Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por HJOR » 18/3/2014 0:15

canguru Escreveu:yup!
Anexos
PSI20_1H_2014-03-17.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por sousasousa » 17/3/2014 21:01

nmprc Escreveu:Mais uma horinha de negociação e fechava positivo... é de um gajo dar em doido...

Acontece a todos!!!

Cpts.

Registado: 22/1/2014 23:37

por sousasousa » 17/3/2014 20:55

Interessante!!!!

Registado: 22/1/2014 23:37

por canguru » 17/3/2014 20:02

HJOR Escreveu:Um, muito pequeno, "rabisco"!

yup!

no psi, tal como no bcp, os 38% de fibo acabaram por revelar-se como óptimos pontos de entrada
Anexos
PSI 20(Hourly)20140317190136.png
PSI 20(Hourly)20140317190136.png (29.63 KiB) Visualizado 5794 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por TTM62 » 17/3/2014 19:58

Ora aqui está uma prosa muito bem" esgalhada". Parabéns Raposo pela dissertação cuja tese é "EPEP" ou pelo menos menos ameaçar com tal façanha para ver onde param as modas!! Estou a ver muita entrada de lobo e saída de sendeiro no que toca ao Ocidente. Não estou a ver ninguém a querer meter as botas em tal península por amor ou por amante.
viva a vida k vai passar mt tempo morto

Registado: 5/11/2002 0:54

por MarcoAntonio » 17/3/2014 19:17

Prosa cativante e um curioso sentido de humor, presenteia-nos com mais textos desses, Raposo.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por RaposoTavares » 17/3/2014 19:00

Se bem que os japos também tenham os seus quês...
Imagem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por RaposoTavares » 17/3/2014 18:24

Imagem

Roadstar e Flecha, obrigado pelas vossas palavras.
Vamos ficar à espera do próximo curilho do Putin. Que não seja ainda este ano...

Um abraço,
Raposo Tavares

por verdeacordaesperança » 17/3/2014 15:47

Raposo,

Simplesmente brilhante. Fantástico sentido de humor.
São pessoas assim que fazem com que o dia corra melhor.
abç e continua a colocar os teus posts

