Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Em Portugal, o impacto é mínimo para a cotação da JM, claro que se uma hecatombe acontecer, a cotação sofrerá, todavia... as descidas revelam a preocupação dos investidores com a taxa de crescimento de resultados dos últimos anos....
Assim, creio que no curto prazo a tendência é a tua melhor amiga
Cumprimentos.
_Noah
Assim, creio que no curto prazo a tendência é a tua melhor amiga

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
"O Continente e o Pingo Doce aumentaram a fidelização dos seus clientes em 2013. A conclusão é de um estudo da consultora Kantar Worldpanel.
O Continente e o Pingo Doce aumentaram a fidelização dos seus clientes em 2013. A conclusão é de um estudo da consultora Kantar Worldpanel.
A marca do grupo Sonae é a que tem a taxa mais elevada de fidelização mas a insígnia do grupo Jerónimo Martins foi a única que ganhou novos clientes no ano passado. O Pingo Doce conquistou 130 mil novos lares, o que representa um crescimento de 2%. "Nas restantes insígnias não se vê um aumento", disse Sónia Antunes, directora-geral da Kantar Worldpanel Portugal. "
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _tras.html
O Continente e o Pingo Doce aumentaram a fidelização dos seus clientes em 2013. A conclusão é de um estudo da consultora Kantar Worldpanel.
A marca do grupo Sonae é a que tem a taxa mais elevada de fidelização mas a insígnia do grupo Jerónimo Martins foi a única que ganhou novos clientes no ano passado. O Pingo Doce conquistou 130 mil novos lares, o que representa um crescimento de 2%. "Nas restantes insígnias não se vê um aumento", disse Sónia Antunes, directora-geral da Kantar Worldpanel Portugal. "
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _tras.html
- Registado: 15/2/2012 12:50
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Pessoal, o Março chegou ao fim e vamos começar um novo mês, vejam só este bonito gráfico mensal.
Promissor pelo menos até aos 13,59€, não? Que vela linda a deste mês, parece que está a querer tomar balanço...
Promissor pelo menos até aos 13,59€, não? Que vela linda a deste mês, parece que está a querer tomar balanço...

- Anexos
-
- JMT-Mensal.jpg (102.58 KiB) Visualizado 7069 vezes
- Registado: 14/1/2014 12:45
Ulisses Pereira Escreveu:mmrmm, essa questão é muito complicada. Para uns, o início de um Bear Market dá-se depois de 20% de correcção, para outros tem a ver com as médias móveis, para outros com um indicador qualquer. Para mim, tem a ver com a quebra de um suporte que considero determinante. É evidente que esse início da escalada era um suporte fantástico e, durante algum tempo, a minha referência para a fronteira entre o Bull e o Bear Market. Mas à medida que o mercado vai subindo, não faz sentido manter esse valor, senão desperdiciaríamos todos os lucros do Bull Market. Por isso, em meados do ano passado, considerei decisivo o suporte na zona dos 15,5 euros que acabou por ser quebrado com um gap muito violento, com volume enorme, no final de Julho do ano passado. Foi essa a fronteira que fui considerando nas minha s análises e que, quando foi quebrada, me fez ficar bearish.
Um abraço,
Ulisses
Muito obrigado pela explicação.
Um dos pontos mais intrigantes para mim da AT são os aspectos subjectivos de que (também) se reveste, apesar que lidar primordialmente com o elemento mais formal e objectivo da mente humana: o número. Seria interessante, se é que já não foi tentado, abrir um tópico de exploração dos elementos subjectivos da AT por oposição aos objectivos, a partir da experiência e teoria dos analistas do fórum. Quando me sentir mais instruído nestes domínios espero voltar à carga com a questão.
Um abraço,
mmrmm, essa questão é muito complicada. Para uns, o início de um Bear Market dá-se depois de 20% de correcção, para outros tem a ver com as médias móveis, para outros com um indicador qualquer. Para mim, tem a ver com a quebra de um suporte que considero determinante. É evidente que esse início da escalada era um suporte fantástico e, durante algum tempo, a minha referência para a fronteira entre o Bull e o Bear Market. Mas à medida que o mercado vai subindo, não faz sentido manter esse valor, senão desperdiciaríamos todos os lucros do Bull Market. Por isso, em meados do ano passado, considerei decisivo o suporte na zona dos 15,5 euros que acabou por ser quebrado com um gap muito violento, com volume enorme, no final de Julho do ano passado. Foi essa a fronteira que fui considerando nas minha s análises e que, quando foi quebrada, me fez ficar bearish.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Adamhedge Escreveu:... tb estou a ver ali um possível h&s embora mt prematuro,mas que se poderá formar
Concordo com o H&S Invertido, mas a acção terá que reagir nos próximos dias e quebrar o "pescoço".

