BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
efectivamente, no que aos mercados diz respeito não há nada de novo debaixo do sol: mero teste ao "volume day" 6 de Março para regenerar
onde e quando é que eu já vi fazer isto...?
onde e quando é que eu já vi fazer isto...?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Pikota Escreveu:tncm Escreveu:estive a ver a vela diária que se está a formar, e não é que se encaminha para um doji!? e também me parece que abriu em gap down hoje...
Afinal a minha bola de cristal MKIII está fina!
Podes explicar melhor o que isso significa?
Foi uma brincadeira minha ontem... disse que hoje o bcp ainda fazia um doji... mas olha afinal parece que é verdade, o que pode indiciar uma mudança de tendência de curto prazo... afinal foram umas quedazitas valentes, é natural que esteja a entrar em zona de sobrevenda...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
tncm Escreveu:estive a ver a vela diária que se está a formar, e não é que se encaminha para um doji!? e também me parece que abriu em gap down hoje...
Podes explicar melhor o que isso significa?

- Registado: 4/2/2010 15:57
estive a ver a vela diária que se está a formar, e não é que se encaminha para um doji!? e também me parece que abriu em gap down hoje...

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
pcm79 Escreveu:Pikota Escreveu:É impressão minha ou está a ganhar novo fôlego?
Até já anulei a ordem de compra a 0,20 ... a queda não chegou lá, felizmente.
Não quer dizer que não chegue, mas duvido que toque lá pelo menos hoje.
Espero bem é que para a semana entre na autoestrada verde.

Pikota Escreveu:É impressão minha ou está a ganhar novo fôlego?
Até já anulei a ordem de compra a 0,20 ... a queda não chegou lá, felizmente.
- Registado: 24/2/2014 22:44
Stresszero Escreveu:salvador_jesus Escreveu:Boas meus caros,
Na minha opinião a questão que se coloca neste momento é só uma: comprar/reforçar a que valores?
Tenho ordem a 0,198 mas receio que não chegue a estes valores.....
O que acham?
´Quando ganhamos em bolsa é uma grande alegria, mas quando perdemos sentimos um grande alívio!![]()
Bons negócios!
Quiseste dizer tanto que acabaste por não dizer absolutamente nada.
- Registado: 20/2/2014 18:35
AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Acabámos de atingir a EMA 20.
Acabei de reforçar em BCP, BES e BPI a 1,29, 0,2068 e 1,65. Motivo: Atingiu muito perto da EMA 50 no BES, muito perto da EMA 20 no BCP e caiu para além da ema 20 no BPI.
Como disse sou sempre fiel ao meu método e se em bulll se reforça nas quedas então é isso mesmo que faço. Atingiu o primeiro patamar de reforço e assim sendo cá executo o meu método sem pensar na guerra que ai vem. Espero que ainda venha a cair mais e reforçarei de seguida se tal suceder. Próximos pontos de reforço: EMA 50 no BCP (0,1880), minimo do canal ascendente do BES (1,265) e EMA 50 do BPI (1,575). Isto não vai cair até ao chão pelo que se formos rigorosos no nosso método vamos ver resultados nas próximas semanas.
De salientar que no BPI acho que já reforçei tarde pois estava distraido mas não interessa. São peanuts.
E agora vou almoçar que já estou atrasado. Bons negócios e entretenham-se.
Agora escreve-se Peaners em jorgejesues
- Registado: 24/7/2013 11:40
É impressão minha ou está a ganhar novo fôlego?
salvador_jesus Escreveu:Boas meus caros,
Na minha opinião a questão que se coloca neste momento é só uma: comprar/reforçar a que valores?
O que acham?
´Quando ganhamos em bolsa é uma grande alegria, mas quando perdemos sentimos um grande alívio!

