NOVO ARTIGO :: EDP - A confirmação...
Este é o melhor fecho (relativo) da EDP até à data e o ataque á resistência com melhor probabilidade de sucesso.
Um fecho nos máximos e com volume, claramente acima da primeira referência (2.14€). Esperemos que o fim-de-semana não estrague este «começo de sinal»...
Um fecho nos máximos e com volume, claramente acima da primeira referência (2.14€). Esperemos que o fim-de-semana não estrague este «começo de sinal»...
- Anexos
-
- edp-20040206a.png (18.96 KiB) Visualizado 1915 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re:
Tenho quase a certeza absoluta de que de facto nunca fechou acima de 2,14 ao longo de todo este período de consolidação desde Julho do ano passado. Hoje, é muito provável que feche acima desse valor.
Mas tal como o Marco apontava o trabalho ficará por completar... Com um acordo à hora de almoço de hoje, duvido que haja quem arrisque posições muito elevadas no título ainda nesta sessão. Vem aí o fds para reflectir sobre os detalhes do acordo.
Aliás, o volume não parece ser tão explosivo quanto na sexta-feira passada. Na próxima semana deveremos ter novidades quanto à EDP.
Mas tal como o Marco apontava o trabalho ficará por completar... Com um acordo à hora de almoço de hoje, duvido que haja quem arrisque posições muito elevadas no título ainda nesta sessão. Vem aí o fds para reflectir sobre os detalhes do acordo.
Aliás, o volume não parece ser tão explosivo quanto na sexta-feira passada. Na próxima semana deveremos ter novidades quanto à EDP.
- Registado: 11/8/2003 19:04
Bertoluci, como já referi diversas vezes, a minha opinião é a de que toda a zona 2.14-2.21 é uma zona de resistencia muito importante. Só acima dessa zona teríamos um sinal técnico (para o médio-prazo).
Um fecho acima dos 2.15 sería um primeiro passo (salvo erro não chegou até agora a fechar acima dos 2.14) mas não sería o sinal completo.
Apenas uma rectificação: esta é a minha opinião e não a opinião «segundo a Análise Técnica». A opinião «segundo a Análise Técnica» não existe porque a análise técnica é apenas uma disciplina, um método de análise... mas cada analista tem a sua opinião independente e faz a sua propria análise dos acontecimentos e dos factos (tal como se passa por exemplo na Análise Fundamental). Não existe portanto consenso entre analistas perante um aspecto como a quebra de uma resistencia (se se deu, se não se deu, se é credível, se não é credível, se é um sinal forte e importante, se é um sinal fraco e pouco relevante, etc).
Na AT, tal como na AF, dois analistas podem ter opiniões opostas face a um activo após a análise dos dados. É claro que um bom analista tenderá a ter melhores resultados nas suas analises. E mesmo assim, nada impede que erre na analise aqui e acolá (e o mau analista até acerte aqui e acolá)...
Um fecho acima dos 2.15 sería um primeiro passo (salvo erro não chegou até agora a fechar acima dos 2.14) mas não sería o sinal completo.
Apenas uma rectificação: esta é a minha opinião e não a opinião «segundo a Análise Técnica». A opinião «segundo a Análise Técnica» não existe porque a análise técnica é apenas uma disciplina, um método de análise... mas cada analista tem a sua opinião independente e faz a sua propria análise dos acontecimentos e dos factos (tal como se passa por exemplo na Análise Fundamental). Não existe portanto consenso entre analistas perante um aspecto como a quebra de uma resistencia (se se deu, se não se deu, se é credível, se não é credível, se é um sinal forte e importante, se é um sinal fraco e pouco relevante, etc).
Na AT, tal como na AF, dois analistas podem ter opiniões opostas face a um activo após a análise dos dados. É claro que um bom analista tenderá a ter melhores resultados nas suas analises. E mesmo assim, nada impede que erre na analise aqui e acolá (e o mau analista até acerte aqui e acolá)...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Depois de vários dias ali a consolidar junto da resistencia, o cenário apresentado na análise continua perfeitamente válido.
A EDP está a um passinho de dar um grande sinal de confirmação...
Hoje, encontra-se a 2.17 com perto de 10 Milhoes negociadas numa sessão, no mínimo... prometedora.
A EDP está a um passinho de dar um grande sinal de confirmação...
Hoje, encontra-se a 2.17 com perto de 10 Milhoes negociadas numa sessão, no mínimo... prometedora.
Para já nada se altera e tudo quanto foi dito na análise permanece válido. Como atravessa um momento tecnicamente crítico cá vai um gráfico actualizado...
- Anexos
-
- edp-20040202a.png (20.29 KiB) Visualizado 2268 vezes
Vocês são uns simpáticos...
Mas sabem que eu não me preocupo muito com elogios, estas coisas têm sempre o reverso da medalha. Tento dar aqui sempre o meu melhor e é tudo...
Abraços para vocês e beijinhos para a Susaninha!