Registado: 29/11/2007 3:24

por ROADSTER 1 » 17/3/2014 12:15

Raposo Tavares Escreveu:Imagem
A ‘focinheirice’ sempre me agradou. A violência pode, em determinadas ocasiões, tornar-se cómica. Hilariante. É talvez por esta razão que sempre gostei do Putin. O homem tem um não sei quê de pittbull. Gosto de cães dessa raça. E gosto de monstros da Tasmânia.
Descanse o prezado leitor. Os sonsos e os bonzinhos não me dão asco. Com efeito, ao ouvi-los, adormeço cinco minutos antes de formar qualquer tipo de opinião a seu respeito.
E depois, não é só isso. Eu percebo o que quer um pittbull, percebo o que pretende um monstro da Tasmânia. E parece-me que entendo o Putin.
Nunca sei o que quer verdadeiramente o padre Melícias, nem onde quer chegar aquele psicólogo bonzinho que me maça só de o ver no Expresso e de o ouvir (que é como quem diz…) na televisão.
Acredito que o incontornável Melícias adormeça Deus Nosso Senhor com as suas rezas (pelo menos isso explica muita coisa…) e acredito que o psicólogo bonzinho nos atire verborreias indecifráveis por necessidade de ganhar a vida sem ser a levar dentadas de putos estúpidos e mal amados que só tinham necessidade de levar uma palmada a horas e nos termos adequados. O homem já nem sorri, o homem tem uns esgares… E isso é sempre triste.
Já o Putin me fascina. Pronto.
A minha admiração por esta figura chega ao ponto de, em momentos de reflexão e de alguma introspeção, me imaginar a conversar com o russo. Faço-o de uma forma tão vivida, tâo material, tão palpável que, nesses momentos, inconsigo distinguir a realidade material da minha realidade reflexiva. Nestes momentos há uma confusão cognitiva enorme que se apodera de mim e que me transporta para uma quinta dimensão. Ou sexta… (Quando tiver tempo hei de contá-las com jeito.)
Saio destes momentos de puro êxtase suado, cheio de dores e colocado em situações embaraçosas e de difícil descrição: pendurado pelos colarinhos num gancho de matar coelhos no quintal da casa, de cabeça para baixo preso pelos joelhos aos pés aos toalheiros da casa de banho, de boné do Benfica na cabeça com o Cais enrolado na mão a arrumar carros em Belém…(Ainda posso tentar explicar o Cais, agora um boné do Benfica…).
Estão, portanto, os leitores a invejar o meu privilégio, tanto como a ficar compungidos com as situações dramáticas em que termino estes magníficos momentos de êxtase e de sublime transmutação.
Falta dizer que não tenho dedos nas mãos e nos pés suficientes para contar as vezes que já me aconteceu falar com o grande Putin. Falamos de tudo e falamos muitas vezes de investimentos bursáteis e de operações de Bolsa.
Sei onde investe, sei o que o levou a prender alguns jovens magnatas pós URSS e a tolerar outros. Sei que não gosta de análises técnicas, que detesta velas, porque detesta japoneses e ainda os quer maçar, sei que se passa com quem acha que os mercados são prescientes e que incorporam a realidade dias e meses antes desta se manifestar…
Não é que prefira a análise fundamental. Mas, diz ele, ‘ao menos essa não abusa dos riscos e das barrinhas e das velinhas e dos fibonnacis, e dessas manhosices…’
Ri-se da análise psicológica… Enfim!
‘Para mim, -diz o Homem- só há uma análise: a EPEP’.
Ora, está bom de ver que da última vez em que estive a falar com o imparável e incontornável Vladimiro, há uns seis ou sete dias atrás, não me consegui manter sereno. Havia uma série de questões que tinha para lhe fazer. Todas importantíssimas: O shampô que usa. A temperatura a que deve ser servido um bom vodka. O tempo de cozedura indicado para fazer um bom ovo escalfado. O melhor acompanhamento para as ovas de esturjão. A sua paixão platónica por uma das 'Pussy'...
Para mal dos meus pecados não lhe perguntei o que queria. Nada! Não consegui vocalizar um único som. (Pelo menos algum som com sentido...) Uma lástima.
Aflito, num último esforço de comunicação, lá meti conversa: Uma vergonha! Dei por mim a perguntar-lhe o que o fazia correr.
Que falta de imaginação!
Vai ele, e salta-se com esta: ‘Apertar os gasganetes ao Ocidente faz-me correr. E faz-me correr de gosto. O meu fim-de-semana não será o fim do vosso tormento. Conto apertar-vos os gasganetes durante mais um tempo. Para isso conto com o meu Crimeia. De facto, um urso espetacular…’
Quis saber porque montava o Crimeia pelo Mar Negro adentro. Inquiri-o quanto à importância do porto de Sebastopol. Para que queria ele ter os seus barcos em águas quentes, (sim senhor…), mas fechadas pelos turcos? Para que se propõe gastar uma fortuna a russificar uma economia paupérrima e decrépita)
‘O Poder, dá-me pica’.
Como mais não dissesse, insisti: ‘O Poder? Um porto rodeado de calhaus e de promontórios estéreis no meio do Mar Negro?’
O Putin chateou-se com a pergunta. Senti isso nos seus olhinhos azuis e pequeninos. No entanto, com toda a cordialidade, lá me respondeu com tons e palavras doces, sem levantar a voz: ‘Oh meu caramelo! O Poder não é só o que tens. É também o que impedes os teus oponentes de ter. O respeito que lhes incutes. O temor que lhes suscitas. Percebes meu camelo?’ Fiquei sensibilizado por o Putin conhecer o meu amor pelos camelos e por me chamar nomes doces. Mas tinha que ser frio para prosseguir a minha demanda. Não podia ceder aos seus modos doces. Até porque -ainda não tive coragem de lho dizer- sou hetero. Completamente.
Mas isso justifica uma guerra? Perguntei assumindo o ar mais cético e inteligente que consegui.
Neste momento, amavelmente, o Putin empurrou-me até à porta mais próxima, pegou-me nos dedos e entalou-os na dobradiça. Explicou-me que não queria que adormecesse enquanto o escutava. Um crânio e um pedagogo, este líder.
Depois, devagar, abria e fechava a porta aumentando e aliviando a pressão da mesma sobre as minhas falanges enquanto me explicava de uma forma simples a sua estratégia de governação. Disse-me que isto da Ucrânia eram peanuts, que tinha o que queria no Mar Negro, que não podia admitir que a frota russa deixasse de ser incontestada neste mar, que os tártaros já não maçavam ninguém, que a Europa está energeticamente falando na sua mão. Que a Europa deve temer mais as retaliações da Rússia do que a Rússia alguma vez temerá as retaliações europeias. Depois contou anedotas sobre o pinguim francês.
Depois disse-me que amanhã as bolsas da Europa estarão estáveis por causa do pacto de não agressão temporária com os ucranianos. (Disse temporária vinte vezes e riu-se: não percebo porquê).
Rematou dizendo que tinha o que queria: Os seus amigos entraram em ações que perseguiam há muito tempo a bom preço e provou o seu ponto quanto ao tipo de estudo, de previsão e de análise que propõe para avaliar os mercados.
Daqui por uns tempos, nas sua palavras ‘repetirá a dose’.

