Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
_x_ Escreveu:As saudades que eu tenho de quando ninguem postava na JM![]()
Para contrapor aos ursos, aqui fica uma boa noticia que vale o que vale![]()
![]()
http://economico.sapo.pt/noticias/black ... 90384.html
Também a notícia em http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... da_jm.html, mas como não conheço a empresa, pergunto aos «fundamentalistas» quem é e que impacto pode ter o seu reforço na JM. Obrigado.
_x_ Escreveu:As saudades que eu tenho de quando ninguem postava na JM![]()
Para contrapor aos ursos, aqui fica uma boa noticia que vale o que vale![]()
![]()
5% não é para "meninos"!

- Registado: 15/2/2012 12:50
As saudades que eu tenho de quando ninguem postava na JM
Para contrapor aos ursos, aqui fica uma boa noticia que vale o que vale

Para contrapor aos ursos, aqui fica uma boa noticia que vale o que vale

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Vale 7,75 mil milhões para um lucro de 382 milhões, dá um PER de 20,3.Há por ai melhores e piores.
De momento acho que o que a penaliza é mesmo o facto de não se vislumbrar grande crescimento dos lucros, que era a grande espectativa anterior. E a incógnita que será a entrada na colombia.
De momento acho que o que a penaliza é mesmo o facto de não se vislumbrar grande crescimento dos lucros, que era a grande espectativa anterior. E a incógnita que será a entrada na colombia.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Noah, os teus posts com argumentos a justificar as tuas posições fazem todo o sentido. Os posts a dizer: "Aí vai ela" já não fazem sentido nenhum e servem só para incendiar os ânimos. Pedia-te que tivesses isso em linha de conta.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Anunciei o short ontem.... só para registo, e memória futura
Cumprimentos.
_Noah

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
![/quote]
Eu tenho uma estratégia especifica, não costumo ser influenciado pela decisao de terceiros.
Apenas acho que esse tipo de posts: "ai vem ela por ai abaixo, etc". acho que é escusado.
Abraço.[/quote]
Sobretudo quando a cotação esteve sempre no verde desde que ele anunciou o short. Lembra os camaradas do PCP que cada vez têm menos votos mas somam sempre vitórias eleitorais.
Eu tenho uma estratégia especifica, não costumo ser influenciado pela decisao de terceiros.
Apenas acho que esse tipo de posts: "ai vem ela por ai abaixo, etc". acho que é escusado.
Abraço.[/quote]
Sobretudo quando a cotação esteve sempre no verde desde que ele anunciou o short. Lembra os camaradas do PCP que cada vez têm menos votos mas somam sempre vitórias eleitorais.
sanchobeti Escreveu:queda livre!?
n entendo?
Na realidade tem estado bearish(é "achim" que se diz?),mas ainda n chegou aos 8 e muito menos aos 2, como determinados comentadores vaticinaram e não foram chamados à pedra!?Penso eu de que.!
cordiais "salutes"
eu fui aquele que apontou como objectivo os 8 euros,se me quiserem chamar á pedra ou a alguma pergunta sou todo ouvidos... (olhos)
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
queda livre!?
n entendo?
Na realidade tem estado bearish(é "achim" que se diz?),mas ainda n chegou aos 8 e muito menos aos 2, como determinados comentadores vaticinaram e não foram chamados à pedra!?Penso eu de que.!
cordiais "salutes"
n entendo?
cordiais "salutes"
- Registado: 29/11/2007 13:06
carlosmaga.....
larachas futurológicas..... não creio.... Apenas partilho a minha opinião.... nada se alterou quanto a mim na JMT.... Além dísso, apenas estou do lado da tendência, algum dia a JMT vai inverter a tendência.... Quando não sei...
Por agora estou curto muito obrigado.... se abrir em gap up.... empacotarei as menos valias se as tiver que comprar.... por enquanto tal como sempre tenho um plano, e executa-lo-ei à risca.....
Como é óbvio quem não se sente confortável em estar curto... não tem que estar....
Agora não me peçam para vir aqui colocar que comprei num fundo, e ele é mesmo hoje, ou ontem..... nada disso.... Já estive longo na JMT, e, agora decidi estar curto pois para quê contrariar a tendência????
Cumprimentos.
_Noah
P.S. - Não enfiei o barrete
apenas quis justificar-me um pouco mais a minha opinião!!!!! Para quem está dentro sei que vir aqui afirmar que o papel está em queda livre é complicado de receber.... mas, como já referi há alguns tempos atrás, porque não vender, e ir apanhar a JMT mais lá abaixo???? É essa a questão que deverão colocar a vós próprios......
larachas futurológicas..... não creio.... Apenas partilho a minha opinião.... nada se alterou quanto a mim na JMT.... Além dísso, apenas estou do lado da tendência, algum dia a JMT vai inverter a tendência.... Quando não sei...

