Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Marly33 Escreveu:Isto não é mesmo de perceber.
Ainda hoje as ações da OI abriram a ganhar 5% estiveram inclusive a ganhar 7% e as ações da PT sempre a descer.
Quando todas as ações do PSI 20 estão em bull market como na segunda feira e hoje,as ações da PT diz-se que estão em consentimento com o mercado brasileiro e não com o português.Ou seja não tem nada a ver com o mercado português.no brasil as ações que se diz influenciar as ações da PT que são as OI BR3 estão em subida acentuado como eu disse as ações portuguesas não traduzem o mesmo.
Enfim,resumindo e concluindo isto é sempre a descer a descer a descer.
Pior Ações do PSI 20 e digo isso contra mim que tenho na minha possa 20 mil Ações da PT
boa !? good busyness, may be ! A PT, virou MEO, o Adm. mudou-se e oportunamente, ela também se muda! Porque !? Fuga aos Impostos, elevados, cá no nosso Jardim! minha ideia, note-se.

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
tncm Escreveu:Pois eu ainda acredito que a AT funciona neste título.... ordem de compra colocada no FORTÍSSIMO suporte dos 3,1...
Funciona no suporte mas a reacção não tem sido nada de jeito. A tendência é claramente ascendente e os máximos são cada vez mais baixos...
Eu colocaria o suporte em 3,08X-3,10€
Pelo volume de hoje parece que a PT está a preparar uma arrancada.
PS- Não tenho posição na PT, mas estou a observá-la :p
- Registado: 4/3/2012 18:57
CR9 Escreveu:katolo Escreveu:Marly33,
Como já disse, aguardo que aumentem o dividendo para fazer face a esta letargia. Não se ganha de um lado, ganha-se do outro
Penso que não é possível aumentarem o dividendo. A avaliação da PT para efeitos da fusão foi feita com o valor de atualmente definido para o dividendo por isso não poderá ser alterado sem alterar a avaliação.
Li algures (já não me recordo onde) que essa questão ia ser colocada na próxima Assembleia Geral de Acionistas... Ou, se calhar, sonhei

- Registado: 20/2/2014 22:01
Pois eu ainda acredito que a AT funciona neste título.... ordem de compra colocada no FORTÍSSIMO suporte dos 3,1...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
katolo Escreveu:Marly33,
Como já disse, aguardo que aumentem o dividendo para fazer face a esta letargia. Não se ganha de um lado, ganha-se do outro
Penso que não é possível aumentarem o dividendo. A avaliação da PT para efeitos da fusão foi feita com o valor de atualmente definido para o dividendo por isso não poderá ser alterado sem alterar a avaliação.
- Registado: 7/8/2009 19:26
Marly33,
Continuo com a minha teoria! Os títulos da PT não sairão deste intervalo até se saber o valor de troca de ações. Pressupõe-se que andará perto da cotação atual, portanto não esperes milagres até lá.
Continuo com a minha teoria! Os títulos da PT não sairão deste intervalo até se saber o valor de troca de ações. Pressupõe-se que andará perto da cotação atual, portanto não esperes milagres até lá.

- Registado: 20/2/2014 22:01
Isto não é mesmo de perceber.
Ainda hoje as ações da OI abriram a ganhar 5% estiveram inclusive a ganhar 7% e as ações da PT sempre a descer.
Quando todas as ações do PSI 20 estão em bull market como na segunda feira e hoje,as ações da PT diz-se que estão em consentimento com o mercado brasileiro e não com o português.Ou seja não tem nada a ver com o mercado português.no brasil as ações que se diz influenciar as ações da PT que são as OI BR3 estão em subida acentuado como eu disse as ações portuguesas não traduzem o mesmo.
Pior Ações do PSI 20 e digo isso contra mim que tenho na minha possa 20 mil Ações da PT

- Registado: 15/3/2014 1:11
Manequim Escreveu:valeaquilino Escreveu:Também não consigo chegar lá, tenho muita pena.
CumPrim/
valeaquilino
Acho que é isto publicado no Negócios http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _a_oi.html
Cada vez entendo menos esta FUSÃO, se é que alguma vez a percebi.
Mas a verdade verdadinha é que acredito na operação, por isso comprei papel mas pelas minhas contas (erradas), já devíamos estar lá para cima.
Vou ter que deixar de olhar para isto, e pensar que comprei O. T. 2020, sem juros garantidos.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Tinha razão!!!
- Registado: 22/12/2013 23:04
valeaquilino Escreveu:Também não consigo chegar lá, tenho muita pena.
CumPrim/
valeaquilino
Acho que é isto publicado no Negócios http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _a_oi.html
Recuperar
valeaquilino Escreveu:Também não consigo chegar lá, tenho muita pena.
CumPrim/
valeaquilino
Acho que não tem relevância para efeitos de fusão, parece-me aquela questão das obrigações...
Também não consigo chegar lá, tenho muita pena.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:Talvez assim seja melhor.
Cumprim/
valeaquilino
Podia explicar a relevância desse documento?
Não percebi na sua plenitude.
Talvez assim seja melhor.
Cumprim/
valeaquilino
Cumprim/
valeaquilino
- Anexos
-
fusãoPT.oi.pdf
- (53.12 KiB) Transferido 172 Vezes
José Ortega Y Gasset
LVSantos Escreveu:ptbr13 Escreveu:OIBR4 dispara com Minoritários tentando barrar fusão com Portugal Telecom
últimas notícias do Brasil (confirma o que já se sabia)
Mas os minoritários têm assim tanta força para estar a valorizar 7%???
Na minha humilde opinião não deveriam ter, mas a Oi já começa a descer...
ptbr13 Escreveu:OIBR4 dispara com Minoritários tentando barrar fusão com Portugal Telecom
Mas os minoritários têm assim tanta força para estar a valorizar 7%???

