Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/3/2014 17:43

hope, já algumas vezes chamei a atenção do investpouco, disso mesmo. A forma como nos expressamos, em que parecemos que temos certezas sobre as coisas, que é inevitável que isto ou aquilo venha a acontecer é muito perigosa. É muito perigoso um investidor pensar assim e dizê-lo, no Caldeirão, porque passa uma mensagem que nem sempre se verifica.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por HOPE » 13/3/2014 14:40

Ulisses, o Investpouco fala com tanta certeza/segurança, que quase que me convence. Mas Investpouco diz-me, estás à espera que a SC apresente bons resultados em 2014? É que eu sinceramente não. E lucros, qt a mim, só lá para 2015, eventualmente. Mais um motivo para não estar tão exposto nesta cotada, já que não estou muito optimista. A minha esperança é começarem a ser atribuídas obras/encomendas importantes lá prós lados de Angola, já que a "cunha" é boa! :)
Ocart, por acaso a Glintt é daquelas empresas que nunca me interessei nem procurei saber informações.

Registado: 29/11/2007 3:50

por Ulisses Pereira » 13/3/2014 14:03

ocart, por princípio, não comento acções portuguesas fora do PSI20.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por ocart » 13/3/2014 13:50

Hope.....falhas-te o tiro!!!!!! Em ves da S.Costa devias ter apontado para a Glintt, mas como ninguém fala nesta cotada, passa despercebida e foi dos 31 aos 50 en cerca de 1 mês!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

por ocart » 13/3/2014 13:47

Desculpem a intromissão, mas era salutar uma opinião de Ulisses sobre esta cotada que mantem a discussão tão acesa e pouco se tem acrescentado sobre Ela. Ou seja: algo de concreto.

Registado: 29/11/2007 11:18

por Ulisses Pereira » 13/3/2014 13:38

investpouco, ou seja, mandaste uns valores para o ar. Não seria preferível apontares que estavas positivo sem mandares valores que não tiveram nenhuma base objectiva para serem calculados?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por investpouco » 13/3/2014 11:09

HOPE Escreveu:Deixei-me ir na euforia que houve neste título de há um mês atrás. Agi por impulso/emoção e não racional/razão. Já cá ando há anos demais para que isto não acontecesse...mas aconteceu. Agora estou demasiado exposto e longo com um preço médio de 0,615. Resta esperar que o intervalo de 0,41€-0,43€ seja um suporte que aguente. E que lateralize até que um belo dia resolva acordar e disparar novamente, com boas notícias de adjudicações, tanto em Portugal, como principalmente em África (nomeadamente Angola). Mas confesso que a nível de contas/resultados, este título deixa-me mais preocupado/apreensivo/receoso do que outros títulos que tenho (como a Cofina e a Teixeira Duarte). É o que dá os investimentos puramente especulativos, autênticas bombas relógio, prontas a explodir, para qualquer um dos lados.

esta descansado que a cotada passará por aí já em 24 de abril após os resultados...ou ainda antes caso analistas estimem positivamente...
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por HOPE » 12/3/2014 17:10

Deixei-me ir na euforia que houve neste título de há um mês atrás. Agi por impulso/emoção e não racional/razão. Já cá ando há anos demais para que isto não acontecesse...mas aconteceu. Agora estou demasiado exposto e longo com um preço médio de 0,615. Resta esperar que o intervalo de 0,41€-0,43€ seja um suporte que aguente. E que lateralize até que um belo dia resolva acordar e disparar novamente, com boas notícias de adjudicações, tanto em Portugal, como principalmente em África (nomeadamente Angola). Mas confesso que a nível de contas/resultados, este título deixa-me mais preocupado/apreensivo/receoso do que outros títulos que tenho (como a Cofina e a Teixeira Duarte). É o que dá os investimentos puramente especulativos, autênticas bombas relógio, prontas a explodir, para qualquer um dos lados.

Registado: 29/11/2007 3:50

por investpouco » 12/3/2014 16:37

Ulisses Pereira Escreveu:Investpouco, porquê 0,8 ou 1,2?

Eu entendo os teus argumentos para estares optimista (não me pronuncio sobre eles mas são argumentos), não entendo é a necessidade de lançares um número alvo? Porquê 1,2 e não 1,5?

