Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BRASIL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BRASIL

por pcm79 » 2/4/2014 19:27

Já que a Eletrobrás não ta querendo cair, então comprei uma quantidade simbólica... assim ela cai mais depressa para eu entrar de verdade :wink:

Registado: 24/2/2014 22:44

por FDPC » 2/4/2014 16:38

O Zeinal Brava metou o pé na poça, e anda com os Marinhos, tá bem, vamos a ver se for a esquerda a vencer as eleições, depois a gente fala.

Até lá, a retomada de negociação da OI, poderá trazer algum impulso, mas vai ser lento, está meio xoxa, sem força.

As outras cotadas da coleção vai de boa saúde e os futuros de junho estão a toda força.

Siga assim Brasil.

A carteira teórica do Bovespa atualizada com diminuição de pesos da Vale e da PBR.

http://www.bmfbovespa.com.br/indices/Re ... ioma=pt-br
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por FDPC » 1/4/2014 15:51

Boa PTbr13
mas pagará as férias (em real) da família no Ceará (a companheira é de lá e os nossos pequenos gostam muito).
Pequenos, são mesmo bons, parabéns.

E como devemos fazer seguindo um mínimo de bom senso (o que não usei aqui na OI, coisas de guloso)

O gráfico mostra que não há um único sinal de nada. ZERO. Mas um gajo é guloso e as vezes paga o preço da gula. 8-)

xxx.png

Bons negócios

por CTT17 » 1/4/2014 15:30

Só para acrescentar, a minha grande aposta é mais no lado da PT (14% a cerca de 3,2€). Concordo na questão da diversificação, mas esta fusão fez-me focar um pouco mais em acções (na OI só tenho 2%). No Brasil, tenho ativos de pouco risco, ou seja, imóveis para a classe média-baixa e estou confiante (rendibilidade mínima de 12%/ano), mas se o real for perdendo valor ao longo dos anos, pode não ser um bom negócio (para transformar em €), mas pagará as férias (em real) da família no Ceará (a companheira é de lá e os nossos pequenos gostam muito).

Registado: 22/12/2013 23:04

por FDPC » 1/4/2014 15:16

A Oi é apenas mais uma que anda por ai. Tenho muitas reticencias sobre "esse negócio" a curto prazo. No período de tempo mais alargado, é bom negócio, porem vai tudo depender da capacidade administrativa e estratégias, e poderemos ter resultados positivos, passados um tempo bastante largo.

O Pcm79 insiste em fazer previsões futuristas para investir. Não companheiro, não faça isso, em previsões sobre um possível futuro que pode nem vir a existir. Os nossos instrumentos são os gráficos, a análise fundamental e após estabelecer o seu próprio perfil de risco, é administrar a capacidade de suportar perdas, sem que isso venha a interferir na nossa vida cotidiana.
O que significa: se investir, ou melhor dizendo, se submeter todo o seu património, vamos chama-lo de capital, se investir todo o seu capital, ops não bem isso, é mais assim: até que ponto estás disposto a submeter a altos riscos o seu capital? Qual a sua medida de risco? Todo o capital que possuo 100% vou submete-lo ao risco? Devo submeter ao risco 50%, 70% desse capital?

E o que isso tem a ver com o preço da OI e perspetivas?

Como pode observar o PTbr13 já estabeleceu um grau de risco para si próprio, onde diz, "entrei a 1.38 e mesmo que cai não me importo, porque acredito no negócio".
Também eu acredito no negócio, caso contrario não teria aberto a posição, mas e entretanto, basta a OI fazer dois pontos a menos, toma logo com o STOP, porque essa é minha medida para o risco. Se está demasiado apertada ou demasiado ampliada por um critério pré estabelecido, é o numero da minha medida. 1,75 mts de altura, 70 kilos, calçados nº42. Não posso mudar isso. Capisco?