Bons negócios!
Meus caros acho interessante esse gladiar "do quem tem razão" que normalmente só aparece quando não se está na fase de ganhar dinheiro. Eu tenho para mim que quando não se está na fase de ganhar dinheiro, porque o mercado está em queda, ou tenso, ou indefinido (não entro em posições vendedoras), o melhor é estar fora. Desta vez fui apanhado pelo aumentar de tensão durante o fim de semana entre a UK/RU e acabei por vender tudo nos primeiros minutos da seg. seguinte. Perdi 7% da carteira, entretanto até teria recuperado se não tivesse vendido, mas o problema é que o movimento de correcção do mercado está lá, e não está para entradas. Serenamente vou aguardar existem boas oportunidades que se estão a formar, BCP a ,1910, BES a 1,195 e outras mas isto só é valido se o mercado despressurizar, tal como isto está agora e até pelos comentários está tudo a hiperventilar.
Bons negócios
Bons negócios
- Registado: 28/7/2010 10:46
AT2014 Escreveu:Caros,
Acabei de reforçar em BCP, BES e BPI a 1,29, 0,2068 e 1,65. Motivo: Atingiu muito perto da EMA 50 no BES, muito perto da EMA 20 no BCP e caiu para além da ema 20 no BPI.
Como disse sou sempre fiel ao meu método e se em bulll se reforça nas quedas então é isso mesmo que faço. Atingiu o primeiro patamar de reforço e assim sendo cá executo o meu método sem pensar na guerra que ai vem. Espero que ainda venha a cair mais e reforçarei de seguida se tal suceder. Próximos pontos de reforço: EMA 50 no BCP (0,1880), minimo do canal ascendente do BES (1,265) e EMA 50 do BPI (1,575). Isto não vai cair até ao chão pelo que se formos rigorosos no nosso método vamos ver resultados nas próximas semanas.
De salientar que no BPI acho que já reforçei tarde pois estava distraido mas não interessa. São peanuts.
E agora vou almoçar que já estou atrasado

- Registado: 4/2/2014 2:39
Boas meus caros,
O que acham?
O que acham?
- Registado: 20/2/2014 18:35
Até ao momento está a aguentar

MME5 Escreveu:Além de ser sexta-feira dia de descidas pelo menos é a impressão que tenho, mais o referendo na Ucrânia pôs o pessoal em pânico isto acho que é pânico não me parece mais nada, se no domingo não se passar nada na Ucrânia e os mercados não subirem aí até eu entro em pânico e assumo as menos valias que neste momento já estou a ter na banca e não são assim tão poucas.
Partilho da mesma opinião.
A tendencia, para mim, continua a ser de subida. Para já vou suportar a descida e ver o que acontece.
- Registado: 13/3/2014 10:26
AT2014, Isso significa o quê concretamente?
Realmente parece que estão a entrar todos em panico, é preciso um pouco de calma e bom senso.
- Registado: 29/11/2007 2:46
Continuam a cair. E as do BES mais ainda...
- Registado: 13/3/2014 10:26
Caros,
- Registado: 4/2/2014 2:39
Além de ser sexta-feira dia de descidas pelo menos é a impressão que tenho, mais o referendo na Ucrânia pôs o pessoal em pânico isto acho que é pânico não me parece mais nada, se no domingo não se passar nada na Ucrânia e os mercados não subirem aí até eu entro em pânico e assumo as menos valias que neste momento já estou a ter na banca e não são assim tão poucas.
Bom dia meus amigos! Tem sido interessante, ler os comentários de todos, todos nós certamente já passamos pelo mesmo, mas o importante é aprender com o que se faz!! Como vos tinha dito, para todos aqueles que leram, tinha feito scalling out na quarta e quinta feira de toda a minha posição do bcp! De momento ainda não entrei e muito sinceramente nem vou entrar pelo menos hoje!! Fim de semana à porta, as coisas podem ficar feias e piorar um pouco a situação.Claro, que agora vocês estão a perguntar e se realmente as noticias forem boas? Certamente irei entrar na segunda um pouco mais acima do preço de hoje, mas quase com certezas que novas subidas virão. e caso as noticias sejam más? irei comprar mais abaixo..é preciso saber lidar com mercado, nunca querer encontrar fundos nem nunca querer vender em topos ( porque nunca sabemos onde eles estão).Mais uma vez digo, entrar hoje porque se achou que já corrigiu bastante talvez seja um erro..Mesmo em termos de análise técnica pode estar num bom ponto de entrada, mas com toda a pressão sobre Ucrânia etc, é preciso ter calma!! Cada um tem a sua estratégia, a verdade é que com forúns desta qualidade podemos aprender todos uns com os outros!! Cada um tem a sua estratégia, desde que resulte é a melhor!!Abraço e boas apostas
- Registado: 12/10/2013 16:23
Ulisses Pereira Escreveu:Pessoal, deixem lá essas guerras e analisemos o futuro do BCP.
Um abraço,
Ulisses
Ao menos eles assim aliviam o stress eu já não tenho unhas

