ninguém acreditava que o BCP sairia de todo este processo sem uma autêntica nacionalização. O que é certo é que neste momento o BCP deve ser (ainda) o título mais atrativo (pelo menos) dos mercados europeus.

Registado: 14/4/2014 22:11

por Massao1 » 14/4/2014 22:19

negociosbolsa81 Escreveu:Eu duvido muito que a ação suba neste momento....a tendência vai ser cair muito provavelmente...eles falam em desconto neste momento, óbvio mas até aos ultimos dias de subscrição do capital vamos ver onde vai parar a ação... :-"

P.s Estou fora para ver :-"

Parcela de 138,5 milhões de euros será concretizada via OPS a um cêntimo por acção, até final de Maio.

Na minha opinião estes gestores deviam ser corridos do BANIF. não têm estratégias para valorizar o BANIF.

Já dei o exemplo do Commerzbank. Antes do aumento de capital fez um reverse stock split

Registado: 5/10/2009 12:35

por katolo » 14/4/2014 22:18

negociosbolsa81 Escreveu:Eu duvido muito que a ação suba neste momento....a tendência vai ser cair muito provavelmente...eles falam em desconto neste momento, óbvio mas até aos ultimos dias de subscrição do capital vamos ver onde vai parar a ação... :-"

Sabes que esta cotada vai contra tudo o que é racional e lógico. Recordo-me que antes do último AC, as ações rondavam os ~4,5 cêntimos e lembro-me de um dia, quando já vinham em queda livre para ajustar face ao AC, subiram em poucas horas mais de 30%.

Se já é difícil prever o comportamento das ações no mercado, neste caso é completamente impossível :roll:
Editado pela última vez por katolo em 14/4/2014 22:20, num total de 1 vez.

por negociosbolsa81 » 14/4/2014 22:11

Eu duvido muito que a ação suba neste momento....a tendência vai ser cair muito provavelmente...eles falam em desconto neste momento, óbvio mas até aos ultimos dias de subscrição do capital vamos ver onde vai parar a ação... :-"

por katolo » 14/4/2014 22:04

negociosbolsa81 Escreveu:Sim já vi este cenário de afundamento no ultimo aumento de capital... :-"

O último AC deste banco foi o melhor investimento da minha vida com 60% de ganhos em 2 horas. O disparate foi voltar a entrar...

O que não me atrai neste AC é o desconto face à cotação atual. Aliás, não devia atrair ninguém no seu perfeito juízo. Só poderia ser atrativo para uma cotação atual que rondasse, pelo menos, os 1,5 cêntimos. E mesmo assim...

Bom, poderão tentar puxar a cotação para cima nos próximos tempos para ver se cola. Até lá, despacho tudo. Mas o que queria mesmo é saber se tenho direitos. Assim vendia-os e não mexia na minha carteira.

por ovelhaxone » 14/4/2014 21:59

o mais interessante nestas coisas é a pressa. até ao final de Maio. rápido, enquanto é possível enfiar o barrete.

Registado: 18/7/2013 15:16

por katolo » 14/4/2014 21:59

lafs,

Estava à espera do "milagre da multiplicação" como na Bíblia :D

Mas sim, se não ficar esclarecido no que concerne a este AC, elas vão mesmo embora em breve 8-)

por Curioso59 » 14/4/2014 21:58

Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. informa que, por deliberação do Conselho de Administração hoje reunido, ao abrigo e nos termos da autorização que lhe foi conferida na Assembleia Geral de Accionistas de 25 de Junho de 2013, vai realizar um aumento de capital social no montante de até 138.504.779,57 Euros, por oferta pública de subscrição destinada ao público em geral, de até 13.850.477.957 acções, que se estima venha a ser concluído até ao final de Maio de 2014 .

Os termos da subscrição não estão contidos nesta comunicação. Publico em geral, são todos os acionistas não institucionais e que tenham ações em carteira á data da subscrição. Este aumento de capital tambêm é dirigido aos trabalhadores do banco.
Esperar pelos termos concretos do aumento de capital e depois é que se pode avaliar. A minha opinião é que este aumento de capital, visa reforçar os capitais próprios do banco, o que será positivo para o futuro.
Acredito que 138 milhoes de euros não chegam para satisfazer a procura que eventualmente irá aparecer, por isso mesmo considero uma oportunidade para qualquer acionista de fazer um bom investimento.
Vou Andando ....

Registado: 29/11/2007 4:26

por negociosbolsa81 » 14/4/2014 21:56

Sim já vi este cenário de afundamento no ultimo aumento de capital... :-"

por stomy » 14/4/2014 21:51

ninja1200 Escreveu:Cá para mim se não têm muito dinheiro investido nesta fantochada de título, então é deixar andar até ao dia do aumento de capital e não gastar mais dinheiro nenhum com a compra de mais acções.

Embora o Banif nunca tivesse dado um forte sinal Bull, o que é certo é que a conjuntura actual assim parece. Sendo assim, existe a possibilidade de um aumento de capital nesta fase poder dar um impulso para cima, da mesma forma como um aumento de capital é, num Bear market, normalmente sinónimo de afundanço.

Mas já houve o mesmo cenário não? E não aconteceu afundamento?

Registado: 5/3/2014 17:55

por ninja1200 » 14/4/2014 21:47

Cá para mim se não têm muito dinheiro investido nesta fantochada de título, então é deixar andar até ao dia do aumento de capital e não gastar mais dinheiro nenhum com a compra de mais acções.

Embora o Banif nunca tivesse dado um forte sinal Bull, o que é certo é que a conjuntura actual assim parece. Sendo assim, existe a possibilidade de um aumento de capital nesta fase poder dar um impulso para cima, da mesma forma como um aumento de capital é, num Bear market, normalmente sinónimo de afundanço.

Registado: 29/11/2007 11:03

por stomy » 14/4/2014 21:46

O que acham que deve acontecer amanhã? Correcção para 1çts?

Registado: 5/3/2014 17:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], breakout_bull, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 89 visitantes