Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
A cotação ontem fechou a 0.0123€.
Uma coisa curiosa sobre o Banif - Em qualquer banco em bull market (e normalmente tb em bear market), os accionistas gostam de ver as acções a subir. No Banif isso acontece "sasonalmente".
Existem fases em que o volume de compradores aumenta exponencialmente (ontem foi um desses casos), e aparecem de imediato barreiras de centenas de milhões de acções para venda, bloqueando o ímpeto de qualquer subida. Caso de facto os Institcuionais quisessem vender (o que não parece ser o caso da maioria), ou davam ordens ao melhor, ou se quisessem ter apreciáveis mais valias, venderiam doseadamente, sem atemorizar com ordens de vendas acumuladas nos cofres (porque é de um jogo de cofres e com volumes palpáveis, que se trata).
Existem 5 explicações possíveis:
1 - Tratarem-se de accionistas próximos da Adm. e que pretendem manter a cotação em níveis baixos - porque o aumento de capital a ser feito é efectuado a um preço especulativo (provável - para os Guineenses ou outros)
2 - Quererem evitar que a cotação comece a subir e que após uma valorização de 300% o estado começasse a vender (pouco provável)
3 - Serem fundos de investimento Portugueses que pretendem, por agora, estancar subidas no Banif, promovendo subidas adicionais (pela lei da oferta e da procura), nas acções que mais subiram na banca - BPI, BCP e BES (muito provável e estrategicamente correcto)
4 - Ter-se criado um novo nível técnico, bem apertado mas bem definido em termos temporais, de suporte/resistência, entre os 0.0118 e os 0.0126 (real, mas com uma força relativa baixa).
5 - Existir um facto relevante próximo e decisivo (provável mas sem grande efeito - porque sendo negativo, os institucionais vendiam ao melhor as acções que têm).
Não sabendo do que se trata, porque até pode ser uma sexta explicação ou um mix de todas ou de algumas, dever-se-ia aguardar pela ultrapassagem de uma resistência impactante pra investir forte, seja ela a dos 0.0135/0.0139, mas vou enfrentar os riscos actuais, e entrar já com uma pequena "posição de batedor" (15% do total que reservo para o Banif), a 0.0123€ - ordem transmitida e ainda por executar. Stop loss primário a 0.017€.
3 notas:
1 - O 1º trimestre de 2014 pode trazer uma nova redução de imparidades acopladas ao balanço e o resultado líquido pode ser próximo de 0 (porque o efeito de desalavancagem permitiu ter aplicações em dívida e obrigações, para um rácio de transformação que protege o cash disponível e com custos de estrutura em decréscimo acelerado).
2 - A recapitalização pelo Estado e pelos accionistas permitiu que o ratio Tier one esteja acima dos 11%, que tenham sido registadas (e absorvidas) um volume brutal de imparidades, e que o rácio de transformação se tenha mantido acima dos 125% (coisa rara na banca Ibérica).
3 - Se as minhas contas estiverem correctas, o Estado só ganha dinheiro com a venda da posição accionista acima de 0.043€ (se este nº estiver errado, digam sff qual o valor do break even do Estado). Como este é o "Bankia Português", o Estado vai certamente querer fazer dinheiro ou pelo menos não o perder.
Uma coisa curiosa sobre o Banif - Em qualquer banco em bull market (e normalmente tb em bear market), os accionistas gostam de ver as acções a subir. No Banif isso acontece "sasonalmente".
Existem fases em que o volume de compradores aumenta exponencialmente (ontem foi um desses casos), e aparecem de imediato barreiras de centenas de milhões de acções para venda, bloqueando o ímpeto de qualquer subida. Caso de facto os Institcuionais quisessem vender (o que não parece ser o caso da maioria), ou davam ordens ao melhor, ou se quisessem ter apreciáveis mais valias, venderiam doseadamente, sem atemorizar com ordens de vendas acumuladas nos cofres (porque é de um jogo de cofres e com volumes palpáveis, que se trata).
Existem 5 explicações possíveis:
1 - Tratarem-se de accionistas próximos da Adm. e que pretendem manter a cotação em níveis baixos - porque o aumento de capital a ser feito é efectuado a um preço especulativo (provável - para os Guineenses ou outros)
2 - Quererem evitar que a cotação comece a subir e que após uma valorização de 300% o estado começasse a vender (pouco provável)
3 - Serem fundos de investimento Portugueses que pretendem, por agora, estancar subidas no Banif, promovendo subidas adicionais (pela lei da oferta e da procura), nas acções que mais subiram na banca - BPI, BCP e BES (muito provável e estrategicamente correcto)
4 - Ter-se criado um novo nível técnico, bem apertado mas bem definido em termos temporais, de suporte/resistência, entre os 0.0118 e os 0.0126 (real, mas com uma força relativa baixa).
5 - Existir um facto relevante próximo e decisivo (provável mas sem grande efeito - porque sendo negativo, os institucionais vendiam ao melhor as acções que têm).
Não sabendo do que se trata, porque até pode ser uma sexta explicação ou um mix de todas ou de algumas, dever-se-ia aguardar pela ultrapassagem de uma resistência impactante pra investir forte, seja ela a dos 0.0135/0.0139, mas vou enfrentar os riscos actuais, e entrar já com uma pequena "posição de batedor" (15% do total que reservo para o Banif), a 0.0123€ - ordem transmitida e ainda por executar. Stop loss primário a 0.017€.
3 notas:
1 - O 1º trimestre de 2014 pode trazer uma nova redução de imparidades acopladas ao balanço e o resultado líquido pode ser próximo de 0 (porque o efeito de desalavancagem permitiu ter aplicações em dívida e obrigações, para um rácio de transformação que protege o cash disponível e com custos de estrutura em decréscimo acelerado).
2 - A recapitalização pelo Estado e pelos accionistas permitiu que o ratio Tier one esteja acima dos 11%, que tenham sido registadas (e absorvidas) um volume brutal de imparidades, e que o rácio de transformação se tenha mantido acima dos 125% (coisa rara na banca Ibérica).
3 - Se as minhas contas estiverem correctas, o Estado só ganha dinheiro com a venda da posição accionista acima de 0.043€ (se este nº estiver errado, digam sff qual o valor do break even do Estado). Como este é o "Bankia Português", o Estado vai certamente querer fazer dinheiro ou pelo menos não o perder.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
inspite88 Escreveu:A cotação ontem não tinha fechado a 0.0124??
Não! Ontem fechou a 0,0123€
- Registado: 20/2/2014 22:01
A cotação ontem não tinha fechado a 0.0124??
- Registado: 11/11/2008 0:58
aumentem lá o numero maximo de ligações á BD que o forum está sempre a dar erro...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Seja bem aparecido Cardoso25
Esta menina não quebra mesmo a resistência