Abraço,
Ulisses

Ulisses, a meu ver a cotação atingirá um valor aproximado, mas eu aponto valores, para melhor determinar a influencia das alavancas que terá a cotada nos prazos indicados. seria mais dificil para mim dizer que só iria subir sem apontar valores, pois nao determinaria se subiria muito ou pouco... se for aos 1,5 melhor ainda, se nao chegar aos 1,2 mas for aos 1,0 tambem será muito bom.
cumptos, Investpouco.

por Moykan » 12/3/2014 13:31

Pelo o que percebo, pegando no exemplo de ontem em que chegou aos 0,47, seria muito dificil por exemplo comprar hoje a 0,44 e caso no dia seguinte chegasse aos 0,46 a conseguisse vender correcto?
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary

Registado: 4/12/2013 16:27

por Black Bull » 12/3/2014 13:29

Alcagoita Escreveu:Aqui ou no streamer da tua corretora:

https://marketviewer.equiduct.com/

Abraço

PS: mas não te orientes pelo livro de ordens para negociar.

No streamer que enviaste o que significa XEQT?
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett

Registado: 7/3/2014 16:50

por Ulisses Pereira » 12/3/2014 13:19

Investpouco, porquê 0,8 ou 1,2?

Eu entendo os teus argumentos para estares optimista (não me pronuncio sobre eles mas são argumentos), não entendo é a necessidade de lançares um número alvo? Porquê 1,2 e não 1,5?

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Limonov » 12/3/2014 13:17

Aqui ou no streamer da tua corretora:

https://marketviewer.equiduct.com/

Abraço

PS: mas não te orientes pelo livro de ordens para negociar.
Editado pela última vez por Limonov em 12/3/2014 13:19, num total de 1 vez.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Moykan » 12/3/2014 13:15

Alcagoita Escreveu:De momento só há vendedores a 0.44

Onde posso ver essa informação?

por Limonov » 12/3/2014 13:14

De momento só há vendedores a 0.44

por Moykan » 12/3/2014 13:10

Bom dia.
Dei ordem de compra a 0,43 mas até ao momento não foi aceite.

por negociosbolsa81 » 12/3/2014 12:36

Sim e basta ver a Teixeira Duarte que subiu desenfreadamente num dia 54% :-" apenas com uma obra...a Soares da Costa pode ser um caso semelhante, digo eu :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por investpouco » 12/3/2014 11:33

JorgeNevada Escreveu:
investpouco Escreveu:agora da soares da costa....
a minha perspectiva é de uma subida forte na altura dos resultados (24 de abril), talvez até um pouco antes conforme os analistas mandarem as previsoes.....
baterá possivelmente os 0,80.
os argumentos....
uma das coisas que se deve fazer antes de entrar numa cotada é o trabalho de casa...
estudei a cotada e eis os resultados:
1-alem do investimento de 70milhoes do Mosquito, que todos já conhecem....
2-a carteira de encomendas de 2012 foi igual aos 9meses de 2013 (apenas foram divulgados resultados até 9 meses de 2013), falta saber os ultimos 3 meses.
3-a Soares tem mais contratos a longo prazo de concessao de barragens e outros, muitos deles só terminam para 2035 e muitos iniciaram à relativamente poucos anos....
4-melhoria da economia portuguesa
5-maiores bancos baixaram o spread minimo para compra de casas.
6-melhoria da europa.

perspectiva de futuro:
....bater os 0,80 em abril-maio de 2014 (atenção depois corrige aos 0,47 ??),
....bater os 1,2 em dezembro de 2014 (atenção depois corrige aos 0,56-0,65 ??),

Estás a dizer que a Soares da Costa vai valorizar 100% no espaço de mes e meio? Achas isso realmente verosímel?

não deves estar atento à cotada.... ela estava em janeiro a 0,35 e bateu os 0,73 em 2 semanas,....nao achas que ultrapassou os 100%?
cumptos, Investpouco.

por JorgeNevada » 12/3/2014 11:26

investpouco Escreveu:agora da soares da costa....
a minha perspectiva é de uma subida forte na altura dos resultados (24 de abril), talvez até um pouco antes conforme os analistas mandarem as previsoes.....
os argumentos....
uma das coisas que se deve fazer antes de entrar numa cotada é o trabalho de casa...
2-a carteira de encomendas de 2012 foi igual aos 9meses de 2013 (apenas foram divulgados resultados até 9 meses de 2013), falta saber os ultimos 3 meses.
3-a Soares tem mais contratos a longo prazo de concessao de barragens e outros, muitos deles só terminam para 2035 e muitos iniciaram à relativamente poucos anos....
6-melhoria da europa.

perspectiva de futuro:

Estás a dizer que a Soares da Costa vai valorizar 100% no espaço de mes e meio? Achas isso realmente verosímel?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por investpouco » 12/3/2014 9:11

agora da soares da costa....
os argumentos....
6-melhoria da europa.

perspectiva de futuro:
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 12/3/2014 8:58

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, "vocês"? Sei lá a quem te referes...