Já agora gostaria o vosso comentário para estes movimentos bruscos de 400 mil acções de um momento para o outro e normalmente para puxar a acção para baixo!
- Registado: 9/3/2014 15:10
Ulisses Pereira Escreveu:Eu tenho estado "bearish" em termos de longo prazo. Não sei se querias perguntar "bullish"...
Um abraço,
Ulisses
Não a minha questão é mesmo sobre como saber efectiva e inequivocamente que uma cotada está bearish em termos de longo-prazo. No caso da JM se devemos considerar o início da escalada com cerca de 5 anos como o suporte último para considerar em definitivo o estado bearish, ou se pelo contrário existem suportes intermédios que nos possam levar inequivocamente a essa conclusão.
Desculpa-me a pergunta de quem pouco ou nada percebe de AT, mas esta questão que vem sendo aqui debatida neste tópico tem-me deixado curioso e ainda não cheguei a conclusão nenhuma pois manifestamente a doutrina divide-se.
Um abraço,
Manuel Maria de Magalhães
Eu tenho estado "bearish" em termos de longo prazo. Não sei se querias perguntar "bullish"...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Tenho estado "bearish" na JM há alguns meses. Serão precisos sinais de força da acção para eu me tornar "Bullish". Nesta altura, a zona de resistência mais próxima situa-se entre os 12,7 e os 12,8 euros. Uma ruptura consistente dessa zona iria levar-me a despir o fato de urso, tornando-me neutral na acção e esperando pela quebra de mais uma resistência para me tornar "Bullish".
Enquanto nenhuma dessas resistências for quebrada, vou estando do lado da tendência e mantenho o meu pessimismo. Mas sempre de olho nas resistências pois, em "Bear Markets" como o que vive a JM, mais importante que os suportes são as resistências pois as suas quebras são sinais de que algo está a mudar.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Quando é que efectivamente se poderia afirmar em termos de AT que a JM poderá estar bearish em termos de longo prazo?
Obrigado.
Um abraço,
Não há ali ombros relevantes, na minha opinião. De qualquer das formas, os níveis importantes para mim na JM foram os que defini e que, caso sejam ultrapassados, podem marcar uma inversão. Até agora, tal ainda não sucedeu.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Pois, eu como não percebo quase nada de padrões pareceu-me um IH&S
No gráfico de 4h do Adam poderá fazer algum sentido...
Ulisses,
Qual a razão para que o padrão não se verifique no gráfico diário?
obg.

No gráfico de 4h do Adam poderá fazer algum sentido...
Ulisses,
Qual a razão para que o padrão não se verifique no gráfico diário?
obg.
João, no diário não me parece que possamos observar essa figura no momento.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ok, obg.
Fica a chamada de atenção para a possivel formação do padrão IH&S.
Abraço.
Fica a chamada de atenção para a possivel formação do padrão IH&S.
Abraço.
joao4702 Escreveu:Adamhedge Escreveu:... tb estou a ver ali um possível h&s embora mt prematuro,mas que se poderá formar
Adamhedge,
Caso o IH&S seja ativado qual a projeção do mesmo?
Obg.
assim a ollho os 13,40 +/- mas esta mt descendente em tds os prazos temporais,embora se acontecer este padrao´, é um padrao de inversão de tendência e isso a acontecer era bom para os longo
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Adamhedge Escreveu:... tb estou a ver ali um possível h&s embora mt prematuro,mas que se poderá formar
Adamhedge,
Caso o IH&S seja ativado qual a projeção do mesmo?
Obg.
... tb estou a ver ali um possível h&s embora mt prematuro,mas que se poderá formar
- Anexos
-
- jm35.PNG (24.48 KiB) Visualizado 5988 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Ulisses Pereira Escreveu:Tenho estado "bearish" na JM há alguns meses. Serão precisos sinais de força da acção para eu me tornar "Bullish". Nesta altura, a zona de resistência mais próxima situa-se entre os 12,7 e os 12,8 euros. Uma ruptura consistente dessa zona iria levar-me a despir o fato de urso, tornando-me neutral na acção e esperando pela quebra de mais uma resistência para me tornar "Bullish".
