Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

MEDI... do Inferno ao Paraíso?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 1/3/2004 20:46

Já viram a queda de hoje.

O que se passou???

Quando é que isto deixa de cair???

Onde é que há um suporte, só nos 21??
Visitante

Boa reacção...

por u2u » 5/2/2004 21:29

... que a MEDI está a dar hoje quebrando (espero que de forma consistente) a linha de tendência descendente. O volume não sendo excepcional é razoável e a subida em gap com a sua manutenção acima dos $24 pode perspectiva dias mais risonhos do que aqueles que tem tido.

Há que estar com atenção aos movimentos nas próximas semanas, pois a MEDI vai no início de Março anunciar as medidas que este ano terá em relação à vacina anti-gripal, responsável pelos maus tempos dos últimos meses.

Abraços

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

Re: Recordo-me ...

por Flying Turtle » 30/1/2004 20:46

alce Escreveu:... dessa troca de post's FT.

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... light=medi

Já agora qual a tua opinião nesta altura ?

Abraço.

Olá alce :)

A evolução de ontem foi sem dúvida muito bonita, com a quebra, com força, da LTd e da resistência horizontal. Hoje está a corrigir, o que pode até ser saudável. Mas entretanto a Medimmune não está imune :lol: a falsos breakouts, eu cá esperaria mais um pouco para ter mais segurança num eventual trade longo. Claro que se já lá estás dentro... atenção aos stops! :wink:

Olhando para o gráfico semanal temos um a melhor perspectiva da prudência aconselhável!

Um abraço
FT
Anexos
MEDI 20040130 FT.gif
MEDI 20040130 FT.gif (16.17 KiB) Visualizado 561 vezes
MEDI 20040130 FT sem.gif
MEDI 20040130 FT sem.gif (22.83 KiB) Visualizado 559 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Também me lembro...

por u2u » 30/1/2004 2:53

... desse teu excelente short... nessa altura tb estava metida nela e vi as coisas a descmabar. Por sorte houve um surto de gripe nos States :twisted: e ela subiu até um pouco acima dos $28, altura em que aproveitei para sair (colocando um stop apertado) com um ganho de cerca de 5%.

A chatice é que depois quis voltar a ela. E estava-me a sair bastante mal... até hoje.

De qualquer modo, é uma empresa que me parece ter bom potencial de crescimento, sobretudo se conseguir que a FDA lhe autorize o FluMist (a vacina anti-gripal) para crianças e idosas. Se conseguir este ano, bem que vai voar, pois está próxima dos seus mínimos históricos (quer dizer, a empresa tb não é muito antiga :wink: )

Abraços

u2u

Recordo-me ...

por alce » 30/1/2004 0:12

... dessa troca de post's FT.

Já agora qual a tua opinião nesta altura ?

Abraço.
Anexos
medi29012004.png
medi29012004.png (21.34 KiB) Visualizado 649 vezes

Registado: 5/11/2002 10:37

por Flying Turtle » 30/1/2004 0:07

Lembro-me bem de que este foi o melhor short da minha curta vida de trader :) Mesmo assim, parece que podia ter ficado mais algum tempo, mas aquela reacção em alta fez accionar os meus stops! :shock:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

u2u... e a MEDI

por alce » 30/1/2004 0:06

Por estar a acompanhar a MEDI já onteontem reparei na recuperação intraday pelo que até coloquei um post no fórum:

Por receio acabei por não entrar e hoje abriu logo em gap-up pelo que nem sequer deu hipótese.

Vamos ver como reage amanhã.

Abraço.

Registado: 5/11/2002 10:37

Scuba...

por u2u » 29/1/2004 23:44

... há uns tempos sai da MEDI em boa altura, com algum ganho, quando ela chegou aos 28. Depois disso, reentrei pensando que ela estava a fazer um suporte nos 25 (entrei então com uma pequena exposição nos 25,2), mas depois foi uma chatice porque o director financeiro saiu. Quando então tinha reforçado nos 24.

A meio deste mês reforcei - teimosamente :evil: - a pensar que haveria uma reacção. Já estava a chatear-me (e a pensar ter de assumir as perdas que me "comeriam" parte de uns bons trades de Dezembro e Janeiro), mas arrisquei mantê-las para ver como se comportaria com a saída dos resultados trimestrais.

Pensei que o mercado só poderia estar já a descontar a questão do fracasso com a vacina da gripe.

Anteontem ela deu um bom sinal, quando tocou os mínimos e depois recuperou cerca de 5%. Ontem já deu um sinal de que eventualmente os resultados seriam bem vistos pelo mercado (mas tb não corri o risco de me expor mais). O comportamento de hoje pareceu-me bastante bom.

Contudo, estou quase em casa (o lucro depois do dia de hoje é quase residual). Veremos o que fazer em função do que correr os próximos dias.

Um grande abraço

u2u

Olá U2U...

por Scubawarrior » 29/1/2004 17:39

....é mesmo só para enviar um abraço e desejar boa sorte com esses investimentos.

Depois de avançar, e face a tão prolongado trend de descida um retest aos mínimos(ou a valores próximos) nas próximas semanas não será de todo de excluir.

* "Never turn a profit into a loss"

* Dr. Alexander Elder

abraço
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

MEDI... do Inferno ao Paraíso?

por u2u » 29/1/2004 15:20

Bom, tenho andado a insistir na MEDI há uns tempos, embora irritoado porque depois dela ter ido aos $28, sai e fui recomprando ao poucos, embora ela continuasse a descer.

Anteontem tocou no mínimo desde Setembro de 2002 e formando um triplo fundo que lhe provocou uma boa reacção. Hoje foram anunciados os resultados do 4Q e parece que o mercado gostou (a vacina contra a gripe não teve boa receptividade... já se sabia; mas o ersto dos medicamentos tiveram boas subidas).

Neste momento está a subir no after-hours cerca de 6%, estando assim num ponto muito bom para uma eventual boa reccuperação (o RSI está a 35).

A MEDI foi das acçõe do Nasdaq-100 que mais desceu Setembro de 2003.

Deixo aqui o gráfico.

Abraços

u2u
Anexos
MEDI.JPG
MEDI.JPG (88.75 KiB) Visualizado 778 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Goya777, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 183 visitantes