EDP actualizado
10 mensagens
|Página 1 de 1
Por vezes fica a ideia que a EDP só sobe, e quando sobe, de forma lenta matando a paciência de quem acompanha a bolsa dia a dia. A verdade é que no seu trajecto expresso pelo gráfico podemos verificar que, nos últimos 5 anos, já tivemos variadíssimas, dezenas até de semanas em que a varição ultrapassou os 3%.
Neste momento...
Neste momento...
Chamo atenção para edp hoje tenho "feeling" que vai haver quebra com volume dos famosos 2,20.
penso que todos deveram REFORÇAR-Entrar para quebrar, acima dos 2,2 o caminho é interessante.
fechando acima do supracitado valor poderá haver muitas novas entradas já que risco diminui e perpectiva-se caminhada ascendente.
abraço forense
vvv
penso que todos deveram REFORÇAR-Entrar para quebrar, acima dos 2,2 o caminho é interessante.
fechando acima do supracitado valor poderá haver muitas novas entradas já que risco diminui e perpectiva-se caminhada ascendente.
abraço forense
vvv

TRSM: Excelente apresentacao do movimento desde os 1.38
Refiro-me a explanacao tabular inicial (por favor emende o "tipo" na 3ra retraccao onde indicou 2.88 em vez de 1.88).
Mais do que a forma grafica a apresentacao dos 3 pares de movimentos, a sua quantificacao e analise sumaria, permite compreender o comportamento do papel neste longo periodo de tempo.
Eh como se uma tabulacao acabasse por conceder um nivel de "visualizacao" do que o grafico respectivo.
Estranho... e por isso interessante no meu entender.
Obrigado pelo trabalho apresentado.
Mais do que a forma grafica a apresentacao dos 3 pares de movimentos, a sua quantificacao e analise sumaria, permite compreender o comportamento do papel neste longo periodo de tempo.
Eh como se uma tabulacao acabasse por conceder um nivel de "visualizacao" do que o grafico respectivo.
Estranho... e por isso interessante no meu entender.
Obrigado pelo trabalho apresentado.

-
bboniek99
Semana 9 - 13 fev 04
no meu ponto de vista na proxima semana vamos asistir a uma boa valorização da EDP
o mesmo para o bcp
penso que pesos pesados BCP_EDP_PTC vão proporcionar que psi 20 valorize significamente, vamos ver se toca 7.200
com mercados em subida parece-me grande probabilidade termos excelente semana.
bons negócios
abraço forense
vvv
o mesmo para o bcp
penso que pesos pesados BCP_EDP_PTC vão proporcionar que psi 20 valorize significamente, vamos ver se toca 7.200
com mercados em subida parece-me grande probabilidade termos excelente semana.
bons negócios
abraço forense
vvv

EDP actualizado
Pelo gráfico semanal verificamos que desde os minimos 1,38 até aos 2,14 foi sempre em swing de alta com consolidações pelo meio, que em espaço temporal rondou sensivelmente 5 meses:
Fazendo um resumo deste swing temos o seguinte:
1º expansão dos 1,38 aos 1,75 = 37ticks
1º retracção(consolidação) 1,75 aos 1,61 = 14 ticks(muito longe dos 50% do movimento anterior- sinal de força)
2º expansão dos 1,61 aos 1,98 = 37 ticks
2ª retracção(consolidação) 1,98 aos 1,80 = 18 ticks 50% do movimento anterior
3ª expansão dos 1,80 aos 2,14 = 34 ticks (pequeno sinal de perca de momentum já que faz uma expansão menor que as anteriores)
3ª retracção 2,14 aos 2,88 = 26 ticks - aqui quebra o midpoint da expansão anterior mas não viola os 25% desse mesmo movimento.
Depois de uma expansão a dar sinal de falta de força(momentum) temos uma retracção superior aos 50%.
De seguida entramos numa fase se lateralização bem assinalada no gráfico(que já ronda os 6 meses) mas que ao longo deste tempo forma uma figura técnica (triângulo ascendente) cujo rompimento poderá ter acontecido esta semana.
No curto prazo considero importante não quebrar em fecho os 2,10/2,11, pois caso o faça estamos perante o primeiro sinal de falso rompimento(breakout)
No update da semana passada dei um target por volta dos 2,48 - http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=22152, que caso o rompimento seja confirmado não me parece dificil atingir, já que é por volta desses valores a Resistência mais forte que temos.
Também gostaria de referir que depois do falso breakout em Janeiro com uma candle semanal de 37 milhões +ou- a semana passada no 2º teste á resitência tivemos um candle de 57 milhões e esta semana um candle de 49 milhões , penso que estes volumes tb poderão dizer qq coisa.
abraço
TRSM
Fazendo um resumo deste swing temos o seguinte:
1º expansão dos 1,38 aos 1,75 = 37ticks
1º retracção(consolidação) 1,75 aos 1,61 = 14 ticks(muito longe dos 50% do movimento anterior- sinal de força)
2º expansão dos 1,61 aos 1,98 = 37 ticks
2ª retracção(consolidação) 1,98 aos 1,80 = 18 ticks 50% do movimento anterior
3ª expansão dos 1,80 aos 2,14 = 34 ticks (pequeno sinal de perca de momentum já que faz uma expansão menor que as anteriores)
3ª retracção 2,14 aos 2,88 = 26 ticks - aqui quebra o midpoint da expansão anterior mas não viola os 25% desse mesmo movimento.
Depois de uma expansão a dar sinal de falta de força(momentum) temos uma retracção superior aos 50%.
De seguida entramos numa fase se lateralização bem assinalada no gráfico(que já ronda os 6 meses) mas que ao longo deste tempo forma uma figura técnica (triângulo ascendente) cujo rompimento poderá ter acontecido esta semana.
No curto prazo considero importante não quebrar em fecho os 2,10/2,11, pois caso o faça estamos perante o primeiro sinal de falso rompimento(breakout)
No update da semana passada dei um target por volta dos 2,48 - http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=22152, que caso o rompimento seja confirmado não me parece dificil atingir, já que é por volta desses valores a Resistência mais forte que temos.
Também gostaria de referir que depois do falso breakout em Janeiro com uma candle semanal de 37 milhões +ou- a semana passada no 2º teste á resitência tivemos um candle de 57 milhões e esta semana um candle de 49 milhões , penso que estes volumes tb poderão dizer qq coisa.
abraço
TRSM
- Anexos
-
- edp.png (12.84 KiB) Visualizado 1006 vezes
-
- edp1.png (16.68 KiB) Visualizado 1005 vezes
-
- edp2.png (14.76 KiB) Visualizado 1005 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], Google Feedfetcher, IX Hispana, lfstorres, nbms2012, Opcard, PAULOJOAO, slbnnbobadela, smog63 e 198 visitantes