Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por pikota » 18/3/2014 11:47

inspite88 Escreveu:Pode-se esperar o costume, para variar é a pior empresa do PSI20.
Tudo em Bull e esta cotada só desce, incrível!

Maldita a hora que fui investir aqui a pensar que a fusão me ia trazer bons ganhos... Enfim.

Agora aguento o barco, sair não saio!

A fusão poderá ser muito boa mas não a curto prazo.
Não podem estar a espera que haja uma fusão e no dia seguinte a acção esteja a subir 50%.

Registado: 4/2/2010 15:57

por zguibz » 18/3/2014 11:46

inspite88 Escreveu:Pode-se esperar o costume, para variar é a pior empresa do PSI20.

Maldita a hora que fui investir aqui a pensar que a fusão me ia trazer bons ganhos... Enfim.

Inspite88, quando alguém não se sente confortável com qualquer posição detida, deve desfazer-se dela.

E não estou nem quero dar-te conselhos para que vendas ou para que compres, esta é apenas uma boa prática que qualquer um de nós deve ter em conta de forma a sentirmo-nos tranquilos com as posições detidas no mercado.

É preferível estar de fora, do que teimar numa posição que não nos deixa dormir sossegados.
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por inspite » 18/3/2014 11:26

Pode-se esperar o costume, para variar é a pior empresa do PSI20.

Registado: 11/11/2008 0:58

por Marly33 » 18/3/2014 2:06

Que se pode esperar amanhã para a PT?

Registado: 15/3/2014 1:11

por katolo » 17/3/2014 20:53

Pois, a PT e a SCOAE são os meus cancros na Bolsa :evil:

Mas também sei que a PT está bastante condicionada, não só pelos movimentos da OI, como pelo preço final da troca de ações. Portanto, não ata nem desata enquanto não houver certezas de nada.

Resta-me aguardar que aumentem o valor do dividendo para compensar esta "letargia". :pray:

Registado: 20/2/2014 22:01

por Marly33 » 17/3/2014 20:49

Oki obrigado pelo comentário ulisses

por Ulisses Pereira » 17/3/2014 20:42

Marly, a questão é mesmo essa que aludes neste último post. A PT, se não estivesse neste processo de fusão, era altamente provável que andasse a reboque de todo este Bull Market português. Assim, está condicionada à Oi. A PT, na minha opinião, deixou de poder ser vista como uma empresa da Bolsa portuguesa. O brasil é que influenciará praticamente todo o seu futuro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Marly33 » 17/3/2014 20:07

Ao menos a oi br3 bovespa recuperou bastante e se assim continuar ainda vai fechar no verde,a ganhar \:D/

por Iwantmymoneyback » 17/3/2014 18:43

quem acreditar que a fusão pode dar certo, então tem de ter paciência.

eu estou a apostar neste cavalo, já vendi ZON para reforçar aqui.

uma empresa tão grande e com tanta capacidade para gerar receita não pode valer só isto. esta letargia só é justificável, pela expectativa em torno do negócio da fusão.

mas...cada cabeça sua sentença...

Registado: 29/11/2007 3:59

por tncm » 17/3/2014 18:32

Quando post's como os anteriores começam a surgir, penso que o sentimento pessismista está no seu auge, e portanto o movimento bear pode estar a esgotar-se e então poderemos em breve ver alguma luzinha ao fundo do túnel.
Acrescento que, provavelmente mais cedo do que julgamos a PT vai dar sinais de força, e até lá olho bem aberto pois acredito que esta PT pode ser um excelente investimento a médio prazo quando as questões relativas à sua fusão com a OI se clarificarem totalmente.

Aos que estão dentro, resta-me desejar que a maré mude em seu favor...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por inspite » 17/3/2014 18:23

A PT foi o pior investimento que fiz até à data, nunca me deu qualquer tipo de retorno.
Eu só gostava de saber quanto é que vão pagar por acção na hora da fusão.

Registado: 11/11/2008 0:58

por Marly33 » 17/3/2014 17:26

Começo a ficar farta da bolsa.

sempre no cavalo errado ;(

por Marly33 » 17/3/2014 17:24

Começo a deixar de acreditar nesta PT.

