Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Sr_SNiper Escreveu:stomy Escreveu:Banif recompra 125 ME em obrigações subscritas pelo Estado
Notícia fresquinha...
É o melhor para negociar, são noticias fresquinhas fesquinhas
Vá lá SNiper. Pese embora reconheça que as notícias "saem quando se quer e como se quer", não sejas TÃO mauzinho.
Já agora, para reanimar o tópico, que anda como a cotada, em coma, retomando o "post", de 08/ABR, do terranova, cá vai uma comparação(zita) com a performance do resto da banca.
Só para animar mesmo.
Performance da semana:
BANIF: perde 0,82%
BCP: perde 8,57%
BPI: perde 3,90%
BES: perde 12,01%
Venham de lá essas pedras. Quem sabe se, de uma delas, não resulta um belo diamante.
Bom fim de semana e bons negócios a todos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
stomy Escreveu:Banif recompra 125 ME em obrigações subscritas pelo Estado
Notícia fresquinha...
É o melhor para negociar, são noticias fresquinhas fesquinhas

Lose your opinion, not your money
Banif recompra 125 ME em obrigações subscritas pelo Estado
Notícia fresquinha...
Notícia fresquinha...
- Registado: 5/3/2014 17:55

E com todas estas quedas da banca, que não foram nada suaves

- Registado: 29/11/2007 1:59
Que seriam quais, por exemplo SNiper?
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Entrarei longo a valores muito inferiores a 80 cêntimos, 

Sr_SNiper Escreveu:T.C Escreveu:Sr_SNiper Escreveu: foste dos que mais bateram no BCP quando ele estava nos 0,08 depois a 0,16 dizias o mesmo e entretanto já está na casa dos "inte".
Abraço e bons negócios
Errado, começei a falar do BCP a 0,80, e até ameaças de morte tive por causa disso, por isso de 0,80 para o,08 são só 90% de perdas
Não precisas de escrever com esse tipo de letra porque felizmente ainda vejo bem

Olha eu espero que continue o seu caminho até 0,80, o que já não era mau. Pode ser que aí fiques bullish

