Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EURUSD - E agora?...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 13/2/2004 16:34

Mais certeiro não podía ter sido... lol

E eu que até quería fazer um movimento naquele ponto mas tive de me ausentar por uns minutos e pimba!... Fiquei a ver navios...
:?

Atenção que a batalha neste ponto pode não ter terminado apesar desta primeira reacção em baixa. Sendo sexta-feira possivelmente já não se decide nada e fica a marinar o resto da sessão. Mas a ver vamos...
Anexos
eurusd-20040213b.gif
eurusd-20040213b.gif (12.01 KiB) Visualizado 653 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 13/2/2004 14:49

MarcoAntonio Escreveu:O EURUSD fez 1.285, numeros redondos, e agora encontra-se a consolidar o último movimento de alta (de cerca de 200pips) com correcção ligeira. Um comportamento bullish e que indicia que brevemente teremos novo arranque. Sendo verdade que já nos encontramos praticamente nos máximos, espero pois que os 1.29 sejam testados em breve de forma mais clara e certeira.

Aí está o EURUSD a arrancar de novo e já em cima dos máximos...
Anexos
eurusd-20040213a.gif
eurusd-20040213a.gif (10.92 KiB) Visualizado 680 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 12/2/2004 15:05

O EURUSD fez 1.285, numeros redondos, e agora encontra-se a consolidar o último movimento de alta (de cerca de 200pips) com correcção ligeira. Um comportamento bullish e que indicia que brevemente teremos novo arranque. Sendo verdade que já nos encontramos praticamente nos máximos, espero pois que os 1.29 sejam testados em breve de forma mais clara e certeira.
Imagem

Administrador Fórum

por PLPINTO » 11/2/2004 23:18

Pois é Marco Ant. o problema é mesmo esse: onde colocar as LTs?
Se reparou, no grafico em questão tanto falhou a minha como a de Sir Patrick, uma por defeito e outra por excesso :lol:
Embora aparentemente eu saiba onde coloca-las, como não utilizo não me inspiram confiança, olhar para elas de vez em quando nunca me diz muito... pode ser que venha a mudar de opinião. Outro dos problemas é que eu negoceio só em Intraday em gráficos de 5 mn onde as Lts não dizem muito.

Registado: 22/5/2003 15:08

por MarcoAntonio » 11/2/2004 22:23

Dentro das expectativas, estamos já praticamente nos máximos do EURUSD.

A propósito de uma referência do Djovarius e do Plpinto num outro tópico referente às LT's, não posso deixar de colocar aqui a minha experiência (e a brincar a brincar já levo cerca de 4 meses de acompanhamento quase diário do EURUSD com a fiabilidade que julgo que é visível). As LT's são a segunda ferramenta que considero mais importante no Forex, logo a seguir aos S/R horizontais e não só considero que são muito fiáveis como são excelentes para negociar.

É claro que, quando falamos de LT's, a questão passa essencialmente por quais LT's pois como sabemos, podemos traçar praticamente as LT's que entendermos num gráfico (o que ficará por discutir são os critérios e a relevância de cada uma delas).

Respeito obviamente a opinião do Djovarius e do Plpinto, mas pessoalmente não abdico delas, até porq me têm sido muito úteis. Obviamente que há sempre um caso ou outro em que falham (o que é que não falha, nem que seja ocasionalmente). Mas têm sido muitos mais os casos em que fornecem indicações muito úteis...

Pronto, fica a minha opinião sobre o tema.
:lol:
Anexos
eurusd-20040211b.gif
eurusd-20040211b.gif (19.38 KiB) Visualizado 756 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por Visitante » 11/2/2004 19:36

Vamos lá ver como o par se porta amanha... espero que continue as subiditas até lá bem acima!! ;)
Força EUR! Abaixo USD! lol
Visitante

por MarcoAntonio » 11/2/2004 17:29

MarcoAntonio Escreveu:Um curtíssimo-comentário pois não há muito a dizer: o EURUSD mantém-se numa tendência de curtíssimo-prazo que por enquanto ainda não foi colocada em causa (aquela LT ascendente poderá servir de referência).

Tudo em aberto ainda para um teste aos máximos.

Estava a ser uma sessão discreta. Entretanto... subiu 100 pips.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 11/2/2004 14:50

Um curtíssimo-comentário pois não há muito a dizer: o EURUSD mantém-se numa tendência de curtíssimo-prazo que por enquanto ainda não foi colocada em causa (aquela LT ascendente poderá servir de referência).

Tudo em aberto ainda para um teste aos máximos.
Anexos
eurusd-20040211a.gif
eurusd-20040211a.gif (9.16 KiB) Visualizado 818 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 10/2/2004 23:57

Não, plpinto, ora essa...