Eu digo-te que se comprares uma acção a 10 euros e estiver a 12, estás a ganhar dinheiro. Se quiseres fugir para outra discussão estás à vontade. Corrigi-te apenas porque isso que disseste é a forma mais comummente utilizada pelos investidores para não admitirem que perdem.

Aliás, numa entrevista ao Francisco Palito, ele até referiu que nunca perde dinheiro pois nunca vende uma acção a perder. Assim é fácil, de facto. :)

Ulisses, eu reforcei quando a cotada passou nos 0,45 e depois nos 0,40,....estou a perder dinheiro??? não me parece que esteja a perder??? quando ela ontem esteve nos 0,45 ja tinha 2 transacoes no positivo....foi sinal que a minha estrategia deu certo...e se estivesse a perder só quando a fecho o assumo...tal como o bcp só quando o fechar assumo as mais valias...até lá é como nevoeiro...como diz o AT2014
relativo a tua resposta se comprasse a 5 e ela estivesse 1 e eu comprasse a 1 e ja tivesse comprado a 0,5 se calhar nao estava a perder assim tanto ou até poderia estar a ganhar, baixando o preço medio abaixo do valor em q se encontrasse a cotada,...isso todos sabemos, o problema é q todos temos medo de enterrar dinheiro na mesma ação que já comprámos mais alto...
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 12/3/2014 8:49

MAV8 Escreveu:Depois de 5 min. a ler posts sem qualquer interesse e sem nada que ver com a Soares da Costa, resta-me deixar o Gráfico numa tentativa de trazer a conversa para a análise ao titulo que dá nome ao Tópico:

Considerando minimo e máximos dos últimos 2 anos, o titulo fez até ao momento uma retração no seu movimento de subida de cerca de 50%...

e vai possivelmente descer para a casa dos 0,41-0,42...
esta cotação é impulsionada (acordada) pelas construtoras, uma vez que é uma ação que tem muito poucas noticias, os seus pontos fortes são perto dos resultados e caso ganhe uma obra grande e aí sim é divulgada...
cumptos, Investpouco.

por MAV8 » 11/3/2014 22:20

Depois de 5 min. a ler posts sem qualquer interesse e sem nada que ver com a Soares da Costa, resta-me deixar o Gráfico numa tentativa de trazer a conversa para a análise ao titulo que dá nome ao Tópico:

Considerando minimo e máximos dos últimos 2 anos, o titulo fez até ao momento uma retração no seu movimento de subida de cerca de 50%...
Anexos
SCOAE - Diário.png
Diário

Registado: 10/11/2006 10:43

por Limonov » 11/3/2014 20:40

RenatoCarvalho Escreveu:Por favor não alimentem assuntos que não fazem qualquer sentido, ainda para mais no tópico principal de uma cotada.

Preferia de longe abrir este tópico e ver opiniões e criticas, ambas suportadas por gráficos, sobre a evolução da cotação da Soares da Costa em bolsa.

Fico desiludido por ter escrito estas palavras ao invés de uma critica ou apenas uma opinião acerca da cotada. Como a conversa não está para esses lados, continuo de fora.

Renato lamento ter escrito mais um post sem nada de AT ou AF, mesmo que quisesse não conseguia... para me redimir, sugiro vejas o video do Tiago.pt na página anterior.

Abraço

por Limonov » 11/3/2014 20:35

Ui que vai aqui não vai na praça...

Investpouco agradeço-te a dica sobre plataformas de trading, já está tratado, não estou a conseguir enviar mensagens privadas (peço desculpa aos outros por falar disto aqui).
Ulisses e Investpouco: obrigado por esgrimirem argumentos, mas o que vou fazer é nunca mais desrespeitar um stop, assim já não há dúvidas sobre reforços ou vendas com os olhos em lágrimas.

Uma coisa é certa, voltei a entrar a um preço mais elevado mas, e este "mas" é muito importante, já recuprei da perda noutra cotada, e não o poderia ter feito se não tivesse vendido, mesmo a perder 16.5%, não poderia mesmo, e este "mesmo" também é muito importante, não tinha euros para isso...

Obrigado pelos V. comentários.

Abraço,

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, latbal, MR32, nbms2012, O_MEU_LUKE, Olhar Leonino, peterteam2, PMP69, richardj, slbnnbobadela e 131 visitantes