BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
AT2014 Escreveu:Amigo Tiagopt,
Só uma pequena questão: Que correctora utiliza o meu amigo ? Isto porque vejo que utiliza a plataforma gráfica da ProReal Time e eu próprio já a utilizei no passado e gostei imenso. É imbativel. Sucede que em Portugal não encontrei nenhuma correctora, das principais, que a utilizasse e fiquei-me pela plataforma gráfica do Saxobank. Também é interessante mas por exemplo na análise de volumes e de Histogramas de Macd é muito fraca pois não se consegue colocar o verde e vermelho nas barras como na da Pro Real Time. E análises como a que brilhantemente efectua aos volumes são impossiveis.
Abraço e bons negócios
Obrigado AT2014.
Eu trabalho com a Activtrades, que utiliza a Metatrader. Mas de qualquer forma, e apesar de dizerem que a metatrader é a melhor plataforma para AT do mundo, eu continuo a fazer as análises no prorealtime. É grátis, intuitivo e extremamente interessante. Como não faço daytrading não me interessa ter cotações em tempo real nem análise em tempo real. Ainda assim o Prorealtime tem algumas falhas, ocasionais, mas pessoalmente não quero outra coisa!
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Com os sucessivos adiamentos das assembleias (2 vezes), acho este momento pouco estável... porque não sei se o problema é de números ou de entendimentos...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Caros,
Long BES a 1,41. Motivo: Próximo EMA 20 e bom suporte a 1,41 na semana passada e 1,40. A acção já estava desvalorizada de quase 3% face a 6ª feira pelo que se o mercado não se afundar fortemente penso que aguentará. Traget mantem-se a 1,50-1,55. Stop abaixo EMA 20
Abraço e bons negócios
Long BES a 1,41. Motivo: Próximo EMA 20 e bom suporte a 1,41 na semana passada e 1,40. A acção já estava desvalorizada de quase 3% face a 6ª feira pelo que se o mercado não se afundar fortemente penso que aguentará. Traget mantem-se a 1,50-1,55. Stop abaixo EMA 20
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Amigo Tiagopt,
Só uma pequena questão: Que correctora utiliza o meu amigo ? Isto porque vejo que utiliza a plataforma gráfica da ProReal Time e eu próprio já a utilizei no passado e gostei imenso. É imbativel. Sucede que em Portugal não encontrei nenhuma correctora, das principais, que a utilizasse e fiquei-me pela plataforma gráfica do Saxobank. Também é interessante mas por exemplo na análise de volumes e de Histogramas de Macd é muito fraca pois não se consegue colocar o verde e vermelho nas barras como na da Pro Real Time. E análises como a que brilhantemente efectua aos volumes são impossiveis.
Abraço e bons negócios
Abraço e bons negócios
tiagopt Escreveu:Deixo uma análise em video ao BES e os respectivos tópicos para quem não tiver paciência de acompanhar o vídeo até ao fim
- BES encontra-se a lateralizar entre suporte e resistência;
- A quebra deste padrão decidirá a direcção de curto prazo no título;
- Não existem sinais de fraqueza suficientemente fortes para que sejam fechadas posições
Amigo Tiago,
Excepcional post. Na linha doutros a que já nos habituou. Parabéns e obrigado por partilhar tão brilhantes análises.
Abraço e bons negócios
Que as há, lá isso há...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
jdmmg Escreveu:Boa noite Tiago parabéns pela analise...apenas uma pergunta. Dizes que não vês sinais de fraqueza suficientes para fechar posições no BES (se bem entendi) mas embora não suficientes, que sinais de fraqueza, embora ténues, consegues ver no BES?
Se a resistência não for quebrada neste ímpeto ascendente esse poderá ser considerado como um pequeno sinal de fraqueza. Mas nada de extraordinário
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
hfassuncao Escreveu:Boa análise tiagopt e obrigada por partilhares o teu ponto de vista, são estas análises que enriquecem o fórum em termos de qualidade.
Subscrevo esta opinião. Tiagopt, um Caldeireiro de excelência!
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Boa noite Tiago parabéns pela analise...apenas uma pergunta. Dizes que não vês sinais de fraqueza suficientes para fechar posições no BES (se bem entendi) mas embora não suficientes, que sinais de fraqueza, embora ténues, consegues ver no BES?
- Registado: 1/9/2013 14:06
tiagopt Escreveu:hfassuncao Escreveu:Boa análise tiagopt e obrigada por partilhares o teu ponto de vista, são estas análises que enriquecem o fórum em termos de qualidade.
Obrigado Hfassuncao.
Blues,
Confesso que não as sigo com regularidade, mas vou ver se lhes dou uma vista de olhos
Obrigado, Tiago
- Registado: 5/10/2009 12:35
hfassuncao Escreveu:Boa análise tiagopt e obrigada por partilhares o teu ponto de vista, são estas análises que enriquecem o fórum em termos de qualidade.
Obrigado Hfassuncao.
Blues,
Confesso que não as sigo com regularidade, mas vou ver se lhes dou uma vista de olhos
Boa análise tiagopt e obrigada por partilhares o teu ponto de vista, são estas análises que enriquecem o fórum em termos de qualidade.
tiagopt Escreveu:Deixo uma análise em video ao BES e os respectivos tópicos para quem não tiver paciência de acompanhar o vídeo até ao fim
- Não existem sinais de fraqueza suficientemente fortes para que sejam fechadas posições
boa tarde Tiago,
Não é possível uma análise gráfica ao santander e Commerzbank.
Obrigado
- Registado: 5/10/2009 12:35
Deixo uma análise em video ao BES e os respectivos tópicos para quem não tiver paciência de acompanhar o vídeo até ao fim 

