P/ Capablanca
10 mensagens
|Página 1 de 1
Bolas... que ia ficando sem o almoço!
Disse eu aqui a uns amigos pela manhã:
Pois, evitei vendê-los a 4,1 (porque vi o fig a anunciar que a bomba ia arrebentar a qualquer momento)... e depois tive que os vender a 4, senão não dava para o almoço! Já viram que fiz o volume todo do dia? Comprei ao market maker 50 warrants pela manhã a 3,8... e vendi-lhe os mesmos 50, à tarde, por 4€! Enfim, não me posso queixar... acho que o tipo até foi porreiro!

Sol Dado Escreveu:Logo pela manhã comprei uns calls cz Dax11 a 3,8... que consegui mesmo no último momento evitar que fossem vendidos a 4,1!! LOL acho que vou conseguir despachá-los mais alto... (a ver se dá para pagar o almoço, pelo menos!).
Mas não acredito muito que o Dax vá acima dos 3100 e se consiga por lá manter. Há muito tempo que já não via as coisas com um aspecto tão Bear!!
Pois, evitei vendê-los a 4,1 (porque vi o fig a anunciar que a bomba ia arrebentar a qualquer momento)... e depois tive que os vender a 4, senão não dava para o almoço! Já viram que fiz o volume todo do dia? Comprei ao market maker 50 warrants pela manhã a 3,8... e vendi-lhe os mesmos 50, à tarde, por 4€! Enfim, não me posso queixar... acho que o tipo até foi porreiro!

- Anexos
-
- tic.jpg (32.64 KiB) Visualizado 1477 vezes
- Registado: 8/11/2002 8:29
O Joe Ross tem um técnica...
Para tradar quebras de "trading ranges" que ele define como um movimento lateral de preços com mais de 20 barras/velas (que é o caso do DAX): ele diz que de modo a filtrar os falsos breakouts, espera que o preço quebre a lateralização em 0,236 * Amplitude da lateralização. Considerando o range entre os 3445 e os 3000, segundo esta técnica, o Ross entraria no sentido do breakout quando o DAX quebrasse em mais de 105 pontos num dos sentidos.
A seguir a isto acontecer temos duas hipóteses: ou entramos logo no sentido do breakout (com um stop catastrófico na quebra da lateralização no sentindo oposto, que posteriormente será ajustado), ou esperamos pelo retest à limite quebrado da lateralização (que, no caso de se iniciar um movimento na direcção da quebra, esse retest seria uma "prova" que se está a iniciar uma nova tendência).
Adicionalmente, ele diz que as barras/velas 21 a 29 são as que têm maior probabilidade de originar um breakout (não sei em que é que eles se baseia para dizer isto, mas fica anotado
)
Só uma pequena nota, eu não gosto particularmente de tradar estas consolidações muito longas (pelo menos no curto prazo) já que podem dar bastantes falsos sinais, no entanto é verdade que de uma perspectiva de médio prazo podem dar origem ao tais trades que fazem o ano...
Abraço.
PS: Se estiver a dizer asneiras, que me corrijam. Já li isto há algum tempo atrás...
A seguir a isto acontecer temos duas hipóteses: ou entramos logo no sentido do breakout (com um stop catastrófico na quebra da lateralização no sentindo oposto, que posteriormente será ajustado), ou esperamos pelo retest à limite quebrado da lateralização (que, no caso de se iniciar um movimento na direcção da quebra, esse retest seria uma "prova" que se está a iniciar uma nova tendência).
Adicionalmente, ele diz que as barras/velas 21 a 29 são as que têm maior probabilidade de originar um breakout (não sei em que é que eles se baseia para dizer isto, mas fica anotado

Só uma pequena nota, eu não gosto particularmente de tradar estas consolidações muito longas (pelo menos no curto prazo) já que podem dar bastantes falsos sinais, no entanto é verdade que de uma perspectiva de médio prazo podem dar origem ao tais trades que fazem o ano...

Abraço.
PS: Se estiver a dizer asneiras, que me corrijam. Já li isto há algum tempo atrás...
- Registado: 5/11/2002 12:54
Referia-me
ao pensamento de que o Dax nao chega aos 3100 e a qualquer momento vem por aí abaixo...
Abraço.
P.S.- Nao disse que todos pensavam assim mas que são cada vez mais os que assim pensam.
Abraço.
P.S.- Nao disse que todos pensavam assim mas que são cada vez mais os que assim pensam.
Matraquilho...
...queria dizer mesmo os 3500! Penso que o mercado ainda vai andar de lado por algum tempo.
ABsurdo estás a referir-te a que pensamento?
e que são esses "cada vez mais" ?
um abraço
e que são esses "cada vez mais" ?
um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Estamos em sintonia!...
o que me preocupa é sermos cada vez mais a pensar o mesmo...
e lá vem a Teoria da Opinião Contrária massacrar-me a cabecinha...
Abraço.

Abraço.
Antunes querias mesmo dizer 3500 ?
um abraço
um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm
Re: Olá
Antunes Escreveu:...a pergunta não era para mim mas vou dar o meu bitaite.

Como tive que decidir sozinho, fiz o seguinte:
Logo pela manhã comprei uns calls cz Dax11 a 3,8... que consegui mesmo no último momento evitar que fossem vendidos a 4,1!! LOL acho que vou conseguir despachá-los mais alto... (a ver se dá para pagar o almoço, pelo menos!).
Para me segurar, comprei uma mão-cheia de puts cz Dax15 a 1,82... pelo que se calhar hoje ainda ganho vendendo os calls e lucrando nos puts...

Mas não acredito muito que o Dax vá acima dos 3100 e se consiga por lá manter. Há muito tempo que já não via as coisas com um aspecto tão Bear!!
Abraço!
Olá Sol Dado...
...a pergunta não era para mim mas vou dar o meu bitaite.
Penso que poderá haver mais um retest à zona dos 3500 e até superar esse valor temporariamente (o DAX é índice muito mal comportado
)
A lateralização é a palavra de ordem neste momento.
Espero ter sido útil...
Penso que poderá haver mais um retest à zona dos 3500 e até superar esse valor temporariamente (o DAX é índice muito mal comportado

A lateralização é a palavra de ordem neste momento.
Espero ter sido útil...

P/ Capablanca
Caro amigo,
Qual será a melhor estratégia para amanhã no Dax, em virtude do fecho de futuros? Será possível que volte acima dos 3000? Irá apenas testar a base do canal horizontal para depois cair pesadamente?
Hoje fiz um bom negócio: cz Dax15 a preço médio de 1,38... vendidos a 2!! (mrgreen: 44% cash!!)
Abraço.
Ps. Quanda sai essa análise prospectiva para o próximo ano?
Qual será a melhor estratégia para amanhã no Dax, em virtude do fecho de futuros? Será possível que volte acima dos 3000? Irá apenas testar a base do canal horizontal para depois cair pesadamente?
Hoje fiz um bom negócio: cz Dax15 a preço médio de 1,38... vendidos a 2!! (mrgreen: 44% cash!!)
Abraço.
Ps. Quanda sai essa análise prospectiva para o próximo ano?
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], latbal, lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 161 visitantes