Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por mmrmm » 5/4/2014 12:00

Sobe com baixos volumes, desce com altos, e, por vezes, baixíssimos volumes. Deduz-se que os investidores institucionais estão a sair em força, sendo a Black Rock uma excepção, ou tal vez não, pois não sabemos o seu plano. A acção parece estar entregue à especulação «pura e dura». Para baralhar o anterior CEO falava, não muito tempo antes de sair, no México como próxima etapa, e o actual fala na Ucrânia, negando a hipótese do seu antecessor, país que dificilmente deverá estabilizar nos tempos mais próximos. A Crimeia terá sido apenas a primeira região a criar problemas ao país; outras adivinha-se que procurarão um cenário semelhante, no mínimo reivindicando mais autonomia, independentemente das promessas do Kremlin de não quer mais intervir no país, promessa essa que cairá por terra se a Ucrânia aderir, como muitos por lá pedem, à NATO. Ou paz na região, no mínimo, a estabilidade na zona está seriamente comprometida e seguramente pode afectar outros países, como a Polónia.
Enfim, posso e possivelmente estarei errado, por isso escrever no condicional. Se assim for, como aliás espero, quem tiver dados contraditórios peço o favor de os expor para ver se animo… LOL.

Bom fim-de-semana

Registado: 27/2/2014 20:36

por Gonee111 » 5/4/2014 10:14

Visto que normalmente eu até acerto mais nos papéis onde não estou envolvido, devido provavelmente à imparcialidade, com que faço as análises e não ao que quero ver nos papeis que detenho.

Para ajudar aqui a resolver esta salgalhada de discussão, deixai-me ajudar com os meus rabiscos:
JM04-04.png

Ora bem nos ultimos dias o papel andava a fechar e abrir naquela zona vermelha dos 12.200 a 12.400, com vários picos altos e baixos no intraday, no entanto hoje quebrou esse ciclo em baixa, com uma vela preocupante e com um volume médio, provavelmente será uma reacção ao topo do canal ascendente. Já quebrou em baixa a MM20 e se não reagir imediatamente o mais provável é ir-se debater com o fundo do canal.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Nightrader » 5/4/2014 1:11

ptbr13 Escreveu:
Acho muito bem que sejam usados argumentos, principalmente quem domina AT e/ou AF (o que não é o meu caso), mas o meu reparo foi na forma indelicada como determinado post apareceu e por isso foi apagado, logo tinha razão.

Mais uma vez, apelo ao respeito de todas as pessoas, é possível ganhar com vários métodos de investimento.

Não sei se domina a AT e a AF pois não lhe conheço nenhum texto sobre o assunto. Se dominar esses temas é sem dúvida uma pessoa de vastos conhecimentos, a juntar ao seu domínio da arte de divulgar boatos, das larachas futurologistas e da fanfarronice. Hoje, já depois da JM descer é claro, veio anunciar que tinha shortado não se sabe muito bem quando mas naturalmente a um preço mais elevado.

Registado: 28/2/2013 18:52

por CTT17 » 4/4/2014 15:55

Ulisses Pereira Escreveu:Deixem-se disso e debatam a Jerónimo Martins com argumentos. Posts que não sigam este pedido serão apagados.

Um abraço,
Ulisses

Acho muito bem que sejam usados argumentos, principalmente quem domina AT e/ou AF (o que não é o meu caso), mas o meu reparo foi na forma indelicada como determinado post apareceu e por isso foi apagado, logo tinha razão.

O meu método de investimento na bolsa (e no geral) é na intuição informada (já disse várias vezes) e continuo sem entender qual a razão de certas pessoas não entenderem esta via, ainda para mais, tem sido muito eficaz. O último caso foi a PT, depois de ter lido bastante sobre a fusão (umas potencialmente positivas e outras nem por isso), a minha intuição diz-me que vai ser um bom investimento e para mim é muito linear, estou com 99% de certezas sobre o desfecho feliz, tanto assim é, que nunca apostei tanto numa acção só, logo se não correr bem, pode acontecer que irei anular (ou mesmo perder) todas as mais valias que fiz desde 2012.

Mais uma vez, apelo ao respeito de todas as pessoas, é possível ganhar com vários métodos de investimento.