Pedro André Escreveu:Boa tarde,
O motivo:
Ao que o Económico apurou, o adiamento deve-se a um atraso nos trabalhos preparatórios dos documentos que serão votados na assembleia-geral do banco e que deveriam ser apresentados ao mercado até à próxima segunda-feira, ou seja, até 21 dias antes da reunião anual dos accionistas.
O Grupo Espírito Santo tem vindo a realizar uma profunda reestruturação organizacional e societária, com uma separação efectiva entre as áreas financeira e não financeira do grupo.
O que acham que vai acontecer na segunda-feira?
Bons negócios!
Pedro André
Dado o fecho dos states, pelo menos no inicio do dia deve cair como as outras. Esta notícia é só mais do mesmo, não deve ter grande impacto.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Boa tarde,
O motivo:
Ao que o Económico apurou, o adiamento deve-se a um atraso nos trabalhos preparatórios dos documentos que serão votados na assembleia-geral do banco e que deveriam ser apresentados ao mercado até à próxima segunda-feira, ou seja, até 21 dias antes da reunião anual dos accionistas.
O Grupo Espírito Santo tem vindo a realizar uma profunda reestruturação organizacional e societária, com uma separação efectiva entre as áreas financeira e não financeira do grupo.
Bons negócios!
Pedro André
O motivo:
Bons negócios!
Pedro André
- Registado: 1/2/2013 1:52
_x_ Escreveu:Esta assembleia é como ir fazer uma colonplastia, vai se adiando até se tornar inevitável.
bem-... só espero que não seja necessária autópsia para se conhecerem as causas (do encravamento)

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Esta assembleia é como ir fazer uma colonplastia, vai se adiando até se tornar inevitável. 