Imagem

Por mim estou convencido. Não há dúvida que a melhor forma de pôr os mercados a nosso jeito é pelo método Putin. O método EPEP (É Preciso É Porrada). Um método eficiente, a usar de quando em vez, com moderação.

Parece que quando os AT e AF souberem a como vão cotar os papéis da Facebook na quinta feira da semana seguinte, o Putin se prepara para ir maçar os japocas.
Um manganão este Putin.
Hoje, massajando os dedos, não sei bem por que motivo, voltei a pensar nesta imaginada conversa. Por isso a publico. Para que saibam o que valem tantas ats e afs. Tantos balancetes e tantas LTAs: Nada.
Ao fim e ao cabo: Putin rules the stock markets.

Um abraço,
Raposo Tavares

Muito bom, Raposo. Mais uma vez, não posso deixar de o felicitar!

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por RaposoTavares » 17/3/2014 3:59

Imagem
A ‘focinheirice’ sempre me agradou. A violência pode, em determinadas ocasiões, tornar-se cómica. Hilariante. É talvez por esta razão que sempre gostei do Putin. O homem tem um não sei quê de pittbull. Gosto de cães dessa raça. E gosto de monstros da Tasmânia.
Descanse o prezado leitor. Os sonsos e os bonzinhos não me dão asco. Com efeito, ao ouvi-los, adormeço cinco minutos antes de formar qualquer tipo de opinião a seu respeito.
E depois, não é só isso. Eu percebo o que quer um pittbull, percebo o que pretende um monstro da Tasmânia. E parece-me que entendo o Putin.
Nunca sei o que quer verdadeiramente o padre Melícias, nem onde quer chegar aquele psicólogo bonzinho que me maça só de o ver no Expresso e de o ouvir (que é como quem diz…) na televisão.
Acredito que o incontornável Melícias adormeça Deus Nosso Senhor com as suas rezas (pelo menos isso explica muita coisa…) e acredito que o psicólogo bonzinho nos atire verborreias indecifráveis por necessidade de ganhar a vida sem ser a levar dentadas de putos estúpidos e mal amados que só tinham necessidade de levar uma palmada a horas e nos termos adequados. O homem já nem sorri, o homem tem uns esgares… E isso é sempre triste.
Já o Putin me fascina. Pronto.
A minha admiração por esta figura chega ao ponto de, em momentos de reflexão e de alguma introspeção, me imaginar a conversar com o russo. Faço-o de uma forma tão vivida, tâo material, tão palpável que, nesses momentos, inconsigo distinguir a realidade material da minha realidade reflexiva. Nestes momentos há uma confusão cognitiva enorme que se apodera de mim e que me transporta para uma quinta dimensão. Ou sexta… (Quando tiver tempo hei de contá-las com jeito.)
Saio destes momentos de puro êxtase suado, cheio de dores e colocado em situações embaraçosas e de difícil descrição: pendurado pelos colarinhos num gancho de matar coelhos no quintal da casa, de cabeça para baixo preso pelos joelhos aos pés aos toalheiros da casa de banho, de boné do Benfica na cabeça com o Cais enrolado na mão a arrumar carros em Belém…(Ainda posso tentar explicar o Cais, agora um boné do Benfica…).
Estão, portanto, os leitores a invejar o meu privilégio, tanto como a ficar compungidos com as situações dramáticas em que termino estes magníficos momentos de êxtase e de sublime transmutação.
Falta dizer que não tenho dedos nas mãos e nos pés suficientes para contar as vezes que já me aconteceu falar com o grande Putin. Falamos de tudo e falamos muitas vezes de investimentos bursáteis e de operações de Bolsa.
Sei onde investe, sei o que o levou a prender alguns jovens magnatas pós URSS e a tolerar outros. Sei que não gosta de análises técnicas, que detesta velas, porque detesta japoneses e ainda os quer maçar, sei que se passa com quem acha que os mercados são prescientes e que incorporam a realidade dias e meses antes desta se manifestar…
Não é que prefira a análise fundamental. Mas, diz ele, ‘ao menos essa não abusa dos riscos e das barrinhas e das velinhas e dos fibonnacis, e dessas manhosices…’
Ri-se da análise psicológica… Enfim!
‘Para mim, -diz o Homem- só há uma análise: a EPEP’.
