Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Vocês complicam todos muito, para mim, que não tenho background técnico nesta cotada, que está a preços de saldo, só há uma pergunta a fazer:
O Banco vai ou não vai à falência?
-Se sim, diz adeus ao dinheiro que investiste.
-Se não, tem paciência e mantém-te longo porque hás de ter alegrias.
Quando o BCP andava pelos 7 cêntimos, e aposto que vão começar a dizer que não se podem comparar as acções dos dois bancos, muitos de vós diziam que o banco estava condenado e que era o pior investimento que se podia fazer. Na minha opinião, e se te manteres com uma postura de longo prazo, i.e. se te esqueceres daquele dinheiro por alguns meses / anos podes ter um bom retorno.
Agora, a verdade é que ninguém aqui sabe o que vai acontecer, excepto se tiver informação privilegiada sobre eventuais interesses de outra entidade ou informação interna do banco. Como se tem lido aqui,se esta cotada nem sequer respeita um padrão de comportamento normal, porquê estar a tentar prever o que vai acontecer hoje ou daqui a 1 mês?
Gostava de saber quantos de vós há 2 anos diziam que esta acção ia valer 1 cêntimo.
O Banco vai ou não vai à falência?
-Se sim, diz adeus ao dinheiro que investiste.
-Se não, tem paciência e mantém-te longo porque hás de ter alegrias.
Quando o BCP andava pelos 7 cêntimos, e aposto que vão começar a dizer que não se podem comparar as acções dos dois bancos, muitos de vós diziam que o banco estava condenado e que era o pior investimento que se podia fazer. Na minha opinião, e se te manteres com uma postura de longo prazo, i.e. se te esqueceres daquele dinheiro por alguns meses / anos podes ter um bom retorno.
Agora, a verdade é que ninguém aqui sabe o que vai acontecer, excepto se tiver informação privilegiada sobre eventuais interesses de outra entidade ou informação interna do banco. Como se tem lido aqui,se esta cotada nem sequer respeita um padrão de comportamento normal, porquê estar a tentar prever o que vai acontecer hoje ou daqui a 1 mês?
Gostava de saber quantos de vós há 2 anos diziam que esta acção ia valer 1 cêntimo.
- Registado: 11/11/2008 0:58
Bom dia.
Não percebo porquê tanto ódio ao BANIF, principalmente o Sr_Sniper.
A minha ideia era perder amor a 100 ou 200 euros, mas gostava de saber se existe alguma hipnose de rentabilizar isto ou se é muito arriscado.
Na opinião dos experts aqui do caldeirão qual a probabilidade desta cotada não sair do sítio nos próximos anos?
Agradeço a paciência comigo mas não percebo nada de análise técnica de empresas.
Cumprimentos
Não percebo porquê tanto ódio ao BANIF, principalmente o Sr_Sniper.
A minha ideia era perder amor a 100 ou 200 euros, mas gostava de saber se existe alguma hipnose de rentabilizar isto ou se é muito arriscado.
Na opinião dos experts aqui do caldeirão qual a probabilidade desta cotada não sair do sítio nos próximos anos?
Agradeço a paciência comigo mas não percebo nada de análise técnica de empresas.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Epá...
Uma coisa é uma pessoa que está registada à 1 semana outra é uma pessoa registada à meio ano e outra à um ano, uma pessoa que está registado à mais de 6 meses e vem aqui dizer o que se diz, mais vale oferecer joias à mulher, quem se recusa a aprender terá o insucesso garantido, é só uma questão de tempo, nada mais
Uma coisa é uma pessoa que está registada à 1 semana outra é uma pessoa registada à meio ano e outra à um ano, uma pessoa que está registado à mais de 6 meses e vem aqui dizer o que se diz, mais vale oferecer joias à mulher, quem se recusa a aprender terá o insucesso garantido, é só uma questão de tempo, nada mais
Lose your opinion, not your money
Não deixa de ser interessante
Nos últimos 5 dias nem um único comentário sobre o BANIF e esta nem se mexeu ora fecha a 0,0122 ora fecha a 0,0123 e de repente
será que é presságio de que o Doente tb vai reagir ao coma induzido em que se encontrou.....
nestes últimos tempos....

Nos últimos 5 dias nem um único comentário sobre o BANIF e esta nem se mexeu ora fecha a 0,0122 ora fecha a 0,0123 e de repente

será que é presságio de que o Doente tb vai reagir ao coma induzido em que se encontrou.....

