Comprar Ouro
Re: Comprar Ouro
jeab Escreveu:Este retrocesso da 3ª leg do Diário ao quebrar a LTA vista no 4H, pode indiciar que já terminou a leg e iniciou a 4ª leg em direção à anterior base.
Já estou bear até ver ... :wink:
Tal como fiz com a leg up, cada retrocesso que esta leg down fizer, vou piramidando os trades, até o preço romper o último retrocesso que fizer.
Vejamos se o ouro vai-me dar essa alegria ...
Nota: - Mais alguém segue o DX para controlar o ouro ? Tenho aqui uma dúvida que me anda a remoer ...
Nada de novo no horizonte, reforço dos trades curtos nos breakdowns com trailing stop na zona de topo do range, para a piramidagem ... o price action é que interessa

K.I.S.S.
Nota: - Já consegui esclarecer a dúvida que tinha da relação DX index e gold spot

- Registado: 29/11/2007 4:09
Luxor Escreveu:Já é habitual estes rebounds no overnight. Os asiáticos gostam de puxar os preços, mas n me convenceram ainda
hehehe, os yankees ja estao a fazer dump ao ouro, para o spx ficar mais bonito na abertura. déja vu
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Já é habitual estes rebounds no overnight. Os asiáticos gostam de puxar os preços, mas n me convenceram ainda
Youtube
Sr_SNiper Escreveu:O ouro fura os 950 euros e cota nos 947 euros
Sniper, estou curto, com objetivo nos 867,00, já estava à espera de uma oportunidade há muito tempo, espero ter acertado no momento...
...vamos ver se confirma a quebra das duas MM (200 e 50)...
...Fica o desenho...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
xPatife Escreveu:Zeca, posso-te fazer uma pergunta?
Tu vives só do trading?
Sou especulador mercados financeiros e investidor no ramo imobiliário.
Cumprimentos
Sr_SNiper Escreveu:Era interessante no final do trimestre ver quem tinha feito mais pontos com 1 ouro,
Curiosidade apenas, para ver se é uma negociação mais agressiva como o Zeca, ou mais calma, como a minha ( Só fiz um trade em 2014 no ouro e estou de fora a ver )
Não entro em torneios.
Não estou para andar a medir ... vá lá... órgãos reprodutores com ninguém, como tu próprio dizes.

Deves ter a noção que as minhas exposições são diferentes das tuas. Logo maneiras de estar no mercado diferentes. Logo rentabilidades ou prejuízos também bastante diferentes. Logo psicologia de mercado absolutamente diferentes. Resumindo: tu em 100 pontos podes fazer 1000euros como eu em 30 posso fazer 10k.
Cumprimentos
Era interessante no final do trimestre ver quem tinha feito mais pontos com 1 ouro,
Curiosidade apenas, para ver se é uma negociação mais agressiva como o Zeca, ou mais calma, como a minha ( Só fiz um trade em 2014 no ouro e estou de fora a ver )
Lose your opinion, not your money
zecatreca_1 Escreveu:Mantenho o boneco.
Novamente....
Posição longa, dividida em 3partes. A primeira entra aqui na zona dos 38%(1311) a 1315.
Um pouco atrasado a deixar aqui mas....
Pumba....
Segunda posição a 1308.
Média 1311,5
Este retrocesso da 3ª leg do Diário ao quebrar a LTA vista no 4H, pode indiciar que já terminou a leg e iniciou a 4ª leg em direção à anterior base.
Já estou bear até ver ...
Tal como fiz com a leg up, cada retrocesso que esta leg down fizer, vou piramidando os trades, até o preço romper o último retrocesso que fizer.
Nota: - Mais alguém segue o DX para controlar o ouro ? Tenho aqui uma dúvida que me anda a remoer ...
Já estou bear até ver ...

PArece que agora depois desse bounce reilef, vamos visitar os 1275
Youtube
Sr_SNiper Escreveu:Muito profissional esse grafico jeab
Nada contra os teus amigo Zeca
Eu apenas volto a olhar para o ouro nos 940 euros ou acima dos 1060
Obrigado, K.I.S.S.

