BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
[/quote]
Penso que não precisas de perder o sono, pois a vela de hoje não me parece consubstanciar um "bearish engulfing".
O bcp hoje apresentou uma correção perfeitamente natural, tendo em conta as sessões anteriores, talvez hiperbolizada pela maré vermelha mundial que se verificou no dia de hoje, à qual esteve associada uma subida nas taxas de juro das bonds portuguesas a 10 anos. E é por isto que estou optimista para o dia de amanhã.
Cumprimentos.[/quote]
Porque é que achas que não é um bearish engulfing?
As imagens mostram a definição e as velas de hoje e de ontem do BCP.[/quote]
Conforme se pode verificar pela imagem em anexo, não considero um "bearish engulfing", uma vez que não houve "gap up" relativamente à sessão anterior, nem se verificou um fecho abaixo da abertura dessa sessão.
Cumprimentos.
Penso que não precisas de perder o sono, pois a vela de hoje não me parece consubstanciar um "bearish engulfing".
O bcp hoje apresentou uma correção perfeitamente natural, tendo em conta as sessões anteriores, talvez hiperbolizada pela maré vermelha mundial que se verificou no dia de hoje, à qual esteve associada uma subida nas taxas de juro das bonds portuguesas a 10 anos. E é por isto que estou optimista para o dia de amanhã.
Cumprimentos.[/quote]
As imagens mostram a definição e as velas de hoje e de ontem do BCP.[/quote]
Conforme se pode verificar pela imagem em anexo, não considero um "bearish engulfing", uma vez que não houve "gap up" relativamente à sessão anterior, nem se verificou um fecho abaixo da abertura dessa sessão.
Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
Wofg Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Já está em terreno positivo.
Comprei a 0,2135. Vamos ver...
Espero que me garanta mais valias...
A esse valor não foi ontem nem hoje...
Foi na 2ª feira.
- Registado: 13/3/2014 10:26
Boas Serra Lapa,
Coloquei 50% da carteira com stop aos .2227€ que ativou, e depois fui comprar a .2190€, Serra lapa se algum dia nos encontrarmos, espero um dia ir ao jantar do Caldeirão, pago te uma cervejinha... pelo menos já da para algumas cervejas!
Coloquei 50% da carteira com stop aos .2227€ que ativou, e depois fui comprar a .2190€, Serra lapa se algum dia nos encontrarmos, espero um dia ir ao jantar do Caldeirão, pago te uma cervejinha... pelo menos já da para algumas cervejas!

- Registado: 17/2/2013 19:40
JespHope Escreveu:Caros,
Não estou a perceber nada das estratégias que vejo ser implementadas. Vejo imensa gente a querer entrar na zona dos 21 e dos 22, mas porquê? Há algum indicador que indique compra nesta altura ? (esquecendo o "estamos em bull, vai subir de certeza")
Pessoalmente, se esta vier à zona entre os 18,5 e os 19,5, considero o reforço pela aproximação à zona de suporte. Agora gostava mesmo de perceber o porquê de tentar entrar aqui, pois vejo o pessoal a subir o preço a que está disposto a entrar numa de "forçar a entrada", não será aquela situação que já alguém descreveu de "está toda a gente a ganhar, também quero ganhar!"?
Um abraço a todos
Pessoalmente não acredito que o BCP venha aos 18,5/19 €. Seria um trambolhão muito grande.
Sim, há uma estratégia de também querer ganhar. Parece-me que o sentimento de 'também eu quero ganhar' aplicado à bolsa é mais rentável do que a máxima 'Hei de ter razão.'
Adiante e resumidamente: Vendi as posições que detinha na Altri e na PSA por estarem demasiado trend para comprar no BCP que me parece mais trade. (Surpreendo-me sempre com a minha capacidade de debitar palavrões ingleses a propósito deste negócio...).
Quanto aos indicadores: Parece-me que neste momento há indicadores para quase todos os gostos devido à volatilidade do mercado... Se é verdade que poderíamos estar perante um Bearish engulfing (td.: um engalfinhamento com o urso -o russo e o outro), também há uma linha de tendência claramente ascendente sem grande resistência durante um percurso grande.
Os volumes , pelo seu lado, também estão em alta e as MMs são ascendentes...
Poderá haver ainda um melhor ponto de entrada? Claro que pode. Mas este não é, com certeza, o pior de todos.
Um abraço,
Raposo Tavares
Ia publicar este post (td.: posta de pescada) quando reparei no gráfico que surge aí em cima. Caiu que nem ginjas no que acabei de escrever.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
10000 Escreveu:Alguem poderia por um grafico actualizado ate ao momento sff?
Falta a vê-la de hoje!! O volume de ontem, os mínimos cada vez mais altos, os máximos cada vez mais baixos demonstra uma quebra na força da mesma..não estou a dizer no médio/longo prazo, estou a dizer no curto prazo, mas vamos acompanhando!! Mesmo o volume ontem foi significativo..Eu pessoalmente saí totalmente da posição entre ontem e hoje...Ontem tinha feito um scalling out, hoje caso subisse ainda tinha parte da minha posição! De momento estou de fora..caso quebre os 0.24 entro novamente sem problemas, caso não quebre vou esperar por ela junto de uma zona mais confortável..!! Abraço a todos e boas apostas!!Quem está para médio/longo prazo não tem muito com que se preocupar penso eu...por isso estejam tranquilos mesmo quem entrou ontem e hoje..o importante é ser fiél à estratégia e nada mais:-)!! Abraço e tem sido fantástico discutir ideias, opiniões, estratégias com todos..assim podemos aprender todos e é sempre bom!! Abraço
- Registado: 12/10/2013 16:23
paul_o Escreveu:10000 Escreveu:Alguem poderia por um grafico actualizado ate ao momento sff?
aqui esta:
Obrigado mas esta a falar de um grafico a um mês e com mais definição... mas obrigado na mesma
- Registado: 30/9/2012 20:32
10000 Escreveu:Alguem poderia por um grafico actualizado ate ao momento sff?
aqui esta:
- Anexos
-
- bcpact.PNG (20.14 KiB) Visualizado 6250 vezes
- Registado: 14/1/2014 12:44
Wofg Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Já está em terreno positivo.
Eu penso que talvez quisesse dizer 0,2235

