Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por investpouco » 24/3/2014 15:30

rasteiro Escreveu:
investpouco Escreveu:
rasteiro Escreveu:estou confuso.
O JN, diz que a s. costa vai apresentar hoje os resultados anuais, na agenda do dia.
Nos resultados anuais, diz que é 24Abril, e fui á pagina da empresa que diz que também é 24Abril.
Em que é que ficamos?
Decidam-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, fonix............... :-# :-# :-#

abraços

coloca aqui a fonte dessa noticia

caneco então a fonte não está explicada, anteriormente.
mas OK, eu volto a repetir.
Vais ao JN de hoje e vés na agenda deles para hoje 24Março apresentação de resultados da SC.
mais abaixo onde diz, resultados tens lá que é dia 24Abril.

abraços

normalmente quando aqui nos referimos a fonte ...é apresentar o link, eu fui lá e nao encontrei a noticia
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por ocart » 24/3/2014 14:37

Dia 24 mas sempre após fecho dos Mercados. Admiro é não haver as habituais previsões dos Analistas.

Registado: 29/11/2007 11:18

por rasteiro » 24/3/2014 14:18

investpouco Escreveu:
O JN, diz que a s. costa vai apresentar hoje os resultados anuais, na agenda do dia.
Nos resultados anuais, diz que é 24Abril, e fui á pagina da empresa que diz que também é 24Abril.
Em que é que ficamos?

abraços

caneco então a fonte não está explicada, anteriormente.
mas OK, eu volto a repetir.
Vais ao JN de hoje e vés na agenda deles para hoje 24Março apresentação de resultados da SC.
mais abaixo onde diz, resultados tens lá que é dia 24Abril.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por investpouco » 24/3/2014 11:50

Em que é que ficamos?

abraços

cumptos, Investpouco.

por investpouco » 24/3/2014 11:49

ocart Escreveu:Não srá após o fecho da Bolsa?

acho q é em 24 de abril
cumptos, Investpouco.

por ocart » 24/3/2014 11:35

Não srá após o fecho da Bolsa?

Registado: 29/11/2007 11:18

por rasteiro » 24/3/2014 9:47

estou confuso.
Em que é que ficamos?

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por MAV8 » 24/3/2014 0:12

Gráfico...

...na mesma como a lesma, parece que a entrada do Angolano fez desaparecer o interesse de posicionamento no capital da empresa...

ps. continuo dentro mas algo reticente !...
Anexos
SCOAE - Diário.png
Diário

Registado: 10/11/2006 10:43

por Dr Tretas » 19/3/2014 11:42

Ulisses Pereira Escreveu:Kanu, é quase já um clássico no Caldeirão essa questão. Desde a alteração das regras euronext que é permitido que se duas ordens "casarem" dentro da própria corretora, elas realizam-se entre elas, ignorando todas as outras. Pessoalmente, discordo desta regra, mas é ela que está em vigor, por isso...

Um abraço,
Ulisses

Regra 4401/1 do manual de regras da Euronext (há que conhecer as regras :wink: por isso deixo aqui o link para quem não está ao corrente)

4401/1
Execution priority principle

Orders in the Central Order Book shall be executed according to strict price priority.
Orders at the same price are ranked and executed according to strict time priority, with the following exception: during the continuous trading phase, orders at the best limit submitted by a Member who is participating in the Internal Matching Facility will be executed against such Member’s incoming orders in the Central Order Book.

Retail Liquidity Firm Quotes can be matched only with Retail Orders, whereas Retail Orders can match with any other order in the Central Order Book.

Retail Liquidity Firm Quotes shall not be valid for matching if they cross the opposite best limit of the Central Order Book.

Registado: 29/10/2013 12:15

por Ulisses Pereira » 19/3/2014 2:25

Kanu, é quase já um clássico no Caldeirão essa questão. Desde a alteração das regras euronext que é permitido que se duas ordens "casarem" dentro da própria corretora, elas realizam-se entre elas, ignorando todas as outras. Pessoalmente, discordo desta regra, mas é ela que está em vigor, por isso...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por kanu1929 » 18/3/2014 22:18

A resposta da CMV aquando o problema que mencionei aqui há tempos de ordens de venda, terem passado á minha frente(confesso que não percebi muito bem):