Esta menina não quebra mesmo a resistência

surviver Escreveu:Ainda agora li num grupo que o Banif poderá ter uma grande evolução caso quebre os 0.0139 com volume
https://www.facebook.com/groups/1375627432694585/
Eu diria mais 0,014€
Mas até quebrar os 0,0139 com volume ainda vão uns 13%, neste momento a zona dos 0,0126-0,0128 é a resistência, e que para já tem imposto respeito.
- Registado: 4/3/2012 18:57
Isso é o que todos ambicionamos... 

Ainda agora li num grupo que o Banif poderá ter uma grande evolução caso quebre os 0.0139 com volume
- Registado: 29/11/2007 13:40
Bem, o que posso dizer, é que os grandes investidores também perdem dinheiro...
Não obstante, sou um pequeníssimo acionista do Banif, onde ganhei algum dinheiro no AC, e voltei a entrar na expectativa que a empresa recupere, mas não deixa de ser um investimento de altíssimo risco, mas que eu assumo por inteiro.
Também há que ter em conta que se tivesse canalizado estes fundos para outros cavalos de batalha, os ganhos já seriam outros. Mas enfim, continuo confiante...
A verdade é que quando entrei no BCP por alturas do último aumento de capital, dizia-se cobras e lagartos desse banco, e vejam a recuperação que os títulos tiveram desde então
É preciso é ter calma e não entrar em euforias (não acredito nada nessas teorias de 0,5€ a 1€ a 1/2 anos - para mim completamente surrealista), mas já me contentava com os 0,02€ nesse período de tempo. E seria uma grande vitória, minha e do Banco
Não obstante, sou um pequeníssimo acionista do Banif, onde ganhei algum dinheiro no AC, e voltei a entrar na expectativa que a empresa recupere, mas não deixa de ser um investimento de altíssimo risco, mas que eu assumo por inteiro.
Também há que ter em conta que se tivesse canalizado estes fundos para outros cavalos de batalha, os ganhos já seriam outros. Mas enfim, continuo confiante...
A verdade é que quando entrei no BCP por alturas do último aumento de capital, dizia-se cobras e lagartos desse banco, e vejam a recuperação que os títulos tiveram desde então