Ora, está bom de ver que da última vez em que estive a falar com o imparável e incontornável Vladimiro, há uns seis ou sete dias atrás, não me consegui manter sereno. Havia uma série de questões que tinha para lhe fazer. Todas importantíssimas: O shampô que usa. A temperatura a que deve ser servido um bom vodka. O tempo de cozedura indicado para fazer um bom ovo escalfado. O melhor acompanhamento para as ovas de esturjão. A sua paixão platónica por uma das 'Pussy'...
Para mal dos meus pecados não lhe perguntei o que queria. Nada! Não consegui vocalizar um único som. (Pelo menos algum som com sentido...) Uma lástima.
Aflito, num último esforço de comunicação, lá meti conversa: Uma vergonha! Dei por mim a perguntar-lhe o que o fazia correr.
Que falta de imaginação!
Vai ele, e salta-se com esta: ‘Apertar os gasganetes ao Ocidente faz-me correr. E faz-me correr de gosto. O meu fim-de-semana não será o fim do vosso tormento. Conto apertar-vos os gasganetes durante mais um tempo. Para isso conto com o meu Crimeia. De facto, um urso espetacular…’
Quis saber porque montava o Crimeia pelo Mar Negro adentro. Inquiri-o quanto à importância do porto de Sebastopol. Para que queria ele ter os seus barcos em águas quentes, (sim senhor…), mas fechadas pelos turcos? Para que se propõe gastar uma fortuna a russificar uma economia paupérrima e decrépita)
‘O Poder, dá-me pica’.
Como mais não dissesse, insisti: ‘O Poder? Um porto rodeado de calhaus e de promontórios estéreis no meio do Mar Negro?’
O Putin chateou-se com a pergunta. Senti isso nos seus olhinhos azuis e pequeninos. No entanto, com toda a cordialidade, lá me respondeu com tons e palavras doces, sem levantar a voz: ‘Oh meu caramelo! O Poder não é só o que tens. É também o que impedes os teus oponentes de ter. O respeito que lhes incutes. O temor que lhes suscitas. Percebes meu camelo?’ Fiquei sensibilizado por o Putin conhecer o meu amor pelos camelos e por me chamar nomes doces. Mas tinha que ser frio para prosseguir a minha demanda. Não podia ceder aos seus modos doces. Até porque -ainda não tive coragem de lho dizer- sou hetero. Completamente.
Mas isso justifica uma guerra? Perguntei assumindo o ar mais cético e inteligente que consegui.
Neste momento, amavelmente, o Putin empurrou-me até à porta mais próxima, pegou-me nos dedos e entalou-os na dobradiça. Explicou-me que não queria que adormecesse enquanto o escutava. Um crânio e um pedagogo, este líder.
Depois, devagar, abria e fechava a porta aumentando e aliviando a pressão da mesma sobre as minhas falanges enquanto me explicava de uma forma simples a sua estratégia de governação. Disse-me que isto da Ucrânia eram peanuts, que tinha o que queria no Mar Negro, que não podia admitir que a frota russa deixasse de ser incontestada neste mar, que os tártaros já não maçavam ninguém, que a Europa está energeticamente falando na sua mão. Que a Europa deve temer mais as retaliações da Rússia do que a Rússia alguma vez temerá as retaliações europeias. Depois contou anedotas sobre o pinguim francês.
Depois disse-me que amanhã as bolsas da Europa estarão estáveis por causa do pacto de não agressão temporária com os ucranianos. (Disse temporária vinte vezes e riu-se: não percebo porquê).
Rematou dizendo que tinha o que queria: Os seus amigos entraram em ações que perseguiam há muito tempo a bom preço e provou o seu ponto quanto ao tipo de estudo, de previsão e de análise que propõe para avaliar os mercados.
Daqui por uns tempos, nas sua palavras ‘repetirá a dose’.

Imagem

Por mim estou convencido. Não há dúvida que a melhor forma de pôr os mercados a nosso jeito é pelo método Putin. O método EPEP (É Preciso É Porrada). Um método eficiente, a usar de quando em vez, com moderação.

Parece que quando os AT e AF souberem a como vão cotar os papéis da Facebook na quinta feira da semana seguinte, o Putin se prepara para ir maçar os japocas.
Um manganão este Putin.
Hoje, massajando os dedos, não sei bem por que motivo, voltei a pensar nesta imaginada conversa. Por isso a publico. Para que saibam o que valem tantas ats e afs. Tantos balancetes e tantas LTAs: Nada.
Ao fim e ao cabo: Putin rules the stock markets.