Registado: 22/12/2013 23:04

por Ulisses Pereira » 4/4/2014 14:34

Deixem-se disso e debatam a Jerónimo Martins com argumentos. Posts que não sigam este pedido serão apagados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por _Noah » 4/4/2014 14:24

Tanto emocionalmente, como infelizmente :lol: .... ptbr13 as tuas palavras desde que te iniciaste por aqui, no forum, deixam muito a desejar..... :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por CTT17 » 4/4/2014 13:33

Falei em imaturidade emocional (e não física, porque não sei a tua idade) e mantenho, as tuas palavras podem indiciar essa situação, mas todos nós temos situações infelizes...

por _Noah » 4/4/2014 13:04

ptbr13...

Inteligência emocional.... já viste o que escreves... E, como escreves... por favor!!!!!!!!!! Arrogância..... nada disso... sou o primeiro a reconhecer quando erro.....

Mas, tudo bem..... por muito que deseje, há muitos banif's por aí...... logo.... ainda para mais, há muito que identifiquei o que muitos por aqui passam, e desejam fazer com os comentários que vão colocando.....

Eu, não desejo seguidores.... Desejo apenas confrontar ideias... Nada mais.... para todos crescermos.....

Porque no final o que me interessa é o guito.... E não ficar preso a papéis.......

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por Ulisses Pereira » 4/4/2014 13:01

Noah, eu quero lá saber se estás curto ou estás longo (ao contrário do que alguém por aqui disse). O que o Caldeirão não quer é posts do tipo: "Estão a ver como tenho razão?".

Nós queremos argumentos. Já os deste no passado. Se entrares numa linha de "Já caiu 1%, viva eu!" além de não estares a acrescentar nada, estás a gerar apenas confusão e a estragares o que de bom os teus argumentos tinham.

Eu sei que os mercados geram emoções e discussões acaloradas também. Mas por isso é que nós moderadores temos que ir orientando a forma de estar das pessoas aqui.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por _Noah » 4/4/2014 12:58

Peço desculpa... € 12,37!!!! :oops:

Cumprimentos

por CTT17 » 4/4/2014 12:57

_Noah Escreveu:A mais valia se deve a seguir a tendência. E, não ser casmurro ao ponto de continuar a tentar apanhar o papel no que cada um julga que é o fundo!!!

Essa é a mais valia!!!! Agora queres saber a mais valia real, imagina venderes 10000 cfd's da JMT..... Terás um vislumbre!!!! :wink:

Ulisses, caso também reconheças que é mais um post para apagar... Antes de o fazeres.... pensa na pedagogia que outros utilizadores poderão ter ao ler que, em vez de comprar no que julgam um fundo, porque não venderem no topo do canal descendente.....

É que ontem reforcei curtos nos € 13,37!!!!!!!! :mrgreen: Bom fim-de-semana.

Cumprimentos.

_Noah

O Ulisses apagou o post, pela forma de te exprimires (arrogância no mínimo), no meu entender, revela imaturidade emocional. Obviamente, que ao fazeres curto na JM, não é por palpites, mas por dominares AT (e parabéns por isso).

Por exemplo, a minha aposta na PT a médio/longo prazo tem grande probabilidade de ser um sucesso, assim como poderás ter algum sucesso no curto prazo na mesma cotada. O que se exige é respeito pelo outro e podemos ter razão os dois, dependendo do timing...

Sucesso para todos (cada um no seu objectivo temporal).

por F.Ferreira1 » 4/4/2014 12:54

_Noah Escreveu:A mais valia se deve a seguir a tendência. E, não ser casmurro ao ponto de continuar a tentar apanhar o papel no que cada um julga que é o fundo!!!

Essa é a mais valia!!!! Agora queres saber a mais valia real, imagina venderes 10000 cfd's da JMT..... Terás um vislumbre!!!! :wink:

Ulisses, caso também reconheças que é mais um post para apagar... Antes de o fazeres.... pensa na pedagogia que outros utilizadores poderão ter ao ler que, em vez de comprar no que julgam um fundo, porque não venderem no topo do canal descendente.....

É que ontem reforcei curtos nos € 13,37!!!!!!!! :mrgreen: Bom fim-de-semana.

Cumprimentos.

_Noah

Desculpa mas nao consigo entender nada do que dizes...

Como é que reforçaste curto a 13,37€? A cotaçao da Jeronimo Martins nao vai a esses valores já faz algumas semanas...

