Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Sinceramente gostaria imenso de perceber como analisar a cotação da PT. Vale a pena estar a aplicar a AT ou pelo contrário temos antes de tentar analisar a OI e comparar as suas variações com as da PT?
pcm79 Escreveu:A pergunta que vale um milhão de dólares é:
Será a cotação atual de 3,07 o suporte indestrutível e portanto vamos a elas com força?
Dado que a Oi hoje desceu cerca de 9% e que ainda à poucos dias a PT bateu nos 3€, não sei se os 3,07 são assim tão indestrutiveis ...
A pergunta que vale um milhão de dólares é:
Será a cotação atual de 3,07 o suporte indestrutível e portanto vamos a elas com força?
- Registado: 24/2/2014 22:44
Por acaso gostava de saber se é suposto a PT levar o MEO para o Brasil e qual o valor da mensalidade 3P dos outros operadores.
Se a concorrência for como a Vodafone cá, poderá ser complicado entrar no mercado.
Se a concorrência for como a Vodafone cá, poderá ser complicado entrar no mercado.
- Registado: 7/4/2007 17:13
ptbr13 Escreveu:O Ulisses referia-se facto da PT (para o bem e para o mal) depender da OI.
No meu investimento, a médio/longo prazo na PT, é quase irrelevante a AT, até porque a minha forma de investir é baseada na intuição informada, com resultados muito interessantes.
Apoiado. Idem idem, aspas aspas.
Até posso estar enganado, mas a PT/OI vai ser um grande sucesso no Brasil, se não nas comunicações móveis na TV paga, onde tem todas as condições para triunfar. É a operadora com a maior rede fixa no Brasil e vai saber como valoirizar e rentabilizar este activo.
- Registado: 8/4/2010 12:27
O Ulisses referia-se facto da PT (para o bem e para o mal) depender da OI.
No meu investimento, a médio/longo prazo na PT, é quase irrelevante a AT, até porque a minha forma de investir é baseada na intuição informada, com resultados muito interessantes.
- Registado: 22/12/2013 23:04
.
Não concordo com essa observação.
A análise técnica compreende o estudo do preço em função do tempo.
Ora, analisar o comportamento do preço de uma acção ao longo do tempo faz sempre sentido.
Ao fim ao cabo é a única certeza que temos em cada instante é a sua cotação!
Conforme mostra o gráfico do Adam, a PT há uns dias teve dificuldades em vencer os 3,30. Surgiu pressão vendedora a esse valor.
Se hoje ou amanhã os vencer significa algo muito importante. Significa que algo se alterou e a pressão vendedora foi para valores mais elevados.
Isto é análise técnica. E faz todo o sentido.
Bons negócios "sócio"!!
.
Não concordo com essa observação.
A análise técnica compreende o estudo do preço em função do tempo.
Ora, analisar o comportamento do preço de uma acção ao longo do tempo faz sempre sentido.
Ao fim ao cabo é a única certeza que temos em cada instante é a sua cotação!
Conforme mostra o gráfico do Adam, a PT há uns dias teve dificuldades em vencer os 3,30. Surgiu pressão vendedora a esse valor.
Se hoje ou amanhã os vencer significa algo muito importante. Significa que algo se alterou e a pressão vendedora foi para valores mais elevados.
Isto é análise técnica. E faz todo o sentido.

Bons negócios "sócio"!!