O psi 20 a subir 2% e a PT a descer.

FONIXXXXXXXXXXXXXXXXX

por Marly33 » 17/3/2014 17:21

Esta PT parece estar completamente controlada pelos tubarões.

Simplesmente não a deixam subir.

Quando ganha um pouco de força bem logo um montão de venda delas ao melhor preço.

Estou a ficar farto delas,tenho 20 mil acções e so me apetece vender a perder a vender ao melhor preço.

por CTT17 » 17/3/2014 16:58

Enquanto a PT aguentar o suporte a 3,10€, não podemos estar preocupados e é verdade que pode disparar de um momento para o outro. Em Janeiro, por exemplo, subiu 10% em poucas horas. Estou longo e atento à OI, que não aguentou o suporte de 3,5 reais (até já baixou dos 3,3), logo pode ser um mau indício para a PT.

Registado: 22/12/2013 23:04

por sanchobeti » 17/3/2014 16:45

Quando todos estão fartos de vender ela sobe!
E pode acontecer como foguete!
Penso eu de que!

Registado: 29/11/2007 13:06

por Amlo008 » 17/3/2014 16:39

Marly33 Escreveu:Esta Pt não sai da cepa torta.

Tudo a subir e a PT a descer.

Brrrrrrrr estou a ficar farto desta PT

Podes crer... :oops:

Uma vez mais, o pior desempenho do PSI20. :oops:

Registado: 12/6/2008 14:16

por Marly33 » 17/3/2014 10:37

Esta Pt não sai da cepa torta.

Tudo a subir e a PT a descer.

Brrrrrrrr estou a ficar farto desta PT

por pcm79 » 15/3/2014 14:31

Sou leigo, mas agora não será um bom ponto de entrada? ou mais vale dar uma ordem de compra a 3,13?

A cotação da Oi é bem parecida com a PT, andou nos 10 e agora está em 3 e tal... :shock:

Registado: 24/2/2014 22:44

por vitorigus » 15/3/2014 11:32

podes por a noticia original?

Registado: 9/8/2005 11:17

por Marly33 » 15/3/2014 1:18

Boa noite,está mensagem saiu agora mesmo á pouco tempo.

Alguém sabe dizer se é uma boa noticia ou má para a PT????

Oi SA ( OIBR4 ) investidores pesando uma fusão com a Portugal Telecom SGPS SA tem opostas recomendações das duas maiores empresas de consultoria acionista , a criação de um confronto em uma votação sobre o acordo no final deste mês .

Ambos Glass Lewis & Co. e Institutional Shareholder Services Inc. , as empresas de consultoria , concorda que a concentração melhorar a governança corporativa da Oi . Eles divergiam sobre se a diluição das participações dos investidores minoritários foi suficiente para opor-se ao negócio, e se a Oi está usando o melhor método para avaliar os ativos da Portugal Telecom. Glass Lewis recomenda um voto a favor , enquanto ISS aconselhou oposição ao acordo .

Oi tem buscado a fusão, em que pretende levantar pelo menos 7 bilhões de reais (US $ 3 bilhões) em capital e , em seguida, reunir os seus ativos com a Portugal Telecom , para ganhar poder de compra com os fornecedores e para ter mais diversas fontes de receita. Os acionistas minoritários , como Tempo Capital criticou o acordo , em parte, porque vai prejudicar o valor de suas participações .

"Apesar dos benefícios potenciais de governança corporativa da transação, há sérias preocupações a respeito da forma como a empresa estruturou a reorganização societária proposta ", ISS, que é propriedade da MSCI Inc., disse em um relatório publicado hoje . A empresa aconselha os mais de 1.700 clientes.
16-Year Low

Enquanto Glass Lewis concordou que o acordo diluir o valor das participações dos investidores minoritários , " notamos essas estruturas de colocação não são incomuns , especialmente nos casos que exigem um nível mínimo de recursos , como é o caso aqui ", disse , ontem, em um documento obtido pela Bloomberg News. A empresa fornece consultoria em votos de acionistas em todo o mundo para os investidores institucionais que administram um combinado 15000000000000 dólares americanos em ativos.

