Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Sonae decuplica lucro para 319 ME com 'one off', em linha estimativas
19/03/14 - 07:43 H
LISBOA, 19 Mar (Reuters) - A maior retalhista portuguesa Sonae YSO.LS multiplicou por 10 o seu lucro em 2013 para 319 milhões de euros (ME), em linha com o esperado, suportado nos fortes ganhos indirectos com a fusão da Zon com a Optimus, onde a Sonae era a maior accionista.
Os analistas esperavam um grande aumento do resultado líquido devido a ganhos 'non-cash' e 'one-off' gerados pelo processo de fusão Zon-Optimus, o que se confirmou.
A fusão implicou, assim, a alteração dos resultados de 2012 para valores 'pró-forma', nomeadamente para um lucro líquido de 33 ME.
Operacionalmente, todos os segmentos da Sonae cresceram no ano passado, incluindo os negócios 'core' dedicados ao retalho especializado (Sonae SR) e alimentar (Sonae MC).
O EBITDA - lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização - aumentou 14 pct para 378 ME, contra a estimativa de 375 ME, e as vendas subiram 3,2 pct para 4.821 ME, face aos 4.794 ME estimados. ID:nL6N0ME279
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
CA estão eles, 464 milhões em 2013.
Linha errada, dão 319 milhões... Editado
Linha errada, dão 319 milhões... Editado
Editado pela última vez por Diacono em 19/3/2014 9:01, num total de 1 vez.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Como disse ontem, se confirmar o breakout dos 1.32 acho que é de entrar o quanto antes, pois o caminho é norte.
- Registado: 4/2/2014 15:24
A poucas horas da saída de resultados alguém aponta uma previsão para o comportamento da ação? Será que vamos ter a força do lado da compra ou da venda? Seria um bom catalisador o aumento do dividendo pois muitos devem estar prontinhos para realizar mais valias amanhã! Tou expectante com os resultados e optimista para um novo pulo nesta resistência que se tem vindo a criar nos 1,30€!
- Registado: 22/10/2010 12:16
FilRib Escreveu:Em que dia?
Amanha, dia 19, antes de abrir o mercado.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Em que dia?
- Registado: 4/8/2010 10:09
doke Escreveu:Quem pode informar a que horas, está previsto a apresentação dos resultados.
Obrigado e abraço
Antes da abertura do mercado.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Quem pode informar a que horas, está previsto a apresentação dos resultados.
Obrigado e abraço
Obrigado e abraço
- Registado: 18/5/2007 22:03
Não me parece que haja nada de diferente ou anormal... o comportamento desta acção está bastante estável e controlado.
Ligeiras correcções (bem necessárias para não aquecer em demasia), lateralizações, e depois subidas boas. Ela lá vai indo. Ultimamente até apresentou bons pontos de entrada, no 1,15 e no 1,25... com suportes bastante sólidos.
Aqui vai um gráfico!
Ligeiras correcções (bem necessárias para não aquecer em demasia), lateralizações, e depois subidas boas. Ela lá vai indo. Ultimamente até apresentou bons pontos de entrada, no 1,15 e no 1,25... com suportes bastante sólidos.
Aqui vai um gráfico!
- Registado: 4/8/2010 10:09
GooPrime Escreveu:e-finance Escreveu:Esta deve estar a prepara-se para se atirar ao chão depois da apresentação de resultados, pois estes já estão mais que descontados, sendo assim vai lhe faltar a força.
Faz sentido o que acabaste de dizer.
Mas não deve ser fácil espalhar-se no meio de tanto touro, depois olho para o gráfico e tecnicamente, pode-se estar a preparar para arrancar. Vejamos:
1º Anda a marinar dentro de uma bull flag há 20 dias.
2º As ultimas vezes que andou na base do canal ascendente, deu-se valorizações de ~14% e 24%.
Para mim parece-me um bom ponto de entrada. Mas pessoalmente esperaria pela quebra definitiva dos 1.32€.
Vamos esperar pelos próximos dias, o tempo está magnifico para se estar numa qualquer esplanada a beber um Mojito .... e a desfrutar o momento

e-finance Escreveu:Esta deve estar a prepara-se para se atirar ao chão depois da apresentação de resultados, pois estes já estão mais que descontados, sendo assim vai lhe faltar a força.
Faz sentido o que acabaste de dizer.
Mas não deve ser fácil espalhar-se no meio de tanto touro, depois olho para o gráfico e tecnicamente, pode-se estar a preparar para arrancar. Vejamos:
1º Anda a marinar dentro de uma bull flag há 20 dias.
2º As ultimas vezes que andou na base do canal ascendente, deu-se valorizações de ~14% e 24%.
Para mim parece-me um bom ponto de entrada. Mas pessoalmente esperaria pela quebra definitiva dos 1.32€.
