BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
HRDPIRES Escreveu:Isto é a minha humilde opinião: tentar adivinhar onde é o fundo tentando comprar agora, porque achamos que já desceu bastante, talvez não seja a melhor estratégia!! do meu ponto de vista, mais vale esperar mais um pouco, e ver até onde pode ir, do que precipitar e comprar agora porque achamos que já desceu mais 3%..Não vejo de momento suporte relativamente forte par a aguentar caso o psi 20 amanhã volte a corrigir!! Se amanhã o psi 20 voltar a corrigir forte e a acção subir por exemplo, talvez seja dado um sinal de força e aí sim, seja altura de reforçar!!Agora com estas descidas dos dois últimos dias, é sempre complicado entrar na acção, porque não sabemos mesmo até onde pode ir!!È a minha estratégia e ponto de vista! Abraço e boas apostas!!
Eu como estou dentro e até ao momento tem vindo a descer estou a ponderar sair, no entanto vou aguardar pelo dia de amanha.
Se amanha der sinal positivo continuo, caso contrário saio e tento entrar mais a baixo.
Não sei se será também a melhor estratégia visto estar dentro a médio/longo prazo.
- Registado: 4/2/2010 15:57
NMiguel16 Escreveu:Wofg Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Já está em terreno positivo.
Comprei a 0,2135. Vamos ver...
Espero que me garanta mais valias...
A esse valor não foi ontem nem hoje...
Foi na 2ª feira.
Eu comprei ontem quando estavam a cair 3,03% (mal comprado porque caíram cerca de 4% e hoje a 0,215% e aqui pareceu-me bem comprado. A questão é que no 1º caso investi cerca de 9400€ e no 2º 4800€ o que quer dizer que estou a perder algum dinheiro, mas ela vai voltar a subir forte, se não for amanhã espero que segunda e uma coisa é certa, só as vendo a 0,24€.
- Registado: 27/9/2011 18:20
Isto é a minha humilde opinião: tentar adivinhar onde é o fundo tentando comprar agora, porque achamos que já desceu bastante, talvez não seja a melhor estratégia!! do meu ponto de vista, mais vale esperar mais um pouco, e ver até onde pode ir, do que precipitar e comprar agora porque achamos que já desceu mais 3%..Não vejo de momento suporte relativamente forte par a aguentar caso o psi 20 amanhã volte a corrigir!! Se amanhã o psi 20 voltar a corrigir forte e a acção subir por exemplo, talvez seja dado um sinal de força e aí sim, seja altura de reforçar!!Agora com estas descidas dos dois últimos dias, é sempre complicado entrar na acção, porque não sabemos mesmo até onde pode ir!!È a minha estratégia e ponto de vista! Abraço e boas apostas!!
- Registado: 12/10/2013 16:23
Pikota Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Pikota, continuo optimista em termos de médio e longo prazo. Mas isso não significa que uma acção como o BCP não possa cair 15 ou 20%. Digo isto porque parece que muitos não entendem isso.
Um abraço,
Ulisses
Correcto, mas achas que no caso do BCP isso poderá acontecer dadas as quedas destes últimos dois dias? ou serão apenas normais correcções?
Não me querendo intrometer...mas para os 15% já não falta tudo.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Spike Milligan
nook Escreveu:artista Escreveu:JMatos85 Escreveu:
O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas?
...
Não aguentou a pressão na Europa, provavelmente já com os investidores a tomarem mais valias e não so. Mas descansa que já corrige e não apenas estes cerca de 0,2%.
Se as certezas que tinhas se tivessem verificado terias voltado para alertar que "tinhas avisado", "só não vendeu quem não quis", etc.. assim esquece-se o assunto e pronto!
Pego nisto apenas para dizer que não é a tentar adivinhar que se tem sucesso nos mercados. Pelo menos a tentar adivinhar movimentos de curtissímo prazo dessa forma... ainda para mais contra a tendência dominante, as probabilidades de falharmos são enormes!
Ontem apareceu no tópico do Banif e ainda lhe lancei o repto para aparecer aqui:nook Escreveu:Ó JMatos85 então não dizes nada no tópico do BCP pá...![]()
JMatos85 Escreveu:
O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Veremos para a semana se tenho razão ou não
Era importante que este pessoal que aparece por aqui com tamanhas certezas depois desse a cara nestes momentos...![]()
![]()
Epá aqui por casa corrigiu ontem e está a levar ripada novamente, não sei que cotações tu andas a ver, e pelos vistos dou a cara, não falo à toa como já querem fazer parecer, ora bem em 2 dias ganhou 10% + ou -, ontem e hoje já tá a perder 8%. Achavam mesmo que ia ficar muito tempo em forte alta? Epá de facto na sexta eu disse que "não lhe dou 3 dias para corrigir dos fortes ganhos", epá 2º a minha matemática e tendo eu dito isto ao fim da tarde de sexta, é so contar segunda (1 dia), terça (2 dias), quarta (3dias), precisamente quando começou a corrigir. So não acerto no Eurocagalhões