Muito profissional esse grafico jeab 

Lose your opinion, not your money
jeab Escreveu:Como disse aqui viewtopic.php?f=3&t=66161&p=1104884#p1104717
15M - Verifica-se que após o Breakout da lateralização o preço fez um Breakdown à nova LTA.
Aqui coloca-se duas questões:
1 - O preço continua a descer e se descer mais que o valor do último Retracement é então um falso Breakout da lateralização e não confirma a nova leg up do 1H. Afinal é só uma lateralização mais ampla que a anterior da leg down do 1H . Está na hora de saltar fora da carroça, quem quiser não esperar pelo breakout da LTA do 4H.
2 - O preço faz um breakthrough da LTA, indiciando que o Retracement está feito, que será confirmado se o preço se mantiver acima da LTA. No breakthrough será hora dos peões apanharem a carroça, com stop abaixo do valor do retracement. E quem está longo de reforçar o trade.
O preço fez a 1-
Agora quem quiser apanhar a carroça para um daytrade, tem uma oportunidade para longos e outra para curtos ...![]()
A - Para longos - entrar já ( + - 1324,00 )com stop abaixo dos minimos ( 1319,00 ) e com 1º objectivo na LTD ( 1328,00) aí coloca o stop no breakeven (importante, pois pode reagir aí) e óbviamente o 2º objectivo para o topo do range ( 1342,00) caso rompa a LTD.
B - Para curtos - Entrar curto na LTD (1328,00) com stop logo acima ( 1330,00) com o 1º objectivo na base do range ( 1320,00) aí coloca stop no breakeven (importante...) e espera que haja ou não um breakdown do Range. Caso haja, mete-lhe um trailing stop e deixa correr a bagalhoça para o bolso ...![]()
Nota : - Não liguem ás ordens que tenho no graf, pois fazem parte da minha experiencia de breaks ...
E uma stopadela à maneira nos longos e o preço não chegou ao valor de entrada nos curtos, pois não chegou à LTD ... e vamos lá então pensar em curtos num pullback aos valores da base do range + - 1320,00
zecatreca_1 Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Até merece uma cor.....diferente.
Stops acionados....![]()
Mantenho o boneco.
Novamente....
Posição longa, dividida em 3partes. A primeira entra aqui na zona dos 38%(1311) a 1315.
zecatreca_1 Escreveu:xPatife Escreveu:Zeca, posso-te fazer uma pergunta?
Tu vives só do trading?
1)podes mas não significa que te responda.
2) antes de eu responder, gostava de saber qual a tua opinião sobre essapergunta e sobre a "personagem" zecatreca.
Zeca, não foi uma pergunta com más intenções.

Perguntei apenas porque, além de ser notório saberes bem o que andas a fazer (já sigo os teus posts há mt tempo), tenho a ideia de apresentares resultados positivos com alguma consistência.
- Registado: 15/1/2009 15:19
Como disse aqui viewtopic.php?f=3&t=66161&p=1104884#p1104717
15M - Verifica-se que após o Breakout da lateralização o preço fez um Breakdown à nova LTA.
1 - O preço continua a descer e se descer mais que o valor do último Retracement é então um falso Breakout da lateralização e não confirma a nova leg up do 1H. Afinal é só uma lateralização mais ampla que a anterior da leg down do 1H . Está na hora de saltar fora da carroça, quem quiser não esperar pelo breakout da LTA do 4H.
2 - O preço faz um breakthrough da LTA, indiciando que o Retracement está feito, que será confirmado se o preço se mantiver acima da LTA. No breakthrough será hora dos peões apanharem a carroça, com stop abaixo do valor do retracement. E quem está longo de reforçar o trade.
O preço fez a 1-
Agora quem quiser apanhar a carroça para um daytrade, tem uma oportunidade para longos e outra para curtos ...
A - Para longos - entrar já ( + - 1324,00 )com stop abaixo dos minimos ( 1319,00 ) e com 1º objectivo na LTD ( 1328,00) aí coloca o stop no breakeven (importante, pois pode reagir aí) e óbviamente o 2º objectivo para o topo do range ( 1342,00) caso rompa a LTD.
B - Para curtos - Entrar curto na LTD (1328,00) com stop logo acima ( 1330,00) com o 1º objectivo na base do range ( 1320,00) aí coloca stop no breakeven (importante...) e espera que haja ou não um breakdown do Range. Caso haja, mete-lhe um trailing stop e deixa correr a bagalhoça para o bolso ...
Nota : - Não liguem ás ordens que tenho no graf, pois fazem parte da minha experiencia de breaks ...
O preço fez a 1-
Agora quem quiser apanhar a carroça para um daytrade, tem uma oportunidade para longos e outra para curtos ...

B - Para curtos - Entrar curto na LTD (1328,00) com stop logo acima ( 1330,00) com o 1º objectivo na base do range ( 1320,00) aí coloca stop no breakeven (importante...) e espera que haja ou não um breakdown do Range. Caso haja, mete-lhe um trailing stop e deixa correr a bagalhoça para o bolso ...

zecatreca_1 Escreveu:Até merece uma cor.....diferente.
Stops acionados....

