Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por António Pedro » 9/4/2014 21:43

interessante...
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (39.59 KiB) Visualizado 9076 vezes

Registado: 29/11/2007 2:01

por Hugo_Pires » 9/4/2014 13:45

Diacono Escreveu:vamos ver se no final do dia de hoje essa LTA ainda a vai manter segura.
Está com pouca força hoje.

Sem dúvida, é mesmo de aguardar para ver se a LT vai segurar a cotação!! A minha preocupação, foi mesmo o volume excessivo ontem e hoje com pouco força num dia em que o psi 20 negoceia em terreno bem positivo!!
O volume é um excelente indicador! Ontem com aquele volume quase que arrisco a dizer, que teremos mais quedas nos próximos dias mas, mantém o aspecto bull no médio prazo, por isso, mesmo umas correcções pode-lhe fazer bem, para futuras subidas! a resistência situa-se nos 1.75..Acredito que não tenha sido atacada ainda, porque muita gente quer fazer mais valias e isso claro está-se a reflectir na queda da cotação!! Assim que essas mais valias forem realizadas e o valor de 1.42 ultrapassado ( máximo anterior), teremos certamente forte subida e quem sabe, até perto da resistência!! è aguardar e quem está longo ( como eu:-) ), penso que ainda não tem muito a temer!! As subidas nas ultimas semanas foram muito boas, logo umas correcções e tomadas de mais valias, é sempre bom para a consolidação da acção e para a formação de novos suportes ( que neste momento está a cerca de 1.32, com a LT).
Abraço e boas apostas!!

Registado: 12/10/2013 16:23

por 1_Mac_3 » 9/4/2014 12:45

Outra visão deste papel... :roll:
Ainda sem a vela de hoje e falta mais um toque na linha.

Abraços
Anexos
SONAE.png
SONAE.png (67.41 KiB) Visualizado 9460 vezes

Registado: 28/7/2009 14:54

por Gonee111 » 9/4/2014 12:42

Eu entrei longo pela manhã a pensar que o índice verdinho iria puxar por ela, mas com o desempenho até agora, só vem confirmar que talvez o movimento de ontem com volume têm que ser respeitado.

Stop loss por volta de 1,32, veremos, parece que quer ir lá tocar e seria um trade desastroso, esperava um ressalto na LTA mesmo que de curto prazo e ainda não aconteceu.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Diacono » 9/4/2014 12:33

vamos ver se no final do dia de hoje essa LTA ainda a vai manter segura.
Está com pouca força hoje.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Celsius-reloaded » 9/4/2014 12:31

Lta a resisitir às quedas e linha de suporte tb. Para mim está óptima. Pena o volume mto elevado, possivelmente explicável pela tentação de salvaguardar fortes mais-valias.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Hugo_Pires » 9/4/2014 12:11

Aqui está o gráfico atualizado
Anexos
SONAE.png

Registado: 12/10/2013 16:23

por RaposoTavares » 9/4/2014 1:45

Num gráfico de linhas com valores de fecho da Sonae Sgps, assente numa escala logarítmica surgem três apoios ancorando um LTA com 9 meses: 3 de Julho, 13 de Dezembro e 30 de Dezembro. A quebra destes dois último dias levou a cotação a um eventual (e desejável) quarto ponto de apoio.
Outro dado curioso: esta nem foi a maior quebra da Sonae até junto desta LTA. As quebras de princípio de Janeiro e de meados de Fevereiro foram bem maiores.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por e-finance » 9/4/2014 1:31

Usando escala logarítmica parece-me que furou a LTA. Vamos ver como correm os próximos dias, neste momento prefiro não tentar adivinhar o fundo.

A minha comparação entre a Altri e a Sonae apenas se relaciona em termos técnicos, foram das primeiras a arrancar e das que mais subiram. Desde que foi cotada a Altri teve um comportamento parecido com a Sonae subidas fulgurantes em bull e quedas a condizer em bear.

Cumps.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por mpfreitas » 9/4/2014 0:58

Raposo Tavares Escreveu:
e-finance Escreveu:A Sonae parece querer juntar-se à Altri, está com péssimo aspeto. Teve uma queda brutal com um volume que já não se via desde 2010. Parece-me preocupante, enquanto não der sinais de força com uma vela semelhante à de hoje e volume também a condizer é de ficar atento.

