Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 8/4/2014 15:30

Pikota Escreveu:Alguém me pode dar uma pequena explicação do que são cfds?

CFD's são um instrumento financeiro que replica uma acção.
Tem a vantagem de permitir-te investir alavancado pois investes com dinheiro emprestado pagando um juro diário.
Tem maior risco pois, ao investires alavancado estás a multiplicar os teus ganhos e as tuas perdas

O google está cheio de referencias e deve haver um tópico no caldeirão sobre isso
http://en.wikipedia.org/wiki/Contract_for_difference

Registado: 4/2/2014 12:33

por WofG » 8/4/2014 15:09

Para a última semana de abril ainda faltam passar 2 semanas :lol:

E, não me parece que seja o BCP que está a fazer corrigir o mundo mas, o mundo que está a fazer corrigir o BCP!
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por pikota » 8/4/2014 15:06

Alguém me pode dar uma pequena explicação do que são cfds?

Registado: 4/2/2010 15:57

por investpouco » 8/4/2014 14:59

post de 7-3-2014
investpouco Escreveu:poderá corrigir na ultima semana de abril....
argumentos.... resultados a 8 de maio e os analistas começam a mandar palpites antes do tempo...como tal muitos investidores resolvem tirar mais valias e entrar quando os analistas mandam os bitaiques e se estes forem positivos....
mas agora existe um senao....é que como estará a nossa cotada até lá??? e se ela leva outro pontapé para o céu como o desta semana???
uma coisa vos digo no longo prazo subirá e muito..............

a minha previsão nao fugia muito em Março...a indicar a correção na ultima semana de abril..... e entramos para a 2ª semana de abril...vamos ver se será apenas esta pequena ou irá mais abaixo, se for mais abaixo entrarei em força
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por AT2014 » 8/4/2014 14:49

Wofg Escreveu:Além disso, a vantagem de ter uma estratégia é saber o que fazer em cada ocasião e não demorar tempo a tomar decisões e ponderar factores que nunca nos lembrámos antes... que nos deixam no limbo e impedem de agir. Aumentando as perdas ou impedindo ganhos.

Isso mesmo Wofg. Em tudo na vida é assim.

Registado: 4/2/2014 2:39

por WofG » 8/4/2014 14:41

Além disso, a vantagem de ter uma estratégia é saber o que fazer em cada ocasião e não demorar tempo a tomar decisões e ponderar factores que nunca nos lembrámos antes... que nos deixam no limbo e impedem de agir. Aumentando as perdas ou impedindo ganhos.
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

por AT2014 » 8/4/2014 14:36

HJOR Escreveu:
investpouco Escreveu:AT2014 acrescento aqui uma coisa, relativa ao que disseste sobre as emas, apesar de algumas cotações a respeitarem bem (neste caso o bcp respeita a ema20 e em caso mais correctivos a ema50).
alguns como o bes, será para esquecer a ema20 como optimo ponto de entrada e a ema50 ja será um bom ponto de entrada, tendo sempre em atenção que costuma corrigir por vezes sem respeitar a 100% a ema50.
não nos devemos nunca esquecer com o facto de funcionar bem num bull, mas se inverter a tendencia, será para esquecer as emas pois mostram-se sempre bons pontos de entrada e a cotada sempre a caír.
seria facil se bastasse entrar nas emas e ganhar dinheiro, então assim todos ganhávamos.

Mais acrescento...

Erros crassos são cometidos quando se olha somente para as folhas das árvores, esquecendo de olhar para as árvores e para toda a floresta.

Amigo HJOR,

Escuto sempre os seus conselhos com a maior atenção e gosto muito dos seus, como com piada denomina, "rabiscos". Mas nunca percebi se está long, short ou na bancada. Se quiser elucidar onde entrou (se entrou) e qual é a estratégia, eu e os restantes somos todos ouvidos. Estamos cá todos para aprender (e pode ser em video se gostar mais). É que sem isso não consigo sequer comentar a qualidade da sua estratégia e se isso dá dinheiro ou não. A minha já conhece.