- Registado: 23/7/2013 12:01
T.C Escreveu:Sr_SNiper Escreveu: foste dos que mais bateram no BCP quando ele estava nos 0,08 depois a 0,16 dizias o mesmo e entretanto já está na casa dos "inte".
Abraço e bons negócios
Errado, começei a falar do BCP a 0,80, e até ameaças de morte tive por causa disso, por isso de 0,80 para o,08 são só 90% de perdas
Sr_SNiper Escreveu:É bom quando se coloca o guito no preto 27 e sai o preto 27, mas pensar que vai sair todos os dias o preto 27, é ignorancia
Não vale a pena falar mais do assunto, foste dos que mais bateram no BCP quando ele estava nos 0,08 depois a 0,16 dizias o mesmo e entretanto já está na casa dos "inte".
Não gosto de roleta, mas gosto muito de uma banca francesa e de um bom torneio de poker.
Abraço e bons negócios
Se no CP prazo é dificil, no MLP é muito mais dificil prever o que vai acontecer...
Opiniões são apenas opiniões, que não te vão dar uma amostra ou % de ganhares ou perderes. Se fores ver aqui no tópico do banif 80% ou mais das pessoas acham q o banif é um bom investimento, como tal....... é só andares para trás e procurares em vez de pedires que escrevam de novo.
No CP pela AT, o que tenho ouvido é que está bull, no MLP é que está bear.
Agora pondera os se's:
Vai fazer aumento de capital? e é bom ou mau?
Pela análise fundamental, está falido ou não?
E se está vai mesmo falir ou não?
A 1 centimo pode cair mais? muito mais? Diria que pode cair infinitamente e se fizer um reverse stock split ainda mais.
Vai ser integrado noutro banco?
O estado vai perder o dinheiro que lá colocou?
São só alguns dos se's.
Queres arriscar? 100€ ou 200€ mesmo a ganhar 1000% valem o risco ? não ficas rico como 1000 ou 2000€ em 4/5 anos.
Eu não tenho problema em comprar banif, já comprei e vendi algumas vezes. Mas sei q o risco é ainda maior que noutras ações.
De qualquer forma os stops existem para alguma coisa. E se estás disposto a perder 100 ou 200€ podes comprar 10.000ações a 0,0122 e por um stoploss a 0,0112...
Opiniões são apenas opiniões, que não te vão dar uma amostra ou % de ganhares ou perderes. Se fores ver aqui no tópico do banif 80% ou mais das pessoas acham q o banif é um bom investimento, como tal....... é só andares para trás e procurares em vez de pedires que escrevam de novo.
No CP pela AT, o que tenho ouvido é que está bull, no MLP é que está bear.
Agora pondera os se's:
Vai fazer aumento de capital? e é bom ou mau?
Pela análise fundamental, está falido ou não?
E se está vai mesmo falir ou não?
A 1 centimo pode cair mais? muito mais? Diria que pode cair infinitamente e se fizer um reverse stock split ainda mais.
Vai ser integrado noutro banco?
O estado vai perder o dinheiro que lá colocou?
São só alguns dos se's.
Queres arriscar? 100€ ou 200€ mesmo a ganhar 1000% valem o risco ? não ficas rico como 1000 ou 2000€ em 4/5 anos.
Eu não tenho problema em comprar banif, já comprei e vendi algumas vezes. Mas sei q o risco é ainda maior que noutras ações.
De qualquer forma os stops existem para alguma coisa. E se estás disposto a perder 100 ou 200€ podes comprar 10.000ações a 0,0122 e por um stoploss a 0,0112...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
WingsofGold
WingsofGold
albarra Escreveu:Zecatreca,
Não comprei a cotada nem a 1euro nem a dois, comprei a 1ct, logo não estou a perder, logo se não vender hoje não estou a perder...até estou com mais valias de 20%. Quando alguém fala em ódio pela cotada, certamente que se está a referir da cegueira que por vezes pode causar a cotada, como é um banco intervencionado pelo estado, como o valor da ação é irrisório e como nós todos como contribuintes estamos a "pagar" a fatura do dinheiro injetado pelo estado no banco, pode provocar nessa mesma cotada "ódio" e com isso esquecer que neste preciso momento até pode estar a render mais valias a quem quis investir nela...lógico que quem comprou a 1 ou 2 euros tão cedo não irá ter retorno, quem sabe nunca mais...mas o que se está a passar com o Banif é caso único no que diz respeito ao apoio do estado????? Não me parcece...mas pronto é o Banif, a tal que está em coma profundo e que a mim já me rendeu alguns euros e por ventura a mais alguns azarados por terem investido nessa cotada moribunda...
Abraço
Permite-me discordar quando referes "e como nós todos como contribuintes estamos a "pagar" a fatura do dinheiro injetado pelo estado no banco". A intervenção (não nacionalização) do estado nos bancos tem sido talvez um dos melhores negócios do estado,na medida em que o diferencial entre o juro recebido e pago pelos fundos emprestados à banca é de mais de 100%.[/quote]
Albarra,
Não foi o Zecatreca que escreveu isso, fui eu!!! Concordo em absoluto com o que dizes, até porque é a pura das verdades....mas se leres alguns comentários anteriores, não de agora mas há de algum tempo atrás, parecia que só o Banif tinha recorrido a esse empréstimo do estado...ninguém falava do Bpi, ou Bcp que estavam e estão nas mesmas condições se bem que por valores diferentes. Só pretendo relembrar que o Banif não é caso único e que mesmo estando em coma profundo, já rendeu a muita gente mais valias consideráveis...apenas isso!
