BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Também eu frequento com regularidade este tópico:
1. Parte significativa da minha carteira de investimentos é BCP;
2. Para aprender sempre, o que, apesar dos 30 anos de bolsa, tem acontecido neste tópico;
3. Para, quando me sentir útil e oportuno, poder ajudar.
Quanto ao BCP, estamos por enquanto em "bull mode"; numa correcção normal, por enquanto, sem quebra de suportes significativos; na minha prespeçtiva, de médio/longo prazo, a estes valores será para manter/reforçar.
BN
1. Parte significativa da minha carteira de investimentos é BCP;
2. Para aprender sempre, o que, apesar dos 30 anos de bolsa, tem acontecido neste tópico;
3. Para, quando me sentir útil e oportuno, poder ajudar.
Quanto ao BCP, estamos por enquanto em "bull mode"; numa correcção normal, por enquanto, sem quebra de suportes significativos; na minha prespeçtiva, de médio/longo prazo, a estes valores será para manter/reforçar.
BN
eireira
Na sexta feira fiz uma coisa que por norma não costumo fazer entrei no BCP no final da sessão apenas pk comecei a ver alguma recuperação ou seja sem sinais relevantes a não ser não ter quebrado o suporte e ter reagido quando lá tocou coloquei stop na EMA50 um pouco abaixo, fui stopado e com menos valias claro, lição que retirei, cumprir aquilo que chamo o meu plano não entrar sem sinais relevantes
Neste momento realmente toda a Europa está a recuperar, pode ser algum sinal, mas o melhor é aguardar sinais validos nem que tenha que entrar com lugar apenas na ultima carruagem

Neste momento realmente toda a Europa está a recuperar, pode ser algum sinal, mas o melhor é aguardar sinais validos nem que tenha que entrar com lugar apenas na ultima carruagem

Sr_SNiper Escreveu:Exato, AT, é isso mesmo, eu na Herba Life também me custou psicologicamente, mas já identifiquei o erro que cometi para não o voltar a cometer.
Um abraço
Excelente. Mas olhe que não foi erro seu. Uma investigação criminal é um evento significativo imprevisivel. O meu amigo fez um bom trade sendo que era impossivel saber deste evento.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
[quote="Sr_SNiper"]
Até acho inteligente e humilde alguém querer aprender com os erros dos outros, seja neste ou em qualquer tópico
Joao, nao querendo alimentar esta discussão off-topic, também acho inteligente aproveitar a aprendizagem dos erros dos outros em nosso proveito e daí tirar ensinamentos. Porém, dizer que se é inteligente e "humilde" quando se faz um comentário desses num tópico, só por si, muito emotivo como este, num dia em que há necessariamente muita gente entalada, não acho de bom tom.
"why would you kick a man when he is down?
Se foi esse o contexto, também não acho que seja elegante.
Por certo, o Sniper não quis generalizar...
[quote="Sr_SNiper"]
Superioridade?
Não me facam rir se faz favor... depois de tudo oqu escrevi no topico do Bcp desde 2010 e no Banif? Lol, superiores sao os foristas destes tópico s que se acham melhores do que todos e se recusam, alguns, não todos , a perder tempo a estudar AT ou outro método e investem ao sabor do vendo. Eu como sou um ser inferior preciso sempre de estudar e não ridicularizo opiniões contrárias à minha nem desenvolvo odios por opiniões contrarias, só um ser super ior não aceita opiniões divergentes da sua
Amigo Sniper
Não leve a mal mas com a estima que tenho por si, e sendo o meu amigo um forista veterano, aproveitava também para lhe sugerir um conselho: Não rege o fogo com a gasolina. Já todos entenderam que o que disse foi mal interpretado. Ponto final. Vamos mas é falar do que o meu amigo acha dos movimentos do BCP e ai sei que o meu amigo tem mais valia acrescentar ao fórum. Os mais inexperientes necessitam é de palavras de clarificação sobre erros que fizeram e eu, o meu amigo e outros mais experientes que nós e que já estiveram tão "entalados" como eles no passado temos de os ajudar, com a nossa experiência a fazer com que entendam o que fazer para a próxima.
Abraço e bons negócios
Até acho inteligente e humilde alguém querer aprender com os erros dos outros, seja neste ou em qualquer tópico
Joao, nao querendo alimentar esta discussão off-topic, também acho inteligente aproveitar a aprendizagem dos erros dos outros em nosso proveito e daí tirar ensinamentos. Porém, dizer que se é inteligente e "humilde" quando se faz um comentário desses num tópico, só por si, muito emotivo como este, num dia em que há necessariamente muita gente entalada, não acho de bom tom.
"why would you kick a man when he is down?
[quote="Sr_SNiper"]
Superioridade?