Abraço e bons negócios

por AT2014 » 8/4/2014 14:28

Carissimos amigos,

Nada como um dia de correcções para haver debates animados em que se coloca em causa tudo o que ontem eram certezas absolutas.

Quando isto sobe é uma alegria e todos somos óptimos e temos façanhas e lindos gráficos para mostrar. Vamos entrar ali e acolá, ganhámos 10%, antecipamos valorizações de 500%, falamos em viver só disto, em entrar de olhos fechados, etc.

Quando isto desce entra tudo em pânico e esquecemos aquilo que supostamente fartámos de aqui escrever como apreendido. Basta um dia ou outro de correcção para ser o ai jesus.

A ideia de ter uma estratégia é que faça chuva ou faça sol a executamos. Se for uma boa estratégia, na maioria dos casos funcionará e numa minoria falhará. Isto não é uma ciência absoluta. Temos é que nos manter fieis à estratégia. Obviamente que se a Rússia lançar uma bomba nuclear em KIEV convém venderem, esteja no suporte, resistência, ponto fibo ou ema. Tirem mas é o dinheiro da bolsa asap. Não podemos ser cegos.

Do meu lado eu tenho a minha estratégia que funciona (pelo menos comigo). Alguns acharão que me falta considerar mais o RSi ou mais uns gráficos ou mais o que seja. Tudo bem. Ouço, testo e se funciona incorporo. Tenho aprendido imenso com vários foristas de muita qualidade que por aqui publicam.

O que me interessa é que, no fim do dia dê dinheiro. E nesse sentido aqui vos tenho divulgado as minhas entradas e a minha estratégia para que possa ser mais um apoio para as vossas (in)decisões. E o mesmo fazem o tiago, o ulisses e toda uma série de gente que aqui perde uma série de tempo a colocar em forum anos de prática testados.

Algumas vezes a estratégia não funciona. That´s fine. It´s life. O mercado é feito de pessoas e acontecimentos que às vezes não avisam.

Ontem e hoje a bolsa caiu forte. Porreiro, como estamos em bull isso significa que se abrem oportunidades excelentes de compra. Será hoje o dia em que terminam as quedas ? Será amanhã ? Não sei. Não sou adivinho. O que me interessam é as probabilidades. E se uma acção atinge um ponto (já sei que há muitos pontos por ai mas eu gosto das emas :lol: :lol: ) que, com grande probabilidade pode ser um ponto de inversão, eu compro. Afinal vou estar à espera de quê ? Que venha o Warren Buffet a dizer para comprarmos ? Que isto suba tudo num instante e depois vamos dizer que 1% é muito bom (e na prática é mesmo pois perder é pior).

Isto da bolsa é acima de tudo psicologia. E a psicologia de cada um é única. Uns gostam de entrar cedo, outros são mais prudentes e entram mais tarde, outros entram já só quando todos os amigos já entraram e outros esperam tanto, são tão prudentes, repensam as coisas tanto tempo que quando se decidem a entrar a bolsa já atingiu o seu pico máximo e depois é sempre a descer. E esses normalmente ficam lá pendurados durante anos e dizem que isto é uma roleta. A culpa não é deles, é dos especuladores :lol: :lol: :lol:

Bom, regressando aqui, aqueles que acharem que a minha técnica vos ajuda então fiquem descansados que eu vou continuar a responder a questões e a apoiar. Aqueles que acham que a minha técnica é errada então também podem ficar descansados que eu vou continuar a publicar e poderão ter sempre oportunidades de me citar e a expor aquilo em que estou errado e as vossas técnicas que funcionam. E se assim for cá estarei para reconhecer isso mesmo como aliás já fiz.

Deixo um conselho aos mais inexperientes:
Pensem todos pela vossa cabeça. E tenham calma. Os mercados às vezes corrigem e isso é salutar. E quando abrirem posições não se exponham duma maneira que se os mercados inverterem as perdas não vos deixam dormir ou vos fazem perder o descernimento. Estar a perder 1000€ é uma coisa para uma pessoa e outra completamente diferente para outra. Quando se aumenta demasiado a exposição isso pode aumentar as probabilidades de ganhar mais mas também aumenta as probabilidades de se perder mais. Os momentos de correcção são o melhor periodo de aprendizagem que terão pois os erros saiem caros.