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
MarcoAntonio Escreveu:ricardmag Escreveu:
Boas.
Não precisas de mentir, nem ficar irritado. Eu acredito...
Será que só o Prof. Bambu consegue dizer que, por exemplo, o Banif tem uma probabilidade de 40% de dobrar o valor em 4 anos?
Só queria ouvir algumas opiniões de quem percebe.
Cumprimentos
Sim, ricardmag, no formato que tu pretendes ninguém te consegue dizer (e quem disser que consegue, está-te a enganar).
É possível dizer, do ponto de vista da análise técnica, se a tendência em vigor é de alta ou não (ou se existe tendência). É possível dizer se do ponto de vista fundamental existe potencial de subida (se a acção supostamente vale mais do que aquilo a que está cotada) e eventualmente até apontar um valor que se entende que é o correcto para aquilo que a acção vale neste momento. Em qualquer um dos casos, serão sempre opiniões individuais.
Agora apontar a probabilidade de x% para dobrar o capital y% no prazo z, só na roleta e outros jogos do género.
Já agora, não personalizes a discussão. Em lugar de estares a discutir quem está irritado ou quem tem ódio ou amor por isto ou aquilo, discussões acessórias neste espaço e que não trazem valor acrescentado à discussão, foca-te no substracto do que se está a discutir aqui (no caso, o Banif e o comportamento da Acção do Banif).
Já agora, não personalizes a discussão. Em lugar de estares a discutir quem está irritado ou quem tem ódio ou amor por isto ou aquilo, discussões acessórias neste espaço e que não trazem valor acrescentado à discussão, foca-te no substracto do que se está a discutir aqui (no caso, o Banif e o comportamento da Acção do Banif).[/quote]
Boa tarde.
Ok, era de opiniões como a sua que queria ouvir.
Quanto ao resto eu só respondi, não era minha intensão fugir ao assunto.
Alguns utilizadores é que começaram a disparar para todos os lados. Continuo a dizer que não sou entendido na materia e só gostava de ouvir algumas opiniões para longo prazo (4, 5 anos).
Cumprimentos e obrigado
Zecatreca,
Não comprei a cotada nem a 1euro nem a dois, comprei a 1ct, logo não estou a perder, logo se não vender hoje não estou a perder...até estou com mais valias de 20%. Quando alguém fala em ódio pela cotada, certamente que se está a referir da cegueira que por vezes pode causar a cotada, como é um banco intervencionado pelo estado, como o valor da ação é irrisório e como nós todos como contribuintes estamos a "pagar" a fatura do dinheiro injetado pelo estado no banco, pode provocar nessa mesma cotada "ódio" e com isso esquecer que neste preciso momento até pode estar a render mais valias a quem quis investir nela...lógico que quem comprou a 1 ou 2 euros tão cedo não irá ter retorno, quem sabe nunca mais...mas o que se está a passar com o Banif é caso único no que diz respeito ao apoio do estado????? Não me parcece...mas pronto é o Banif, a tal que está em coma profundo e que a mim já me rendeu alguns euros e por ventura a mais alguns azarados por terem investido nessa cotada moribunda...
Abraço[/quote]
Permite-me discordar quando referes "e como nós todos como contribuintes estamos a "pagar" a fatura do dinheiro injetado pelo estado no banco". A intervenção (não nacionalização) do estado nos bancos tem sido talvez um dos melhores negócios do estado,na medida em que o diferencial entre o juro recebido e pago pelos fundos emprestados à banca é de mais de 100%.
Abraço[/quote]
Permite-me discordar quando referes "e como nós todos como contribuintes estamos a "pagar" a fatura do dinheiro injetado pelo estado no banco". A intervenção (não nacionalização) do estado nos bancos tem sido talvez um dos melhores negócios do estado,na medida em que o diferencial entre o juro recebido e pago pelos fundos emprestados à banca é de mais de 100%.
Que nunca por vencidos se conheçam!
ricardmag Escreveu:
Boas.
Será que só o Prof. Bambu consegue dizer que, por exemplo, o Banif tem uma probabilidade de 40% de dobrar o valor em 4 anos?
Cumprimentos
Sim, ricardmag, no formato que tu pretendes ninguém te consegue dizer (e quem disser que consegue, está-te a enganar).
É possível dizer, do ponto de vista da análise técnica, se a tendência em vigor é de alta ou não (ou se existe tendência). É possível dizer se do ponto de vista fundamental existe potencial de subida (se a acção supostamente vale mais do que aquilo a que está cotada) e eventualmente até apontar um valor que se entende que é o correcto para aquilo que a acção vale neste momento. Em qualquer um dos casos, serão sempre opiniões individuais.
Agora apontar a probabilidade de x% para dobrar o capital y% no prazo z, só na roleta e outros jogos do género.