Sobre os negócios do dia, aqui no Brasil, a CIG é a boa entrada nessa correção que está a ocorrer, e se devemos entrar já, ao fim do dia, ou até amanhã, apenas os teus números e a tua análise poderá definir o cenário, e obviamente o bom senso.

Mas isso é bom é giro, mas ficar totalmente voltados para o Brasil, além de demasiado arriscado apenas em emergentes, o moderno portfolio e teoria, diz: para se ter sucesso é preciso diversificar.

Estão surgindo grandes oportunidades por todos os lados e estarmos voltados exclusivamente para o Brasil, vai ser com certezinha absoluta a morte do artista. Então, atenção a diversificação.

por pcm79 » 1/4/2014 14:11

ptbr13 Escreveu:Também sou admirador das potencialidades do Brasil e os 47% de investimentos em real (é um risco calculado, porque são investimentos a longo prazo) provam isso mesmo. O Bovespa está a recuperar, o que pode sinalizar a melhoria, a médio prazo, da economia brasileira (normalmente a bolsa antecipa a realidade em 6 meses). Também investi na OI ADR a 1,38 (mas muito mais na PT) e não estou preocupado com a queda, pois vai ser um investimento com uma grande probabilidade de sucesso. O potencial de queda da OI já é limitado e após a fusão irá ser uma das estrelas da bolsa, obviamente, com outro nome.

Cada ação da Oi vai valer quanto na nova empresa? Há uma previsão?

por CTT17 » 1/4/2014 14:02

Também sou admirador das potencialidades do Brasil e os 47% de investimentos em real (é um risco calculado, porque são investimentos a longo prazo) provam isso mesmo. O Bovespa está a recuperar, o que pode sinalizar a melhoria, a médio prazo, da economia brasileira (normalmente a bolsa antecipa a realidade em 6 meses). Também investi na OI ADR a 1,38 (mas muito mais na PT) e não estou preocupado com a queda, pois vai ser um investimento com uma grande probabilidade de sucesso. O potencial de queda da OI já é limitado e após a fusão irá ser uma das estrelas da bolsa, obviamente, com outro nome.

Registado: 22/12/2013 23:04

por FDPC » 1/4/2014 13:38

pcm79 Escreveu:Ontem a Oi chegou ao mínimo histórico. Será a altura de entrar ou o bear continua?

Bem sei que se os conselhos bons seriam pagos, mas dar uma opinião não custa...

Boas Pcm79

Eu quando lhe recomendo adiquirir mais conhecimento da análise técnica e fundamental é porque elas a AT e AF, criam bases para tomarmos as melhores decisões ou para tomarmos decisões com fundamento e mesmo assim, erramos. O mercado é implacável, não tem sentimentos e se ele o mercado na primeira oportunidade que tenha ele o mercado te saca o guito numa velocidade maior, sempre numa velocidade maior para provocar o prejuízo do que o lucro.

A OIbr, é uma daquelas cotadas que me desagrada bastante; por que? Eu definitivamente não gosto de lidar com ações de preços demasiados baixos. Se a cotada está sobre ou sub avaliada, não é esse o ponto de vista também a considerar. Basta a mudança de 2 pts. que são logo 5%. Mais um ponto isso desenrola-se para 10, 15, 20%, que não tens nem tempo para pensar, apesar dos nossos pensamentos serem mais rápidos que a velocidade da luz, o mercado consegue ser mais rápido ainda, para sacar e dar prejuízos. Assim, durante os meses de jan/fev andei a administrar a carteira sem stoplosses, contrariando
os ensinamentos, contrariando a tendência e com grandes Gaps down, não é Up. Mas a liquidez que possuo me deu algum
treino, e os potentes reforços com alguma ajuda também do mercado e das opções mais acertadas na escolha das cotadas, safou-me. Fiz uma limpeza e cortei as arestas na carteira. Assim e a partir deste momento, antes de entrar numa cotada que já selecionei, analisei e tomei a desicão entre os valores e ponto de entrada, todas as ordens já entram em sistema num clic.