- Registado: 22/11/2013 11:39
José Ortega Y Gasset
OIBR4 dispara com Minoritários tentando barrar fusão com Portugal Telecom
zguibz Escreveu:inspite88 Escreveu:Pode-se esperar o costume, para variar é a pior empresa do PSI20.
Tudo em Bull e esta cotada só desce, incrível!
Maldita a hora que fui investir aqui a pensar que a fusão me ia trazer bons ganhos... Enfim.
Agora aguento o barco, sair não saio!
Inspite88, quando alguém não se sente confortável com qualquer posição detida, deve desfazer-se dela.
E não estou nem quero dar-te conselhos para que vendas ou para que compres, esta é apenas uma boa prática que qualquer um de nós deve ter em conta de forma a sentirmo-nos tranquilos com as posições detidas no mercado.
É preferível estar de fora, do que teimar numa posição que não nos deixa dormir sossegados.
Agradeço o teu comentário e valorizo muito opiniões diferentes da minha.
Para mim a PT é para manter, fica na carteira, recebo uns dividendos e espero, espero, espero e a longo prazo acredito que há de valorizar. Agora, neste momento, não tenho dúvidas que é a acção mais desesperante do PSI20, anda a marinar para descer cada vez mais....
- Registado: 11/11/2008 0:58
A OI está a subir forte!!!
Ulisses Pereira Escreveu:Marly, a questão é mesmo essa que aludes neste último post. A PT, se não estivesse neste processo de fusão, era altamente provável que andasse a reboque de todo este Bull Market português. Assim, está condicionada à Oi. A PT, na minha opinião, deixou de poder ser vista como uma empresa da Bolsa portuguesa. O brasil é que influenciará praticamente todo o seu futuro.
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde Ulisses, é um facto a minoria da Oi, quer opor-se

http://br.reuters.com/article/internetN ... dChannel=0

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Apesar de ser parte interessada, porque tenho PT, vejo a questão dos minoritários na OI da seguinte forma:
- Esta maior diluição após AC e a maior valorização dos activos da PT (segundos eles) é o preço a pagar para que a fusão seja um sucesso, quem era mal gerida era a OI, a PT é reconhecida como uma empresa bem gerida (há melhores, obviamente). Eles têm que perceber que a probabilidade da empresa OI/PT ganhar valor ao longo dos anos é muito mais elevada do que a OI sozinha, logo terão que ver o investimento a médio/longo prazo. Aceito, porém, que possa ser determinado um preço de saída a estes accionistas, o que torna a fusão mais "cara", logo menos interessante...
- Esta maior diluição após AC e a maior valorização dos activos da PT (segundos eles) é o preço a pagar para que a fusão seja um sucesso, quem era mal gerida era a OI, a PT é reconhecida como uma empresa bem gerida (há melhores, obviamente). Eles têm que perceber que a probabilidade da empresa OI/PT ganhar valor ao longo dos anos é muito mais elevada do que a OI sozinha, logo terão que ver o investimento a médio/longo prazo. Aceito, porém, que possa ser determinado um preço de saída a estes accionistas, o que torna a fusão mais "cara", logo menos interessante...
Os minoritários estão a fazer a sua parte, para conseguirem uma menor diluição após AC, mas esta luta pode dar para o torto, porque se não houver fusão, quem será mais prejudicado serão eles, porque a Oi tem mais a ganhar do que a PT nesta operação. Por outro lado, custa-me a acreditar que os minoritários possam bloquear, só se fosse inequívoco que eles seriam fortemente prejudicados, o que não parece ser o caso...
Os accionistas minoritários da OI não são nada meigos. Pretendem reavaliação da PT visando uma redução de 30% do valor (a PT valeria algo como 2,3€ por acção).
Esta ameaça deve ser improcedente, mas se porventura conseguir a reavaliação de activos via decisão do CA no dia 27, leva a que a OPA não tenha efeito.
Esta ameaça deve ser improcedente, mas se porventura conseguir a reavaliação de activos via decisão do CA no dia 27, leva a que a OPA não tenha efeito.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Até dia 27 isto pode não melhorar muito, vamos ver. Depois desse dia, também não sei, mas parece não fazer muito sentido que quem tem ações da PT perca valor com esta operação. A questão é também, quanto tempo vai ser preciso esperar.
Notícia recente: Minoritários elevam tom para barrar fusão da Oi com Portugal Telecom
http://br.reuters.com/article/internetN ... 7820140317
Notícia recente: Minoritários elevam tom para barrar fusão da Oi com Portugal Telecom
http://br.reuters.com/article/internetN ... 7820140317
Recuperar
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Burbano, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, yggy e 322 visitantes