Um abraço,
Raposo Tavares

por jotas007 » 16/3/2014 17:56

jotas007 Escreveu:
jotas007 Escreveu:
jotas007 Escreveu:Agarrem-se bem à cadeira e ponham os capacetes!!!

Podem começar a cair pedras...

Espero que o pessoal tenha ficado bem agarrado à cadeira e tenha metido o capacete, porque isto hoje pareciam PEDRAS A CAIR!! :oh:

Outra coisa: Cuidado com o sentimento de esperança!! :pray:

Quem avisa, amigo é!

Bons negócios

Mais uma vez pessoal, cuidado com o sentimento de esperança!
Para mim é uns dos maiores inimigos do investidor.

Espero que não se tornem peixe miúdo para os ursos porque eles poderão andar à pesca.

Bom fim de semana

Boa tarde

Depois de ver um excelente gráfico horário por parte do HJOR, decidi também adicionar um gráfico semanal.

De notar que fiz um pouco de futurologia no RSI(14)! :mrgreen:

Bons negócios
Anexos
psi20.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por e-finance » 15/3/2014 15:48

Considerando a inversão de tendência de longo prazo no DAX, é expectável o PSI continuar bull?
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por HJOR » 15/3/2014 14:25

Timeframe de 1 hora.

por LSVA » 15/3/2014 4:02

O Alquimista Escreveu:Hjor

que timeframe é esse no gráfico do psi20?

perece ser o horario

Registado: 3/1/2012 10:01

por O Alquimista » 15/3/2014 2:49

Hjor

que timeframe é esse no gráfico do psi20?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por HJOR » 15/3/2014 1:57

Um, muito pequeno, "rabisco"!
Anexos
PSI20_1H_2014-03-14.png

por António Pedro » 14/3/2014 23:44

...
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (20.05 KiB) Visualizado 7737 vezes

Registado: 29/11/2007 2:01

por António Pedro » 14/3/2014 23:41

Interessante...só o MACD é que podia estar melhor...ainda assim :wink:
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (20.1 KiB) Visualizado 7778 vezes

Registado: 29/11/2007 2:01

por bosss » 14/3/2014 22:05

cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por bosss » 14/3/2014 21:44

Ora nem mais os 7132 funcionaram como um relógio...tocou lá e grande arrancada para norte!

Os movimentos estão a ser muito violentos , são as maquinas a funcionar...
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Gonee111 » 14/3/2014 21:04

Tendo estado a perder 3% ou lá o que foi e fechando nos 0.5%.

O que achas que vela se desenha? :twisted:

Lindo hammer eu depois de escrever aquele post aí em cima a dizer que não ia entrar até ver sinais claros, bem isso aconteceu 20min depois, entrei no BCP e no BES. 2% Já estão deste lado, a não ser que segunda abra com um grande gap-down, o lucro já ninguém me tira. :shame:

Estive muito perto de re-entrar na Mota Engil que também estava excelente nos 4.98, mas acabei por ir para o BES já tardiamente nesta indecisão.

Inicialmente nunca pensei que o índice fosse reverter durante a tarde, tendo em conta a ucrânia no domingo, por isso penso que os investidores estão a menosprezar o que quer que venha daí, a não ser que algo terrível aconteça, penso que não vai afectar muito.
Editado pela última vez por Gonee111 em 14/3/2014 22:19, num total de 1 vez.

Registado: 4/2/2014 15:24

por joao4702 » 14/3/2014 20:43

Para mim é um reteste à zona de resistencia e muito violento que foi, poderá fazer efeito elástico.
Ou seja, penso que na prox. semana há que estar muito atento ao que o mercado fará... :-k

Registado: 21/9/2006 10:04

por Momenta » 14/3/2014 20:38

O problema é que a esperança veio em forma de martelo, ou seja, com alguma base em AT. De qualquer forma, rsi e MACD não indicam nada de bom.
Anexos
screenshot_001.jpeg
screenshot_001.jpeg (12.61 KiB) Visualizado 8119 vezes

Registado: 6/10/2011 13:34

por joao4702 » 14/3/2014 20:32

A vela de hoje do PSI é um hammer?
Ainda não vi o gráfico alguém pode colocar?

obg

Registado: 21/9/2006 10:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bar38, Bing [Bot], Crissssx, dragom, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO e 186 visitantes