Num clic, definimos a entrada, o valor , a quantidade, o STOP LOSS, e o STOP Profit. Assim, cria um distancia e elimina-se em grande parte o envolvimento emocional. Já sabemos os objetivos, qual é o limite para perdas e os eventuais próximos passos obre a mesma cotada. A estratégia dos reforços é boa, mas também bastante perigosa. Cuidado, podes te arrepender seriamente, pois vais acumulando demasiados valores, e havendo um Gap down, a queda não será apenas sobre um valor, e sim sobre vários valores acumulados. A cotada está evoluindo e o stop realinhado, os stops o loss e o profit.

A Oibr não é a PBR.

Se te recorda no gráfico da PBR num post anterior no momento que ela rompeu um mínimo e suporte histórico, ela tinha dois caminhos a fazer: - ou seguia para baixo, ou subia. Subiu, definiu-se e avançou. A PBR não está lá com muitas vontades de correção por agora, poderá ocorrer hoje inclusive, mas o comportamento dela ontem nesssa tentativa de correção, ou cansaço, ou o que seja, ela não está com vontades para nada. Ela quer avançar e avançar, portanto uma queda ou uma correção maior poderá ocorrer. O que fazer: - ou fecho a posição e saco o lucro e volto a entrar no período da correção, ou realizo reforços. Chegado a esse ponto é administrar como se pode, como não se pode e estar mesmo atento, com todo o sistema já preparado, sem deixar nada para fazer no ultimo momento, durante horas de mercado.

Assim observa o gráfico da OIbr - para definir a tendência o período temporal do gráfico é semanal.

Ela rompeu os mínimos ali no circulo pequeno. A linha horizontal para definir o suporte ou rompimento do mesmo, vai a um passado bem distante. OK. Como pode observar pelo circulo menor em semelhança com a PBR, ambas romperam o suporte,
a PBR, mudou de tendência e veio ao de cima. Bom ponto de entrada não foi? Mas se observar a OI ela rompeu o suporte e continuou por ai abaixo, não é? :shock: ...até que atingiu num novo rumo a partir do circulo maior e está a andar de lado, já a alguns períodos, e as dificuldades entre a PT e OI na formação, conclusões do negocio, objetivos, está bastante complicado.
A CMVM do Brasil, suspendeu-a do pregão, e estão sendo preparados os cenários da fusão. OK.

A entrada que eu fiz ontem na OIbr sobre os 1.33/1.36 essa diferença 1.33 a 1.36 sabe quanto isso custa? Custa mais de 5%.

Agora entre os mínimos anteriores e os mínimos atuais há uma diferença brutal, quem estava dentro e não deu com o STOP, tramou-se e tomou com uma castanha a ferver e queimou-se.

Porque tantas palavras para tão pouco? Por que cria-me melhores bases e solidifica as ideias e o pensamento, organiza-me as ideias além de gostar de escrever e comunicar-me pela escrita.

Será que ela ainda vem mais abaixo? Que venha, pois se vier toma logo com o stop e ponto final. Volto a entrar e já está.

Cuidado com as cotadas com preços baixos. As unidades centesimais , 1.3300, 1.335, alteram substancialmente os percentuais e a possível remuneração do capital. Numa cotada a 100 euros, a alteração dos preços de 100 para 90, são 10%, numa cotada de 10 euros e passa a 9 são 10%. Numa cotada de 1.33 e passa para 1.31 são 10%. Queremos que ela passe a ser 2 , 3, 4, 5...mas o que queremos é uma coisa e que o mercado quer e faz é outra.

Ao ataque, vamos a elas , e não te esqueça do STOP LOSS.

Bons negócios

Aoiperigosa.jpg

Metodo para antecipar a informação: - existe o pre-market e o afther-hours.