Por agora estou curto muito obrigado.... se abrir em gap up.... empacotarei as menos valias se as tiver que comprar.... por enquanto tal como sempre tenho um plano, e executa-lo-ei à risca.....
Como é óbvio quem não se sente confortável em estar curto... não tem que estar....

Agora não me peçam para vir aqui colocar que comprei num fundo, e ele é mesmo hoje, ou ontem..... nada disso.... Já estive longo na JMT, e, agora decidi estar curto pois para quê contrariar a tendência????

Cumprimentos.
_Noah
P.S. - Não enfiei o barrete

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Ulisses Pereira Escreveu:Malta, deixem lá as picardias e centrem-se mais na discussão dos argumentos.
A ideia aqui é debater descontraidamente os mercados.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Há aqui um indivíduo que manda umas larachas futurológicas que devias recriminar diretamente.
Mas enfim, ele parece estar do lado dos teus vaticínios...
- Registado: 28/8/2013 10:18
O meu último "rabisco" foi acompanhado do seguinte comentário:
"Uma descida abaixo do mínimo do ano anula este cenário."
Cuidado coma quantificação do... "por ai abaixo"...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
_Noah Escreveu:Caro João!!!
Tens uma estratégia. Excelente!!!!!
Coloquei um gráfico, e fiz um comentário!!!! Se tens algum problema com o meu comentário, terás que o resolver sozinho!!!!!
Que ela vem por aí abaixo não é novidade para ninguém, ou é![]()
Cumprimentos.
_Noah
Noah,
Não tenho problema nenhum com a tua análise até porque a justificaste.
Apenas disse que é escusado vires dizer coisas do género: "lá vem ela por aí abaixo", ainda por cima num dia que até estava positiva (não sei se está ou não agora).
Por exemplo, acabaste de escrever: "Que ela vem por aí abaixo não é novidade para ninguém, ou é

Se te referes ao passado, sim é verdade, se te referes ao futuro estás a fazer futurologia

Malta, deixem lá as picardias e centrem-se mais na discussão dos argumentos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Caro João!!!
Coloquei um gráfico, e fiz um comentário!!!! Se tens algum problema com o meu comentário, terás que o resolver sozinho!!!!!
Que ela vem por aí abaixo não é novidade para ninguém, ou é
Cumprimentos.
_Noah
Que ela vem por aí abaixo não é novidade para ninguém, ou é

Cumprimentos.
_Noah
_Noah Escreveu:joao4702 Escreveu:Noah,
É curioso, que hoje a JMT até está a subir ligeiramente.
Não sei qual a tua corretora, mas seria melhor trocares porque as cotações não estão corretas.
Também é curioso que sempre que estas pessimista numa ação ela tem tendencia a subir.
Ainda bem para ti, então!!!!!!
Basta, para ganhares dinheiro, fazeres o contrário do que faço!!!!![]()
Cumprimentos.
_Noah!!!!
Podes sim e deves fazer como fizeste com os gráficos argumentar as tuas decisões ou opiniões, agora vir com esse tipo de posts acho que não é muito saudavel.
Abraço.
joao4702 Escreveu:Noah,
Não sei qual a tua corretora, mas seria melhor trocares porque as cotações não estão corretas.
Também é curioso que sempre que estas pessimista numa ação ela tem tendencia a subir.
Ainda bem para ti, então!!!!!!
Basta, para ganhares dinheiro, fazeres o contrário do que faço!!!!