Eu não tinha visto sequer a tua mensagem, só agora dei conta dela (quer ontem quer hoje estive muito tempo ausente, por acaso em grande parte por motivos relacionados com o Caldeirão).
Imagem

Administrador Fórum

por PLPINTO » 10/2/2004 23:25

UPPS!!
Será que o Marco Antonio ficou zangado com o meu comentario? Os parabens eram sentidos... pois aconteceu exactamente aquilo que ele previu com um dia de antecedencia.

por PLPINTO » 10/2/2004 8:37

Parabens Marco!
Mesmo em cheio :mrgreen:

Bom, agora a menos que venha abaixo de 1.2750 não existe nada que o faça parar até 1.2850/1.2900. Não é verdade?

por MarcoAntonio » 9/2/2004 20:33

Um pequeno comentário num dia em que a sessão no EURUSD está a ser algo estranha em grande medida devido ao «gap down» de Domingo à noite...

Fora isso, dois aspectos: os 1.275 estão agora a servir de resistência horizontal (quebrada, o EURUSD apontará com facilidade a um novo teste aos máximos históricos em torno dos 1.29); para já está a reagir em baixa ao último teste aos 1.275 mas tendo aparentemente realizado um higher-low...

Inclino-me agora para um cenário bullish no curtíssimo-prazo com quebra da resistênciazinha nos 1.275x. Mas a ver vamos...
Imagem

Administrador Fórum

Oh amigo Marco...

por pergas » 6/2/2004 17:47

... o dia de hoje foi de cortar o fôlego. Saltei do Eur/usd, por me parecer demasiadamente sobrecomprado no intraday...e a gora estou de fora...a analisar novo ponto de entrada. Este foi o melhor trade que fiz no par, mas foi bem sofrido! Continuo a acreditar na força do euro...

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por MarcoAntonio » 6/2/2004 16:12

Cá vai o gráfico do EURUSD actualizado onde se pode ver a quebra «potente» da LTd e logo de seguida da resistência horizontal por volta dos 1.265x...

Um forte sinal, que tal como se esperava, teve um impacto bem evidente com este grande arranque.

Agora, em minha opinião, torna-se bastante provável a visita aos máximo nos 1.28 e 1.29...
Anexos
eurusd-20040206a.gif
eurusd-20040206a.gif (10.45 KiB) Visualizado 1005 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 6/2/2004 15:05

PLPINTO Escreveu:Marco, Não querendo entrar em polemica consigo, uma linha de tendencia num gráfico de 6 horas, em formação à cerca de 1 mês será que tem alguma validade para negociação?

Porque não há-de ter?

A LT não funciona apenas no gráfico com velas de 6 horas (aliás, eu dou pouca importancia ao período das velas, escolho o período que melhor abrange o movimento que o activo está a realizar e por isso, é bastante variável o período das velas que coloco).

PLPINTO Escreveu:Tanto mais que a maioria dos investidores utiliza graficos de hora ou de dia? Quem vai ver essa linha?

É irrelevante que vai ver a linha...

Se por um lado, qualquer investidor vê a linha até no gráfico de velas diárias, também é verdade que eu não dou qualquer importancia a quem está a ver a linha ou não. Não são poucas as vezes que sigo linhas que mais ninguém vê e não é por isso que elas deixam de funcionar. A linha enquadra o movimento... quer os investidores a estejam a ver ou não.

E quando é quebrada, é quebrado o movimento.

De qq das formas, volto a referir, é irrelevante as velas estarem em 6 horas pois a linha é perfeitamente visível com velas com outros períodos.

PLPINTO Escreveu:Na minha opinião a cotação parou na resistencia horizontal de 1.2650 e o facto de bater na LT foi pura coincidencia. Pode me dár a sua opinião neste ponto?

A minha opinião é a de sempre nestas situações: o EURUSD tem ali duas referências: a resistência horizontal e a LT descendente.

Se ambas forem quebradas (e quando uma for quebrada provavelmente a outra também será), o sinal técnico dado será mais potente e terá maiores probabilidades de exito.

PLPINTO Escreveu:Já agora aproveitava para lhe perguntar outra coisa: na sua opinião uma LT traçada num gráfico de 5 mn poderá ter alguma validade para negociação no curto prazo?

No curto-prazo, não, em minha opinião. Talvez para intraday, mas não acredito que muito mais do que isso. Eu analiso o EURUSD para o curtíssimo-prazo (horizonte temporal de alguns dias) e dificilmente passo abaixo de velas de 2 horas.

A tendência é seguir muito de perto o activo com velas de período muito curto, mas essa tendência (geral) faz com que se perca a noção do «big picture» e se acabe dando valor a movimentos de pouca ou nenhuma importancia. Um período mais largo permite «filtrar» esses movimentos mais insignificantes e ao mesmo tempo visualizar e enquadrar melhor todo o movimento.