Há que continuar a ser pedagógico. Às vezes, custa repetir sempre as mesmas coisas mas não nos podemos esquecer que vai entrando sempre muitas pessoas novas no Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Sr_SNiper Escreveu:Podia-se abrir um tópico do tipo, "tenho guito para derreter porque sou milionário e não sei que fazer ao guito, recuso-me a ler literatura financeira e nunca li, nem quero ler e nunca lerei nenhum artigo do Ulisses Pereira, contudo sinto-me confiante e pronto para entrar á grande no mercado acionista, ora digam lá se a ação xpto pode subir 200% ao ano durante os próximos 5 anos seguidos "
Não, deixa este tópico como está. É dos tópicos mais pedagógicos que já vi aqui no CdB.
PS: pensava no nosso Elias, vai para tão longe ver passarada, e isto aqui infestado.
“Buy high, sell higher...”.
Podia-se abrir um tópico do tipo, "tenho guito para derreter porque sou milionário e não sei que fazer ao guito, recuso-me a ler literatura financeira e nunca li, nem quero ler e nunca lerei nenhum artigo do Ulisses Pereira, contudo sinto-me confiante e pronto para entrar á grande no mercado acionista, ora digam lá se a ação xpto pode subir 200% ao ano durante os próximos 5 anos seguidos "
Sr_SNiper Escreveu:ricardmag Escreveu:Boa noite.
Quero começar por dizer que não sou trader nem nada que se pareça.Só faço alguns investimentos a 4, 5 anos.
Imaginando que a conjuntura do pais melhora durante os próximos 3 anos quais as perspectivas em termos de rentabilidade do BANIF nesse período?
Não estou a pedir certezas, como é lógico, essas ninguém a tem. Mas gostava de saber a opinião de alguém com experiência.
Cumprimentos.
Porquê o BANIF; porque é que não fazes essa pergunta sobre a SOANE SGPS?
Sniper, valor da acção, valor da acção. Estivesse o Banif a 3-4€ e ninguém estaria interessado.
- Registado: 4/3/2012 18:57
ricardmag Escreveu:Boa noite.
Quero começar por dizer que não sou trader nem nada que se pareça.Só faço alguns investimentos a 4, 5 anos.
Imaginando que a conjuntura do pais melhora durante os próximos 3 anos quais as perspectivas em termos de rentabilidade do BANIF nesse período?
Não estou a pedir certezas, como é lógico, essas ninguém a tem. Mas gostava de saber a opinião de alguém com experiência.
Cumprimentos.
Porquê o BANIF; porque é que não fazes essa pergunta sobre a SOANE SGPS?
Quem tivesse, por exemplo, comprado Jerónimo Martins no início de 1994 e as tivesse vendido no final de 1998, teria ganho 1000% em 4 anos
Enfim, eu sei... é uma entre muitas e o Banif não se pode comparar sequer.
Cumps!

Enfim, eu sei... é uma entre muitas e o Banif não se pode comparar sequer.
Cumps!
- Registado: 29/11/2007 11:03
Uma coisa é certa nos últimos 5 dias tem sido a ação mais certinha da nossa praça
Até dá sono só de ver........

Até dá sono só de ver........
Boa noite.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
TC, nos últimos 16 anos, houve 2 Bull Markets em Portugal e este vai a meio. Das dezenas de acções que há em Portugal, quantas subiram esses tais 1000% num destes 3 Bull Markets?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
T.C Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Já pensaste que se colocares lá 10.000 euros vais ficar com 100.000.EUR?
Que maravilha de trade
Durante 4 ou 5 anos de Bull achas isso impossível?
Já me estou a repetir mais que uma vez

Já disse que é possível e é muito mais provável subir 10.000% que descer 105%, o que dá um rácio de mais de 100:1 o que é optimo.
Só resta decidir o que fazer com tanto dinheiro daqui a 5 anos, com subidas de 200% ao ano até deve dar gosto abrir a plataforma e ver o dinheiro a florescer

Sr_SNiper Escreveu:Já pensaste que se colocares lá 10.000 euros vais ficar com 100.000.EUR?
Que maravilha de trade
Durante 4 ou 5 anos de Bull achas isso impossível?