E pronto, este é o meu olhar sobre o Ouro e espero que tenha consiguido transmitir a importancia que dou aos Breakouts e Breakdowns, num sistema de trading meu e o porquê de ter aberto um Tópico para fazer uma simples experiência, que me desse algumas respostas, nomeadamente:
1 - Colocando ordens antecipadamente nos breaks de Trading Range consegue-se ter rendibilidade ?
2 - Qual o rácio de trades ganhadores versus perdedores e qual o valor médio dos trades ganhadores e dos perdedores ?
3 - Mediante os resultados e analisando o que originou maior perdas, seria um método passível de ser melhorado ?
Lógicamente, eu penso que um fórum é o local certo para se colocar estas questões abertamente, em que quem se interessar ajuda e quem não se interessar ignora e passa à frente.
Houve intervenções de qualidade na tentativa saudável de me ajudarem nesta experiência para obter as respostas a estas questões,( Arnie, os meus agradecimentos públicos
) mas infelizmente a intervenção de Trolls , cuja regra é o bota-abaixo quando o assunto não é directamente compra isto e vende aquilo porque só andam à caça de almoços grátis ... comigo têm azar, que rapam fome 
E pronto, este é o meu olhar sobre o Ouro e espero que tenha consiguido transmitir a importancia que dou aos Breakouts e Breakdowns, num sistema de trading meu e o porquê de ter aberto um Tópico para fazer uma simples experiência, que me desse algumas respostas, nomeadamente:
1 - Colocando ordens antecipadamente nos breaks de Trading Range consegue-se ter rendibilidade ?
2 - Qual o rácio de trades ganhadores versus perdedores e qual o valor médio dos trades ganhadores e dos perdedores ?
3 - Mediante os resultados e analisando o que originou maior perdas, seria um método passível de ser melhorado ?
Lógicamente, eu penso que um fórum é o local certo para se colocar estas questões abertamente, em que quem se interessar ajuda e quem não se interessar ignora e passa à frente.
Houve intervenções de qualidade na tentativa saudável de me ajudarem nesta experiência para obter as respostas a estas questões,( Arnie, os meus agradecimentos públicos

Com esta análise multi-frame, já se pode constatar que a leg up do Diário é a tendencia ascendente do 4H e que o preço está a fazer um retrocesso, que é uma leg down do 1H.
1H - Portanto o que se pretende saber é se esta leg down do 1H vai continuar ou inverter.
Ao analisar, vê-se que o preço no seu sentido descendente, fez dois apoios a uma LTD até fazer uma lateralização e um mínimo . Após esse mínimo, dentro da lateralização do preço, já faz um mínimo superior ao anterior, que é um reversal do sentido do preço, confirmado pelo breakout da LTD.
Seguidamente o preço faz o Breakout da lateralização, confirmando o inicio de uma leg up, desde que não seja um falso breakout.
E só há a confirmação que não é um falso breakout, quando o preço começa a fazer retracement com valores superiores aos anteriores, pois é nesses retracement que começamos a traçar uma nova LTA.
Para já nada indica, quem está num trade longo, que tem que saltar da carroça, e que inclusivamente já teve oportunidade de reforçar o trade.
Para se ver o inicio dessa nova leg up e pontos de entrada para quem ainda anda a pé e não apanhou a carroça ou saída para quem está longo e quer sair antes do Breakdown da LTA do 4H temos que novamente "ampliar" para o time Frame de 15M.
1H - Portanto o que se pretende saber é se esta leg down do 1H vai continuar ou inverter.
Ao analisar, vê-se que o preço no seu sentido descendente, fez dois apoios a uma LTD até fazer uma lateralização e um mínimo . Após esse mínimo, dentro da lateralização do preço, já faz um mínimo superior ao anterior, que é um reversal do sentido do preço, confirmado pelo breakout da LTD.
Seguidamente o preço faz o Breakout da lateralização, confirmando o inicio de uma leg up, desde que não seja um falso breakout.
E só há a confirmação que não é um falso breakout, quando o preço começa a fazer retracement com valores superiores aos anteriores, pois é nesses retracement que começamos a traçar uma nova LTA.
Para já nada indica, quem está num trade longo, que tem que saltar da carroça, e que inclusivamente já teve oportunidade de reforçar o trade.
Para se ver o inicio dessa nova leg up e pontos de entrada para quem ainda anda a pé e não apanhou a carroça ou saída para quem está longo e quer sair antes do Breakdown da LTA do 4H temos que novamente "ampliar" para o time Frame de 15M.
Editado pela última vez por Visitante em 22/3/2014 21:09, num total de 1 vez.
4H - Aqui pode-se ver claramente na leg up do Diário, que para já se encontra apoiada numa LTA no seu 2º ponto.
Lógicamente, enquanto ela andar acima dessa LTA, não coloca em perigo o seu sentido ascendente e quem estiver longo ( adivinhem quem ? ...
) não tem razões para saltar fora da carroça ...
Mas agora para aqueles que gostam de andar a saltitar da carroça para o chão e do chão para a carroça, ainda por cima em andamento e querem ver um ponto de entrada e também para quem está dentro do trade longo e quer ou sair antes do breakdown da LTA ou aproveitar para reforçar os longos, se chegar à conclusão que o Retracement acabou, temos que voltar a "ampliar" para analisar esse retrocesso do preço, indo para o Time Frame do 1H.
Lógicamente, enquanto ela andar acima dessa LTA, não coloca em perigo o seu sentido ascendente e quem estiver longo ( adivinhem quem ? ...

Mas agora para aqueles que gostam de andar a saltitar da carroça para o chão e do chão para a carroça, ainda por cima em andamento e querem ver um ponto de entrada e também para quem está dentro do trade longo e quer ou sair antes do breakdown da LTA ou aproveitar para reforçar os longos, se chegar à conclusão que o Retracement acabou, temos que voltar a "ampliar" para analisar esse retrocesso do preço, indo para o Time Frame do 1H.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, m-m, malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, Purificaçao, sempreamesma, Shimazaki_2, Sulumbra, Tiago2006, trilhos2006 e 72 visitantes