Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Pintodoiro » 25/3/2014 13:56

Adamhedge Escreveu:... graf 1h 4h



Será que vai fugir do H&S?

O volume anda baixo, que poderemos esperar?
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.

Fernando Pessoa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 687
Registado: 28/7/2006 0:00
Localização: Reino Maravilhoso

Re: BES - Tópico Geral

por Adam hedge » 25/3/2014 13:53

... graf 1h 4h
Anexos
bes149.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2014
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BES - Tópico Geral

por mcarvalho » 25/3/2014 8:54

http://economico.sapo.pt/noticias/grupo ... 89727.html


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lhoes.html

ESFG "adia" assembleia geral e faz provisão "especial" de 700 milhões

25/03/2014

Os resultados do ESFG relativos a 2013 vão “incluir uma provisão especial de 700 milhões de euros, decidida pela gestão para fazer face a riscos potenciais associados com a sua exposição às actividades não financeiras do Grupo Espírito Santo”, informou a “holding” financeira do grupo em comunicado publicado esta terça-feira, 25 de Março, no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A estrutura de topo do braço não financeiro do GES informa ainda que “a próxima assembleia-geral anual, agendada para 25 de Abril, não se destinará à aprovação das contas anuais auditadas do ESFG” relativas a 31 de Dezembro de 2013. “Essa aprovação será adiada para uma data não posterior a 31 de Maio”, anuncia a “holding” no mesmo comunicado.

Provisão foi imposta pelo Banco de Portugal

A constituição da provisão de 700 milhões pelo ESFG destina-se a responder às preocupações do Banco de Portugal com o risco de várias empresas da área não financeira do GES, designadamente a Espírito Santo International, não terem capacidade de reembolsar a totalidade dos 1.700 milhões de euros de papel comercial colocado junto de clientes do BES.

Do valor total daquelas emissões, 1.000 milhões foram já devolvidos aos clientes entre Dezembro de 2013 e o final de Março. Os 700 milhões por reembolsar correspondem ao valor da provisão a constituir pela “holding” financeira do GES e visam garantir a liquidação destas emissões. Até Julho, as empresas da área não financeira do GES pretendem liquidar mais 340 milhões destes títulos de financiamento de curto prazo.

Para gerar fundos, que permitam reembolsar os 700 milhões remanescentes, o braço não financeiro do GES tem em curso um plano de desalavancagem e venda de activos, que já levou à venda de participações na Zon, Cimigest e Sodim (“holdings” de controlo do grupo Semapa) e à abertura de capital da Espírito Santo Saúde.

Este processo visa ainda reforçar a solidez do braço não financeiro do GES, para não contagiar o BES, que financia algumas empresas do grupo. Com o mesmo objectivo, estão a ser equacionadas medidas de capitalização e obtenção de financiamento de médio e longo prazo ao nível da Rio Forte, “holding” que tradicionalmente agrega a área não financeira do GES.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: BES - Tópico Geral

por mcarvalho » 25/3/2014 0:31

Crédit Agricole ignora BES

24/03/2014

O Crédit Agricole, parceiro da família Espírito Santo no BES, pretende praticamente duplicar os lucros de 2013 para 6,5 mil milhões de euros em 2016, de acordo com o plano estratégico divulgado na última quinta-feira e que não faz qualquer referência ao BES, nem à sua presença no mercado português.

O grupo francês espera que o crescimento futuro venha das operações de banca de retalho fora de França, mas sobretudo em Itália, o segundo mercado mais importante do Crédit Agricole.

No mercado europeu, o accionista do BES pretende reforçar a sua posição na gestão de activos e nos seguros, nos serviços financeiros especializados e na banca de investimento.

No mercado doméstico, o grupo irá procurar obter sinergias, reduzindo custos em 950 milhões de euros e melhorando a oferta de serviços para aumentar os proveitos em 850 milhões até ao final de 2016.

Em termos de solidez, o objectivo é reforçar o rácio de capital calculado de acordo com os critérios de Basileia III para 14%. Em função do aumento dos resultados, o Crédit Agricole comprometeu-se ainda a aumentar para 50% a percentagem de lucros a distribuir pelos accionistas relativamente aos resultados de 2015 e 2016.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: BES - Tópico Geral

por NMiguel16 » 24/3/2014 16:00

Bem visto!

Sofreram uma forte queda na ultima hora...
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: BES - Tópico Geral

por mcarvalho » 24/3/2014 15:03

Bem.. deixem-se disso!! :wink:

Quando estiverem chateados ou quiserem desafar.. utilizem os tópicos do Sócrates, do Passos coelho ou do pra descontrair..

desabafam na mesma e não conspurcam o tópico do bes... já bastam os espanhóis :D
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: BES - Tópico Geral

por DoukeN » 24/3/2014 14:21

NMiguel16 Escreveu:
DoukeN Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:Acredito que nao chegue a tocar no 1,28.

Vamos esperar por 2a feira, acredito que na proxima semana tenhamos boas noticias. Na Crimeia creio que nao vai dar mais que aquilo que ja deu, um pouco de foguetes de um lado, fogo preso do outro...

Nao sei se chega aos 2€ antes do verao, vamos ver.


Continuas na postura do "acreditar"... Penso que já nos conseguiste provar o valor das tuas crenças/"feelings".

Cumprimentos.
~

Mas qual é o teu problema? :-k

Não posso expressar a opinião? \:D/


Nem tudo o que dizemos da "boca para fora" constitui uma opinião; do mesmo modo que nem todo o quadro pintado é arte; da mesma forma que nem tudo aquilo que se escreve é literatura.

Opinião não fundamentada, não deverá ser entendida como tal.

Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: BES - Tópico Geral

por mcarvalho » 24/3/2014 11:06

Foi comunicado pela Banco Espírito Santo, SA um documento com o seguinte título:

Banco Espírito Santo, S.A. informa sobre alteração ao calendário de eventos para 2014.

Data e hora de comunicação: 21/03/2014 19:59:55.

O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.

Ver documento.


Reuters: BES.LS
Bloomberg: BES PL
www.bes.pt/investidor



Banco Espírito Santo informa sobre alteração ao calendário de eventos societários para 2014


O Banco Espírito Santo, S.A. informa que a Assembleia Geral de Acionistas irá realizar-se no dia
28 de abril de 2014.

Lisboa, 21 de março de 2014
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: BES - Tópico Geral

por AS_terix » 24/3/2014 10:47

mcarvalho Escreveu:Só faltava esta!!!!


BES MULtado por branqueamento e financiamento ao terrorismo!!!


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... raves.html

spanha aplica coimas ao BES superiores a um milhão de euros por infracções "muito graves"

24/03/2014

As coimas, publicadas esta segunda-feira, 24 de Março, no Boletim Oficial de Estado (BOE), correspondem a uma resolução aprovada pela Comissão de Prevenção do Branqueamento de Capitais e Infracções Monetária.

Trata-se de duas coimas, no valor de 150.000 euros e de 960.000 euros, pelo "incumprimento do dever de comunicação da prevenção do branqueamento de capitais e de financiamento de terrorismo".

As coimas podem ser objecto de um recurso "potestativo" que tem que ser apresentado num mês contado a partir de terça-feira, um dia depois da publicação das sanções no BOE.

A publicação refere que as multas foram propostas pelo ministro da Economia e Competitividade e aprovadas na reunião do Conselho de Ministros de 3 de Maio de 2013.
=; calma, tudo se resolve... :wall:
A informação está assinada por Raquel Cabeza Pérez, secretária da Comissão de Prevenção do Branqueamento de Capitais e Infracções Monetária.
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

Re: BES - Tópico Geral

por mcarvalho » 24/3/2014 10:15

Só faltava esta!!!!


BES MULtado por branqueamento e financiamento ao terrorismo!!!


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... raves.html

spanha aplica coimas ao BES superiores a um milhão de euros por infracções "muito graves"

24/03/2014

As coimas, publicadas esta segunda-feira, 24 de Março, no Boletim Oficial de Estado (BOE), correspondem a uma resolução aprovada pela Comissão de Prevenção do Branqueamento de Capitais e Infracções Monetária.

Trata-se de duas coimas, no valor de 150.000 euros e de 960.000 euros, pelo "incumprimento do dever de comunicação da prevenção do branqueamento de capitais e de financiamento de terrorismo".

As coimas podem ser objecto de um recurso "potestativo" que tem que ser apresentado num mês contado a partir de terça-feira, um dia depois da publicação das sanções no BOE.

A publicação refere que as multas foram propostas pelo ministro da Economia e Competitividade e aprovadas na reunião do Conselho de Ministros de 3 de Maio de 2013.

A informação está assinada por Raquel Cabeza Pérez, secretária da Comissão de Prevenção do Branqueamento de Capitais e Infracções Monetária.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: BES - Tópico Geral

por Momenta » 24/3/2014 10:07

O BES apresenta, de facto, "sintomas" corretivos. O que parece faltar são os ursos, logo, fica a consolidar à espera que a força compradora regresse.
Muito interessante...
Anexos
screenshot_001.jpeg
screenshot_001.jpeg (17.02 KiB) Visualizado 6494 vezes
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BES - Tópico Geral

por NMiguel16 » 24/3/2014 9:53

DoukeN Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:Acredito que nao chegue a tocar no 1,28.

Vamos esperar por 2a feira, acredito que na proxima semana tenhamos boas noticias. Na Crimeia creio que nao vai dar mais que aquilo que ja deu, um pouco de foguetes de um lado, fogo preso do outro...

Nao sei se chega aos 2€ antes do verao, vamos ver.


Continuas na postura do "acreditar"... Penso que já nos conseguiste provar o valor das tuas crenças/"feelings".

Cumprimentos.
~

Mas qual é o teu problema? :-k

Não posso expressar a opinião? \:D/
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: BES - Tópico Geral

por RaposoTavares » 24/3/2014 1:38

Adam, concordo com a tua análise. Andei a verificar os indicadores DMI, RSI, Momentum, Volumes... Não são absolutamente concludentes (quase nunca são...) mas também não são especialmente optimistas. Dito de outra forma; não invalidam a confirmação de um cabeça e ombros de mudança de tendência.
Diga-se, mais uma vez, que nos últimos dez anos apenas por três a cotação deste papel subiu entre Março/Abril e Outubro.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BES - Tópico Geral

por Rags » 24/3/2014 1:26

Já não partilho um gráfico aqui no C.D. há bués :|

Mas para quebrar a abstenção :) aqui vai um gráfico touro, mas um touro manso daqueles que se mexem pouco (também mexer para quê? as coisas continuam com bom aspecto).
Anexos
bes semanal 24 03 2014.png
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: BES - Tópico Geral

por Ruffus86 » 24/3/2014 0:12

tb estou a aguardar ponto de entrada por esses valor adam.

1,15/1,18
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1114
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BES - Tópico Geral

por Adam hedge » 23/3/2014 20:53

não estou a gostar nada das velas feitas pelo bes,mas como me engano muitas vezes,quero que seja mais uma....

no gráfico semanal aquelas ultimas 3 velas não me coloca nada otimista para o medio prazo,e no gráfico diário vejo ali um H&S que a ser adicionado pode nos levar para os valores de 1,15,no curto prazo caso quebre os 1,34 e ver se reage na zona dos 1,31-1,28,caso quebre os 1,28 possivelmente temos a visita aos 1,15

gráficos 1h diário semanal

edit: para longos era bom colocaresse acima dos 1,40 e permanecer por la
Anexos
bes147.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2014
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BES - Tópico Geral

por Luka! » 23/3/2014 19:47

F. Ferreira Escreveu:No gráfico semanal do BES penso termos um H&S invertido.
As implicações deste H&S poderam levar o BES acima dos 2€ no longo prazo.
Se considerarmos a Neckline que eu desenhei, após a quebra da mesma, vemos depois uma retração de volta a Neckline.
É esperar para ver. :)

Cumprimentos,
Fernando Ferreira



Aqui fica o Grafico com AT ...
Também creio que o "destino " é para norte... (seria necessario se passasse algo de muito grave para uma inversao)

:arrow: A Ucrania jà se viu que foi aproveitada pelos operadores para entrarem no mercado... (aliàs como todos os mais recentes conflitos o foram: optimos pontos de entrada)
Num contexto de taxas de juro a descer, permitindo cada vez mais às empresas de reduzir encargos... respirar . E para os bancos potencialmente de menores 'provisiões e melhores resultados.
Resumindo estamos num bom 'trend'para os bancos (dai a tendencia ascendente.. anticipando estas melhorias)
... um abraço
Anexos
BES.JPG
BES.JPG (59.05 KiB) Visualizado 7193 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 23/3/2014 21:20, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: BES - Tópico Geral

por DoukeN » 23/3/2014 14:56

NMiguel16 Escreveu:Acredito que nao chegue a tocar no 1,28.