- Registado: 27/9/2011 18:20
Ulisses Pereira Escreveu:Pikota, continuo optimista em termos de médio e longo prazo. Mas isso não significa que uma acção como o BCP não possa cair 15 ou 20%. Digo isto porque parece que muitos não entendem isso.
Um abraço,
Ulisses
Correcto, mas achas que no caso do BCP isso poderá acontecer dadas as quedas destes últimos dois dias? ou serão apenas normais correcções?
Pikota, continuo optimista em termos de médio e longo prazo. Mas isso não significa que uma acção como o BCP não possa cair 15 ou 20%. Digo isto porque parece que muitos não entendem isso.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Tinha uma ordem de reforço colocada ontem à noite a 0,2141....... quase que lá foi (0,2145).
Decidi cancelar a ordem, porque o objetivo era comprar durante a manhã num pico de minimos, fechar o dia com uma compra em minimos não me parece... até pq amanhã é 6ª....
Decidi cancelar a ordem, porque o objetivo era comprar durante a manhã num pico de minimos, fechar o dia com uma compra em minimos não me parece... até pq amanhã é 6ª....
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
The Wolf of Psi20 Escreveu:whiteshark Escreveu:The Wolf of Psi20 Escreveu:E de repente veio por aí abaixo!![]()
Algum sábio disponível para explicar o porquê deste deslize... Já corrigiu mais de 8% em 3 dias.![]()
Entrei a 0.2120 e não tenho stop pois estou longo.
Eu não sou sábio nenhum mas creio ser uma correcção normal.
A MACD estava muito divergente, a STOC e o RSI já estavam muito altos, e cotação subiu muito em pouco tempo o que a pos fora das bandas de bollinger.
Parece me o que aconteceu em final de Dezembro de 2013, uma correcção natural antes de mais subidas.
Se estiver errado alguem que me corrija!
Abraço
Oxalá tenhas razão!![]()
Também acredito que não passa de uma correcção. Eventualmente a questão russa estará a pesar no comportamento dos mercados.
Acho que a questão russa tá com influencia marginal.
É comportamento normal dos mercados. Tiveste grandes subidas em poucos dias agora vêm encaixes.
O S&P 500 bateu em máximos e agora corrigiu e está tudo correlacionado.
E sinceramente até acho isto saudável (se para a semana reagir em alta claro lol) que isto de subidas sem parar faz com que não se criem os devidos suportes.
Abraço
- Registado: 4/2/2014 12:33
Pikota Escreveu:tncm Escreveu:Ora bolas... parece que temos a confirmação para o bearish engulfing de ontem e anteontem
Isso significa o quê?
Correção moderada a forte... moderada 0,197 forte 0,165... mas acredito que pode nem chegar a nenhum destes valores.
Para já concluo que me precipitei a reforçar... tivesse eu esperado mais um pouco e seria bem melhor.
PS. Atenção que estas quedas parece-me que estão articuladas com uma correção que acontece com o PSI... ou seja, está tudo de uma forma geral a corrigir...
Editado pela última vez por tncm em 13/3/2014 16:39, num total de 1 vez.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe"
É altura de reforçar.
É altura de reforçar.

Spike Milligan
Spike Milligan
Há muito tempo que sempre que atingia o meu objetivo vendia.
Esta semana, com a euforia desmedida deixei-me levar pelas emoções...o meu target para o BCP era 0.23, não vendi e acabei por vender hoje a 0.217
moral da história, não se deixam ir em cantigas, quando atingirem o seu target realizem mais valias.
Esta semana, com a euforia desmedida deixei-me levar pelas emoções...o meu target para o BCP era 0.23, não vendi e acabei por vender hoje a 0.217
moral da história, não se deixam ir em cantigas, quando atingirem o seu target realizem mais valias.
- Registado: 20/2/2014 18:35
tncm Escreveu:Ora bolas... parece que temos a confirmação para o bearish engulfing de ontem e anteontem
Isso significa o quê?
Ora bolas... parece que temos a confirmação para o bearish engulfing de ontem e anteontem
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Tens razão meu caro
Mas o BES ou BPI por exemplo subiram desenfreadamente e nem por isso houve correções deste género...nem perto.. bem que queria para reentrar mas perdi o comboio...

Mas o BES ou BPI por exemplo subiram desenfreadamente e nem por isso houve correções deste género...nem perto.. bem que queria para reentrar mas perdi o comboio...

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Ulisses Pereira Escreveu:negocios, por que é que não se percebe? Há uns dias também não subiu bem mais que as suas congéneres?
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses, o caminho para o BCP para quem está dentro a médio/longo prazo continua para cima correcto?
whiteshark Escreveu:The Wolf of Psi20 Escreveu:E de repente veio por aí abaixo!![]()
Algum sábio disponível para explicar o porquê deste deslize... Já corrigiu mais de 8% em 3 dias.![]()
A MACD estava muito divergente, a STOC e o RSI já estavam muito altos, e cotação subiu muito em pouco tempo o que a pos fora das bandas de bollinger.
Parece me o que aconteceu em final de Dezembro de 2013, uma correcção natural antes de mais subidas.
Abraço
Oxalá tenhas razão!