Cumprimentos,
Fernando Ferreira

Registado: 29/11/2007 3:11

por Rantamplan » 4/4/2014 12:51

p3droPT Escreveu:
centropoly Escreveu:carlosmaga, há um ditado antigo que eu adoro: "os cães ladrão e a caravana passa" 8-)

:shock:

Olha, olha!!
E não é que o Jesus anda a dar umas aulinhas por esse país fora?
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado

Registado: 4/1/2008 15:57

por _Noah » 4/4/2014 12:46

A mais valia se deve a seguir a tendência. E, não ser casmurro ao ponto de continuar a tentar apanhar o papel no que cada um julga que é o fundo!!!

É que ontem reforcei curtos nos € 13,37(EDIT € 12,37)!!!!!!!! :mrgreen: Bom fim-de-semana.

Cumprimentos.

_Noah
Editado pela última vez por _Noah em 4/4/2014 12:59, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 4/4/2014 11:54

Noah, voltaste a fazer exactamente o que te pedi para não fazeres, por isso temos que apagar o teu post.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por joao4702 » 4/4/2014 11:47

Noah,

Como é que entrando a 12,23 € como referiste num post anterior podes dizer que o short está a correr bem?
Além disso, que mais valia para o fórum tem um post desta natureza: "o short está a tratar-me bem!".

Cps.

Registado: 21/9/2006 10:04

por MVP » 4/4/2014 5:24

centropoly Escreveu:carlosmaga, há um ditado antigo que eu adoro: "os cães ladrão e a caravana passa" 8-)

:shock:

Registado: 27/6/2010 23:26

por centropoly » 4/4/2014 2:56

carlosmaga Escreveu:Ulisses,

Há aqui um indivíduo que manda umas larachas futurológicas que devias recriminar diretamente.
Mas enfim, ele parece estar do lado dos teus vaticínios...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
apoiado a 200% :wink:
Sabes, desabafar, desabafar e desabafar e voltar a desabafar... para além de ser sinónimo de alta preocupação, liberta também a pressão, o medo, e outras coisas, talvez por isso se vejam aqui certos post's :lol:

carlosmaga, há um ditado antigo que eu adoro: "os cães ladrão e a caravana passa" 8-)
----»BOLSA DE EMPRÉSTIMOS«----
Bons Negócios

Registado: 14/1/2014 12:45

por _x_ » 3/4/2014 11:18

Basta os números na Colombia serem fantásticos e a Russia ficar contente com a Crimeia e a JM ir por ali acima feito louca.
E a lua fugir e um meteorito de 2 km2 atingir as berlengas faz o que?

A JM já passou a linha lixada? Não? então a tendência é de baixa.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por _Noah » 3/4/2014 10:57

Pois... Mas quem se entala é quem vende no pânico!!!!!

E, muitas das vezes não tem forçosamente ser como afirmas, pois os fundamentais das empresas mudam!!!!

Basta a Colômbia ser um fiasco... E, a Russia entrar pela Ucrânia a dentro.... para a cotação da JMT vir por aí abaixo como louca :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

por joao4702 » 3/4/2014 10:54

_Noah Escreveu:Por acaso as grandes gestoras de fundos até sabem o que fazem....

Costumam muitas das vezes emprestar parte dos papeis que têm em carteira, para shortar, à grande e à francesa!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

Correto.
Mas é porque acreditam na empresa a longo prazo, pois mesmo que seja para emprestar parte do capital para posições curtas, não te esqueças que no final ficam com elas valorizadas à cotação final.

Ab.

por CTT17 » 3/4/2014 10:47

É uma boa notícia, mas não quer dizer que deixe de estar bearish.

O que se pode dizer é que os valores 11/12€ foram bons momentos de entrada a curto prazo e foi isso que fiz (ganhei em 2 ocasiões).

por _Noah » 3/4/2014 10:45

Por acaso as grandes gestoras de fundos até sabem o que fazem....

Costumam muitas das vezes emprestar parte dos papeis que têm em carteira, para shortar, à grande e à francesa!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

por joao4702 » 3/4/2014 10:29

A noticia é positiva, estamos a falar da maior gestora de capital de risco do mundo.
No entanto, não considero que por essa razão seja um bom investimento, ou seja, os melhores/maiores também se enganam.
Não sabemos se a Blackrock vai continuar a reforçar na JMT, isso sim poderá fazer subir a cotação em bolsa.

Ab.

por CMVM » 3/4/2014 9:03

Blackrock sabe o que faz!... 8-)

Registado: 9/3/2014 15:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], itisi1000, latbal, SalvaFP e 210 visitantes