Efinance não posso juntar-me às tuas preocupações.
A Sonae não caiu abaixo dos 1,33€, segue a sua LTA há muitos meses e hoje ainda não a perfurou (nem perfurará amanhã).
O volume negociado foi o maior dos últimos meses, foi enorme e não me parece que esse seja um dado preocupante. Bem ao contrário...
Por outro lado, não me parece que uma vela muito bonita seja sinónimo de franca recuperação.
Quanto à comparação da Altri com a Sonae... A Altri tem já um free float reduzidíssimo e não me espantaria se a prazo (dois, três anos) saísse do Psi 20.
A Altri parece-me com uma postura empresarial pouco inovadora e avessa a novos desfios, enquanto a SONAE continua dinâmica e em franco crescimento em termos globais.

Calma nas hostes!

Um abraço,
Raposo Tavares

Estou totalmente de acordo.

E o ter aliviado na ultima hora dos mínimos (superior a 5% ) para 3,9 % ,foi possivelmente o bom indicador para amanhã (?).

A ver vamos...

Registado: 18/5/2007 22:03

por RaposoTavares » 9/4/2014 0:46

e-finance Escreveu:A Sonae parece querer juntar-se à Altri, está com péssimo aspeto. Teve uma queda brutal com um volume que já não se via desde 2010. Parece-me preocupante, enquanto não der sinais de força com uma vela semelhante à de hoje e volume também a condizer é de ficar atento.

Efinance não posso juntar-me às tuas preocupações.
A Sonae não caiu abaixo dos 1,33€, segue a sua LTA há muitos meses e hoje ainda não a perfurou (nem perfurará amanhã).
O volume negociado foi o maior dos últimos meses, foi enorme e não me parece que esse seja um dado preocupante. Bem ao contrário...
Por outro lado, não me parece que uma vela muito bonita seja sinónimo de franca recuperação.
Quanto à comparação da Altri com a Sonae... A Altri tem já um free float reduzidíssimo e não me espantaria se a prazo (dois, três anos) saísse do Psi 20.
A Altri parece-me com uma postura empresarial pouco inovadora e avessa a novos desfios, enquanto a SONAE continua dinâmica e em franco crescimento em termos globais.

Calma nas hostes!

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por e-finance » 9/4/2014 0:00

A Sonae parece querer juntar-se à Altri, está com péssimo aspeto. Teve uma queda brutal com um volume que já não se via desde 2010. Parece-me preocupante, enquanto não der sinais de força com uma vela semelhante à de hoje e volume também a condizer é de ficar atento.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por MAV8 » 8/4/2014 22:05

Reagiu após a quebra intra diária do primeiro suporte (1,34)...

...vamos ver como reagirá se os US continuarem a corrigir!!!
Anexos
SON - Diário.png

Registado: 10/11/2006 10:43

por Artista Romeno » 8/4/2014 16:41

Mr Mojo Risin Escreveu:2 boas notícias:

A Sonae e a EDP são as únicas empresas portuguesas a integrar a edição deste ano do ranking anual das empresas mais éticas do mundo, elaborado pelo Ethisphere Institute.

BPI sobe o preço-alvo para a Sonae, para 1,75 euros, com recomendação de “core buy”.

O BPI nunca ia dizer que a SONAE era core sell é o 2º maior acionista da empresa, com 8,9%! não estou com isto a dizer que seja uma empresa core sell, mas 1,75 seria uma subida de mais de 30% à cotação de hoje....parece me excessivo a sonae vai beneficiar à medida que a economia recupere, sim, mas a zon optimus ja subiu muito do que tinha a subir..... e a sonae ainda tem negocios fracos como o retalho não alimentar...... que irão melhorando claro... mas daí a afirmar que sonae em termos de ev /ebitda claramente » JM não faz sentido nenhum..... mesmo com as tendencias opostas das empresas...esta recomendação faz lembrar as do bes sobre a PT há 2 anos quando se estava mesmo a ver pelo free cash flow que nada daquilo ( dividend yield) era sustentavel.... não estou a dizer com isto que a sonae va cair pode ir até aos 1,50- 1,60 já mt optimisticamente... mas 1,75...... porque não entao logo 2....lol
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por nene54 » 8/4/2014 16:08

Isto hoje está bom para reentrar!

Registado: 29/11/2007 10:58

por Prince1979 » 2/4/2014 16:18

2 boas notícias:

A Sonae e a EDP são as únicas empresas portuguesas a integrar a edição deste ano do ranking anual das empresas mais éticas do mundo, elaborado pelo Ethisphere Institute.