Também acredito que não passa de uma correcção. Eventualmente a questão russa estará a pesar no comportamento dos mercados.
Spike Milligan
Spike Milligan
negocios, por que é que não se percebe? Há uns dias também não subiu bem mais que as suas congéneres? 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
The Wolf of Psi20 Escreveu:E de repente veio por aí abaixo!![]()
Abraço
PS: Tenho posições longas no BCP e acabei de reforcei +15% da minha posição
- Registado: 4/2/2014 12:33
Ganda tombo, é so stop´s a disparar...
Não se percebe simplesmente! O resto da banca a perder muito pouco e esta menina já vai a cair 3,57%

Não se percebe simplesmente! O resto da banca a perder muito pouco e esta menina já vai a cair 3,57%

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

E de repente veio por aí abaixo!
Algum sábio disponível para explicar o porquê deste deslize... Já corrigiu mais de 8% em 3 dias.

Algum sábio disponível para explicar o porquê deste deslize... Já corrigiu mais de 8% em 3 dias.

Spike Milligan
Spike Milligan
Para um amador uma entrada a 0,23 a médio/longo prazo é boa entrada?
Já vi neste tópico falarem em valores nos 0,30, será correcto?
Já vi neste tópico falarem em valores nos 0,30, será correcto?
DoukeN Escreveu:IzNouGuud Escreveu:
Na página anterior mostro-te as duas ultimas velas que mostram que não tens razão. Houve gap up e fechou abaixo da abertura anterior.
No entanto, apesar do "bearish engulfing" ser dos sinais mais fiáveis que as velas apresentam não quer dizer que vá ativar (ainda por cima o volume parece ser superior à média, mas nada d especial). Vamos ver o fecho de hoje, se for uma bela vela vermelha, temos quedas...
PS: apesar de ter reduzido a exposição, estou dentro.
A minha plataforma diz o seguinte:
11-03-2014: Abertura: 0,2250
12-03-2014: Fecho: 0,2250
11-03-2014: Fecho: 0,2351
12-03-2014: Abertura: 0,2350
Cumprimentos.
É o problema da plataforma do Saxo... não atualiza os preços de fecho.
As minhas velas são do ProRealTime que é mais fiável
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
IzNouGuud Escreveu:DoukeN Escreveu:Penso que não precisas de perder o sono, pois a vela de hoje não me parece consubstanciar um "bearish engulfing".
O bcp hoje apresentou uma correção perfeitamente natural, tendo em conta as sessões anteriores, talvez hiperbolizada pela maré vermelha mundial que se verificou no dia de hoje, à qual esteve associada uma subida nas taxas de juro das bonds portuguesas a 10 anos. E é por isto que estou optimista para o dia de amanhã.
Cumprimentos.
Porque é que achas que não é um bearish engulfing?
As imagens mostram a definição e as velas de hoje e de ontem do BCP.
Conforme se pode verificar pela imagem em anexo, não considero um "bearish engulfing", uma vez que não houve "gap up" relativamente à sessão anterior, nem se verificou um fecho abaixo da abertura dessa sessão.
Cumprimentos.
Na página anterior mostro-te as duas ultimas velas que mostram que não tens razão. Houve gap up e fechou abaixo da abertura anterior.
No entanto, apesar do "bearish engulfing" ser dos sinais mais fiáveis que as velas apresentam não quer dizer que vá ativar (ainda por cima o volume parece ser superior à média, mas nada d especial). Vamos ver o fecho de hoje, se for uma bela vela vermelha, temos quedas...
A minha plataforma diz o seguinte:
11-03-2014: Abertura: 0,2250
12-03-2014: Fecho: 0,2250
11-03-2014: Fecho: 0,2351
12-03-2014: Abertura: 0,2350
Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
DoukeN Escreveu:Penso que não precisas de perder o sono, pois a vela de hoje não me parece consubstanciar um "bearish engulfing".
O bcp hoje apresentou uma correção perfeitamente natural, tendo em conta as sessões anteriores, talvez hiperbolizada pela maré vermelha mundial que se verificou no dia de hoje, à qual esteve associada uma subida nas taxas de juro das bonds portuguesas a 10 anos. E é por isto que estou optimista para o dia de amanhã.
Cumprimentos.
Porque é que achas que não é um bearish engulfing?
As imagens mostram a definição e as velas de hoje e de ontem do BCP.
Conforme se pode verificar pela imagem em anexo, não considero um "bearish engulfing", uma vez que não houve "gap up" relativamente à sessão anterior, nem se verificou um fecho abaixo da abertura dessa sessão.
Cumprimentos.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um