Aqui http://www.nasdaq.com/extended-trading/ ... ctive.aspx podemos ter informações objetivas.

Aqui http://www.nasdaq.com/symbol/oibr/after-hours pode-se ver que o afther hours .

Evita-se a entrar com ordem a preço de mercado, sou de opinião que é melhor entrar no preço defino por nós.

O fato de gravata ou sem ela, dá-me igual, a OIbr ainda não mostrou a tendência, mas estou dentro com stop loss.

por pcm79 » 1/4/2014 10:39

Ontem a Oi chegou ao mínimo histórico. Será a altura de entrar ou o bear continua?

Bem sei que se os conselhos bons seriam pagos, mas dar uma opinião não custa...

por FDPC » 1/4/2014 3:19

O Brasil é lindo.

Onda um, onda dois, onda três.

A rapaziada é um espetáculo, livro aberto numa leitura local.

O Brasil já está tratado na tendência.

https://www.youtube.com/watch?v=hll44-G ... oAV_4JkOew

Prefiria que fosse em 30 de abril, mas é hoje.

Não é mesmo cem duvidas.

por FDPC » 31/3/2014 19:53

VALE, tomou com o barrete na Guiné em 500 milhões. :evil:

Vale fears it could lose all of Guinea mine investment • 2:15 PM
•Vale (VALE +1.4%) warns for the first time it may lose its entire investment in the struggling Simandou iron ore mine in Guinea pending a review by the country's government.
•The venture has been hampered by logistical obstacles and later accusations that partner BSG Resources used bribes to acquire the mining rights it now shares with Vale; the Brazilian miner does not say whether its losses could exceed the $500M paid upfront to BSG in 2010.
•Vale recently posted its biggest quarterly loss since it went public in 1997.

por FDPC » 31/3/2014 18:35

É estamos a ir pelos bons caminhos, um tanto surpreendente a força da tendência e a não cedência dos preços.

Tá bem Brasil, força.

Bons negócios

por FDPC » 31/3/2014 16:28

O fraco movimento da OIbr:xnys, deve-se em parte pela suspensão da cotada no Brasil.

http://finance.yahoo.com/news/oi-materi ... 00381.html

por FDPC » 31/3/2014 13:32

Bem, parece-nos que o rompimento da linha de tendência é fato. Os registros das cotadas brasileiras, na sua grande maioria, estão a reverter a tendência. :lol:

Entre hoje e amanha é esperado uma tomada de folego, quem sabe para mais um arranque, melhor que o rompimento da tendência.

Bons sinais dos emergentes, a India a seguir caminhos semelhantes em máximos históricos com o Bovespa.

Da seleção das cotadas brasileiras na lista dos posts anteriores, apenas a EBR entrou em terreno positivo com +6,6% YTD, as demais cotadas
seguem entre o máximo de - 28,9% SID e a CPL - 2,1%. Há muita, muita agua ainda por passar debaixo da ponte, é bom sinal, já começaram as chuvas torrenciais em alguns Estados brasileiros, mantendo-se assim, a recuperação dos níveis das hidroelectricas, podem a vir suficientes para não haver um shut-off (racionamento de energia). Os preços alvos das cotadas pelos analistas são surpreendentes.

Vamos a elas

Bom negócios

por FDPC » 30/3/2014 4:29

Haverão negócios com as chuvas, sem elas é shut-off, não é down, mas é shut-off.

por Eurouro » 28/3/2014 23:14

A Petrobras esta semana desenrolou-se bem mas bem!

Ao longo dos próximos 2 anos é expectável uma apreciação do dólar e para quem conseguir comprar e manter certas acções brasileiras cotadas em dólares, deverá ser duplamente recompensado, tanto pela valorização feroz dos activos como pela apreciação do dólar dos EUA.