- Registado: 23/7/2013 12:01
ninja1200 Escreveu:Também não sejamos tão rígidos. Esses hipotéticos 1000% não são assim tão improváveis num bull market.
Claro que não, o que é que é 1000% de valorização hoje em dia? E realmente 10 cêntimos é já ali.
Já pensaste que se colocares lá 10.000 euros vais ficar com 100.000.EUR?
Que maravilha de trade
Também não sejamos tão rígidos. Esses hipotéticos 1000% não são assim tão improváveis num bull market.
Se o Banif que está a 1 cêntimo subisse 100% por ano, em três anos e pouco estaria acima dos 10 cêntimos.
Eu sou muito preto do branco e não perco muito tempo a sonhar com impossíveis, mas neste caso não seria nada fora do habitual se isso acontecesse, desde que a conjuntura ajudasse.
Se o Banif que está a 1 cêntimo subisse 100% por ano, em três anos e pouco estaria acima dos 10 cêntimos.
Eu sou muito preto do branco e não perco muito tempo a sonhar com impossíveis, mas neste caso não seria nada fora do habitual se isso acontecesse, desde que a conjuntura ajudasse.
ricardmag Escreveu:Boa tarde.
Mario1984 não querias dizer “reverse stock split”?
Será algum dia possível chegar aos 0,10€ sem um reverse stock split?
Cumprimentos
Mas achas realmente que alguém sabe isso?
Será que pode subir 1000%? Claro que pode subir 1000%? É provável? Não me parece...
Mas se as pessoas se sentem bem em colocar dinheiro lá e depois perguntar se pode ganhar 1000% no trade para alguém lhe dizer que sim eu digo, sim, é possível subir 1000%, já descer 1000% é impossível, ou seja é um optimo trade, podes ganhar 1000% e só podes perder 100% é um risco de 10:1 o que é optimo!!!
Boa tarde.
Cumprimentos
Cumprimentos
Boa tarde. O problema é que em 2007 o BANIF tinha cerca de 450.000.000 ações e agora tem: 31.789.522.043 + os 70.000.000.000 do estado.... o Banif com o número de ações atuais a cotar a mais de 6€ valia mais que o PIB de Portugal...mas neste caso eu era um gajo milionário
e haveria em Portugal muitos mais. A menos que faça um reverse stock split na ordem dos 100/1 ou na melhor das hipóteses 50/1 aí talvez volte a esses valores. Bem a pasmaceira continua 

- Anexos
-
- BANIF SA.png (18.27 KiB) Visualizado 6065 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 8/4/2014 14:09, num total de 1 vez.
Cometer erros é uma parte inevitável, e talvez essencial, do investimento.
Victor Sperandeo
Victor Sperandeo
- Registado: 9/9/2007 9:47
pcosta84 Escreveu:http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Institucional/Investidores.jsp?CH=6167
ao valor que está o banif é muito tentador.... não acham pessoal?
e sabendo k a cotação máxima ja foi de 6,75 € bem antes da crise,2008.
http://www.bolsapt.com/historico/BNF.LS/43/
Nem há palavras para comentar isto...
Nem se dão ao trabalho de ler 1, 1 pelo menos dos artigos do Ulisses, ou perder 3 minutos a ler sobre alguma matérias que aborde o assunto de mercados?
É logo tudo no preto 324, quando a roleta nem tem esse número? Pelo menos coloquem o guito num dos números possíveis da roleta, se o número não está lá, não há milagres

pcosta84 Escreveu:http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Institucional/Investidores.jsp?CH=6167
É tentador sem dúvida, da mesma forma como é tentador pensar que poderemos ganhar o Euromilhões...
Ou seja a tentação pode ser grande, mas a realidade é outra.
Embora não tivesse havido stock-split desde 2008, o que é certo é que depois de tanto aumento de capital a acção ficou de tal forma diluída que esses tais 6 Euros e tal não fazem qualquer sentido hoje dia. É totalmente irrealista sequer ter isso em consideração.
Caro amigo:
Esperançado em que o Banif chegue de novo aos 6,75 e que distribua um dividendo de 0,04?

O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Institucional/Investidores.jsp?CH=6167
cl_tomi13 Escreveu:Mikas.alimpa Escreveu:Só para acrescentar que, tudo o que disse aqui antes em relação ao Banif, não foi com nenhuma intenção "Wolfista" ou assente em ilusões irrealistas.
Se os indicadores técnicos estão todos voltados para forte compra; o Bull/Bear ratio esta mais elevado que nos últimos 4/5 meses; as medias moveis estão muito altas que o valor de mercado de cada acção; tudo isto acumulado é um forte indicador que o mercado acredita.
Eu muito pessoalmente, acredito mais nas linhas de tendência (das analises técnicas ou quantitativas)do que nas analises fundamentais, uma vez que, o que não falta pelos mercados fora, é empresas que registam sumariamente lucros e as respectivas acções continuam em queda. Uma empresa é muito mais que o concelho de administração e relatórios de contas trimestrais de gestão.
Obviamente que temos que fazer um balanço dos três factores, e é isso que nos valerá para investir com maior exactidão. No entanto, o mercado é muito volátil e pequenos detalhes fazem a diferença. Agora, que o o banif está com um bom "Sex appeal", disso não tenho duvida alguma e, alias, contra factos não há argumentos.
Cumprimentos
Mikas Alimpa on the mix
Caro Mikas,
Pode-me esclarecer a sua visão sobre facto de a cotada não sair da cepa torta no que diz respeito ao valor (0.0122/0.0123)??? Não acha que há claramente uma tendência vendedora e sobre todo o processo do investidor ou investidores???
Obrigado
Só para relembrar a pergunta dirigida ao Mikas, se souber claro.
- Registado: 20/11/2013 10:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Ferreiratrade, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 152 visitantes