Oi caiu 2,9 por cento, para 3,30 reais no comércio de São Paulo, seu preço mais baixo de fechamento desde 1998.

" Os termos do acordo foram confuso para nós e que a empresa não tem sido útil para fornecer detalhes adicionais", disse Walt Piecyk , analista da BTIG LLC, em entrevista por telefone de Nova York. " Talvez a equipe de gestão precisa descobrir termos claros que são mais justo aos acionistas minoritários. "

Portugal Telecom disse esta semana em comunicado que a Oi ainda não tem um acordo de subscrição de aumento do seu capital. Esse " levanta a possibilidade de que o aumento de capital não pode ser bem sucedido ", disse Karim de Baecque , analista do JPMorgan Chase & Co., em uma nota esta semana.

" Qualquer desenvolvimento que é visto para colocar o negócio PT / Oi em risco pode ser visto como a redução da probabilidade de consolidação no curto prazo ", disse o analista.
Instrução CVM n º

Regulador de valores mobiliários brasileiro CVM lado dos pequenos investidores em uma decisão técnica , em janeiro, dizendo que grupo de proprietários controladora da Oi não podem participar no cálculo do preço de alguns ativos envolvidos na transação. Voto da Oi está agendada para 27 de Março , o mesmo dia da Portugal Telecom investidores vão decidir sobre a transação. Oi recorreu da decisão técnica da CVM , que o regulador está avaliando .

Pressione para funcionários com base no Rio de Janeiro Oi , com sede em Lisboa Portugal Telecom e Tempo Capital se recusou a comentar , enquanto um porta-voz da Glass Lewis não respondeu aos pedidos de comentários

por - - - P P P - - - » 14/3/2014 13:37

OvosMoles Escreveu:Conselho de Warren Buffet??? Huuummmm ja sei "se queres ter dinheiro tem dinheiro"

O Senhor Buffet, não começou já rico como insinuas, comprou pela primeira vez 3 ações de uma petrolífera qq a 27 dólares , vendeu a 40, e elas subiram até 200, aí decidiu pôr na sua biblia de investidor "paciência".
Embora discorde de várias maneiras, da atitude de Warren Buffet perante o mercado. Considero que tem imensas mais valias perceber, como ele agiu e age, pois para fazermos a NOSSA BIBLIA, precisamos de bases, e se já existiram e existem vencedores nos mercados é bom tirarmos um pouco dessa informação, para fazer, então a nossa personalidade investidora. Eu por exemplo na 3ª feira vendi TUDO o que tinha, aí fui contra Warren Buffet que com certeza que teria comprado á uns anos e teria umas melhores mais valias que as minhas, mas eu tenho paciência mas n tanto :lol: e antecipei as descidas, com 1 perda num titulo de 4,49%, e ganhos nos outros 4 de 8,63%. Como tive um inicio de ano muito bom, o meu acumulado está ao melhor nível de sempre. E agora sim, seguirei o conselho do Warren Buffet "Comprar ao mais baixo valor possível". Eu tenho a sorte de já ter uma Biblia feita, :mrgreen: , embora sempre pronto a aperfeiçoar, porque os mercados é que mandam nela, e eu só tenho que os tentar interpretar. A PT poderá ter algum interesse quando for para subir, mas a Paciência tb exige-se para n entrar logo.
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por OvosMoles » 14/3/2014 12:58

Conselho de Warren Buffet??? Huuummmm ja sei "se queres ter dinheiro tem dinheiro"

Registado: 22/8/2008 11:13

por CTT17 » 14/3/2014 12:57

Só não reforcei a rondar os 3,1€, porque só tenho liquidez daqui a uns dias.
Editado pela última vez por CTT17 em 14/3/2014 13:01, num total de 1 vez.

Registado: 22/12/2013 23:04

por setas » 14/3/2014 12:49

Nestas alturas devemos ter sempre presente os conselhos de warren buffett

Registado: 29/11/2007 13:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, iniciado1, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, yggy e 319 visitantes