No Brasil a Petrobras ainda gera lucros para o Estado e Dilma não vai deixar o privado apoderar-se de uma das mais rentáveis petrolíferas da America do Sul. 8-)

Registado: 18/7/2013 16:01

por FDPC » 28/3/2014 21:48

Tudo muito dispare e um tanto fraco, os volumes comparados: -

FB + BBRY + CSCO + SIRI + ZNGA + MSFT + QQQ + MNKD + INTC e as cotadas brasileiras do post anterior são igualados,
ou deveria dizer, os volumes das cotadas brasileiras aproximam-se ligeiramente a lista das cotadas referidas.

As brasileiras precisam 100 vezes mais mão de obra e 1000 vezes mais de infraestrutura. Hum, é isso, vamos acabar com a mão de obra
e
teremos nossos negócios mais lucrativos, viva os robots!!!

Agora sem tangas: qual o caminho a partir daqui?

Nos posts anteriores a proposta de uma carteira de vocação para dividendos. O W8 BN com assinatura a cabeça no momento de
abertura da conta até agora apenas estes são capazes de oferecer https://www.schwab.com/.

Quando me refiro a volumes na verdade sinto-me um bocado ridicularizado por aqueles que fazem tais volumes e os outros que estão a cavar alguns volumes. É ridículo uma PBR fazer menor volume que um FB. Ridículo.

Correções na segunda-feira ou uma continua subida limpa?

Eu quero uma subida limpa, mas se o mercado vai fazer o que quero, não sabemos. Mas vai ser um subida limpa com mais 1,5 no Bovespa
de junho, que barbaridade fez 151 mil contratos ontem e hoje já la vai nos 74 mil .

A imprensa de uma maneira geral nem cá cão nem pulgas, não vá os euros fugir pro Brasil. Os rublos já estão a ir.

Estou pensando em investir em transportes prioritários, numa frota de autocarros exclusiva para judeus em fuga de Kiev. Deve ser um bom negócio.

por FDPC » 28/3/2014 14:06

Mas que dia o de ontem, tudo verde no ecrã, nunca vi isso.

http://exame.abril.com.br/

Em ano de eleições o Brasil fica mesmo virado do avesso. As recentes valorizações para alguns justifica-se pelo resultado da pesquisa de popularidade da Dilma, e a grande valorização da PBR porque querem privatiza-la caso a Dilma não se reeleja.

Quer dizer é jogar agua para dentro dos ouvidos ou areia nos olhos. Barbaridades. O mercado já estava de subida e dois dias depois a pesquisa, mas tá, me engana que eu gosto.

Aqui há um panorama interessante da entrada de capital estrangeiro. Também o bilhão de euros do tesouro brasileiro foi todo colocado no mercado ontem.

Entretanto numa ideia que tenho a propósito do Chile, eles também estavam em alta. A ENI:xnys me parece bastante interessante, a chilena.

E o que vai acontecer daqui prá frente? Tendência de alta mantem-se? Espero que sim, a PBR está com dificuldades de romper os 13 usd, mas ela rompe.

No site do Bovespa http://www.bmfbovespa.com.br/home.aspx?idioma=pt-br há mais uns detalhes de quebra de recordes de MiniUSD etc.

O real também valorizou-se frente ao USD.

Força Brasil, siga assim que possamos passar umas boas férias ali.

Bons negócios

por FDPC » 27/3/2014 23:12

FDPC Escreveu:
FDPC Escreveu:Falta alguma coisa que não estou a entender patavinas, mas estou nessa. Há um ruido qualquer...

Já sei descobri, tra lá lá lá

Então 21 bilhões para aqueles. Perdaram totalmente o juízo.

por FDPC » 27/3/2014 23:08

FDPC Escreveu:Falta alguma coisa que não estou a entender patavinas, mas estou nessa. Há um ruido qualquer...

Já sei descobri, tra lá lá lá

por FDPC » 27/3/2014 22:49

Alguma semelhança?

INDJ4 , mais parece uma IPO em primeiro dia no leilão.