" Exmo. Senhor,

Da análise da reclamação de V. Exa. entrada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no dia 24 de janeiro de 2014, e tendo em conta a resposta dada pela BIG, bem como os documentos anexos, conclui-se o seguinte:

a) V. Exa. transmitiu as seguintes ordens via internet:
§ Venda de 26.000 ações ao preço limite de 0,52€ (às 09:17:08);
§ Anulação da venda e 19.762 ações ao preço limite de 0,52€ (às 11:47:34);
§ Venda de 19.762 ações ao preço limite de 0,50€ (às 11:48:38);
b) Foi executada uma ordem de venda para o preço de 0,52€ a uma quantidade de 6.238 ações;
c) Foi executada uma ordem de venda para o preço de 0,50€ a uma quantidade de 19.762 ações;
d) Verifica-se que a ordem de V. Exa. não foi executada em prioridade, porque se realizaram, entretanto, três negócios dentro do serviço Internal Matching Service, num total de 15.500 ações;
e) O serviço IMS é uma função que utiliza um algoritmo de trading para possibilitar a prioridade de execução em função do preço de uma ordem/ intermediário financeiro/ hora de introdução. Permite que ordens de compra e venda ao melhor preço de mercado no momento, e desde que com origem no mesmo intermediário financeiro, sejam executadas no livro de ordens central da NYSE Euronext, independentemente da existência de outras ordens nas mesmas condições de preço, mas com origem noutros intermediários financeiros.

Pelo exposto, e caso nada em contrário nos diga nos próximos 10 dias úteis, concluiremos o Processo de Reclamação de V. Exa..

Mantendo-nos disponíveis para outro esclarecimento que se mostre necessário através dos N. contactos telefónicos e do endereço eletrónico cmvm@cmvm.pt, apresentamos os nossos cumprimentos, "

Registado: 29/11/2007 9:32

por RenatormbCarvalho » 18/3/2014 20:08

Se a ideia for deixar de ter participação qualificada ou seja uma participação inferior a 2% do capital, ainda terá de alienar cerca de 8 000 000 de ações. O que poderá penalizar o titulo nos próximos tempos.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Celsius-reloaded » 18/3/2014 18:30

Interessante intervenção.

Podiam era ter feito uma transferência em bloco das acções. Poupavam em comissões e provavelmente a cotação não se ressentia tanto.

Claro que era preciso que houvesse interessados no negócio.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por RenatormbCarvalho » 18/3/2014 17:44

Não é novidade nenhuma que nas passadas semanas alguém tem andado a desfazer-se de uma grande posição. Maioritariamente a 0.42 euros por ação.

Agora apenas está confirmado

http://www.soaresdacosta.pt/documents/c ... 318_pt.pdf

Acredito que quando esta venda estiver consumada a cotação reagirá em alta, como já tentou uma ou outra vez durante este período.

Alguém conhece informação de até quanto a Parinama pretende reduzir a posição? Se tiver continuado a reduzir, ao mesmo ritmo, até hoje, acredito que neste momento deverá ainda possuir à volta de 9 000 000 ações.
Editado pela última vez por RenatormbCarvalho em 18/3/2014 19:57, num total de 1 vez.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por fabiocpm » 18/3/2014 16:41

j.f.vieira Escreveu:Boa tarde, hora bem algo se vai passar com a soares da costa, não sei o quê!!! mas quando começar a subir pode ser tão rápido que nem vai dar tempo de entrar a valores dos quarenta e muitos!!!

Abraço
j.f.vieira

Boas,

Porque dizes isso?

cumps

Registado: 29/11/2007 3:11

por STRESSZERO » 18/3/2014 15:38

j.f.vieira Escreveu:Boa tarde, hora bem algo se vai passar com a soares da costa, não sei o quê!!! mas quando começar a subir pode ser tão rápido que nem vai dar tempo de entrar a valores dos quarenta e muitos!!!

Abraço
j.f.vieira

Boa tarde,

Avisa-me disso dez minutos antes, ok? Please... :pray:

Bons negócios!

P.S.-espero que tenhas sentido de humor... :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por J.f.vieira » 18/3/2014 15:34

Boa tarde, hora bem algo se vai passar com a soares da costa, não sei o quê!!! mas quando começar a subir pode ser tão rápido que nem vai dar tempo de entrar a valores dos quarenta e muitos!!!

Abraço
j.f.vieira

Registado: 29/11/2007 3:59

por investpouco » 14/3/2014 15:25

j.f.vieira Escreveu:Bom tarde, investpouco, explica la essa compra de parte dos Holandeses!

Abraço
j.f.vieira

i´m sorry são os luxemburgueses (GAM Holdings) - Mosquito
cumptos, Investpouco.

por J.f.vieira » 14/3/2014 13:59

Bom tarde, investpouco, explica la essa compra de parte dos Holandeses!

