Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por ovelhaxone » 14/4/2014 21:41

lindo. :mrgreen:

Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. informa que, por deliberação do Conselho de Administração hoje reunido, ao abrigo e nos termos da autorização que lhe foi conferida na Assembleia Geral de Accionistas de 25 de Junho de 2013, vai realizar um aumento de capital social no montante de até 138.504.779,57 Euros, por oferta pública de subscrição destinada ao público em geral, de até 13.850.477.957 acções, que se estima venha a ser concluído até ao final de Maio de 2014 .

Registado: 18/7/2013 15:16

por Joca601 » 14/4/2014 21:32

katolo Escreveu:Eu não percebo nada disto! Alguém me consegue explicar este AC?

É só para atuais acionistas? Eu tenho ações abaixo de um cêntimo e não quero mais. Há direitos? Não há direitos? Podem ser vendidos em Bolsa?

Se é para o público em geral, afinal onde é que os atuais acionistas ficam beneficiados? E os coitados que tinham ações antes do último AC a 4/5 cêntimos e as viram, de um dia, para o outro ir para 1 cêntimo?

E será o desconto suficiente para convencer eventuais acionistas e investidores, sabendo os riscos que assumem? Para mim, só seria atrativo se as ações estivessem, pelo menos a 1,5 cêntimos...

Mas que raio de cancro onde arrisquei...

(que confusão de banqueta)

para o banif não interessa de onde venha o dinheiro, o que interessa é que venha... mas desconfio que vai ser um fiasco este AC. quem é que no seu perfeito juízo vai enterrar dinheiro num aumento de capital em que acções tem um desconto tão pouco significativo. isto é de loucos!!! mas os outros bancos da praça, também vao ter que lhe seguir as pisadas, mas com descontos bem melhores.

Registado: 7/1/2012 13:03

por :>Lafs » 14/4/2014 21:25

katolo Escreveu:Eu não percebo nada disto! Alguém me consegue explicar este AC?

É só para atuais acionistas? Eu tenho ações abaixo de um cêntimo e não quero mais. Há direitos? Não há direitos? Podem ser vendidos em Bolsa?

Se é para o público em geral, afinal onde é que os atuais acionistas ficam beneficiados? E os coitados que tinham ações antes do último AC a 4/5 cêntimos e as viram, de um dia, para o outro ir para 1 cêntimo?

E será o desconto suficiente para convencer eventuais acionistas e investidores, sabendo os riscos que assumem? Para mim, só seria atrativo se as ações estivessem, pelo menos a 1,5 cêntimos...

Se tens ações abaixo de 1Cts pq não as vendes? e Livras-te do cancro 8-)

Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

por Joca601 » 14/4/2014 21:15

as acções são colocadas com um desconto de 19% relativamente à cotação actual.

O Banif vai aumentar o seu capital em 138,5 milhões de euros, através de oferta pública destinada a privilegiar os actuais accionistas e clientes do banco, revelou Jorge Tomé, presidente do Banif, num encontro com jornalistas. se é para accioniastas e clientes, então é para todos, basta abrir conta no banco.

por negociosbolsa81 » 14/4/2014 21:14

gamora Escreveu:Este aumento de capital, sendo para criar uma base sólida de capitais próprios, é bem possível que tenha um efeito positivo no valor de cada ação. Senão vejamos. As novas ações serão subscritas pelos atuais acionistas. Portanto, quem pretender comprar a 0.01€, tem de ter ações em carteira. Só assim é que faz sentido para que possa ser um privilégio para os acionistas.

Não sei se leste bem a noticia mas fala em "subscrição destinada ao publico em Geral" :-"

A parte dos privilégios para os atuais acionistas ainda não entendi muito bem quais são esses privilégios porque se ação cair abaixo de 1 cêntimo os atuais acionistas não beneficiam em nada, antes pelo contrário...
Editado pela última vez por negociosbolsa81 em 14/4/2014 21:15, num total de 1 vez.
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Sr_SNiper » 14/4/2014 21:13

gamora Escreveu:Este aumento de capital, sendo para criar uma base sólida de capitais próprios, é bem possível que tenha um efeito positivo no valor de cada ação. Senão vejamos. As novas ações serão subscritas pelos atuais acionistas. Portanto, quem pretender comprar a 0.01€, tem de ter ações em carteira. Só assim é que faz sentido para que possa ser um privilégio para os acionistas.

Não me parece que estejas a ver bem a coisa...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por katolo » 14/4/2014 21:10

Eu não percebo nada disto! Alguém me consegue explicar este AC?

Registado: 20/2/2014 22:01

por stomy » 14/4/2014 21:07

Se são para público em geral conforme comunicado à CMVM então é muito mau não acham?

Registado: 5/3/2014 17:55

por :>Lafs » 14/4/2014 21:01

as ações são para o público em Geral

8-)

por Curioso59 » 14/4/2014 20:58

Este aumento de capital, sendo para criar uma base sólida de capitais próprios, é bem possível que tenha um efeito positivo no valor de cada ação. Senão vejamos. As novas ações serão subscritas pelos atuais acionistas. Portanto, quem pretender comprar a 0.01€, tem de ter ações em carteira. Só assim é que faz sentido para que possa ser um privilégio para os acionistas.
Vou Andando ....