É preciso é ter calma e não entrar em euforias (não acredito nada nessas teorias de 0,5€ a 1€ a 1/2 anos - para mim completamente surrealista), mas já me contentava com os 0,02€ nesse período de tempo. E seria uma grande vitória, minha e do Banco

ovelhaxone Escreveu:Mikas.alimpa Escreveu:Acham mesmo que os grandes investidores, que são de conhecimento publico, que compraram acções a 1 cêntimo, querem ou estão dispostos a perder dinheiro? No, my friends, they are not!
se tiverem de perder dinheiro, que remédio têm...
uma coisa é certa, a saída para eles é bem mais larga do que a saída para o pequeno investidor
E eu concordo contigo! Obvio que ninguém pode dizer que é dinheiro certo. Mas temos que aguardar. A espera é a nossa maior aliada. Todos temos uma coisa em comum - queremos fazer dinheiro, por isso temos que aguardar.
- Registado: 12/3/2014 1:17
Mikas.alimpa Escreveu:Acham mesmo que os grandes investidores, que são de conhecimento publico, que compraram acções a 1 cêntimo, querem ou estão dispostos a perder dinheiro? No, my friends, they are not!
se tiverem de perder dinheiro, que remédio têm...
uma coisa é certa, a saída para eles é bem mais larga do que a saída para o pequeno investidor
Eu de momento recomendo que façam como eu: vendo 0.0124 e depois compro a 0.0121, comprei a 0.009 e depois vendi a 0.0119, e por ai fora. Mas não larguem o "osso", porque "the party is just starting".
Cumprimentos
Cumprimentos
Editado pela última vez por Mikas.alimpa em 18/3/2014 18:40, num total de 1 vez.
Acham mesmo que os grandes investidores, que são de conhecimento publico, que compraram acções a 1 cêntimo, querem ou estão dispostos a perder dinheiro? No, my friends, they are not!
Porque tenho conhecimento do que estou a dizer e até por aquilo que tem acontecido. Só o facto do banco ter sido comprado e intervencionado, embora seja mau para os contribuintes, mas não para nós. O Banco tem tudo para crescer. Seria impensável ou impossível ao estado entrar no BCP ou até mesmo no BPI ou BES. Os montantes teriam que ser outros, muito mais avultados e inflacionados. O ratio do banif não é de momento o melhor porque o estado entrou no capital do banco, mas o Banco pode até mesmo chegar a valores que de momento são inacreditáveis ( acima de 0.5€ A 1€ ). Obvio que isso não acontecerá dentro de 1-2 anos, mas after that time, It will.
inspite88 Escreveu:ovelhaxone Escreveu::mrgreen:
Este só sabe pôr smileys, escrever tá quieto...

Que certezas tens para dizer isso?
Eu muito sinceramente estou otimista em relação ao BANIF mas nunca a curto prazo.
Eu muito sinceramente estou otimista em relação ao BANIF mas nunca a curto prazo.
- Registado: 4/2/2010 15:57
ovelhaxone Escreveu::mrgreen:
Este só sabe pôr smileys, escrever tá quieto...
Tenho a profunda convicção que dentro de 5-6 meses estará nos 0.05 euros. O Banif está a limpar e exluir, e bem, os agentes tóxicos. Estamos na presença, embora em menor escala, num exemplo semelhante de sucesso ao Lloyds Bank.
Mantenham Banif. Fui aqui criticado mas mantenho a mesma postura e acreditem, este banco é uma mais valia. O Banif tem muito mercado e é o maior trampolim para a entrada de novos investidores na Banca nacional.
mas isto "ter gas", seria importante fechar nos 0,0127 (maximos). caso contrário continua a haver muita distribuição e pouca progressão.
para ja temos mais uma retração intradiária de mais de 50%, o que não é muito agradável quando se quer um papel com força.
falta os mercados nos EUA darem o mote hoje para haver espaço para mais progressão na bolsa portuguesa e, por arrasto, no Banif.
para ja temos mais uma retração intradiária de mais de 50%, o que não é muito agradável quando se quer um papel com força.
falta os mercados nos EUA darem o mote hoje para haver espaço para mais progressão na bolsa portuguesa e, por arrasto, no Banif.
Para mim tanto me faz, se faço mais valias no Banif, Galp ou JM... No fundo, quando se faz, é igual.
falando do Banif, mostra algum sinal hoje.
Porque?
-Sobe
-Volume
Vou ficar atento, porque apesar de estar fora, estou interessado nela quando passar os 0,013 e mais tarde 0,014...

falando do Banif, mostra algum sinal hoje.
Porque?
-Sobe
-Volume
Vou ficar atento, porque apesar de estar fora, estou interessado nela quando passar os 0,013 e mais tarde 0,014...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Lá deram uns choques elétricos ao paciente ( Banif ) acordou mas continua em coma 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

11:01:21 - 887.055.089 - Impressionante! Que força
Dá-me ideia que está numa espécie de pequena resistência nos 0,0125! Depois de furar arranca para os 0.013!
Dá-me ideia que está numa espécie de pequena resistência nos 0,0125! Depois de furar arranca para os 0.013!
No outro dia parece que os streamers dos Bancos andaram atrapalhados com 1.000.000.000 de acções...
Estou convencido que chegará o dia em que fará mais um dígito...
Estou convencido que chegará o dia em que fará mais um dígito...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Goya777, latbal, m-m, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, Top5555, trilhos2006 e 182 visitantes