Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por JorgeNevada » 14/3/2014 12:39

Aí vai ela com toda a força para tentar rebentar o suporte... a ver se aguenta
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por Momenta » 14/3/2014 12:09

O panorama na PT não está nada famoso. Os máximos relativos são cada vez menores e as aproximações ao suporte dos €3,10 mais frequentes (já está lá à porta).
Quando o mercado acreditar na fusão os sinais de força aprecem rapidamente e haverá oportunidade para ganhar dinheiro com isso.
Parece-me claro que este momento do bull market está focado na banca, EDP e SONAE (também Altri e outras com menos peso). Talvez PT e GALP venham a protagonizar uma fase mais adiantada.
Anexos
screenshot_001.jpeg
screenshot_001.jpeg (15.07 KiB) Visualizado 6555 vezes

Registado: 6/10/2011 13:34

por CTT17 » 14/3/2014 11:35

Se a minha aposta na PT não der certo (apesar de já ter ganho 10% em 10 dias em Janeiro) será a prova que não percebo nada disto, logo será sensato deixar de investir na bolsa, de facto, neste momento, o mercado não está a acreditar nas sinergias desta fusão, mesmo que pareça inexplicável com os dados que temos...

Registado: 22/12/2013 23:04

por JorgeNevada » 14/3/2014 0:16

HOPE Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:A vela de hoje tem um péssimo aspecto. Acabei de ficar pessimista quanto ao futuro próximo desta cotada..
Estou dentro, e venderei com menos valias caso o suporte dos ~3.1 sejam quebrados em baixa.

Estou fora desta cotada. Mas só pq não tenho liquidez. Estou preso noutros investimentos. Mas tenho pena, gostaria de entrar. E compraria a 3,17...reforçaria a 3,10... reforçaria mais ainda a 3,00 e fazia "all in" a menos de 3,00. Tantas empresas que nos últimos meses valorizaram 50%...100%...200%...300% (vide o caso da concorrente ZON), que fizeram com que esta cotada passasse a ser uma das mais baratas (eu sei que é sempre relativo este conceito) do nosso Mercado. Ainda por cima, não só não valorizou...como até desvalorizou. E está a cotar a menos uns 10% do que na altura do anúncio da fusão. Querem convencer-me que a fusão da Zon com a Optimus é a melhor coisa do Mundo (e a ZON valoriza indefinidamente) e a fusão da PT com a OI é o inferno (e a PT desvaloriza indefinidamente)? Obrigado...mas não! Jamais conseguiria vender a estes preços (3,10€) com menos valias. Mas compreendo que sigas a AT, Jorge Nevada. Eu é que nesta empresa e a estes valores...simplesmente recusava-me a sair a perder!

O argumento de "resultou ali com o vizinho por isso tem que resultar para mim" não é válido, desculpa. A verdade é que a ZON e a PT são empresas diferentes, e na verdade existe o risco desta fusão ser um fracasso. Falas das descidas consecutivas da PT desde o anúncio da fusão como se fosse algo positivo.. se calhar essa circunstancia é explicada pelo descredito dado pelos investidores em relação à fusão OI-PT, e se isso não é o pior sinal que o mercado poderia ter dado, então não sei qual seria.
Não é por achares estranho/inexplicável este comportamento quando comparado com o da ZON que os factos mudam.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

por katolo » 13/3/2014 23:45

JorgeNevada Escreveu:A vela de hoje tem um péssimo aspecto. Acabei de ficar pessimista quanto ao futuro próximo desta cotada..
Estou dentro, e venderei com menos valias caso o suporte dos ~3.1 sejam quebrados em baixa.

Quase todas as cotadas fizeram velas feias hoje! Porque é que a PT haveria de ser excepção? Ficaste pessimista em relação a todas as cotadas? Eu quando deixar de acreditar "reformo-me" da Bolsa, como já referi.