Registado: 29/11/2007 4:26

por Sr_SNiper » 14/4/2014 20:42

N450XR Escreveu:Talvez um boa oportunidade para reforçar. Estarei bastante atento à evolução dos acontecimentos.

Mas por algum motivo em especial ou disparas-te essa conclusão como poderias disparar outra qualquer?
Curiosidade apenas, gostava de saber o porquê dessa conclusão
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Joca601 » 14/4/2014 20:38

não tenho a certeza mas já são mais de 110 mil milhões de acções a representar o capital do banif. e quando o banco tiver lucros para distribuir!!!

por N450XR » 14/4/2014 20:20

Talvez um boa oportunidade para reforçar. Estarei bastante atento à evolução dos acontecimentos.

Registado: 5/2/2014 21:01

por Joca601 » 14/4/2014 20:09

negociosbolsa81 Escreveu:Nossa....se o banif estava em coma, agora com este aumento de capital vai ficar em coma profundo durante muito tempo............ :oh: :oh:

Desculpem a brincadeira mas pelo pouco que entendo disto, nos próximos dias é de prever que a ação venha a 1 cêntimo...ou menos :-"

se a ação vier abaixo de 1 cêntimo o aumento de capital tem poucas probabilidades de se realizar.

mais 14 mil milhões de ações a juntar às existentes....É um Loucura.

por trend=friend » 14/4/2014 20:05

Também tive a dúvida devido a uma das notícias iniciais, mas o comunicado à cmvm e notícias mais recentes falam em "público em geral"
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por :>Lafs » 14/4/2014 20:04

Ora bem

Se o Banif está a oferecer ações a 0,01€ para " atrair" investimento privado, acho que a ação teria de estar a cotar muito mais alto para ser realmente ser estimulante aos mercados, não é a cotar a 0,0119€ que vai chamar a atenção dos investidores!!!

E esta noticia pode até ser contraproducente, pois se a cotada corrigir drasticamente quem vai comprar ações a 0,01€!!!!!!!

algo aki está mal contado!!!!!
:-s :-s :-s

por N450XR » 14/4/2014 19:53

"oferta pública destinada a privilegiar os actuais accionistas e clientes do banco."

Gostava de perceber de que forma é que esta operação irá privilegiar os demais. Alguém que possa dar uma explicação técnica?

Registado: 5/2/2014 21:01

por negociosbolsa81 » 14/4/2014 19:43

Nossa....se o banif estava em coma, agora com este aumento de capital vai ficar em coma profundo durante muito tempo............ :oh: :oh:

Desculpem a brincadeira mas pelo pouco que entendo disto, nos próximos dias é de prever que a ação venha a 1 cêntimo...ou menos :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Celsius-reloaded » 14/4/2014 19:33

Mais acções a juntar às milhares de milhões...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por trend=friend » 14/4/2014 19:26

Além disso, "Jorge Tomé disse ainda que uma eventual entrada de uma ou mais empresas da Guiné Equatorial como accionistas de referência se fará prioritariamente via compra directa de parte da posição do Estado. "A probabilidade desta oferta correr bem é enorme". Economico
Clint Eastwood

por trend=friend » 14/4/2014 19:21

A operação era esperada. Penso que verdadeira influência na cotação só em caso de insucesso (ou sucesso...) da mesma.

Contudo, a participação da Guiné Equatorial parece não estar ainda confirmada o que, em si, nem é bom nem mau, desde que existam alternativas.
Clint Eastwood

por stomy » 14/4/2014 18:58

O que devemos esperar com isso? uma redução drástica??

Registado: 5/3/2014 17:55

por C0rr3i4 » 14/4/2014 18:58

jornaldenegocios.pt Escreveu:Banif aumenta capital em 138,5 milhões de euros
14 Abril 2014, 18:45 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt

Investidores privados recuperam maioria dos direitos de voto após o aumento de capital.
O Banif vai aumentar o seu capital em 138,5 milhões de euros, através de oferta pública destinada a privilegiar os actuais accionistas e clientes do banco. Em paralelo o banco vai continuar a negociar com as autoridades da Guiné Equatorial que também poderá aproveitar esta operação para entrar no capital do Banif.

As acções vão ser vendidas a 1 cêntimo, tal como nas operações anteriores, e a colocação integral da operação permitirá aos investidores privados recuperarem a maioria dos direitos de voto no banco, passando a ter mais de 50% destes direitos contra os actuais 42%.

O Estado passará a ter uma posição no capital equivalente a 60%, que corresponde a 49% dos direitos de voto.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por jarc » 12/4/2014 19:55

http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 89277.html

Segundo Ana Gomes (a língua incontida do PS), essa especilaista dos mercados, o Banif será proscrito dos mercados por no seu capital entrar um ditador. Veremos se a senhora tem razão.

Registado: 23/7/2003 16:05

por ovelhaxone » 12/4/2014 13:44

na próxima maré é de sair de tudo, sem olhar para trás. que a coisa pode ficar feia depois do pico de verão.

Registado: 18/7/2013 15:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, caldeirum, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Olhar Leonino, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 121 visitantes