Amigo Sniper
Não leve a mal mas com a estima que tenho por si, e sendo o meu amigo um forista veterano, aproveitava também para lhe sugerir um conselho: Não rege o fogo com a gasolina. Já todos entenderam que o que disse foi mal interpretado. Ponto final. Vamos mas é falar do que o meu amigo acha dos movimentos do BCP e ai sei que o meu amigo tem mais valia acrescentar ao fórum. Os mais inexperientes necessitam é de palavras de clarificação sobre erros que fizeram e eu, o meu amigo e outros mais experientes que nós e que já estiveram tão "entalados" como eles no passado temos de os ajudar, com a nossa experiência a fazer com que entendam o que fazer para a próxima.
Abraço e bons negócios
Já postei algo do genéro há uns meses.
O tópico do BCP e do BANIF são os melhores para revermos/lembrarmos dos erros que cometemos quando iniciamos investimentos em ações...
O tópico do BCP e do BANIF são os melhores para revermos/lembrarmos dos erros que cometemos quando iniciamos investimentos em ações...
Editado pela última vez por WofG em 14/4/2014 13:49, num total de 1 vez.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Exato, AT, é isso mesmo, eu na Herba Life também me custou psicologicamente, mas já identifiquei o erro que cometi para não o voltar a cometer.
Um abraço
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Amigos,
Da mesma maneira que vos dizia que não se devia ficar em desespero só porque isto estava a cair, também não se deve ficar em euforia porque parece que está a recuperar.
Estamos num movimento de sell off e o que vos dizia de manhã é que estes movimentos terminam da mesma maneira que acabam: Num rally. Se o movimento acabou ou não ainda é cedo para saber. E não me refiro a AT. Refiro-me a psicologia pois nestes momentos é o que ainda é mais previsivel. Assim, sabendo que se há vontade de inverter o ciclo, o dia que pode oferecer mais rentabilidade para isso é a segunda feira, então hoje é um dia com altas probabilidades disso suceder. O stocástico e o Macd dos indices ainda não bateram no fundo mas pode ser que seja mesmo de vez. Afinal de contas não há nenhum evento significativo e imprevisto que implique a permanência dum sentimento beraish portanto... Mas calma nos festejos e vamos ver o que se passa de tarde.
Quanto ao comentário do Sniper, acho que o estão a interpretar mal. O que ele queria dizer (penso eu) é que também se aprende muitissimo quando se lê os comentários dos foristas que são honestos e sinceros o suficiente para postar aquilo que sentem. Do meu lado sinto o mesmo. Este tópico do BCP e outros é muito enriquecedor para os mais experientes e os mais inexperientes porque os intervenientes são muito genuinos e se lermos alguns comentários que se publicaram nesta manhã podemos perceber o efeito da psicologia nas decisões (boas ou más) que se tomaram. Mas isso porque todos os que aqui postam estão de parabéns. E já agora também espero que os comentários que aqui postei tenham transmitido o meu estado de alma. Sim porque eu também não fico tranquilo quando há sell offs. Longe disso. Consigo manter a calma e as perdas sob controlo mas que as tenho lá isso também tenho (mesmo que no final se recuperem todas). O que é importante é aprender e os sell offs são uma das melhores alturas para o fazermos. E para isso há que postar aquilo que pensamos para que outros nos consigam ajudar.
E para aqueles que tomaram más decisões esta manhã (ou estes últimos dias), fiquem calmos. Acontece. Não será a primeira nem a última vez. Proponho que postem aquilo que acho que tenha sido uma má decisão e aqui debatemos o que seria melhor ter sido feito.