A PT não vai sair deste intervalo até se saber concretamente os valores da troca de ações resultantes da fusão. Eu vou aguentar até lá e estou ansioso que aumentem o valor do dividendo a pagar na assembleia geral de accionistas :lol:

Registado: 20/2/2014 22:01

por HOPE » 13/3/2014 23:26

Estou fora desta cotada. Mas só pq não tenho liquidez. Estou preso noutros investimentos. Mas tenho pena, gostaria de entrar. E compraria a 3,17...reforçaria a 3,10... reforçaria mais ainda a 3,00 e fazia "all in" a menos de 3,00. Tantas empresas que nos últimos meses valorizaram 50%...100%...200%...300% (vide o caso da concorrente ZON), que fizeram com que esta cotada passasse a ser uma das mais baratas (eu sei que é sempre relativo este conceito) do nosso Mercado. Ainda por cima, não só não valorizou...como até desvalorizou. E está a cotar a menos uns 10% do que na altura do anúncio da fusão. Querem convencer-me que a fusão da Zon com a Optimus é a melhor coisa do Mundo (e a ZON valoriza indefinidamente) e a fusão da PT com a OI é o inferno (e a PT desvaloriza indefinidamente)? Obrigado...mas não! Jamais conseguiria vender a estes preços (3,10€) com menos valias. Mas compreendo que sigas a AT, Jorge Nevada. Eu é que nesta empresa e a estes valores...simplesmente recusava-me a sair a perder!

Registado: 29/11/2007 3:50

por JorgeNevada » 13/3/2014 23:08

A vela de hoje tem um péssimo aspecto. Acabei de ficar pessimista quanto ao futuro próximo desta cotada..

por CTT17 » 13/3/2014 15:50

HOPE Escreveu:De qualquer forma, é: alguns acionistas vão PROPOR uma subida do dividendo na próxima Assembleia Geral...e não a decisão efectiva de aumento dos dividendos APROVADA em Assembleia Geral.

Claro! Esperemos que se concretize.

por HOPE » 13/3/2014 15:02

De qualquer forma, é: alguns acionistas vão PROPOR uma subida do dividendo na próxima Assembleia Geral...e não a decisão efectiva de aumento dos dividendos APROVADA em Assembleia Geral.

Registado: 29/11/2007 3:50

por CTT17 » 13/3/2014 13:38

Não estava a entender a maior desvalorização da OIBR4 em relação à PT, esta história dos dividendos pode já estar descontada, logo encontro alguma racionalidade nesta diferença. Para quem está dentro (como eu), é uma notícia positiva, mas o que me move são as sinergias da fusão.

por Manequim » 13/3/2014 10:42

A questão não é diretamente relacionada com a PT, mas como é para observar o seu comportamento, coloco a questão aqui:

alguém sabe se existe alguma plataforma aberta onde possa acompanhar a evolução diária do volume transacionado.

A ideia é comparar volumes ao longo dia e entre dias diferentes.

Obrigado
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Manequim » 13/3/2014 9:09

Blues Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Encaixe em Macau abre reforço a dividendo da PT

A Portugal Telecom (PT) poderá reforçar o seu dividendo de 2013, para acima dos anunciados dez cêntimos por acção, com uma parte do ganho extraordinário de 310,3 milhões de euros obtido com a venda de 28% da Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM). Ao que o Económico apurou, alguns accionistas detentores de mais de 5% do capital poderão propôr na próxima assembleia-geral a distribuição de um dividendo de até 20 cêntimos por acção, ou seja, o dobro do anteriormente previsto e correspondente a um total de 180 milhões de euros.

In Económico

Estou curioso como vai reagir o mercado com este noticia. Caso haja uma abertura em alta da PT vamos concerteza verificar uma alteração da tendencia.

O dia 11 deste mês foi muito estranho com aquelas interrupções da PT. Será que já se sabia algo.

As interrupções nada tiveram a ver com a PT ou qq outro titulo, foi uma mera anomalia na Euronext.
Recuperar

por Massao1 » 13/3/2014 8:51

Serra Lapa Escreveu:Encaixe em Macau abre reforço a dividendo da PT

A Portugal Telecom (PT) poderá reforçar o seu dividendo de 2013, para acima dos anunciados dez cêntimos por acção, com uma parte do ganho extraordinário de 310,3 milhões de euros obtido com a venda de 28% da Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM). Ao que o Económico apurou, alguns accionistas detentores de mais de 5% do capital poderão propôr na próxima assembleia-geral a distribuição de um dividendo de até 20 cêntimos por acção, ou seja, o dobro do anteriormente previsto e correspondente a um total de 180 milhões de euros.

