Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por katolo » 20/3/2014 19:09

surviver,

Eu não tenho nada a ver com isso, mas já chateia ver tanta publicidade do teu grupo do face em tantos tópicos...

Registado: 20/2/2014 22:01

por surviver » 19/3/2014 23:40

Raposo Tavares Escreveu:Estou 60% dentro da Sonae. Estou calmo. Equaciono, bem ao contrário, reforçar...

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: Se tomares atenção os volumes da Sonae estão em ascenção de há quatro meses para cá. Isso explica-se pela acumulação destes papéis por parte de alguns investidores e, já agora, prenuncia a subida da cotação do papel a prazo.

Uma entrada ou reforço nos 1,27 faz bastante sentido. O canal ascendente além de valido tem força... ainda vli isso hoje no grupo sobre a bolsa https://www.facebook.com/groups/1375627432694585/

Registado: 29/11/2007 13:40

por goodmoney » 19/3/2014 23:16

Quem estiver à espera dos relatórios e contas para tomar decisões, vai andar sempre ao contrário da tendência... Não são raros os casos em que os lucros aumentam e as acções caem, ou que os prejuizos aumentam e as acções sobem...

De uma forma ou outra, 2% não estava à espera, não vejo razões para tal, mas continuo a confiar a médio prazo na SONAE.

Registado: 9/11/2012 16:27

por 5640533 » 19/3/2014 22:06

cocanegra Escreveu:O fato de a Sonae não subir com o anúncio de resultados tem a ver, quanto a mim, com o montante do dividendo (3,48 cêntimos)...muito pouco para uma Empresa que teve estes lucros.

O comunicado à CMVM indica os 3,48 cêntimos como valor líquido dos dividendos. Nao sei qual foi o dividendo no ano passado, mas quem souber pode avaliar se há aumento do dividendo por esta via. Algum comentário?

Registado: 29/11/2007 1:36

por pingu123 » 19/3/2014 21:49

cocanegra Escreveu:O que é "Sobrevenda?". Porque desceu tanto a Sonae com o Psi20 em queda ligeira?
Serão os dividendos pouco atrativos, foi correção ou há outra coisa que nós não sabemos?

Sobrevenda ou " oversold" é um indicador usado em análise técnica. Deixo este link que tem uma explicação rasoável:
http://stockcharts.com/help/doku.php?id=chart_school:technical_indicators:introduction_to_tech

Quanto à descida, em minha opinião, criaram-se expetativas demasiado otimistas quanto aos resultados. Quando estes saíram "apenas" em linha de conta com as previsões, muitos investidores ficaram desiludidos, o que levou a uma correção. Estou dentro com uma estratégia de longo prazo e até agora não vi motivos para sair.

Cumps.
P.

Registado: 29/11/2007 11:59

por cocanegra » 19/3/2014 19:43

O que é "Sobrevenda?". Porque desceu tanto a Sonae com o Psi20 em queda ligeira?
Serão os dividendos pouco atrativos, foi correção ou há outra coisa que nós não sabemos?

Registado: 2/8/2013 17:23

por yaya » 19/3/2014 19:02

AT de hoje indica sobrevenda. Ontem talvez tenha afastado em demasia da MA e voltou "à base".

Registado: 28/8/2013 22:19

por WofG » 19/3/2014 17:46

A empresa tem bastante divida e se procura a internacionalização ainda necessita de mais capital... Portanto é normal usar esses lucros para abater divida ou realizar investimentos... Em vez de distribuir capital...

Quem investe nesta ação por certo não é à procura de dividendos, para isso tem a REN, EDP, Portucel, Altri, etc.

Por mim até podia ser 0 dividendos, desde que os apliquem bem.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por cocanegra » 19/3/2014 17:36

O fato de a Sonae não subir com o anúncio de resultados tem a ver, quanto a mim, com o montante do dividendo (3,48 cêntimos)...muito pouco para uma Empresa que teve estes lucros.

Registado: 2/8/2013 17:23

por soso » 19/3/2014 17:22

Raposo, quanto aos volumes tens razão.

Quanto ao curto prazo reforçar..... gráfico em anexo.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
sonae.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por RaposoTavares » 19/3/2014 17:10

Estou 60% dentro da Sonae. Estou calmo. Equaciono, bem ao contrário, reforçar...

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: Se tomares atenção os volumes da Sonae estão em ascenção de há quatro meses para cá. Isso explica-se pela acumulação destes papéis por parte de alguns investidores e, já agora, prenuncia a subida da cotação do papel a prazo.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por ee03146 » 19/3/2014 17:05

Raposo Tavares Escreveu:É talvez exageradamente normal...
Não há dúvida que a volatilidade dos mercados está à solta. (Trata-se de uma questão de soltura, portanto...).

Um abraço,
Raposo Tavares

Gostei do exageradamente normal mas tem calma que ainda tens muitas hipóteses de entrar na sonae

Registado: 7/4/2011 15:21

por RaposoTavares » 19/3/2014 17:02

É talvez exageradamente normal...
Não há dúvida que a volatilidade dos mercados está à solta. (Trata-se de uma questão de soltura, portanto...).

Um abraço,
Raposo Tavares

por ee03146 » 19/3/2014 16:58

Raposo Tavares Escreveu:Está certo que é normal a cotação de um papel descontar os dividendos antes da sua execução. Mas que uma acção caia 2% no dia em que apresenta os seus bons resultados já é ridículo...
Ao fim e ao cabo, quem as comprar agora, compra-as a desconto e ainda é premiado com os dividendos.
Last but not least: parece-me que o papel vai ter de subir com a prevísivel boa notícia dos resultados de Março e com o anúncio dos investimentos que estão para ser anunciados.