Custou-me ver o amigo olufsen que fechou uma posição com 9% de perda num ponto de inversão. É um tipico caso de erros multiplos em que não se fez uso dos stops e depois se entrou em pânico. Mas um bom trader faz-se de erros e agora o que é necessário é que se veja isso dessa maneira. O que se perdeu hoje recupera-se amanhã. Tranquilo. O que interessa é ter tirado a lição: Nunca esquecer os stops. De qualquer maneira parabéns pela tua humildade de publicar isso.
Abraço a todos e bons negócios
Da mesma maneira que vos dizia que não se devia ficar em desespero só porque isto estava a cair, também não se deve ficar em euforia porque parece que está a recuperar.
Estamos num movimento de sell off e o que vos dizia de manhã é que estes movimentos terminam da mesma maneira que acabam: Num rally. Se o movimento acabou ou não ainda é cedo para saber. E não me refiro a AT. Refiro-me a psicologia pois nestes momentos é o que ainda é mais previsivel. Assim, sabendo que se há vontade de inverter o ciclo, o dia que pode oferecer mais rentabilidade para isso é a segunda feira, então hoje é um dia com altas probabilidades disso suceder. O stocástico e o Macd dos indices ainda não bateram no fundo mas pode ser que seja mesmo de vez. Afinal de contas não há nenhum evento significativo e imprevisto que implique a permanência dum sentimento beraish portanto... Mas calma nos festejos e vamos ver o que se passa de tarde.
Quanto ao comentário do Sniper, acho que o estão a interpretar mal. O que ele queria dizer (penso eu) é que também se aprende muitissimo quando se lê os comentários dos foristas que são honestos e sinceros o suficiente para postar aquilo que sentem. Do meu lado sinto o mesmo. Este tópico do BCP e outros é muito enriquecedor para os mais experientes e os mais inexperientes porque os intervenientes são muito genuinos e se lermos alguns comentários que se publicaram nesta manhã podemos perceber o efeito da psicologia nas decisões (boas ou más) que se tomaram. Mas isso porque todos os que aqui postam estão de parabéns. E já agora também espero que os comentários que aqui postei tenham transmitido o meu estado de alma. Sim porque eu também não fico tranquilo quando há sell offs. Longe disso. Consigo manter a calma e as perdas sob controlo mas que as tenho lá isso também tenho (mesmo que no final se recuperem todas). O que é importante é aprender e os sell offs são uma das melhores alturas para o fazermos. E para isso há que postar aquilo que pensamos para que outros nos consigam ajudar.
E para aqueles que tomaram más decisões esta manhã (ou estes últimos dias), fiquem calmos. Acontece. Não será a primeira nem a última vez. Proponho que postem aquilo que acho que tenha sido uma má decisão e aqui debatemos o que seria melhor ter sido feito.
Custou-me ver o amigo olufsen que fechou uma posição com 9% de perda num ponto de inversão. É um tipico caso de erros multiplos em que não se fez uso dos stops e depois se entrou em pânico. Mas um bom trader faz-se de erros e agora o que é necessário é que se veja isso dessa maneira. O que se perdeu hoje recupera-se amanhã. Tranquilo. O que interessa é ter tirado a lição: Nunca esquecer os stops. De qualquer maneira parabéns pela tua humildade de publicar isso.
Abraço a todos e bons negócios
Os gráficos são bastante reveladores do momento, qual a vossa opinião, aqui no gráfico.
O gráfico de uns dias atrás
O gráfico de hoje com as bandas de bollinger já deu sinal de compra
O gráfico de uns dias atrás
O gráfico de hoje com as bandas de bollinger já deu sinal de compra
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Situação na Ucrania ainda está por definir com promessas de reocupações...De repente tudo muda. Muita cautela. Mas o risco é um desafio da bolsa...Nervos de aço 