In Económico

Estou curioso como vai reagir o mercado com este noticia. Caso haja uma abertura em alta da PT vamos concerteza verificar uma alteração da tendencia.

O dia 11 deste mês foi muito estranho com aquelas interrupções da PT. Será que já se sabia algo.

Registado: 5/10/2009 12:35

por SERRA LAPA » 13/3/2014 1:38

Encaixe em Macau abre reforço a dividendo da PT

In Económico

Registado: 17/3/2008 4:57

por Hugo_Pires » 11/3/2014 17:37

Stresszero Escreveu:Caro HRDPIRES ,

é claro que analisei o gráfico antes de entrar na cotada, mas com os anos que levo disto, de vez em quando gosto de arriscar um pouco porque faz parte da minha maneira de negociar.
Se não correr bem paciência.
De qualquer forma obrigado pelo gráfico .

Abraço

Bons negócios!

:-)!! Abraço

Registado: 12/10/2013 16:23

por CTT17 » 11/3/2014 12:44

Uma OPA sobre a PT....é pena ser apenas um problema técnico (kkk!)

por STRESSZERO » 11/3/2014 12:35

Caro HRDPIRES ,

é claro que analisei o gráfico antes de entrar na cotada, mas com os anos que levo disto, de vez em quando gosto de arriscar um pouco porque faz parte da minha maneira de negociar.
Se não correr bem paciência.
De qualquer forma obrigado pelo gráfico .

Abraço

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por Paulo68 » 11/3/2014 12:31

Creio que se deve às declarações do Bruno de Carvalho ontem. Devem ter-lhe riscado o carro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 27/12/2011 20:40

por 50_paus » 11/3/2014 12:28

É uma pré-open. Só não sei o que é isso...

Registado: 2/5/2012 11:44

por Hugo_Pires » 11/3/2014 12:27

Stresszero Escreveu:Já nem me lembro da última vez que entrei numa ação ao melhor no leilão final da negociação, deve ter muitos anos.
Hoje voltei a fazê-lo na PT. Gostei do comportamento da ação no dia de hoje e o fecho em máximos pode ser um indicador de continuação de subida no curto prazo.
O stop ficou nos 3,20.
Vamos lá ver no que isto dá, uma vez que de vez em quando a PT dá um esticãozito.

Bons negócios!

Amigo, fica aqui o gráfico, que penso ser o mais correto neste momento: Tem de quebrar a LT com consistência para assistirmos realmente à subida da PT! Há quem não se oriente pelo gráfico da PT pelo facto da fusão com a OI, verdade é que ainda há pouco tempo consegui comprar onde para mim é um suporte (3.15 aproximadamente ) e vendi onde acho que vai ser dificil quebrar ( a LT ). Ontem fechou acima da LT e hoje era excelente continuar, mas como podes reparar voltou para trás da LT. Mas cada um tem a sua análise e a sua estratégia!! Só te coloquei o gráfico para veres realmente porque é que ela não passa disto ( enquanto ).
Abraço e boas apostas
Anexos
P.TELECOM.png

Registado: 12/10/2013 16:23

por j0a0 » 11/3/2014 12:25

Pré fecho??!?!?! Porque motivo?

Se calhar é uma bomba nuclear na crimeira!
Estou a brincar, claro.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por rasteiro » 11/3/2014 12:23

j0a0 Escreveu:Parece uma pré abertura... :roll: :roll: :roll:

É A ALQUEDA A ATACAR A BOLSA DE LISBOA!!!!!!! :P :P :P

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por STRESSZERO » 11/3/2014 12:22

j0a0 Escreveu:Parece uma pré abertura... :roll: :roll: :roll:

Ou será um pré fecho? :shock: :shock:

Bons negócios

Registado: 16/9/2011 9:25

por j0a0 » 11/3/2014 12:21

Parece uma pré abertura... :roll: :roll: :roll:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por Manequim » 11/3/2014 12:20

rasteiro Escreveu:
Manequim Escreveu:Alguma informação relevante para sair?

De repente ordens ao melhor e a negociação parece ter sido suspensa...

está tudo marado.
no BPI está igual em muitas ações

vamos aguardar

abraços

OK, mas se for alguma coisa que a leve para cima :-)
Recuperar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Artur Jorge, caganixo7, darkreflection, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, TTM62 e 317 visitantes