- Registado: 18/5/2007 22:03
Alguem poderia por um grafico actualizado ate ao momento sff?
NMiguel16 Escreveu:Já está em terreno positivo.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"Foi a primeira venda de obrigações desde 2010. A Irlanda emitiu mil milhões de euros em obrigações na manhã desta quinta-feira. Os títulos com um prazo a dez anos foram vendidos com uma rendibilidade implícita de 2,967%, a mais baixa de sempre."
Será que em Portugal, na altura da saída da Troika, vai ser coisa parecida ou igual?
Será que em Portugal, na altura da saída da Troika, vai ser coisa parecida ou igual?

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Stop ativado, ontem falhou-me mas hoje lá disparou. Não estou pessimista, mas queria preservar o lucro, não muito mas satisfatório para uma semana. Sai de tudo, não só do BCP (saiu-me mais barato do que transferir os títulos, um valor estupidamente alto...). Agora quando voltar a entrar já será numa corretora a sério, daquelas que que não tenho de esperar 3 dias para voltar a negociar, nem de pagar 52 euros de comissões num trade de 15k.
Bons negócios aos que ficam.
AT2014 agradeço os seus comentários neste tópico, nem imagina como me ajudaram.
Abraço,
Bons negócios aos que ficam.
AT2014 agradeço os seus comentários neste tópico, nem imagina como me ajudaram.
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
tncm Escreveu:bolsifer Escreveu:O BCP hoje está impróprio para cardíacos! Está bom para os day traders.
Fogo, está com uma volatilidade que mais parece uma montanha-russa...
Estou dentro. Apanhei o comboio novamente (espero não enjoar com tantos altos e baixos).
tncm, o que é que tu sabes e queres partilhar com a malta?
O facto de ter reforçado apenas mais 50% da posição prende-se com uma atitude de prudência da minha parte... se ela quiser visitar o suporte na casa dos 0,19€ assim já tenho liquidez para reforçar mais uma vez
Bom, hoje lá aproveitei para reforçar com o valor dos 50% de posição que não investi ontem... a ver vamos.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Caros,
Não estou a perceber nada das estratégias que vejo ser implementadas. Vejo imensa gente a querer entrar na zona dos 21 e dos 22, mas porquê? Há algum indicador que indique compra nesta altura ? (esquecendo o "estamos em bull, vai subir de certeza")
Pessoalmente, se esta vier à zona entre os 18,5 e os 19,5, considero o reforço pela aproximação à zona de suporte. Agora gostava mesmo de perceber o porquê de tentar entrar aqui, pois vejo o pessoal a subir o preço a que está disposto a entrar numa de "forçar a entrada", não será aquela situação que já alguém descreveu de "está toda a gente a ganhar, também quero ganhar!"?
Um abraço a todos
Um abraço a todos
- Registado: 8/8/2012 9:54
NMiguel16 Escreveu:Já está em terreno positivo.
reforcei a 0,219 parece-me q a correcao esta a finalizar, vamos ver se nao ha surpresas...
cumptos, Investpouco.
Já está em terreno positivo.
- Registado: 13/3/2014 10:26
Esta me aparecer que vai é para verde!
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
rasteiro Escreveu:10000 Escreveu:Bom dia! Acabei de dar ordem de compra a 0,21€ Vamos se la chega.. isto nao me esta a dar muita confiança nos 0,22
ENTRE OS 0.21 E 0.2140€, É UMA ENTRADA SEM MUITO RISCO.
eu tenho ordem nesses valores
abraços
Sim estava a pensar no mesmo