.
Como o Ulisses diz a AT da PT faz pouco sentido, por acaso, o suporte que fala a 3,22 é o preço médio da minha aposta, mas estou muito seguro da minha opção.
resistências 3,30;3,45
suportes 3,22;3,17
eu gostava que ainda viesse aos 3,17 e se chegar ai,reagir em alta,mas isso...
gráfico diario
suportes 3,22;3,17
eu gostava que ainda viesse aos 3,17 e se chegar ai,reagir em alta,mas isso...
gráfico diario
- Anexos
-
- pt23.PNG (29.91 KiB) Visualizado 5657 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Até por razões especulativas e irracionais a PT pode ser a estrela da nossa bolsa nos próximos meses.
partilho parte desta noticia "10-04-2014 08:11 - RPT-NOVA 1-ONI pondera queixa na Comissão Europeia contra distorção mercado telecoms Portugal":
..."PT ALVO APETECÍVEL
Alexandre Filipe da Fonseca sugeriu que a agitação de 'mergers and acquisitions' (M&A), que marcou o sector das telecoms português em 2013, poderá não ficar por aqui.
"Tenho hoje muitas dúvidas sobre se, por exemplo, o incumbente (PT) não é um alvo (de M&A) potencial", disse.
A PT está em pleno processo de fusão com a brasileia Oi, que será concluído na primeira metade deste ano, criando um operador com mais de 100 milhões de clientes e quase 19.000 milhões de dólares de vendas anuais.
"Porque um operador que tem a sua estrutura accionista assente numa base de entidades que não têm qualquer relação com a Europa nem com as telecomunicações da Europa, e que de facto já mostrou claramente quais são as suas intenções, (...) é um alvo e muito apetecível", acrescentou.
"Eu diria que toda a gente é um alvo, a começar pelo incumbente", concluiu.
(Editado por Sérgio Gonçalves) "
Diria que tudo é possivel, mas que está mais visivel e mais apetecivel aos grandes players, parece-me evidente.
..."PT ALVO APETECÍVEL
Alexandre Filipe da Fonseca sugeriu que a agitação de 'mergers and acquisitions' (M&A), que marcou o sector das telecoms português em 2013, poderá não ficar por aqui.
"Tenho hoje muitas dúvidas sobre se, por exemplo, o incumbente (PT) não é um alvo (de M&A) potencial", disse.
A PT está em pleno processo de fusão com a brasileia Oi, que será concluído na primeira metade deste ano, criando um operador com mais de 100 milhões de clientes e quase 19.000 milhões de dólares de vendas anuais.
"Porque um operador que tem a sua estrutura accionista assente numa base de entidades que não têm qualquer relação com a Europa nem com as telecomunicações da Europa, e que de facto já mostrou claramente quais são as suas intenções, (...) é um alvo e muito apetecível", acrescentou.
"Eu diria que toda a gente é um alvo, a começar pelo incumbente", concluiu.
(Editado por Sérgio Gonçalves) "
Diria que tudo é possivel, mas que está mais visivel e mais apetecivel aos grandes players, parece-me evidente.
A PT nos states está a cotar a 4.58 (2.23%).
Ao câmbio desta hora (USD = 0.7238 EUR) temos um valor de ~3,315004.
São boas perspetivas para amanhã.
Edit
fechou a 4.59 (2.46%) ~3,322
Ao câmbio desta hora (USD = 0.7238 EUR) temos um valor de ~3,315004.
São boas perspetivas para amanhã.
Edit
fechou a 4.59 (2.46%) ~3,322
Boa tarde
Gostava de ouvir opiniões de caldeireiros mais conhecedores...
Antes de mais, este é um cenário meramente especulativo do qual pretendo antecipar, se viável, um possível estrondoso sucesso (acima do esperado) no aumento de capital da OI, e positivas consequências no preço futuro da acção.
Será possível a pequena PT, "engolir" a grande OI?
Se neste negócio os atuais accionistas da PT ficam com cerca de aproximadamente 40% da CorpCo, pouco falta para ficarem com o controle accionista da empresa (50% +1); Injectando os gordos dividendos que receberam nos últimos anos, e pouco mais, não comprariam os 11% da futura CorpCo, para ficarem com o controle accionista?
É este um cenário completamente extravasado da realidade ?
Gostava de ouvir opiniões de caldeireiros mais conhecedores...
Antes de mais, este é um cenário meramente especulativo do qual pretendo antecipar, se viável, um possível estrondoso sucesso (acima do esperado) no aumento de capital da OI, e positivas consequências no preço futuro da acção.
Será possível a pequena PT, "engolir" a grande OI?
Se neste negócio os atuais accionistas da PT ficam com cerca de aproximadamente 40% da CorpCo, pouco falta para ficarem com o controle accionista da empresa (50% +1); Injectando os gordos dividendos que receberam nos últimos anos, e pouco mais, não comprariam os 11% da futura CorpCo, para ficarem com o controle accionista?
É este um cenário completamente extravasado da realidade ?
- Registado: 29/11/2007 14:30
Ulisses Pereira Escreveu:ac2719, qual é o objectivo deste post?
Abraço,
Ulisses
2 objetivos.
1º- dizer que nada mudou entretanto.
2º ilustrar essa não mudança com o post do _Noah
Provavelmente inconsegui !! (faltava isto)

Ulisses Pereira Escreveu:ac2719, qual é o objectivo deste post?
<---------------- Relevant flair
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
ac2719, qual é o objectivo deste post?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ninguém fala desta cotada
, mas devagarinho desde os minimos da semana passada já subiu 10% 