Bom, vamos lá a ver se de tarde a maresia de wall street limpa um pouco as nuvens e toda a gente volta a relaxar. Imagino o que será quando, um dia, a bolsa voltar a estar bearish.... Ficamos aqui dois ou três a fazer e a comentar os famosos shorts de que todos falam :lol: :lol: :lol: :lol: . Vai ser um aborrecimento. Espero que muitos de vós aprendam o suficiente (e ganhem) nesta fase para quando vier essa altura possam ter a fibra necessária de facturar com as quedas do mercado.

Abraço e bons negócios

por investpouco » 8/4/2014 12:52

AT2014 Escreveu:
Pikota Escreveu:
AT2014 Escreveu:Caros,

Long 0,2230- Motivo: Atingiu EMA 20.

Bons negócios.

Caro AT2014,

Voltas-te a entrar?

Sim. A ideia é essa. Entrar quando a nossa estratégia nos diz para entrar e sair quando errámos (às vezes acontece). Senão como achas que vais ganhar dinheiro ? Não vai aparecer ninguém com um microfone a dizer: "Meus amigos, acabou a descida e agora podem comprar que a cotação está ali parada à vossa espera" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: A minha estratégia é, como todos sabem, entrar quando a cotação atinge as EMAS. Foi o que aconteceu e nem sequer quero saber se a cotação pode cair mais. Se fosse assim a minha estratégia seria: "Entrar quando a cotação atinge uma EMA mas primeiro ponderar se vai cair mais ou não" :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e bons negócios

At2014, essa estrategia é valida, mas a de ponderar, não sei se em mês de resultados, não seria melhor...
cumptos, Investpouco.

por AT2014 » 8/4/2014 12:43

Pikota Escreveu:

Bons negócios.

Caro AT2014,

Voltas-te a entrar?

Sim. A ideia é essa. Entrar quando a nossa estratégia nos diz para entrar e sair quando errámos (às vezes acontece). Senão como achas que vais ganhar dinheiro ? Não vai aparecer ninguém com um microfone a dizer: "Meus amigos, acabou a descida e agora podem comprar que a cotação está ali parada à vossa espera" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: A minha estratégia é, como todos sabem, entrar quando a cotação atinge as EMAS. Foi o que aconteceu e nem sequer quero saber se a cotação pode cair mais. Se fosse assim a minha estratégia seria: "Entrar quando a cotação atinge uma EMA mas primeiro ponderar se vai cair mais ou não" :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e bons negócios

por pikota » 8/4/2014 12:40

BESI aumenta em 5% preço-alvo do banco do Millennium Bank

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lonia.html

por investpouco » 8/4/2014 12:37

investpouco Escreveu:
Pikota Escreveu:
investpouco Escreveu:recebi uma noticia da minha correctora:

Online: MESA EUROPEIA; Notícias: BCP segue com suporte nos 0,2240-0,2190-0,2068-0,1966 e 0,1860 minimos de fevereiro de 2014. Resisteência nos 0,2280-0,2320-0,2390. A 2 horas o RSI abaixo dos 50 revela espaço ainda para cair aos 30, sobrevenda.

Podes explicar melhor isto? :shock:

os suportes é onde a acção pode ficar e voltar à sua subida novamente, mas eu nao concordo com a de 0,224, seria mais 0,221,
o rsi é um estudo grafico q se encontra nos 0,50 significa que proximo de 0,70 está em ponto de venda abaixo dos 0,50 começa a ficar em ponto de compra. aproximando-se dos 0,30 fica em ponto de compra.
os 0,50 serão o ponto neutro.

nao sei se precebeste picota mas o rsi saltou de 0,68 para 0,50 e ainda pode ir mais perto dos 0,30, ou seja saltou de bom ponto de venda (0,68) para neutro (0,53) e abaixo de 0,50 começa a ser ponto de compra,
o erro de muitos é vender quando a accao cai e estão a vender assim no ponto de compra. e depois sobe e compra no ponto de venda....lolll
cumptos, Investpouco.

por pikota » 8/4/2014 12:32

Bons negócios.