Enquanto nenhuma dessas resistências for quebrada, vou estando do lado da tendência e mantenho o meu pessimismo. Mas sempre de olho nas resistências pois, em "Bear Markets" como o que vive a JM, mais importante que os suportes são as resistências pois as suas quebras são sinais de que algo está a mudar.
Um abraço,
Ulisses
Boas,
eu percebo muito pouquito de AT, mas parece-me estar-se a formar um IH&S no diário.
Podem confirmar se isto faz sentido ou nenhum?
Abraço.
Tenho estado "bearish" na JM há alguns meses. Serão precisos sinais de força da acção para eu me tornar "Bullish". Nesta altura, a zona de resistência mais próxima situa-se entre os 12,7 e os 12,8 euros. Uma ruptura consistente dessa zona iria levar-me a despir o fato de urso, tornando-me neutral na acção e esperando pela quebra de mais uma resistência para me tornar "Bullish".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Embora com pouco ou nenhuma experiência, mas parece constatar-se que os grandes investidores institucionais aproveitam as hipóteses que surgem para descarregar em força, como se repara nas reacções aos últimos relatórios trimestrais com velas vermelhíssimas e pesadas em volume. Enquanto estes não voltarem a tendência não muda. As pequenas remontadas que a cotada tem verificado, como a que assistimos nas duas últimas semanas, parecem mais fruto de pura especulação de pequenos investidores.
Acho que os próprios inimigos desta cotada são os próprios investidores.
Reparem que não há nenhuma razão pra ela descer 2% ou mais...
Provavelmente, pelo que leio, a maior razão sejam os stops apertadinhos abaixo da cotação 1 ou 2%, uns pra progteger ganhos outros para evitar perdas (atenção, não estou com isto a dizer que fazem mal ter stops).
Pelo que creio que aqui houve um efeito dominó... e facilmente a ação desce 2%!!! Como se isto fosse muito!
A análise que o Ulisses fez ao PSI 20 em meados de 2012, pouco antes de este inverter de bear pra bull, tinha como grande base de sustentação, que quem tinha/queria vender, já o tinha feito, porque o pessimismo já era tão grande que não podia aumentar (espero rever este artigo no "Amo-te Bolsa...) e por isso previa a subida do PSI20...
Nesta acção parece-me o mesmo, enquanto os longos não entrarem para ficar, quem compra coloque stops 2% abaixo, e algum otimista ainda possa virar pessimista, a ação mantém-se bear.
É apenas uma análise psicológica.
Reparem que não há nenhuma razão pra ela descer 2% ou mais...
Provavelmente, pelo que leio, a maior razão sejam os stops apertadinhos abaixo da cotação 1 ou 2%, uns pra progteger ganhos outros para evitar perdas (atenção, não estou com isto a dizer que fazem mal ter stops).
Pelo que creio que aqui houve um efeito dominó... e facilmente a ação desce 2%!!! Como se isto fosse muito!
A análise que o Ulisses fez ao PSI 20 em meados de 2012, pouco antes de este inverter de bear pra bull, tinha como grande base de sustentação, que quem tinha/queria vender, já o tinha feito, porque o pessimismo já era tão grande que não podia aumentar (espero rever este artigo no "Amo-te Bolsa...) e por isso previa a subida do PSI20...
Nesta acção parece-me o mesmo, enquanto os longos não entrarem para ficar, quem compra coloque stops 2% abaixo, e algum otimista ainda possa virar pessimista, a ação mantém-se bear.
É apenas uma análise psicológica.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
AT2014 Escreveu:MME5 Escreveu:Bom stop activado, agora vou de férias prolongadas deste titulo realmente falta-lhe qualquer coisa neste momento é melhor ver de fora.
Amigo MME5,
Estamos os dois de fora pois este up and dowm brutal significa que andou a varrer stops. Nunca gostei muito do FOREX e hoje é mesmo um dia para se estar na bancada.