- Registado: 4/2/2014 15:24
Esta deve estar a prepara-se para se atirar ao chão depois da apresentação de resultados, pois estes já estão mais que descontados, sendo assim vai lhe faltar a força.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
A questão é que os lucros são provenientes na sua maioria da fusão da Optimus com a Zon e o mercado quer saber se existe fundamento para lucros recorrentes para avaliar a ação daqui para a frente! Os dividendos também devem sofrer alteração face aos lucros deste ano, o que seria uma enorme surpresa!
- Registado: 22/10/2010 12:16
Já saiu alguma previsão de resultados para dia 19?
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 28/1/2009 19:26
Eu apostei forte nesta cotada na expectativa que acompanhasse o Índice e o ultrapassasse, tal como o Ulisses referiu e tem sido sempre. Mas tem estado tão paradita nos últimos tempos que até mete nojo. E então com o lucro que vão apresentar (prái umas 10x mais o lucro do ano anterior não?) não entendo mesmo...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Raposo Tavares Escreveu:Mais riscos à maluca: Sonae a 1,5€ em Maio. Pimba.
(Tenho ainda mais certezas: ao contrário do que alguns optimistas propõem, não me parece que os dividendos da Sonae ultrapassem os 0,05€. Quanto a isso estou, confesso, muito bear...).
Um abraço,
Raposo Tavares
É esperar pela próxima Assembleia Geral a 30 Abril.
http://www.sonae.pt/fotos/editor2/convocatoriaag201328.03.2013vfx.pdf
Raposo Tavares Escreveu:Mais riscos à maluca: Sonae a 1,5€ em Maio. Pimba.
(Tenho ainda mais certezas: ao contrário do que alguns optimistas propõem, não me parece que os dividendos da Sonae ultrapassem os 0,05€. Quanto a isso estou, confesso, muito bear...).
Um abraço,
Raposo Tavares
lá está, se o sr. Putin deixar..
caso ele esteja bem disposto "acardito" que sim, não há limites para a sonae
quanto aos dividendos, duvido que a casa dos 3 cêntimos seja alterada, muito sinceramente...
- Registado: 29/11/2007 3:59
Mais riscos à maluca: Sonae a 1,5€ em Maio. Pimba.
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Não são palpites. São estimativas dos analistas.
- Registado: 2/8/2013 17:23
netiacam Escreveu:Drecksack Escreveu:cocanegra Escreveu:Então lucros de 326milhões de euros e só vai dar 3,34€ de dividendos?
Realmente este Belmiro...
Onde retiraste essa informação?
A informação relativamente ao valor dividendo parece-me que ainda não foi divulgada.
Foi dado palpite em NotacdecResearch.
Bem...divulgares aqui informação baseada em palpites tem muito que se lhe diga...
- Registado: 30/6/2008 20:42
IzNouGuud Escreveu:fitas Escreveu:Boas...
Os resultados desta cotada são divulgados no próximo dia 19, certo?
Só não sei se antes ou depois da abertura dos mercados...
Podem dar essa informação?
BN
Fitas
Antes da abertura
Grato.
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
fitas Escreveu:Boas...
BN
Fitas
Antes da abertura
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Boas...
BN
Fitas
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
'Compra no rumor, vende na notícia'
Isto há rapaziada que segue esta máxima tão, tão à letra que, por sugestão do vizinho do 2º Esq., vai à frutaria da esquina com a mulher, paga caríssimo um quilo de pêras, comprova a sua qualidade, pisca o olho à mulher com um 'eu não te dizia!...', dá-lhe um pouquito a provar e, confirmando satisfeito o rumor, atira as dulcíssimas pêras rapidamente para o lixo para ir apanhar um táxi para Campo de Ourique... ouviu dizer que no mercado tem estado um cherne fabuloso à venda.
Um abraço,
Raposo Tavares
Isto há rapaziada que segue esta máxima tão, tão à letra que, por sugestão do vizinho do 2º Esq., vai à frutaria da esquina com a mulher, paga caríssimo um quilo de pêras, comprova a sua qualidade, pisca o olho à mulher com um 'eu não te dizia!...', dá-lhe um pouquito a provar e, confirmando satisfeito o rumor, atira as dulcíssimas pêras rapidamente para o lixo para ir apanhar um táxi para Campo de Ourique... ouviu dizer que no mercado tem estado um cherne fabuloso à venda.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
cocanegra Escreveu:Então lucros de 326milhões de euros e só vai dar 3,34€ de dividendos?
Realmente este Belmiro...
Ainda não foi divulgado oficialmente qual o dividendo relativo a 2013. Há que esperar pela Assembleia Geral. Mas com a integração da Sonaecom no grupo é espectável que a percentagem de dividendo tenha margem para subir. E já agora não são 3,34€ mas 3,34 cêntimos (dividendos de 2012). Quanto à estimativa da CaixaBI é idêntica à do BES.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Phil2014 e 112 visitantes