Um abraço,
Raposo Tavares

olá Raposo, e não achas que essas boas noticias já estavam descontadas no preço? já viste o que subiu nestes últimos meses?

por RaposoTavares » 19/3/2014 16:51

Está certo que é normal a cotação de um papel descontar os dividendos antes da sua execução. Mas que uma acção caia 2% no dia em que apresenta os seus bons resultados já é ridículo...
Ao fim e ao cabo, quem as comprar agora, compra-as a desconto e ainda é premiado com os dividendos.
Last but not least: parece-me que o papel vai ter de subir com a prevísivel boa notícia dos resultados de Março e com o anúncio dos investimentos que estão para ser anunciados.

Um abraço,
Raposo Tavares

por yaya » 19/3/2014 14:58

Internacionalização da Sonae

Distribuição - Sonae estuda aquisições internacionais

19 Março 2014, 13:20 por Alexandra Noronha | anoronha@negocios.pt

O presidente da Sonae revelou que a empresa quer concentrar-se fora de Portugal. A Sonae está a considerar aquisições internacionais, segundo revelou Paulo Azevedo, presidente executivo da empresa, numa conferência de imprensa que de correu esta quarta-feira, 19 de Março, no Porto.

"Podemos considerar aquisições internacionais. Será certamente um progresso progressivo. A evolução da empresa este ano passará muito pela internacionalização", disse o empresário. O processo deverá avançar "em todas as áreas, com a Sierra à frente mas também com a MC", disse o presidente adiantando que o segmento de "investment manadgement é muito internacional. São negócios mais fáceis de internacionalizar".

Registado: 28/8/2013 22:19

por jcms » 19/3/2014 14:56

nene54 Escreveu:Bom dia
Quem sabe dizer-me quando é que a Sonecas paga o dividendo?

No fim de MAIO

Registado: 29/11/2007 4:08

por nene54 » 19/3/2014 12:20

Bom dia
Quem sabe dizer-me quando é que a Sonecas paga o dividendo?

Registado: 29/11/2007 10:58

por Oberon » 19/3/2014 12:13

Diacono Escreveu:Qd o BES apresentou milhões de prejuízo a acção disparou no dia seguinte. Va-se lá entender isto. Cheira-me que a tensão na Crimeia está a ofuscar este resultado. Vamos ver o resto do dia.

Tens três opções:
i) assumes que os resultados são bons ou maus consoante são lucro ou prejuízo e esperas que o mercado aja em conformidade com essa perspetiva. Se o mercado tiver um comportamento inesperado, justificas esse comportamento com base em notícias de impacto regional ou global.
ii) assumes que os resultados vão muito para além do prejuízo/lucro e que é necessário fazer uma análise profunda aos mesmos para determinar se o caminho da empresa no curto/médio prazo é bom ou não (variações de indicadores de rendibilidade, margem operacional, margem bruta, ebitda, etc. etc...). Para complicar mais ainda as coisas, assumes que será necessário estudar se o "mercado" já incorporou ou não os resultados da tua análise profunda.
iii) Resumes-te a analisar gráficos e outros indicadores técnicos (que há quem diga, sinalizam o agregado das análises profundas do mercado) e não pensas no resto.

Registado: 14/4/2011 15:12

por joao4702 » 19/3/2014 11:34

pcm79 Escreveu:O mercado está minado. Quem tem info privilegiada entra no dia anterior e os "otários" que entram após os anúncios de lucro são os que levam na cabeça. Aconteceu ontem com a Impresa e hoje acontece com a Sonae. Nunca aprendem.

Pcm79,

Este é o tipo de comentários que identificam imaturidade e falta de postura nos mercados.

O mercado está "minado"? Os resultados sairam em linha com as previsões, portanto esse argumento da informação previligiada não faz qualquer sentido.

Quem está no mercado pensando que a empresa A ou B vai disparar ou afundar por causa dos resultados, ainda está a tempo de aprender que na maioria das vezes isso nem tem impacto no curto prazo.

Ab.

Registado: 21/9/2006 10:04

por FilRib » 19/3/2014 10:18

ee03146 Escreveu:
FilRib Escreveu:
pcm79 Escreveu:O mercado está minado. Quem tem info privilegiada entra no dia anterior e os "otários" que entram após os anúncios de lucro são os que levam na cabeça. Aconteceu ontem com a Impresa e hoje acontece com a Sonae. Nunca aprendem.

O que aconteceu hoje com a Sonae?

sell on the news!!

Não vejo nenhum padrão do tipico sell on the news. Está a corrigir tão ligeiramente até ao momento que o mínimo de hoje nem sequer foi para já mais baixo que o mínimo de ontem... Pelo menos para já...

Registado: 4/8/2010 10:09

por ee03146 » 19/3/2014 10:07

FilRib Escreveu:

sell on the news!!

por FilRib » 19/3/2014 10:04

Registado: 4/8/2010 10:09

por Diacono » 19/3/2014 9:19

Qd o BES apresentou milhões de prejuízo a acção disparou no dia seguinte. Va-se lá entender isto. Cheira-me que a tensão na Crimeia está a ofuscar este resultado. Vamos ver o resto do dia.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por pcm79 » 19/3/2014 9:11

O mercado está minado. Quem tem info privilegiada entra no dia anterior e os "otários" que entram após os anúncios de lucro são os que levam na cabeça. Aconteceu ontem com a Impresa e hoje acontece com a Sonae. Nunca aprendem.

Registado: 24/2/2014 22:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Phil2014 e 134 visitantes