BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Possa existe dias que mais valia não ter vindo ao computador ... já ando a tantos dias para entrar na cotada , e parecê que hoje escolhi o dia errado , neste caso a hora errada consegui entrar quando ela esteve ao valor mais alto do dia , ou seja levei um tombo de 4% ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Oops!! 

- Anexos
-
- bcp.png (22.84 KiB) Visualizado 7706 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
bolsifer, já se ouve isso há uns alguns anos. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Valentim.pt Escreveu:Andar sempre em cima das ações é doentio,já me fartei
Dar um olho mas não sair da linha que cruzámos,é o melhor para a sanidade mental
Caro Valentim, parece que essa sim é a atitude mais correta! Mas quando se dispõe de algum tempo para seguir os mercados, não é fácil não estar em cima do acontecimento a todo o instante.
Parece que a cotação se ajustou para cima no leilão, será um bom presságio para o dia de amanhã?

Ouve-se e lê-se para aí uns zunszuns, aqui e alí de fusões na banca nacional, isso terá algum fundo de verdade ou é só show-off?!
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Existe algum site onde se calcule o volume vs cotação (diária, semanal, etc), determinando o prreço médio a que uma acão foi transacionada num dado momento?
Por vezes fico com a sensação de que a acão é negociada durante o dia com valores muito elevados e com grande volume e acba por fechar a um valor muito baixo com pouco volume, ou viceversa.
ex:
abertura: 100000 acões a 0,230€
50000 acões a 0,225€
.........................
fecho de bolsa: 1000 acões a 0,220€
Perdoem-me a ignorância, mas acho que este cálculo tem importância principalmente numa acão como a do BCP com tanta volatilidade e, provávelmente existe um nome técnico para o mesmo.
Obrigado.
Por vezes fico com a sensação de que a acão é negociada durante o dia com valores muito elevados e com grande volume e acba por fechar a um valor muito baixo com pouco volume, ou viceversa.
ex:
abertura: 100000 acões a 0,230€
50000 acões a 0,225€
fecho de bolsa: 1000 acões a 0,220€
Perdoem-me a ignorância, mas acho que este cálculo tem importância principalmente numa acão como a do BCP com tanta volatilidade e, provávelmente existe um nome técnico para o mesmo.
Obrigado.
- Registado: 3/12/2013 1:18
Investbem Escreveu:Meu caro quase homónimo, sempre investi com base técnica, naturalmente sabemos algumas coisas sobre os fundamentais, mas uso quase em exclusivo as AT, principalmente resistências e suportes, pouco me importando o porque de uma ação subir ou descer, até porque, a não ser por alguma noticia bombástica, ninguém pode dizer com certeza que ela está a descer ou a subir por um ou outro motivo, quem o fizer é meramente especulativo.
Sim a AT é muito importante principalmente nos suportes, resistencias, historico e tendencia da cotação...
cumptos, Investpouco.
Refere-se ao n.º de acções.
Abraço,
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
The Mechanic Escreveu:Uma Resistencia é um ponto ou uma zona ( pode não ser uma simples linha baseada numa cotação x ) que demarca as expectativas da , digamos maioria , dos investidores , de que a cotação não passará dali ou será muito dificil passá-la . Assim sendo, quem quer comprar, terá uma certa aversão ao comprar assim que a cotação se aproxima da Resistencia ( uma vez que crê que ,chegando lá perto, descerá ) e quem Vende ( entra curto ) terá uma preferência por vender nessa zona , que acredita, será a a altura em que desce .
Quanto maior for a Resistencia , e quão maior for a força que leva a que seja quebrada, maior será a importancia da sua quebra . Depois de feita a quebra em alta ( digamos situando-se várias sessões , consistentemente acima da anterior Resistencia ) , maior passará a ser a ideia que agora será muito dificil o movimento contrário .Logo, torna-se um Suporte .
No fundo , uma e outra , são reflexos das expectativas dos investidores . Em Bull , afirma-se que as Resistencias são para superar , e em Bear , que os Suportes, para quebrar .
Um abraço ,
The Mechanic
The Mechanic, muito obrigado pela explicação.
Em relação ao volume apresentado nos gráficos, refere-se a acções transacionadas ou a valor (nº acções x cotação)?
.
- Registado: 6/3/2014 19:07
Andar sempre em cima das ações é doentio,já me fartei
Dar um olho mas não sair da linha que cruzámos,é o melhor para a sanidade mental
- Registado: 8/2/2014 1:45
bolsifer Escreveu:O BCP hoje está impróprio para cardíacos! Está bom para os day traders.
Fogo, está com uma volatilidade que mais parece uma montanha-russa...
Estou dentro. Apanhei o comboio novamente (espero não enjoar com tantos altos e baixos).
tncm, o que é que tu sabes e queres partilhar com a malta?
O facto de ter reforçado apenas mais 50% da posição prende-se com uma atitude de prudência da minha parte... se ela quiser visitar o suporte na casa dos 0,19€ assim já tenho liquidez para reforçar mais uma vez