Entretanto (não tinha visto esta resposta, só dei conta dela agora que ia colocar esta breve nota): o EURUSD está a quebrar quer a resistência horizontal quer a LT descendente.
Imagem

Administrador Fórum

por PLPINTO » 5/2/2004 21:23

Marco, Não querendo entrar em polemica consigo, uma linha de tendencia num gráfico de 6 horas, em formação à cerca de 1 mês será que tem alguma validade para negociação? Tanto mais que a maioria dos investidores utiliza graficos de hora ou de dia? Quem vai ver essa linha?
Na minha opinião a cotação parou na resistencia horizontal de 1.2650 e o facto de bater na LT foi pura coincidencia. Pode me dár a sua opinião neste ponto? Obrigado.
Já agora aproveitava para lhe perguntar outra coisa: na sua opinião uma LT traçada num gráfico de 5 mn poderá ter alguma validade para negociação no curto prazo?

100% com o Marco

por tcm » 5/2/2004 21:21

Boa noite:

Olá Marco, pergas e restante pessoal. Tenho acompanhado este tópico atentamente e já há muito q concordo com o Marco António. Por isso, estranhei a entrada longa do pergas.
A mim não me está a correr bem porque tentei um curto nos 1,2520 (inocentemente num Warrant péssimo), mas cada vez me convenço mais da queda nos próximos dias. Fico à espera dele cá em baixo na linha do Marco (1,2350) ;)

Um abraço,
TCM

Registado: 5/2/2004 21:04

por MarcoAntonio » 5/2/2004 21:01

Cá vai o gráfico actualizado. Uma quebra daqueles níveis daría agora um sinal bem mais potente...
Anexos
eurusd-20040205b.gif
eurusd-20040205b.gif (17.8 KiB) Visualizado 1069 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 5/2/2004 20:14

Entretanto, aquela LTd que tinha apenas dois pontos ficou bastante mais consistente (tem agora 3 pontos muito bem definidos) e tornou-se uma referência muito mais forte...

A referência que deixei (1.265) em traços gerais continua válida também.

Na quebra da LTd (agora melhor definida) e dessa resistenciazinha horizontal teríamos um sinal muito credível para um arranque.

Mais daqui a pouco coloco um gráfico actualizado...
Imagem

Administrador Fórum

por sky_ » 5/2/2004 20:06

Ja recuou, está nos 1,2560.
O que acham? Terá sido uma reacção à resistência, a anunciar a inversão do movimento, ou terá sido apenas uma pequena correcção para continuar a subida?

Está interessante...

Registado: 5/2/2003 21:59

por MarcoAntonio » 5/2/2004 17:17

Entrou na casa dos 1.26 pelo que o cenário se começa a inverter. Acima dos 1.265/1.266 (proxima resistencia horizontal, ainda que pequena) deverá ganhar força, caso os rompa, é claro.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 5/2/2004 15:44

O EURUSD está a testar a pequena resistência horizontal nos 1.26, valor que tem travado a subida nas últimas sessões. Também por volta destes valores passa a LTd do possível triangulo descendente que o EURUSD tem vindo a formar, que tinha começado por ser um pendão entretanto quebrado em baixa com o quase obrigatório teste ao suporte horizontal.

Acima dos 1.26 o cenário para o EURUSD começa a ficar mais sorridente... para o lado das subidas.
Anexos
eurusd-20040205a.gif
eurusd-20040205a.gif (15.46 KiB) Visualizado 1139 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Caro amigo,

por pergas » 4/2/2004 22:41

..pois já é assim que te considero! Ainda que este trade não seja positivo...coisa que eu duvido..eh!eh!...fico-te grato<pelas tuas palavras. Mas agora, mais a sério, não acredito que o Euro desvalorize, neste momento, face ao dólar. A força que tem mostrado bem acima de 1,25, faz-me crer nisso. E a reunião do G7, o que espero, é que dali não vá sair grande notícia pelo que a tendência primária de subida se irá manter! A ver vamos...

Abraço
pergas

por MarcoAntonio » 4/2/2004 22:20

Pergas, espero (e desejo) que te corra bem esse trade.

Já sabes qual é a minha opinião, nesta altura. De qq das formas, acima dos 1.26 mudo concerteza de opinião e apoio-te «com outra força»...
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

Olá...

por pergas » 4/2/2004 22:13

Marco!
Pois é, gostei das tuas palavras. Não resisti, coisa que ainda não tinha feito, até leres este post, é que estou longo no EUR/USD...é notícia em primeira mão! Sim, sim... espero que as tuas análises desta vez se enganem! Estou longo desde ontem, e mais não digo!!! Vamos lá ver quem manda! ...é claro, o EUR ou o USD! Esta consolidação esconde um movimento muito forte! ... e só ganha quem lá estiver!!! Não ligues muito que já sou eu a delirar!

Abraço
pergas

Próximo

Quem está ligado: