esclarecimento warrants
9 mensagens
|Página 1 de 1
não vejo problema nenhum nos warrants
O homemdoswarrants está a precipitar-se muito...
O prospecto é o que vale mais visto que quando há dúvidas se remete sempre para o prospecto. É lá que a informação está mais completa. Para além disto, está lá bem esclarecido que 1 warrant equivale a 2 acções, para além de dizer na fórmula que o pay-off max(0;PR-PE) para as calls, por exemplo, vem multiplicado pela paridade, que no caso da EDP é de 2. Ou seja, se a EDP acabar a 2.10 na maturidade de Março, o warrant 7044P, strike 1.90, vai pagar (2.10-1.90)*2=0.40. Penso que não há dúvidas algumas.
Basta ler a fórmula.
Também acho que não deve haver assim má fé da parte do emitente já que quando a EDP varia 1 cêntimo aquilo varia realmente quase 2 cêntimos e são warrants excelentes para alavancar a posição em EDP.
Eu lembro-me no dia 29/1 quando andava a EDP a 2.05 que o warrant fez 0.40 e no dia a seguir quando foi até 2.14 chegou a fazer 0.56!
O prospecto é o que vale mais visto que quando há dúvidas se remete sempre para o prospecto. É lá que a informação está mais completa. Para além disto, está lá bem esclarecido que 1 warrant equivale a 2 acções, para além de dizer na fórmula que o pay-off max(0;PR-PE) para as calls, por exemplo, vem multiplicado pela paridade, que no caso da EDP é de 2. Ou seja, se a EDP acabar a 2.10 na maturidade de Março, o warrant 7044P, strike 1.90, vai pagar (2.10-1.90)*2=0.40. Penso que não há dúvidas algumas.
Basta ler a fórmula.
Também acho que não deve haver assim má fé da parte do emitente já que quando a EDP varia 1 cêntimo aquilo varia realmente quase 2 cêntimos e são warrants excelentes para alavancar a posição em EDP.
Eu lembro-me no dia 29/1 quando andava a EDP a 2.05 que o warrant fez 0.40 e no dia a seguir quando foi até 2.14 chegou a fazer 0.56!
I love the ups and downs of the market...
- Registado: 9/9/2003 11:12
agora já estou baralhado..
Caro Ovos Moles,
No site do BCP Investimento diz: " Paridade: 2/1 ", significa que 2 warrants compram 1 acção ou que 1 warrant compra 2 acções?
Com um exemplo concreto no caso do 7048P (strike=1,8), se na data de exercicio a EDP estiver a €2, o preço de 1 warrant 7048P é:
1) Pw = 2 x (2-1,8) = 0,4
2) Pw = (2-1,8)/2 = 0,1
Obrigado pela atenção dispensada.
Jones
No site do BCP Investimento diz: " Paridade: 2/1 ", significa que 2 warrants compram 1 acção ou que 1 warrant compra 2 acções?
Com um exemplo concreto no caso do 7048P (strike=1,8), se na data de exercicio a EDP estiver a €2, o preço de 1 warrant 7048P é:
1) Pw = 2 x (2-1,8) = 0,4
2) Pw = (2-1,8)/2 = 0,1
Obrigado pela atenção dispensada.
Jones
- Registado: 5/11/2002 21:00
Paridade
Peço desculpa meus caros, mas o prospecto é claro no ponto 2.5.2 Preços de Exercicio, conforme cópia do prospecto:
"2.5.2 Preços de Exercício
Os Preços de Exercício são os seguintes:
Tipo Código ISIN Código da CVM Preço de
Exercício
Call PTBIZWWE0002 BIZWWE 1.80
Call PTBIZXWE0001 BIZXWE 2.20
Put PTBIZYWE0000 BIZYXE 2.20
Call PTBIZ7WE0000 BIZ7WE 1.50
Call PTBIZ8WE0009 BIZ8WE 1.90
A Paridade dos Warrants é de 2, correspondendo 1 Warrant ao valor de 2 acção da Electricidade de Portugal,
S.A.
Os Preços de Exercício, a Paridade ou qualquer outra característica dos Warrants pode ser revista em virtude
da ocorrência de qualquer Evento de Ajustamento relativo à Electricidade de Portugal, S.A..", ou se quiserem tirar dúvidas, http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd6931.pdf.
Um abraço
Ovos Moles
"2.5.2 Preços de Exercício
Os Preços de Exercício são os seguintes:
Tipo Código ISIN Código da CVM Preço de
Exercício
Call PTBIZWWE0002 BIZWWE 1.80
Call PTBIZXWE0001 BIZXWE 2.20
Put PTBIZYWE0000 BIZYXE 2.20
Call PTBIZ7WE0000 BIZ7WE 1.50
Call PTBIZ8WE0009 BIZ8WE 1.90
A Paridade dos Warrants é de 2, correspondendo 1 Warrant ao valor de 2 acção da Electricidade de Portugal,
S.A.