Abraço
j.f.vieira

Registado: 29/11/2007 3:59

por investpouco » 14/3/2014 10:24

investpouco Escreveu:
MAV8 Escreveu:Depois de 5 min. a ler posts sem qualquer interesse e sem nada que ver com a Soares da Costa, resta-me deixar o Gráfico numa tentativa de trazer a conversa para a análise ao titulo que dá nome ao Tópico:

Considerando minimo e máximos dos últimos 2 anos, o titulo fez até ao momento uma retração no seu movimento de subida de cerca de 50%...

e vai possivelmente descer para a casa dos 0,41-0,42...
esta cotação é impulsionada (acordada) pelas construtoras, uma vez que é uma ação que tem muito poucas noticias, os seus pontos fortes são perto dos resultados e caso ganhe uma obra grande e aí sim é divulgada...

aqui está um post que coloquei a semana passada/inicio desta semana...os graficos de muitos investidores indicaram no RSI uma boa entrada....e heis que o Fundamental, tambem interessa, restou saber o porquê do salto na semana passada (está neste post que citei) e agora volta ao suporte, e muitos ficaram com a entrada em 5% a 10% a corrigir.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 14/3/2014 10:07

HOPE Escreveu:
investpouco Escreveu:
HOPE Escreveu:Ulisses, o Investpouco fala com tanta certeza/segurança, que quase que me convence. Mas Investpouco diz-me, estás à espera que a SC apresente bons resultados em 2014? É que eu sinceramente não. E lucros, qt a mim, só lá para 2015, eventualmente. Mais um motivo para não estar tão exposto nesta cotada, já que não estou muito optimista. A minha esperança é começarem a ser atribuídas obras/encomendas importantes lá prós lados de Angola, já que a "cunha" é boa! :)
Ocart, por acaso a Glintt é daquelas empresas que nunca me interessei nem procurei saber informações.

Hope nao quero influenciar ninguem, mas a minha perspectiva é bastante positiva, eu referi os pontos em questão num post atrás, deves interpretar esses pontos, vais ao site da soares da costa, lês os conteudos, lês o meu post e ficas com a tua percepção, ...claro que o que conta será tua opiniao e nao a minha, afirmo mesmo não te deixes levar pela minha,.....vai pela tua opiniao, pq se a minha falhar quem perde serei eu,.....
em AT o suporte é o que referiste 0,40 a 0,42, resta saber se após os resultados a açao sobe conforme eu penso ou se quebra os 0,40
P.S: NÃO TE EXPONHAS DEMASIADO NA COTAÇÃO.

Tarde demais Investpouco, ja me expus demasiado...e ainda por cima numa acção em que não acredito tanto nos fundamentais, como outras ações que tenho/já tive. Tive a SC em carteira durante uns 2 anos, a uma média de 0,45€ e ela chegou a cotar a 0,14€. E de repente ela desata a subir...passa pelo meu custo e galga...eu vendo...retiro uma boa mais valia...vejo-a a continuar a galgar...recompro mais caro...revendo...ganho mais...vou novamente atrás dela...ainda tenho a sorte de vender com lucro (0,73€)...deixo ordens de compra a 0,70/0,69/0,68/0,67...e eis que a maré muda (inevitavelmente)...elas são todas realizadas...e a cotação continua a cair (0,65-0,60-0,55-0,50-0,45-0,40). Mas o culpado fui eu, só eu. Deixei-me levar pela euforia num investimento puramente especulativo. Devia ter percebido que aquelas subidas sucessivas não tinham nenhum suporte a nível de fundamentais. É claro que a entrada do Mosquito foi importante. Antes dela, as prespectivas para a cotada eram más, falando-se inclusivamente de possibilidade de falência, como aconteceu a tantas construtoras. Mas a cotação subir de 0,20 para 0,73 em poucas semanas é esticar demais a corda...e às tantas ela parte-se. De qualquer forma, pode ser que alguém como o Sr. Mosquito, com tantas ligações/conhecimentos/(tráfico de) influencias possa dar a volta à empresa. Ele para se ter metido neste projecto é porque acredita. A não ser que o objectivo passe por fazer lavagem de dinheiro (um perigo a considerar).
O alerta do Ulisses é importante, uma vez que há gente aqui mais influenciável que outros. Esse não é dos meus defeitos...tenho outros! Lol

por um lado já estás exposto à mais de 1 mês, mas o que te quero informar, nao sei se já viste o grafico desta cotada...mas ela arranca por picos e depois lateraliza em suportes..... e o pior é ela que anda 2,35% em 2,35% quando anda nas casas dos 0,4x, e ainda ela usa muita margem exigida na carteira se nao me engano 50 ou 75% do valor exposto em cfds.
agora como a deves negociar? aproveita os picos e anda sempre com stop atras...isto quando ela arrancar e nao baixes o stop, e se por acaso venderes tens de esperar que ela corrija, pois o pico é extremo, tanto pode subir muito como desce a corrigir, o que penso é que ela deverá arrancar....e repara nas linhas laranja, azul e verde, à medida que ela foi subindo e depois corrige, se queres vender em curto prazo vendes logo, se quiseres em longo prazo só deves comprar nos suportes e hoje estas num deles, depois é esperar.... se os resultados forem bons, o mais provavel é o suporte subir um pouco mais, e com a entrada do Mosquito e compra de parte dos Holandeses, eu só penso na melhoria...e pelo grafico mostra que não estou assim lunatico.....vê o grafico e depois vês o provavel futuro....e se reparares a cotada sobe picos de alguns 70-100% e corrige até ficar cerca de 12% a 15% entre o ultimo suporte.