Já agora, não personalizes a discussão. Em lugar de estares a discutir quem está irritado ou quem tem ódio ou amor por isto ou aquilo, discussões acessórias neste espaço e que não trazem valor acrescentado à discussão, foca-te no substracto do que se está a discutir aqui (no caso, o Banif e o comportamento da Acção do Banif).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sr_SNiper Escreveu:ricardmag Escreveu:
Não sei se é ódio ou não, (além de me parecer que perdeu dinheiro com o BANIF). Adoro ouvir verdades!
Mas ainda ninguém me conseguiu dar esclarecer esta questão.
Cumprimentos
Mas parece-te mal, lol, mas pronto, se ficas contente em dizer que perdi no BANIF, então eu digo, mesmo sendo mentira, meti rios de guito aí e estoua perder.
Claro que ninguem respondeu, nem vai responder, ninguem sabe, só o professor bambu te pode responder a essa questão
Boas.
Cumprimentos
É bom quando se coloca o guito no preto 27 e sai o preto 27, mas pensar que vai sair todos os dias o preto 27, é ignorancia
Ulisses Pereira Escreveu:TC, nos últimos 16 anos, houve 2 Bull Markets em Portugal e este vai a meio. Das dezenas de acções que há em Portugal, quantas subiram esses tais 1000% num destes 3 Bull Markets?
Um abraço,
Ulisses
Não sei ao certo quantas subiram esses 1000%, mas como já foi referido neste tópico isso aconteceu.
É claro que existem muitas senão quase todas as cotadas do PSI 20 bem "melhores" que o banif. Tenho participação na cotada, mas a verdade é que ainda não apresenta sinais que vai subir, mas quando estava a 0,007 a tua conversa era exatamente a mesma e se estava em coma a 0,007 continua em coma a 0,0122 mas o que não deixou de dar dinheiro a ganhar a alguns.
ricardmag Escreveu:
Não sei se é ódio ou não, (além de me parecer que perdeu dinheiro com o BANIF). Adoro ouvir verdades!
Cumprimentos
Mas parece-te mal, lol, mas pronto, se ficas contente em dizer que perdi no BANIF, então eu digo, mesmo sendo mentira, meti rios de guito aí e estoua perder.
Claro que ninguem respondeu, nem vai responder, ninguem sabe, só o professor bambu te pode responder a essa questão
zecatreca_1 Escreveu:ricardmag Escreveu:Bom dia.
Não percebo porquê tanto ódio ao BANIF, principalmente o Sr_Sniper.
Ódio?
O homem está farto de alertar que existem "N" cotadas, bem melhores que o banif. Que o banif tecnicamente contiua com um aspecto de um paciente em coma profundo. Que a cotada em causa, ainda não apresenta claros sinais que vai subir.
E achas que existe ódio? Ódio? Ou não gostam de ler verdades?
Portanto, aqueles que compraram banif ou bcp a 1euro ou dois, desde que não vendam a posição, não estão a perder. Resumindo, só perdem se a ação for à falência. É isso que Queres dizer?
Acho este pensamento um brilho mental, uma luz iluminada no meio de tantos investidores e especuladores.
Cumprimentos
Como é lógico não li tudo que ele escreveu. Não tenho acções do BANIF.
Só gostava de saber se existe algum potencial de subida para os próximos 4, 5 anos, porque gostava de investir 100 ou 200 euros no BANIF.
Cumprimentos
Ódio?
O homem está farto de alertar que existem "N" cotadas, bem melhores que o banif. Que o banif tecnicamente contiua com um aspecto de um paciente em coma profundo. Que a cotada em causa, ainda não apresenta claros sinais que vai subir.
Portanto, aqueles que compraram banif ou bcp a 1euro ou dois, desde que não vendam a posição, não estão a perder. Resumindo, só perdem se a ação for à falência. É isso que Queres dizer?
Acho este pensamento um brilho mental, uma luz iluminada no meio de tantos investidores e especuladores.
Cumprimentos
Como é lógico não li tudo que ele escreveu. Não tenho acções do BANIF.
Só gostava de saber se existe algum potencial de subida para os próximos 4, 5 anos, porque gostava de investir 100 ou 200 euros no BANIF.
Ódio?
Cumprimentos
Zecatreca,
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
Eu gostava de ver o que aconteceria caso o Banif efectuasse um reverse split.
Caso fosse efectuada uma troca de 1 para 100, cada Ação do Banif passaria a cotar 1,22€.
Acredito que o interesse pelo Banif, pelo menos aqui no forum, diminuisse radicalmente.
Gostava de ver o que aconteceria com a cotada, caso tal cenário se concretizasse.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
Caso fosse efectuada uma troca de 1 para 100, cada Ação do Banif passaria a cotar 1,22€.
Acredito que o interesse pelo Banif, pelo menos aqui no forum, diminuisse radicalmente.
Gostava de ver o que aconteceria com a cotada, caso tal cenário se concretizasse.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
- Registado: 29/11/2007 3:11
ricardmag Escreveu:Bom dia.
Ódio?
Cumprimentos
inspite88 Escreveu:Vocês complicam todos muito, para mim, que não tenho background técnico nesta cotada, que está a preços de saldo, só há uma pergunta a fazer:
O Banco vai ou não vai à falência?
-Se sim, diz adeus ao dinheiro que investiste.
-Se não, tem paciência e mantém-te longo porque hás de ter alegrias.
Quando o BCP andava pelos 7 cêntimos, e aposto que vão começar a dizer que não se podem comparar as acções dos dois bancos, muitos de vós diziam que o banco estava condenado e que era o pior investimento que se podia fazer. Na minha opinião, e se te manteres com uma postura de longo prazo, i.e. se te esqueceres daquele dinheiro por alguns meses / anos podes ter um bom retorno.
Agora, a verdade é que ninguém aqui sabe o que vai acontecer, excepto se tiver informação privilegiada sobre eventuais interesses de outra entidade ou informação interna do banco. Como se tem lido aqui,se esta cotada nem sequer respeita um padrão de comportamento normal, porquê estar a tentar prever o que vai acontecer hoje ou daqui a 1 mês?
Gostava de saber quantos de vós há 2 anos diziam que esta acção ia valer 1 cêntimo.
Eu ca não acredito que vá á falencia. Acredito mais um outro caso como o BCP!!! Nada mais!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 152 visitantes