Os Preços de Exercício, a Paridade ou qualquer outra característica dos Warrants pode ser revista em virtude
da ocorrência de qualquer Evento de Ajustamento relativo à Electricidade de Portugal, S.A..", ou se quiserem tirar dúvidas, http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd6931.pdf.
Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Caro mr Jones
O que conta é o comunicado do boletim oficial de cotaçoes , equivale a diario da republica, ainda que a publicaçao , nao seja correcta , essa é a força juridica da questao.
Já prevejo grande confusao e dai nem olho a esses warrants.
Se tiver acesso ao referido boletim , vai dar-me razao.
O mesmo acontace em mais activos , penso que nos da Infineon
Já prevejo grande confusao e dai nem olho a esses warrants.
Se tiver acesso ao referido boletim , vai dar-me razao.
O mesmo acontace em mais activos , penso que nos da Infineon
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
- Registado: 5/9/2003 21:18
Estarei a ver mal?
Caro Homem dos Warrants,
Andei a confirmar...e não tenho duvidas que a paridade é 2:1 (fichas da Euronext e prospectos do BCP Investimento)
No entanto eu gostaria, se possivel, que me confirmasse o que estou a ver.... é que se a paridade é 2:1 o preço devia ser +/- €0,2 (calculadora do Commerz) e neste momento o MM está mais ou menos a ... €0,8!! (ou seja, 400% acima!)
Antes de começar a dizer asneiras (por exemplo para a CMVM...) gostava que mais algumas pessoas confirmassem que eu não estou a sonhar.
obrigado,
Jones
Andei a confirmar...e não tenho duvidas que a paridade é 2:1 (fichas da Euronext e prospectos do BCP Investimento)
No entanto eu gostaria, se possivel, que me confirmasse o que estou a ver.... é que se a paridade é 2:1 o preço devia ser +/- €0,2 (calculadora do Commerz) e neste momento o MM está mais ou menos a ... €0,8!! (ou seja, 400% acima!)
Antes de começar a dizer asneiras (por exemplo para a CMVM...) gostava que mais algumas pessoas confirmassem que eu não estou a sonhar.
obrigado,
Jones
este é o site da C.M.V.M eles tem obrigaçao de exclarecer
Caro Ovos Moles
Desculpa mas no boletim oficial de cotaçoes , aparece o inverso.
Creio que essa é a rasteira armada pelo emitente.
Se de facto a alavancagem na volatilidade aparenta ser como voces diz , o facto é que o contrato apresentado ao boletim oficial de cotaçoes refere que sao 2 warrants por cada acçao.
nao caiam nessa esparrela
Creio que essa é a rasteira armada pelo emitente.
Se de facto a alavancagem na volatilidade aparenta ser como voces diz , o facto é que o contrato apresentado ao boletim oficial de cotaçoes refere que sao 2 warrants por cada acçao.
nao caiam nessa esparrela
1:2
Por acaso é possivel visualizar essa informação no site da euronext ou do millenniumbvp visto serem warrants emitidos por este ultimo, mas a paridade é de 1 warrant: 2 acções da edp.
Um abraço
Ovos Moles
Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
esclarecimento warrants
Bom dia,
Se alguem me pudesse dar uma ajudinha para perceber as paridades de alguns warrants eu agradecia.
O meu problema é que a info apresentada pelo negocios.pt (Commerzbank..)e pela Carregosa não parece consistente.
Por ex. as paridades para os seguintes warrants da EDP:
7048P - Negocios(1:2); Carregosa (0,5)
7049P - Negocios(1:2); Carregosa (0,5)
Afinal com um destes warrants estamos a comprar 2 titulos EDP ou 0,5 ? Curiosamente qd as paridades são 1:5 a info já é consistente entre os dois.
Agradecia que alguem me esclarecesse, em especial a informação da Carregosa, visto que pelos preços me parece relativamente evidente que a paridade é 2.
Obrigado e bons negócios,
Jones
Se alguem me pudesse dar uma ajudinha para perceber as paridades de alguns warrants eu agradecia.
O meu problema é que a info apresentada pelo negocios.pt (Commerzbank..)e pela Carregosa não parece consistente.
Por ex. as paridades para os seguintes warrants da EDP:
7048P - Negocios(1:2); Carregosa (0,5)
7049P - Negocios(1:2); Carregosa (0,5)
Afinal com um destes warrants estamos a comprar 2 titulos EDP ou 0,5 ? Curiosamente qd as paridades são 1:5 a info já é consistente entre os dois.
Agradecia que alguem me esclarecesse, em especial a informação da Carregosa, visto que pelos preços me parece relativamente evidente que a paridade é 2.
Obrigado e bons negócios,
Jones
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, cali010201, Google [Bot], LionHeart, macau5m, novato, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006 e 203 visitantes