Pessoal, deixem lá essas guerras e analisemos o futuro do BCP.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Podiam medir as pilinhas por chat privado não?
- Registado: 2/5/2012 11:44
JMatos85 Escreveu:nook Escreveu:Jmatos85 deixo-te 2 gráficos de peixinho para um grande mestre tubarão Bambo que diz que vai descer 3% no mínimo ... mas aquilo depois sobe 11%!!
Se tivesses dito na terça que ia descer ... agora depois de subir 11% ainda queres ter razão... só falta o teu "ainda perguntas" porque aquilo subiu só
11% depois da tua anunciada queda...![]()
![]()
![]()
Mas o melhor foi saber que andas a apanhar facas em queda![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
JMatos85 Escreveu:
Eu comprei ontem quando estavam a cair 3,03% (mal comprado porque caíram cerca de 4% e hoje a 0,215% e aqui pareceu-me bem comprado. A questão é que no 1º caso investi cerca de 9400€ e no 2º 4800€ o que quer dizer que estou a perder algum dinheiro, mas ela vai voltar a subir forte, se não for amanhã espero que segunda e uma coisa é certa, só as vendo a 0,24€.
Ahhh já percebi ... tu querias que aquilo tivesse a cair 3% para entrar... não foi na segunda ... foi ontem!!![]()
![]()
Como é que alguém que sabe tudo não deixou para comprar tudo no mínimo![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nós peixinhos temos muito que aprender com estes tubarões BAMBO!!![]()
![]()
![]()
Deixo-te os gráficos das facas em queda que andas a apanhar:
Ora bem, tá-me cá a parecer que falo chinês. Novamente, eu disse na sexta que não lhe dava 3 dias para as acções começarem a corrigir dos fortes ganhos e ao 3º dia das minhas contas começaram a corrigir. Ouvi por aqui uma alforreca a fazer continhas que lhe davam subida de 11%. Pois bem, esse sujeito que faça novamente continhas e some as quedas de quarta, quinta e hoje para ver, só naquela, onde já vão os 11% de subida. Pois 2º as minhas contas já vamos com 12% de queda. Como eu disse ontem, preferia que elas hoje subissem para alguém não ficar de bico calado novamente mas acho que Deus quer mesmo dar-me razão para calar novamente o bico a alguém, mas não se preocupem meus caros investidores, ela vai voltar a subir fortemente para a semana, não se desfaçam delas. Epá eu também preferia que eles começassem a subir já hoje pa recuperar o meu lucro o quanto antes, mas parece que Deus quer que alguém engula o que disse. Quanto à minha estratégia, é uma estratégia como qualquer outra, só tens de a respeitar pk tb não ando aqui a criticar a tua (se é que a tens). Compro quando as acções estão em forte queda e se queres saber só estou a perder dinheiro porque no 1º dia em que elas começaram a cair fortemente, eu às 00h10m desse mesmo dia dei ordem de venda das que tinha (com lucro de 700€ em 3 dias) a 0,2365 salvo erro, e nesse dia elas chegaram a estar em alta e curiosamente esse foi o preço + alto que bateram nesse dia mas por muito azar não as consegui vender porque, obviamente, ninguém me as comprou, porque se tal ordem tivesse sido processada, não estava agora a apanhar esta porrada, mas na boa, não estou muito preocupado, se não foi na quarta espera-se mais uns dias que ela há-de voltar onde estava.
Saudações
Tu falares chinês não sei agora o teu português está ao nível dos teus conhecimentos de bolsa, ou seja, macarrónico é dizer pouco!!

Esta conversa só apareceu por causa das tuas certezas e principalmente pelo teu "ainda perguntas" quando alguém te questionou.
Está visto que quando disseste que estavas à espera de uma correção de 3% era para comprares como o fizeste ontem.
O mais engraçado é que já entraste com a maior parte da tua posição 8% acima do que está agora mas ainda falas como tivesses adivinhado
o movimento. Se estavas á espera desta queda porque é que compraste 8% acima do preço actual

Se és o Tubarão Bambo cá do burgo e que tens muito a ensinar a nós peixinhos... porque não adivinhaste e esperaste por ela no mínimo!
Tu é o único cá do pedaço que sabe o que o mercado vai fazer... nós estamos aqui para prender contigo!!
Nem que seja como se apanham facas em queda!!

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, darkreflection, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MR32, Musus, nunorpsilva, OverDose, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 218 visitantes