Cumprimentos.
_Noah!!!!
Noah,
centropoly Escreveu:mmrmm Escreveu:centropoly Escreveu:Pessoal, o Março chegou ao fim e vamos começar um novo mês, vejam só este bonito gráfico mensal.
Promissor pelo menos até aos 13,59€, não? Que vela linda a deste mês, parece que está a querer tomar balanço...
Caro Centropoly,
O que te leva, em termos de AT, a acreditar que podemos ter uma remontada até aos 13,59? Muito obrigado.
Um abraço,
Ora deixa cá ver... isto tá bonito!! como é que eu vou explicar isto...![]()
Provavelmente sou mais leigo que tu, pois eu ando nisto apenas desde 2005, mas permite-me que te dê um conselho, se não entendes muito de AT, sugiro-te que leias uns livros acerca do tema (a sério, foi o que eu fiz). É que estar aqui a explicar... a coisa é complexa e no mínimo ficaria aqui "um testamento".
Com tudo vou deixar-te um outro gráfico mensal com outros indicadores a juntar às velas. Para ser breve, posso dizer-te que a vela do dia 31 de Março é sinal de força, vê agora também os restantes indicadores em todo o seu conjunto e segue simplesmente uma lógica de padrão.
Adivinho ninguém é, mas assim só de passar os olhos neste "boneco", que pode muito bem ir aos 13,59€, ai isso pode, e talvez não custe assim tanto, temos a Assembleia Geral à porta, temos os resultados do 1º trimestre e os dividendos.
Quanto à reversão de tendência, para mim só a reconhecerei acima dos 14€ (mas algum dia há-de ser).
Cumprimentos
Muito obrigado pela explicação sobre o valor em questão. Esperemos que as tuas expectativas se confirmem.

Deixo uma visão para o curto prazo. 

- Anexos
-
- jmt.png (29.13 KiB) Visualizado 6630 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
mmrmm Escreveu:centropoly Escreveu:Pessoal, o Março chegou ao fim e vamos começar um novo mês, vejam só este bonito gráfico mensal.
Promissor pelo menos até aos 13,59€, não? Que vela linda a deste mês, parece que está a querer tomar balanço...
Caro Centropoly,
O que te leva, em termos de AT, a acreditar que podemos ter uma remontada até aos 13,59? Muito obrigado.
Um abraço,
Ora deixa cá ver... isto tá bonito!! como é que eu vou explicar isto...

Provavelmente sou mais leigo que tu, pois eu ando nisto apenas desde 2005, mas permite-me que te dê um conselho, se não entendes muito de AT, sugiro-te que leias uns livros acerca do tema (a sério, foi o que eu fiz

Com tudo vou deixar-te um outro gráfico mensal com outros indicadores a juntar às velas. Para ser breve, posso dizer-te que a vela do mês de Março é sinal de força, vê agora também os restantes indicadores em todo o seu conjunto e segue simplesmente uma lógica de padrão.
Adivinho ninguém é, mas assim só de passar os olhos neste "boneco", que pode muito bem ir aos 13,59€, ai isso pode, e talvez não custe assim tanto, temos a Assembleia Geral à porta, temos os resultados do 1º trimestre e os dividendos.
Quanto à reversão de tendência, para mim só a reconhecerei acima dos 14€ (mas algum dia há-de ser).
Cumprimentos

- Anexos
-
- Mensal2.jpg (195.35 KiB) Visualizado 6717 vezes
Editado pela última vez por centropoly em 2/4/2014 0:08, num total de 1 vez.
- Registado: 14/1/2014 12:45
Wofg Escreveu:Acho que os próprios inimigos desta cotada são os próprios investidores.
Reparem que não há nenhuma razão pra ela descer 2% ou mais...
Provavelmente, pelo que leio, a maior razão sejam os stops apertadinhos abaixo da cotação 1 ou 2%, uns pra progteger ganhos outros para evitar perdas (atenção, não estou com isto a dizer que fazem mal ter stops).
Pelo que creio que aqui houve um efeito dominó... e facilmente a ação desce 2%!!! Como se isto fosse muito!
A análise que o Ulisses fez ao PSI 20 em meados de 2012, pouco antes de este inverter de bear pra bull, tinha como grande base de sustentação, que quem tinha/queria vender, já o tinha feito, porque o pessimismo já era tão grande que não podia aumentar (espero rever este artigo no "Amo-te Bolsa...) e por isso previa a subida do PSI20...
Nesta acção parece-me o mesmo, enquanto os longos não entrarem para ficar, quem compra coloque stops 2% abaixo, e algum otimista ainda possa virar pessimista, a ação mantém-se bear.
É apenas uma análise psicológica.
Não podia estar mais de acordo. Anda muito "ruído" nesta acção.... "para não lhe chamar outra coisa..."
- Registado: 9/3/2014 15:10
centropoly Escreveu:Pessoal, o Março chegou ao fim e vamos começar um novo mês, vejam só este bonito gráfico mensal.
Caro Centropoly,
Um abraço,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 73 visitantes