Mas sabem que eu não me preocupo muito com elogios, estas coisas têm sempre o reverso da medalha. Tento dar aqui sempre o meu melhor e é tudo...
Abraços para vocês e beijinhos para a Susaninha!

Marco
TRSM,
Completamete de acordo!
o Marco, é o máximo, é o maior...
Desculpem, mas eu sou assim, simples e directa.
Beijinhos aos dois,
Su
P.S.
mesmo assim, ainda bem que não é preciso falar, só escrever, porque estou muito rouca.
Completamete de acordo!
o Marco, é o máximo, é o maior...
Desculpem, mas eu sou assim, simples e directa.
Beijinhos aos dois,
Su
P.S.

Por vezes até me esqueço de ti.
È como alguns pais, que só dão valor aos de fora, já que a convivência diária nos cega do valor dos que temos em casa.
Não precisas destes elogios, mas quero apenas dar-te os parabéns não só pelas excelentes análises, assim como os trades (na real) que mantens nesta e outras acções com ganhos perto e dentro dos 3 digitos.
Até eu preciso dessa disciplina
abraço Marco
TRSM

È como alguns pais, que só dão valor aos de fora, já que a convivência diária nos cega do valor dos que temos em casa.
Não precisas destes elogios, mas quero apenas dar-te os parabéns não só pelas excelentes análises, assim como os trades (na real) que mantens nesta e outras acções com ganhos perto e dentro dos 3 digitos.
Até eu preciso dessa disciplina

abraço Marco
TRSM
- Registado: 5/11/2002 11:30
EDP
O ministro Carlos Tavares disse hoje que não estão ainda concluídos os acordos para a reestruturação do sector energético nacional, assegurando que o acordo defenderá os interesses e os centros de decisão nacionais.
A EDP no dia seguinte à Assembleia Geral de Dezembro na qual não houve Acordo caiu de 2,08 para 2,04.
No final do ano teve as habituais puxadas dos institucionais e foi até aos 2,14.
Depois, com os dias a passarem e com a falta de Acordo, caíu até aos 2,05.
Pois bem, agora temos o "rumor" do Acordo e a EDP subiu espectacularmente hoje fechando a 2,14 e com um volume estrondoso.
2ª feira temos duas hipóteses:
- Confirma-se o Acordo e a EDP continuará a subir.
- Sai a notícia que, afinal, não chegaram a Acordo e temos queda pela certa.
Pelo volume de hoje parece-me muito mais plausível o primeiro cenário.
A subida poderá limitar-se à recuperação dos 9% que tinha perdido relativamente às empresas congéneres, o que conduz a 2,23, ou poderá ir mais além.
JAS
NOVO ARTIGO :: EDP - A confirmação...
Disponível na homepage nova análise técnica actualizada com gráficos de curto e médio-prazo...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], Ipr2, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, paul_invest, Phil2014, PMP69, trilhos2006 e 340 visitantes