Caro AT2014,

Voltas-te a entrar?

por AT2014 » 8/4/2014 12:31

Caros,

Bons negócios.

por WofG » 8/4/2014 12:30

É certo que bateu no 0,2221€ e recuperou qq coisa, vamos ver se é hj que ainda entro.

Pra não me precipitar o melhor secalhar é desligar a net e esquecer por hoje :)

WingsofGold

por investpouco » 8/4/2014 12:24

Wofg Escreveu:Há dias de sorte, na passada 6ª fechei 2/3 da posição no BCP a 0,2352 :) comprados pela seguinte ordem a 0,2231 e 0,2129€ ...

Sendo que preferia comprar na subida e não na descida como anconteceu anteriormente, qual será um bom ponto para voltar a entrar?

0,206 (ema 50)
embora os 0,222 tambem se possam aguentar.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 8/4/2014 12:22

Pikota Escreveu:

Online: MESA EUROPEIA; Notícias: BCP segue com suporte nos 0,2240-0,2190-0,2068-0,1966 e 0,1860 minimos de fevereiro de 2014. Resisteência nos 0,2280-0,2320-0,2390. A 2 horas o RSI abaixo dos 50 revela espaço ainda para cair aos 30, sobrevenda.

os suportes é onde a acção pode ficar e voltar à sua subida novamente, mas eu nao concordo com a de 0,224, seria mais 0,221,
o rsi é um estudo grafico q se encontra nos 0,50 significa que proximo de 0,70 está em ponto de venda abaixo dos 0,50 começa a ficar em ponto de compra. aproximando-se dos 0,30 fica em ponto de compra.
os 0,50 serão o ponto neutro.
cumptos, Investpouco.

por WofG » 8/4/2014 12:21

Há dias de sorte, na passada 6ª fechei 2/3 da posição no BCP a 0,2352 :) comprados pela seguinte ordem a 0,2231 e 0,2129€ ...

Sendo que preferia comprar na subida e não na descida como anconteceu anteriormente, qual será um bom ponto para voltar a entrar?

WingsofGold

por pikota » 8/4/2014 12:14

Alguém me pode explicar melhor isto que foi referido aqui?

por 10000 » 8/4/2014 12:13

tenho o stop a 0,219 vamos ver se aguenta sem la chegar... :pray:

Registado: 30/9/2012 20:32

por HJOR » 8/4/2014 12:01

Este já foi batizado...
:-"
Anexos
BCP_ID1_2014-04-08.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por pikota » 8/4/2014 11:57

por investpouco » 8/4/2014 11:53

recebi uma noticia da minha correctora:

cumptos, Investpouco.

por pikota » 8/4/2014 11:53

investpouco Escreveu:
Pikota Escreveu:Obrigado mais uma vez investpouco.

Eu estou a ponderar alterar a minha estratégia que consiste em:

1º Vender as acções do BCP quando for novamente acima de 0,23.
2º Esperar que vá novamente a 0,21/0,20 (penso que ainda vai lá, talvez mais a baixo) e voltar a entrar.
3º Manter-me novamente a longo prazo.

Será que faço bem?

nao sei se conseguirás que elas voltem aos 0,23 sem resultados previstos pelos analistas a circular....
mas se voltarem eu penso que seria melhor caso trabalhes com cfds, manter as accoes e comprar cfds quando acabar de corrigir, o mlehor ponto de entrada seria nos 0,20x de acordo com o grafico, mas nao sabemos o que os analistas estimarão nos resultados do trimestre e qual os resultados reais.
o que penso é que caso circule valores abaixo dos 100milhoes de prejuizos será optimo para o bcp e qto mais se aproximar do positivo, então o bull será muito mais rapido.
mas toma tambem em atencao ao ponto 0,221

Desculpa a linha duvida mas o que são cfds?

por HJOR » 8/4/2014 11:43

Mais um pouco e, também, vão começar a chamar-lhe nomes...
:-"
Anexos
BCP_ID_2014-04-08.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, tami, trilhos2006 e 233 visitantes