- Registado: 11/4/2011 23:04
joao4702 Escreveu:LeonardoL Escreveu:joao4702 Escreveu:Até acho inteligente e humilde alguém querer aprender com os erros dos outros, seja neste ou em qualquer tópico.
"why would you kick a man when he is down?"
Superioridade?

Editado pela última vez por Sr_SNiper em 14/4/2014 13:14, num total de 1 vez.
Tem sido boa opcao comprar de manha e vender a tarde
.

.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
luislobs. Escreveu:Futuros States verdes e o Bcp a formar uma vela tipo de inversao, sem certezas mas quando um titulo faz um martelo deste tipo fica com bom aspecto.
.
Se olhares para a vela de sexta feira o que vez? E vê o resultado para já.
Futuros States verdes e o Bcp a formar uma vela tipo de inversao, sem certezas mas quando um titulo faz um martelo deste tipo fica com bom aspecto.
.
.
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
LeonardoL Escreveu:joao4702 Escreveu:Até acho inteligente e humilde alguém querer aprender com os erros dos outros, seja neste ou em qualquer tópico.

Uma questão para os entendidos: as profundas correcções que o BCP e a banca em geral têm sofrido podem estar relacionadas com as incertezas em termos da saída de Portugal do programa de ajustamento, sobretudo se tiver uma saída limpa, sem cautelar, sendo a banca numa primeira fase a mais prejudicada uma vez que perde os apoios do BCE, ou é apenas uma simples correcção em função da grande subida que se verificou nos últimos tempos?
Muito obrigado,
Muito obrigado,
joao4702 Escreveu:Até acho inteligente e humilde alguém querer aprender com os erros dos outros, seja neste ou em qualquer tópico.
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
LeonardoL Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Gosto muito de vir aqui ao bcp ver como se investe baseado em sentimento s e com emoções ao flor da pele.
É um topico bom para quem está a ler o livro a atitude mental de um trader
Que superioridade sr Sniper
Eu não acho que seja superioridade...
Até acho inteligente e humilde alguém querer aprender com os erros dos outros, seja neste ou em qualquer tópico.
Vamos ver se a EMA50 a aguenta!! Eu penso que em dias de queda como os que tem acontecido (pelo menos nesta ultima semana), não há análise técnica que nos safe!! eu entrei nos 0.2038, vamos ver o que vai acontecer!!Tenho realmente um stop mesmo muito apertado, quebra dos 0.20 é um enorme problema! vamos aguardar...abraço e boas apostas
Exactamente a minha estratégia. Estou dento a 0.2039

- Registado: 10/1/2008 21:46
negociosbolsa81 Escreveu:whiteshark Escreveu:negociosbolsa81 Escreveu:
Nem mais...
Quem apanhar agora o comboio irá ficar contente...já está a inverter em todas as cotadas...
Acho um bocado cedo para dizer que está a inverter
Bem se não está a inverter então não percebo nada disto
lol eu com isso queria dizer que é cedo para se dizer que inverteu a tendencia negativa de curto prazo
recuperou um bocado mas não significa que amanha não vá por ai abaixo outra vez.
- Registado: 4/2/2014 12:33
Vamos ver se a EMA50 a aguenta!! Eu penso que em dias de queda como os que tem acontecido (pelo menos nesta ultima semana), não há análise técnica que nos safe!! eu entrei nos 0.2038, vamos ver o que vai acontecer!!Tenho realmente um stop mesmo muito apertado, quebra dos 0.20 é um enorme problema! vamos aguardar...abraço e boas apostas
- Registado: 12/10/2013 16:23
Sr_SNiper Escreveu:Gosto muito de vir aqui ao bcp ver como se investe baseado em sentimento s e com emoções ao flor da pele.
Que superioridade sr Sniper
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
negociosbolsa81 Escreveu:Bem se não está a inverter então não percebo nada disto
pensa,....quando cai...não cai sempre, tal como quando sobe tambem corrige....então, quando está a caír chega aos pontos de entrada longos e entram muitos a pensar no fim dessa correcao, daí a inversão mesmo que em curto prazo.
a cotada andará assim até os resultados estimados saírem, aí quem está fora, apanha o barco tarde se for positivo, e apanha o barco no porto certo se for negativo, agora olha para a economia e pensa o que deverão ser os resultados, para mim acho que serão resultados não mais baixos do que 90milhoes negativos. o que seria optimo para a cotada. pois reduziria os prejuizos em termos comparativos com o trimestre homologo de 2013 e com o anterior -120 e -140milhoes respectivos.
cumptos, Investpouco.
Está a inverter agora...daqui a pouco pode inverter outra vez e voltamos ao mesmo.
Esta coisa tem andado muito volátil, pelo que prognósticos só no final do dia...
Esta coisa tem andado muito volátil, pelo que prognósticos só no final do dia...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Gosto muito de vir aqui ao bcp ver como se investe baseado em sentimento s e com emoções ao flor da pele.
whiteshark Escreveu:negociosbolsa81 Escreveu:M41 Escreveu:Julgo que poderá inverter. Isto porque o NAS está perto de um suporte, o PSI já o foi testar, BES também num suporte tal como o BPI. Para além disso a queda no curto prazo já está um pouco esticada, pelo menos, penso eu de que...
Nem mais...
Quem apanhar agora o comboio irá ficar contente...já está a inverter em todas as cotadas...
Acho um bocado cedo para dizer que está a inverter
Bem se não está a inverter então não percebo nada disto

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, malakas, Manchini888, Minsk, MPAM, Mr.Warrior, MR32, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Sinedrio e 226 visitantes