Entrei ontem a 0,23€ e vou manter a minha posição.
Penso que a longo prazo terei mais valias mesma não sendo as que eu queria.
De qualquer das formas serviu-me de exemplo para não entrar a pressa.
Penso que a longo prazo terei mais valias mesma não sendo as que eu queria.
De qualquer das formas serviu-me de exemplo para não entrar a pressa.
- Registado: 4/2/2010 15:57
10000 Escreveu:Bom dia! Acabei de dar ordem de compra a 0,21€ Vamos se la chega.. isto nao me esta a dar muita confiança nos 0,22
ENTRE OS 0.21 E 0.2140€, É UMA ENTRADA SEM MUITO RISCO.
eu tenho ordem nesses valores
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Bom dia! Acabei de dar ordem de compra a 0,21€! Vamos se la chega.. isto nao me esta a dar muita confiança nos 0,22 

Directivo:
Deves fazer o quiseres, mas lá que o AT2014 tem 101% de razão tem!
Vai beber uma cerveja
Deves fazer o quiseres, mas lá que o AT2014 tem 101% de razão tem!

DIRECTIVO Escreveu:Boas colegas do caldeirao!
Eu tenho o BCP desde os .105€, com muitas unhas consumidas!!!!mas sempre fiel aos meus objectivos, sem stops ate aos 21€, apartir dai, colocar sempre um stop ja que atingi o Objectivo pretendido.
Coloquei o um stop a 22.27€, sei que tenho uma almofada jeitosa e devia estar nas calmas...mas na correcçao, na altura certa, podemos sempre ganhar o extra!!!
Dilema: "arrisco" (muito subjectivo) porque ja estou a ganhar e deixo stop!!!!!![]()
ou
"nao arrisco" retiro o stop, bebo uma cerveja e deixo a açao brincar as correcçoes e espero que isso passe!
Amigo Directivo,
Deixa-me ver se percebi bem o que dizes.
Estás a ganhar mais de 100% e então, em Bull, vais colocar um stop que é 17 centésimas abaixo da cotação de fecho para aproveitares da possivel correcção que possa existir (se calhar nem 10%) ? E estás indeciso sobre o que fazer pois não sabes o que vai suceder amanhã ? Esta vou deixar a minha filha de 13 anos responder: Esse stop vai arrebentar claro, vais ficar de fora e vais ver a cotação subir daqui a uns dias porque estamos em bull. Mas pronto, manda lá vir mas é duas cervejas que eu bebo uma contigo

Eu quero é voltar prá ilha

Tirando este momento de brincadeira, quanto ao resto parabéns pois mantives-te a tua estratégia e atingiste o teu objectivo (mesmos que sem unhas). Mas pensa lá um pouco: estamos em bull, qualquer correcção, a existir será minima comparado com o que já ganhás-te. Mesmo que fosse de 25% tens margem para dar e vender. Achas que vale a pena alguma vez saires nesta fase ? Anda lá beber mais uma cerveja e esquece lá essa coisa de vender

Abraço
- Registado: 4/2/2014 2:39
DoukeN Escreveu:tncm Escreveu:jotas007 Escreveu:Oops!!
Bearish engulfing.... aí está algo que me vai tirar o sono hoje!
Cumprimentos.
As imagens mostram a definição e as velas de hoje e de ontem do BCP.
- Anexos
-
- Image3.png (13.52 KiB) Visualizado 7283 vezes
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
AT e Aurio, muito bom 

"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
WingsofGold
WingsofGold