Editado pela última vez por tncm em 13/3/2014 11:28, num total de 2 vezes.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Uma Resistencia é um ponto ou uma zona ( pode não ser uma simples linha baseada numa cotação x ) que demarca as expectativas da , digamos maioria , dos investidores , de que a cotação não passará dali ou será muito dificil passá-la . Assim sendo, quem quer comprar, terá uma certa aversão ao comprar assim que a cotação se aproxima da Resistencia ( uma vez que crê que ,chegando lá perto, descerá ) e quem Vende ( entra curto ) terá uma preferência por vender nessa zona , que acredita, será a a altura em que desce .
Quanto maior for a Resistencia , e quão maior for a força que leva a que seja quebrada, maior será a importancia da sua quebra . Depois de feita a quebra em alta ( digamos situando-se várias sessões , consistentemente acima da anterior Resistencia ) , maior passará a ser a ideia que agora será muito dificil o movimento contrário .Logo, torna-se um Suporte .
No fundo , uma e outra , são reflexos das expectativas dos investidores . Em Bull , afirma-se que as Resistencias são para superar , e em Bear , que os Suportes, para quebrar .
Um abraço ,
The Mechanic
.
Um abraço ,
The Mechanic
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
e agora é só esperar que suba. este é o movimento normal da bolsa.
- Registado: 29/11/2007 3:24
bolsifer Escreveu:Acho que hoje precipitei-me.![]()
Apanhei uma onda de subida e porque não queria comprar ao melhor e tinha de estar constantemente a alterar o valor de compra, entrei quase no topo e agora não há liquidez para aproveitar que está em baixo! Mais uma vez, para ver se aprendo:
Estás como eu, entrei a 0,23.

- Registado: 4/2/2010 15:57
Acho que hoje precipitei-me.
Apanhei uma onda de subida e porque não queria comprar ao melhor e tinha de estar constantemente a alterar o valor de compra, entrei quase no topo e agora não há liquidez para aproveitar que está em baixo! Mais uma vez, para ver se aprendo:

"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Agora uma questão mais técnica:
Pq é que uma resistência, após ter sido ultrapassada, se transforma num suporte e vice versa?
p.s. no post anterior qd falo em "valor total de transacções em euros" refiro-me ao número de acções negociadas x valor da acção.
Pq é que uma resistência, após ter sido ultrapassada, se transforma num suporte e vice versa?
p.s. no post anterior qd falo em "valor total de transacções em euros" refiro-me ao número de acções negociadas x valor da acção.
Editado pela última vez por malvoisin em 12/3/2014 17:28, num total de 1 vez.
Entrei novamente. A ver se é desta que acaba o entra e sai do bcp. 