Sintetizaria o movimento como: após quebrar os 12,40 caiu que nem uma pedra e ao tocar ligeiramente abaixo da EMA 20 entrou na área de stops de quem estava long e ao activar tudo foi um disparo até aos 12. Ao chegar ligeiramente abaixo dos 12 activou uma parede de ordens de compra e disparou outra vez por ai acima até à EMA 20 outra vez. Agora deu uma cabeçada na EMA 20 e está atordoada. Provávelmente irá cair mas vamos ver. Se passar a EMA 20 outra vez pode ser que se aguente.
Se calhar estará na altura de arriscar um short a estes niveis com stop muito curto acima da EMA 20. Mas vou ver como se desenrola esta montanha russa. Ainda não estou completamente convencido que vai cair que nem uma pedra por agora.
Se cair o que devemos reter todos é que devemos sempre seguir a tendência do mercado e tal como o tiagopt demonstrou brilhantemente num seu video de alguns dias, a tendência continua a ser bearish. Eu já sabia que estava a arriscar. Não o faço muitas vezes mas às vezes, quando estou mais confiante, isso sucede e depois o mercado encarrega-se de me relembrar que as regras são para cumprir.
Quanto à questão do mmrmm sobre até onde poderá ir a acção. O padrão que ela tem tido tem sido de descer 15-18% e de subir 11%. Assim sendo, materializando-se este movimento descendente poderemos ver a cotação cair até 10,8-10,35. O 10,8 já é minimo dos últimos 3 anos pelo que acho que provávelmente será o ponto final desta descida a não ser que, em termos de resultados, tenhamos noticias desastrosas ou que o mercado como um todo caia.
Abraço e bons negócios
Caro AT2014,
Obrigado pela resposta.
De qualquer modo o facto do próximo suporte que a JM parece ir testar está nos 10,80, mas, independentemente de ser forte pelos 3 anos que já leva, nada nos faz indiciar que não seja superado. Não existe qualquer evidência em termos de AT que o modo bearish, independentemente de ainda não sabermos se se estende ao longo prazo, venha a inverter nesse suporte.
Um abraço,
Manuel Maria de Magalhães
MME5 Escreveu:Bom stop activado, agora vou de férias prolongadas deste titulo realmente falta-lhe qualquer coisa neste momento é melhor ver de fora.
Amigo MME5,
Estamos os dois de fora pois este up and dowm brutal significa que andou a varrer stops. Nunca gostei muito do FOREX e hoje é mesmo um dia para se estar na bancada.
Sintetizaria o movimento como: após quebrar os 12,40 caiu que nem uma pedra e ao tocar ligeiramente abaixo da EMA 20 entrou na área de stops de quem estava long e ao activar tudo foi um disparo até aos 12. Ao chegar ligeiramente abaixo dos 12 activou uma parede de ordens de compra e disparou outra vez por ai acima até à EMA 20 outra vez. Agora deu uma cabeçada na EMA 20 e está atordoada. Provávelmente irá cair mas vamos ver. Se passar a EMA 20 outra vez pode ser que se aguente.
Se calhar estará na altura de arriscar um short a estes niveis com stop muito curto acima da EMA 20. Mas vou ver como se desenrola esta montanha russa. Ainda não estou completamente convencido que vai cair que nem uma pedra por agora.
Se cair o que devemos reter todos é que devemos sempre seguir a tendência do mercado e tal como o tiagopt demonstrou brilhantemente num seu video de alguns dias, a tendência continua a ser bearish. Eu já sabia que estava a arriscar. Não o faço muitas vezes mas às vezes, quando estou mais confiante, isso sucede e depois o mercado encarrega-se de me relembrar que as regras são para cumprir.
Quanto à questão do mmrmm sobre até onde poderá ir a acção. O padrão que ela tem tido tem sido de descer 15-18% e de subir 11%. Assim sendo, materializando-se este movimento descendente poderemos ver a cotação cair até 10,8-10,35. O 10,8 já é minimo dos últimos 3 anos pelo que acho que provávelmente será o ponto final desta descida a não ser que, em termos de resultados, tenhamos noticias desastrosas ou que o mercado como um todo caia.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Bom stop activado, agora vou de férias prolongadas deste titulo realmente falta-lhe qualquer coisa neste momento é melhor ver de fora.
A JM hoje parece Forex

- Registado: 4/2/2014 2:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], jcovas77, latbal, m-m, macau5m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006 e 186 visitantes