Futuro Bovespa Junho

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj.jpg

E já que haverá a sazonalidade de maio a setembro, vamos aproveitar.

Bons negócios

por FDPC » 27/3/2014 22:33

Falta alguma coisa que não estou a entender patavinas, mas estou nessa. Há um ruido qualquer...

por FDPC » 27/3/2014 18:10

pcm79 Escreveu:Quando comecei a acompanhar a cotação da Petrobras ela estava no mínimo de 10,39 ... tenho que jogar no euromilhões :roll:

Agora é esperar por uma correção para reforçar?

Bem você me pergunta então o que deves fazer com o seu dinheiro? É prá já, uma viagem as Ilhas Man no TT !!!

Artista já sabe que sou, mas tenho gostos e um deles é esse https://www.youtube.com/watch?v=iRWp9rhfS_0, a velocidade.

Se o pcm79 investir mais apoiado pelos instrumentos que há disposição, vais conseguir aumentar sua velocidade de decisão.

A análise gráfica é um "must" , e a análise fundamental um "must" é. Mas não adianta nada disso se não houver uma tendência. Os osciladores, as medias , os indicadores, os volumes e os outros são todos ferramentas que dão apoio as nossas decisões da entrada e saída. Das Ondas de Elliot até o DIDI Index. :lol:

Aqui nesta lista de cotadas brasileiras em NYSE , levando em consideração os últimos dias, num calculo rápido, ainda está com uma perda de menos 14,6% relativo a um ano atrás. Portanto mantendo-se essa tendência de alta ainda há aproximadamente uns até 14,6% para buscar. Um minuto deixa-me consultar a minha bola de cristal para ver se está certo. :mrgreen:

Embraer ERJ..........http://www1.embraer.com/portugues/conte ... section=nb
Ultrapar Participações UGP.........http://www.ultra.com.br/Ultra/
Petrobras PBR..........http://www.petrobras.com.br/pt/
TIM TSU..........http://loja.tim.com.br/
Santander BSBR.........http://www.santander.com.br/
Cemig CIG...........http://cemig.infoinvest.com.br/
Bradesco BBD..........https://www.bradescocorretora.com.br/
Ambev ABV...........http://www.ambev.com.br/pt-br.html
BRF BRFS..........http://www.brf-br.com/
Pão de Açúcar CBD..........http://www.grupopaodeacucar.com.br/home.htm
Sabesp SBS...........https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtu ... cial.iface
CPFL CPL ..........http://www.cpfl.com.br/
Telefonica VIV...........http://telefonica.com.br/institucional/
Vale VALE........http://www.vale.com/PT/Paginas/Landing.aspx
Gerdau GGB.........http://www.gerdau.com.br/
CSN SID ..........http://www.mzweb.com.br/csn/web/default_pt.asp?conta=28
Fibria FBR..........http://www.fibria.com.br/pt/
Gafisa GFA.........http://gafisa.riweb.com.br/Default.aspx
Eletrobras EBR...........http://www.eletrobras.com/elb/data/Page ... PTBRIE.htm

por pcm79 » 27/3/2014 16:17

Quando comecei a acompanhar a cotação da Petrobras ela estava no mínimo de 10,39 ... tenho que jogar no euromilhões :roll:

Agora é esperar por uma correção para reforçar?

por FDPC » 27/3/2014 15:03

Quem diria, a PBR:xnys, a CIG:xnys , revelando-se casamento de longo prazo apesar de todos ruidos a volta.

E como uma ou duas não vem sem a terceira e fica arrematada a trinca.

O Itau é o maior banco do sul, do hemisfério. Petroleo, Energia, Banco. :-k

ITUB:xnys o gráfico vai em sessenta minutos é mais giro para seguir a tendência, Brasil, 10 nota 10 !!!

itau.jpg

não faça dos meus planos de investimento, aconselhamento ou indicação, é apenas uma partilha

Bons negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 40 visitantes