p.s: mas uma vez mais vos digo, não sou um analista, sou muito novo nisto (tenho 1 ano e meio disto), e não confiem em ninguem, apenas recebam as informações e pensem por vocês, eu ja tive muitos analistas a dizer-me que o bcp estava muito alto, quando lhes perguntei o que achavam do bcp para comprar (estava nos 0,115) 10 minutos depois arrancou e só parou nos 0,185....e não foi por isso que lhes fui chatear a cabeça por terem dado aquela informação....
Anexos
scostagrafico.jpg
cumptos, Investpouco.

por HOPE » 13/3/2014 23:13

investpouco Escreveu:
HOPE Escreveu:Ulisses, o Investpouco fala com tanta certeza/segurança, que quase que me convence. Mas Investpouco diz-me, estás à espera que a SC apresente bons resultados em 2014? É que eu sinceramente não. E lucros, qt a mim, só lá para 2015, eventualmente. Mais um motivo para não estar tão exposto nesta cotada, já que não estou muito optimista. A minha esperança é começarem a ser atribuídas obras/encomendas importantes lá prós lados de Angola, já que a "cunha" é boa! :)
Ocart, por acaso a Glintt é daquelas empresas que nunca me interessei nem procurei saber informações.

Hope nao quero influenciar ninguem, mas a minha perspectiva é bastante positiva, eu referi os pontos em questão num post atrás, deves interpretar esses pontos, vais ao site da soares da costa, lês os conteudos, lês o meu post e ficas com a tua percepção, ...claro que o que conta será tua opiniao e nao a minha, afirmo mesmo não te deixes levar pela minha,.....vai pela tua opiniao, pq se a minha falhar quem perde serei eu,.....
em AT o suporte é o que referiste 0,40 a 0,42, resta saber se após os resultados a açao sobe conforme eu penso ou se quebra os 0,40

Tarde demais Investpouco, ja me expus demasiado...e ainda por cima numa acção em que não acredito tanto nos fundamentais, como outras ações que tenho/já tive. Tive a SC em carteira durante uns 2 anos, a uma média de 0,45€ e ela chegou a cotar a 0,14€. E de repente ela desata a subir...passa pelo meu custo e galga...eu vendo...retiro uma boa mais valia...vejo-a a continuar a galgar...recompro mais caro...revendo...ganho mais...vou novamente atrás dela...ainda tenho a sorte de vender com lucro (0,73€)...deixo ordens de compra a 0,70/0,69/0,68/0,67...e eis que a maré muda (inevitavelmente)...elas são todas realizadas...e a cotação continua a cair (0,65-0,60-0,55-0,50-0,45-0,40). Mas o culpado fui eu, só eu. Deixei-me levar pela euforia num investimento puramente especulativo. Devia ter percebido que aquelas subidas sucessivas não tinham nenhum suporte a nível de fundamentais. É claro que a entrada do Mosquito foi importante. Antes dela, as prespectivas para a cotada eram más, falando-se inclusivamente de possibilidade de falência, como aconteceu a tantas construtoras. Mas a cotação subir de 0,20 para 0,73 em poucas semanas é esticar demais a corda...e às tantas ela parte-se. De qualquer forma, pode ser que alguém como o Sr. Mosquito, com tantas ligações/conhecimentos/(tráfico de) influencias possa dar a volta à empresa. Ele para se ter metido neste projecto é porque acredita. A não ser que o objectivo passe por fazer lavagem de dinheiro (um perigo a considerar).
O alerta do Ulisses é importante, uma vez que há gente aqui mais influenciável que outros. Esse não é dos meus defeitos...tenho outros! Lol

Registado: 29/11/2007 3:50

por investpouco » 13/3/2014 19:10

cumptos, Investpouco.

por Ulisses Pereira » 13/3/2014 19:03

Tudo o que são valores que não me conseguem explicar de onde aparece são irrealistas, estejamos a falar do BCP ou da Soares da Costa.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por investpouco » 13/3/2014 18:56

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, ou seja, mandaste uns valores para o ar. Não seria preferível apontares que estavas positivo sem mandares valores que não tiveram nenhuma base objectiva para serem calculados?

Ulisses mandei uns valores que me pareçam pela qual os pontos que referi influenciem a cotada, tal como podia falar de 10% ou 20%, mas como o valor oscila duma semana para outra achei melhor dar em valor de acção.... e como falamos da soares parece algo irreal dar assim valores, mas quando falamos dum bcp dar o valor alvo tal como muitos analistas e muitas casas de investimento o dão, já não parece tão irreal.
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 124 visitantes