- Registado: 24/2/2014 22:44
Desculpem a minha ignorância, mas o volume que aparece nos gráficos das cotações de empresas no JNegócios refere-se ao número de acções negociadas num determinado dia ou ao valor total de transacções em euros?
Os gráficos do JN já são corrigidos tendo em conta aumentos de capital, etc?
Obrigado
Os gráficos do JN já são corrigidos tendo em conta aumentos de capital, etc?
Obrigado
Eu entrei hoje mas não foi por os valores que anda neste momento, um pouco mais acima.
De qualquer das formas espero conseguir mais valias num futuro próximo, mesmo que não seja uma grande % de lucro.
De qualquer das formas espero conseguir mais valias num futuro próximo, mesmo que não seja uma grande % de lucro.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Reentrei há uns minutos. Vamos esperar pelos próximos dias para ver onde param as modas.
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Estamos em bull, é deixar correr.
Como já alguém disse é normal que existam correcções (e saudável) que podem demorar um ou vários dias, vamos ver como se comporta a acção e se demora muito ou pouco a voltar a subir.
Subiu muito de repente e agora é importante consolidar um pouco e respirar, criar suporte, aproximar da tendência e depois seguir viagem. Não faz sentido andar à procura de motivos estranhos para a acção descer um pouco, é o normal.
Como já alguém disse é normal que existam correcções (e saudável) que podem demorar um ou vários dias, vamos ver como se comporta a acção e se demora muito ou pouco a voltar a subir.
Subiu muito de repente e agora é importante consolidar um pouco e respirar, criar suporte, aproximar da tendência e depois seguir viagem. Não faz sentido andar à procura de motivos estranhos para a acção descer um pouco, é o normal.
- Registado: 8/8/2012 9:54
No preenchimento do stop é q tem de se ter cuidado, imaginemos q meteram stop no bcp hoje a 0.23.. É MUITO IMPORTANTE VER QUAL O LIMITE DE VENDA ASSOCIADO AO STOP, pode ser AO MELHOR PREÇO ou com PRECO LIMITE, por exemplo de 0.229(logo pode nao ser efectuadas as ordens porque passam rapidamente a frente os preços mais baixos.
para mim quem quer por stop losse tem de colocar associado ao MELHOR.
.
para mim quem quer por stop losse tem de colocar associado ao MELHOR.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
The Mechanic,
Obrigado pelo esclarecimento, mais uma que eu aprendo.
Abraço,
Obrigado pelo esclarecimento, mais uma que eu aprendo.
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Um stop é uma ordem para vender a determinado preço .
Numa acção muito volatil ou com determinadas caracteristicas ( vê por ex. a Semapa que tem um ask e um bid mais espaçado ) , o stop pode não ser executado .
Numa acção como o BCP é quase certo que é executado , numa negociação normal . No inicio do dia , a negociação não foi "normal" , o BCP veio dos 0,235 aos 0,229 muito rápido, talvez devido ao disparo de stops . Nessa altura, a volatilidade é muita e os cofs podem não estar preenchidos e a cotação "saltar" a ordem de stop , tanto para baixo, como para cima . E aí, a ordem não é executada .
Por isso, NEM SEMPRE, o Stop é um sinal para se estar descansado que, "mais do que aquilo, não perco" .
Um abraço ,
The Mechanic
Numa acção muito volatil ou com determinadas caracteristicas ( vê por ex. a Semapa que tem um ask e um bid mais espaçado ) , o stop pode não ser executado .
Numa acção como o BCP é quase certo que é executado , numa negociação normal . No inicio do dia , a negociação não foi "normal" , o BCP veio dos 0,235 aos 0,229 muito rápido, talvez devido ao disparo de stops . Nessa altura, a volatilidade é muita e os cofs podem não estar preenchidos e a cotação "saltar" a ordem de stop , tanto para baixo, como para cima . E aí, a ordem não é executada .
Por isso, NEM SEMPRE, o Stop é um sinal para se estar descansado que, "mais do que aquilo, não perco" .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Também já me aconteceu noutros títulos também gostava de ler outras opiniões de como isto é possível, um tipo põe stops e fica descansado ou será que não? 

Assim de repente, só posso imaginar que os mecanismos de stop se regulem por valores exactos do tipo do algoritmo " stop If x = 0,2271 then Sell at 0,2271 or **** off " ( sou um ás da programação que até mete impressão ) . E se , dada a volatilidade matinal , o valor que havia em venda e compra foi abaixo e acima ( 0,2270 e 0,2274 ) , então , nunca accionou o stop .
Mas isso o Ulisses é capaz de responder melhor , sem ser ao calhas, como eu .
Um abraço ,
The Mechanic
.
Mas isso o Ulisses é capaz de responder melhor , sem ser ao calhas, como eu .
Um abraço ,
The Mechanic
.
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], josehenry400, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62 e 532 visitantes