BPI sobe o preço-alvo para a Sonae, para 1,75 euros, com recomendação de “core buy”.
"The Future´s uncertain and the end is always near..."

Registado: 29/11/2007 14:21

por Hrraky » 1/4/2014 18:01

Comprei as minhas em 2009, a 0,62€ portanto estou em longuissimo prazo, se andei a marinar com elas estes anos todos agora tambem não as vou vender nesta altura de bull!! Vou até onde elas me levarem \:D/ \:D/
O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele

Gilmar

Registado: 29/11/2007 3:36

por Presa36 » 1/4/2014 16:13

Nem mais.

Está aqui tudo (resumido).

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por joao4702 » 1/4/2014 14:08

Drecksack Escreveu:E lá vamos caminhando para os 1,50 € 8-)

Esta é daquelas em que quando sobe ninguém diz nada neste fórum, porque já todos sairam cedo demais, mas quando cai, é tudo a cair em cima :-#

Drecksack,

Nem todos os forenses vêm aqui dizer que entraram ou sairam da ação A ou B.

Aliás esse não é o intuito do fórum. O intuito é o debate com argumentos e opiniões.

A bolsa é como um comboio. Há quem entra para sair na proxima paragem, há quem entra para sair na 2ª. paragem...há quem entra para sair na última paragem. Há também aqueles que adormecem e dão a volta completa e só se apercebem quando acordam no ponto de partida novamente.

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

por nene54 » 31/3/2014 17:04

:D Estou dentro desde 1-10-13 já tenho uma boa conta para trocar de Carro!!lá tenho que me desfazer dumas milenas delas.
Mas ainda fico com 3/4 delas. :!:

Registado: 29/11/2007 10:58

por yaya » 31/3/2014 14:34

BPI sobe preço alvo da sonae de 1.55 para 1.75

Esta segunda-feira, o BPI manteve quer a recomendação quer a avaliação da Sonae depois de, na passada sexta-feira, dia 28 de Março ter subido o preço-alvo de 1,55 euros para 1,75 euros. O banco, no documento que dá conta das dez melhores empresas ibérias, sustenta que há melhorias em alguns segmentos do mercado imobiliário (escritórios) em Portugal.

“Ao mesmo tempo, temos testemunhado uma melhoria nos negócios no imobiliários que ligamos à atractividade [proporcionada] pelas actuais [taxas de] rendibilidade”. O banco justifica a subida da avaliação das acções para incorporar a baixa rendibilidade tanto para a Sonae Sierra como para as divisões do imobiliário “Retail Real”, bem como, com a “melhor posição do sector não alimentar” da empresa.

Registado: 28/8/2013 22:19

por WofG » 31/3/2014 11:57

Eu não me importei nada de de sair hoje a 1,364€

E volto a entrar sem qualquer problema mais acima ou mais abaixo. Tem sido fácil aproveitar a lateralização recente para uns negócios de muito curto prazo.

Mas sem dúvida que desde 4ª da semana passada que começou a animar :)

E não posso deixar de partilhar este comentário:
"...Com esta chuva bem que a sonae podia descer, já que as acçoes descem por tudo e nada!"

O valor das notícias :lol:
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por Momenta » 31/3/2014 11:23

Eu não tenho intenção de sair tão cedo. É uma das opções para cavalgar o bull market, investimento longo prazo.

Registado: 6/10/2011 13:34

por MatildeSerrano » 31/3/2014 10:39

E lá vamos caminhando para os 1,50 € 8-)

Esta é daquelas em que quando sobe ninguém diz nada neste fórum, porque já todos sairam cedo demais, mas quando cai, é tudo a cair em cima :-#

Registado: 30/6/2008 20:42

por Diacono » 28/3/2014 15:27

pacheco1979 Escreveu:
Diacono Escreveu:Ha hora a que escrevi aquilo parecia estar a formar-se uma evening star, o que, a fechar assim, podia indicar uma reversão da tendência.
Com tanto padrão disponível, ha análises parar todos os gostos.

Diacono, sem stress hein... da minha parte só queria mesmo perceber, pois não estava mesmo a ver essa vela feia. Mas já percebi.

abraços e bons negócios

Este é um espaço para discussão, não é um espaço para stressar 8-)
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas, Minsk, yggy e 231 visitantes