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Reuters: BES.LS
Bloomberg: BES PL
www.bes.pt/investidor
Banco Espírito Santo informa sobre alteração ao calendário
de eventos societários para 2014
O Banco Espírito Santo, S.A. informa que a Assembleia Geral de Acionistas irá realizar-se no dia
5 de maio de 2014, e que os resultados do 1º trimestre serão divulgados no dia 15 de maio de
2014 após o fecho do mercado.
Lisboa, 4 de abril de 2014
BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A.
Contactos
Relações com o mercado e com a CMVM;
Relações com Investidores
Elsa Santana Ramalho
Telefone: 21 359 73 90 Fax: 21 359 70 01
E-mail: investidor@bes.p
Bloomberg: BES PL
www.bes.pt/investidor
Banco Espírito Santo informa sobre alteração ao calendário
de eventos societários para 2014
O Banco Espírito Santo, S.A. informa que a Assembleia Geral de Acionistas irá realizar-se no dia
5 de maio de 2014, e que os resultados do 1º trimestre serão divulgados no dia 15 de maio de
2014 após o fecho do mercado.
Lisboa, 4 de abril de 2014
BANCO ESPÍRITO SANTO, S.A.
Contactos
Relações com o mercado e com a CMVM;
Relações com Investidores
Elsa Santana Ramalho
Telefone: 21 359 73 90 Fax: 21 359 70 01
E-mail: investidor@bes.p
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Está com muito bom aspeto: MACD e mm's a quererem cruzar.
- Anexos
-
- screenshot_001.jpeg (16.14 KiB) Visualizado 5247 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
Ruffus Escreveu:ok, explica o "e" que me estava a faltar.![]()
o BES meteu gás... será por força propria, ou é o efeito "BCP" a forçar uma "correcção nas violentas descidas?"
será bom saltar fora e vir apanhar o papel mais abaixo ainda esta semana?

aliás, estou fora e aguardo, desde a proxima 6ªa feira até à 3ªseguinte, para reentrar! Até Julho

bfs

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
O BES fez hoje um fecho em máximos de cerca de três anos 1,463.
Vamos lá ver se amanhã ultrapassa esta zona de resistência dos 1,45/1,46, seria bom que o volume fosse superior ao dos últimos dias para demonstrar força, o MACD está a dar sinal de compra e o Stochastic ainda tem espaço para progredir.
Objectivo 1,64
Vamos lá ver se amanhã ultrapassa esta zona de resistência dos 1,45/1,46, seria bom que o volume fosse superior ao dos últimos dias para demonstrar força, o MACD está a dar sinal de compra e o Stochastic ainda tem espaço para progredir.
Objectivo 1,64
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
ALGACA1 Escreveu:katolo Escreveu:Parece-me que foi uma ligeira tomada de mais-valias, mas acredito que o caminho continue para Norte no curto-prazo:
"Estrangeiros lançam ofensiva a acções da banca"
in: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... as/detalhe
/estrangeiros_lancam_ofensiva_a_accoes_da_banca.html
Mario Draghi: "Discutimos a compra de dívida pública e privada"
O presidente do Banco Central Europeu admitiu esta quinta-feira que a compra de dívida pública e privada, conhecida como "quantitative easing" (programa de expansão monetária), foi hoje discutida na reunião do Conselho de Governadores, existindo unanimidade em torno da necessidade de utilizar mais medidas não convencionais.
Economia
Estrangeiros estão a investir em força na banca nacional
Setor financeiro fica com mais segurança
Por: tvi24 / DC | 2014-04-03 08:30
Os investidores estrangeiros estão cada vez mais ativos no mercado nacional, em especial nos títulos do setor financeiro, escreve o Jornal de Negócios. A aposta é visível olhando para a evolução do peso dos estrangeiros na estrutura acionista dos bancos.
No BCP, por exemplo, entre o final de 2011 e atualmente, o preso dos estrangeiros quase duplicou, passando de 15% para 28%. No caso do BES, os estrangeiros têm cerca de 30% do capital.
A aposta dos investidores estrangeiros vem dar à banca uma maior segurança. O setor já assumiu perdas elevadas, pelo que serão necessárias menos provisões ou até serão gerados ganhos.
katolo Escreveu:Parece-me que foi uma ligeira tomada de mais-valias, mas acredito que o caminho continue para Norte no curto-prazo:
"Estrangeiros lançam ofensiva a acções da banca"
in: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... as/detalhe
/estrangeiros_lancam_ofensiva_a_accoes_da_banca.html
O presidente do Banco Central Europeu admitiu esta quinta-feira que a compra de dívida pública e privada, conhecida como "quantitative easing" (programa de expansão monetária), foi hoje discutida na reunião do Conselho de Governadores, existindo unanimidade em torno da necessidade de utilizar mais medidas não convencionais.
...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Apramg, Jonas74, novato, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 230 visitantes