Vamos esperar por 2a feira, acredito que na proxima semana tenhamos boas noticias. Na Crimeia creio que nao vai dar mais que aquilo que ja deu, um pouco de foguetes de um lado, fogo preso do outro...

Nao sei se chega aos 2€ antes do verao, vamos ver.


Continuas na postura do "acreditar"... Penso que já nos conseguiste provar o valor das tuas crenças/"feelings".

Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: BES - Tópico Geral

por NMiguel16 » 22/3/2014 22:15

Acredito que nao chegue a tocar no 1,28.

Vamos esperar por 2a feira, acredito que na proxima semana tenhamos boas noticias. Na Crimeia creio que nao vai dar mais que aquilo que ja deu, um pouco de foguetes de um lado, fogo preso do outro...

Nao sei se chega aos 2€ antes do verao, vamos ver.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: BES - Tópico Geral

por ALGACA1 » 22/3/2014 21:00

Caro amigo queria dizer 2,18€, se calhar como fiz foi um pouco ironico peço desculpa,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 121
Registado: 12/10/2013 18:43

Re: BES - Tópico Geral

por DoukeN » 22/3/2014 20:55

Também acredito que continuará a subir, mas não antes de um toque nos 1,28.
Apesar de estar na parte inferior da faixa de Bollinger, não atingiu ainda o ponto de sobrevenda, tal como se verificou no inicio de fevereiro. O mesmo se pode dizer do RSI e do Stochastic. É certo que nada nos garante que isso acontecerá, mas parece-me o mais natural, quer face ao seu atual comportamento, quer face à última "arrancada", que me parece merecer uma correção um pouco mais severa do que a que se tem verificado.

Assim, apesar de não considerar este um mau ponto de entrada, penso que uma entrada na casa dos 1,28 acarretaria um menor risco.

Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: BES - Tópico Geral

por PIKAS » 22/3/2014 20:33

ALGACA1 Escreveu:
luka Escreveu:
KSA Escreveu:Mais uma opinião, vale o que vale:


Acho que a tua opinião ... VALE mesmo ... Bem Visto!!
:arrow: O BES esta numa zona de COMPRA..:
perto da Bollinger inferior e numa linha de tendencia ascendente... .



cenas dos proximos capitulos,

brevemente

carruagem "2," banco ",18€"



Calma,
18€ serão daqui a oito anos. Antes do verão ( sell in may and go away ) serão apenas 1,80€.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1886
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BES - Tópico Geral

por Luka! » 22/3/2014 19:33

ALGACA1 Escreveu:
luka Escreveu:
KSA Escreveu:Mais uma opinião, vale o que vale:


Acho que a tua opinião ... VALE mesmo ... Bem Visto!!
:arrow: O BES esta numa zona de COMPRA..:
perto da Bollinger inferior e numa linha de tendencia ascendente... .



cenas dos proximos capitulos,

brevemente

carruagem "2," banco ",18€"


Fica o Grafico... que vale mais q mil palavras..

:wink:
Anexos
BES.JPG
BES.JPG (50.38 KiB) Visualizado 7708 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 22/3/2014 22:52, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: BES - Tópico Geral

por ALGACA1 » 22/3/2014 16:20

luka Escreveu:
KSA Escreveu:Mais uma opinião, vale o que vale:


Acho que a tua opinião ... VALE mesmo ... Bem Visto!!
:arrow: O BES esta numa zona de COMPRA..:
perto da Bollinger inferior e numa linha de tendencia ascendente... .



cenas dos proximos capitulos,

brevemente

carruagem "2," banco ",18€"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 121
Registado: 12/10/2013 18:43

Re: BES - Tópico Geral

por ALGACA1 » 22/3/2014 16:16

GooPrime Escreveu:No canto direito diz IG, parece-me um serviço prestado para essa broker, provavelmente grátis se tiverem conta lá.



Caro amigo,
Aqui vai o link,

https://www.tradingcentral.com/start.as ... sommesnous
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 121
Registado: 12/10/2013 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, BullDuck, Google Adsense [Bot], mjcsreis, PMP69 e 190 visitantes