- Registado: 29/11/2007 1:59
a terminar como está nos EUA(Oibr) e no BR (Oibr4), fico na expectativa para um bom dia de amanhã, no titulo da PT.
A quebra da LT descendente, com o fecho hoje acima da EMA50, acredito no curto prazo uma visita aos 3.30, que caso sejam quebrados, podemos mesmo ter boas subidas nos próximos dais!! O que neste momento não está muito a favor, é o volume pouco consistente nestas subidas!! E isso preocupa, porque não está sólida nestas subidas!! Uma subida acima dos 3.20 com grande volume, era um sinal de confiança!! Vamos aguardar e ver como se vai portar esta semana!! Abraço e boas apostas
- Registado: 12/10/2013 16:23
NirvSup Escreveu:MSP78 Escreveu:a PT está à espera que se esgotem as más noticias. Apos o aumento de capital e no fim da incerteza do processo de fusão, o q teremos é uma empresa maior, mais sólida, sem más noticias relevantes a receber e praticamente em minimos históricos. Face a isto a PT é uma compra segura a médio-prazo, e este estacionamento em volta dos 3 euros é uma base sólida. Eu estou a reforçar muito aqui, com lucros que tirei das acções que já aumentaram para valores que os fundamentais já não acompanham.
Caro MSP78,
Podes explicitar melhor o que queres dizer com «acções que já aumentaram para valores que os fundamentais já não acompanham»?
Belo argumento: "acções que os fundamentais já não acompanham"

P.S: estes indicadores alguns deles poder-se ia argumentar vem aí uma melhoria, mas nada de especial parece indicar tal coisa
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
MSP78 Escreveu:a PT está à espera que se esgotem as más noticias. Apos o aumento de capital e no fim da incerteza do processo de fusão, o q teremos é uma empresa maior, mais sólida, sem más noticias relevantes a receber e praticamente em minimos históricos. Face a isto a PT é uma compra segura a médio-prazo, e este estacionamento em volta dos 3 euros é uma base sólida. Eu estou a reforçar muito aqui, com lucros que tirei das acções que já aumentaram para valores que os fundamentais já não acompanham.
Caro MSP78,
Podes explicitar melhor o que queres dizer com «acções que já aumentaram para valores que os fundamentais já não acompanham»?
- Registado: 8/4/2010 12:27
Filipe, do ponto de vista especulativo, sim, concordo contigo.
Aquilo que "pressionou" a PT, em contraciclo com a subida geral do mercado Português, foi a paridade ou proporcionalidade de valores estabelecidos para a Fusão.
Aquilo que terá pressionado a OI foi o aumento de capital. Tendo a OI caído mais do que a PT, é natural que a recuperação possa ser mais "acelerada". Depois da fusão, será igual, pois trata-se da mesma empresa. Se o aumento de capital for um sucesso, por cada 100% que a OI suba, a PT deve subir 40%, dai que 198% possa ser equivalente a 98%, mais coisa menos coisa.
Mas o risco também é substancialmente mais elevado...
Aquilo que "pressionou" a PT, em contraciclo com a subida geral do mercado Português, foi a paridade ou proporcionalidade de valores estabelecidos para a Fusão.
Aquilo que terá pressionado a OI foi o aumento de capital. Tendo a OI caído mais do que a PT, é natural que a recuperação possa ser mais "acelerada". Depois da fusão, será igual, pois trata-se da mesma empresa. Se o aumento de capital for um sucesso, por cada 100% que a OI suba, a PT deve subir 40%, dai que 198% possa ser equivalente a 98%, mais coisa menos coisa.
Mas o risco também é substancialmente mais elevado...
- Registado: 29/11/2007 14:30
http://www.bloomberg.com/news/2014-04-0 ... ering.html
"....If the merger is completed, Oi shares may gain about 150 percent in the next 12 months to 18 months and Portugal Telecom could rise 90 percent, according to estimates by Sanford C. Bernstein analysts led by Robin Bienenstock in an April 2 research report. Oi share prices imply a 90 percent probability that the merger and capital increase will fall through, according to the report.
The deal will price April 28, according to today’s statement. "
ás tantas é melhor estar na OI do que na PT...
"....If the merger is completed, Oi shares may gain about 150 percent in the next 12 months to 18 months and Portugal Telecom could rise 90 percent, according to estimates by Sanford C. Bernstein analysts led by Robin Bienenstock in an April 2 research report. Oi share prices imply a 90 percent probability that the merger and capital increase will fall through, according to the report.
The deal will price April 28, according to today’s statement. "
ás tantas é melhor estar na OI do que na PT...
- Registado: 21/6/2013 7:55
Boas! Há aqui uma pequena questão http://www.telecom.pt/InternetResource/ ... 0FEV13.htm
Se a PT SGPS ficará depois da reestruturação com 45% da corpco, como é que accionistas só irão ficar no maximo com 39,6%? É a diferença dos activos da PT para o valor do AC? Estão a pensar comprar? Se sim, antes ou depois da incorporação da PT?
Se a PT SGPS ficará depois da reestruturação com 45% da corpco, como é que accionistas só irão ficar no maximo com 39,6%? É a diferença dos activos da PT para o valor do AC? Estão a pensar comprar? Se sim, antes ou depois da incorporação da PT?
- Registado: 7/4/2014 11:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, PXYC, yggy e 332 visitantes