Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por J Alves » 11/3/2014 14:38

Eurouro Escreveu:Quer dizer que muita gente espera uma ida aos 10? Quase toda gente vê isso?
O que é mais provavel ir aos 9 ou aos 14? dos 12

Euroverde

estou a pensar abrir um consultorio der futurologia, manda uma mp com os teus honorários a ver se fechamos acordo

Registado: 3/3/2006 11:17

por Eurouro » 11/3/2014 14:13

Quer dizer que muita gente espera uma ida aos 10? Quase toda gente vê isso?
O que é mais provavel ir aos 9 ou aos 14? dos 12

Registado: 18/7/2013 16:01

por _Noah » 11/3/2014 14:09

Até que a situação na Ucrânia esteja resolvida de vez, a JMT continuará a levar "cacetada"! Claro que visitará o topo do canal descendente, mas, qual será esse valor, sabem....? :mrgreen:

Onde estará a JMT a se financiar para "ombrear" com a operação na Colombia...? :mrgreen:

Os € 10,80 já estiveram mais longe!!!!!

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por CTT17 » 11/3/2014 13:22

Passe o humor, até porque estou dentro, a verdadeira calma é quando a JM não está a negociar...kkk!

Registado: 22/12/2013 23:04

por Moykan » 11/3/2014 13:16

Serra Lapa Escreveu:É óbvio que estando longo gostaria que a acção subisse. Mas estou calmo e penso que o meu desejo não está a distorcer a razão e o que se assistiu no final do dia de hoje, nomeadamente no leilão final foi muito interessante.
Pelos volumes e ordens colocadas pareceu-me claramente o esgotamento final das vendas. E verdade seja dito receei que acabasse abaixo dos 11.80. Mas foi fantástica a reacção e espero não estar enganado, amanhã se iniciar um bom ciclo de subidas.
(O RSI anda também pelas ruas da amargura, o que leva a crer que possa dar em breve um salto significativo)

Calmo??? Oxalá tenhas razão...
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary

Registado: 4/12/2013 16:27

por Momenta » 11/3/2014 12:24

Está a fazer novos mínimos, o que não costuma ser bom sinal. Infelizmente...

Registado: 6/10/2011 13:34

por SERRA LAPA » 10/3/2014 21:09

É óbvio que estando longo gostaria que a acção subisse. Mas estou calmo e penso que o meu desejo não está a distorcer a razão e o que se assistiu no final do dia de hoje, nomeadamente no leilão final foi muito interessante.
Pelos volumes e ordens colocadas pareceu-me claramente o esgotamento final das vendas. E verdade seja dito receei que acabasse abaixo dos 11.80. Mas foi fantástica a reacção e espero não estar enganado, amanhã se iniciar um bom ciclo de subidas.
(O RSI anda também pelas ruas da amargura, o que leva a crer que possa dar em breve um salto significativo)

Registado: 17/3/2008 4:57

por CMVM » 10/3/2014 19:03

_Noah Escreveu:De 2012 para 2013 é um crescimento irrepreensível, sim senhor!!!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

Depois dos lucros crescerem mais de 120% entre 2008 e 2012 é natural que o ritmo de crescimento abrande... não há muitas empresas com esta performance!

Registado: 9/3/2014 15:10

por _Noah » 10/3/2014 17:59

De 2012 para 2013 é um crescimento irrepreensível, sim senhor!!!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por Badjuras » 10/3/2014 17:55

[/quote]

Creio que o _Noah se referiu ao crescimento dos lucros em % de ano para ano, e não em absoluto.

Abraços[/quote]

Isso não é verdade. Os lucros cresceram mais em 2013 do que em 2012.[/quote]

- 2008 163M
- 2009 200M +22.7%
- 2010 281M +40.5%
- 2011 340M +21.%
- 2012 360M +5.9%
- 2013 382M +6.1%

Por duas décimas, mas sim, tem razão.

Registado: 15/1/2014 16:45

por carlosmaga » 10/3/2014 17:38

PedraPreta Escreveu:
Touriga Franca Escreveu:
_Noah Escreveu:Fundamentais!!!! Quais fundamentais????

Que a JMT vem a reduzir os crescimentos dos lucros, de há 5 anos para cá!!!

Ainda agora estive a ver as apresentações de resultados e os lucros têm vindo a crescer .....

[quote="_Noah"
Que as margens na Bierdronka se deterioraram durante 2013, e, poderão continuar nesse caminho!

Se fosses o CEO desta empresa qual seria a tua estratégia para combater a concorrência?

Creio que o _Noah se referiu ao crescimento dos lucros em % de ano para ano, e não em absoluto.

Abraços[/quote]

Isso não é verdade. Os lucros cresceram mais em 2013 do que em 2012.

Registado: 28/8/2013 10:18

por Badjuras » 10/3/2014 12:38

Touriga Franca Escreveu:

Ainda agora estive a ver as apresentações de resultados e os lucros têm vindo a crescer .....

[quote="_Noah"
Que as margens na Bierdronka se deterioraram durante 2013, e, poderão continuar nesse caminho!

Se fosses o CEO desta empresa qual seria a tua estratégia para combater a concorrência?
[/quote]

Abraços

Registado: 15/1/2014 16:45

por Melchior » 9/3/2014 23:10

[quote="_Noah"
[/quote]

Registado: 7/10/2013 23:57

por epinay » 8/3/2014 20:37

Os 12€ parecem aguentar o preço da acção, estou dentro com stop mental nos 11,90/95€

Registado: 15/2/2012 12:50

por carlosmaga » 8/3/2014 17:23

Concordo que esta tensão na Ucrânia tem afetado negativamente a cotação da JMT, tal como o enfraquecimento dos seus níveis de desempenho na Polónia.
Contudo, o facto das vendas e, sobretudo, dos lucros serem crescentes ao longo dos anos parece passar ao lado de algumas pessoas... Enfim! Gostariam era de as apanhar mais abaixo, mas duvido que venham a ter essa sorte, tendo em conta a evolução mais recente... Coloco apenas esse cenário se a tensão na Ucrânia se agudizar.

Registado: 28/8/2013 10:18

por _Noah » 7/3/2014 20:09

Fundamentais!!!! Quais fundamentais????

Que a Polónia está muito perto dum epicentro de conflito.... E, ao contrário do que já se disse por aqui, que os Polacos se encherão todos na Biedronka, o conflito por si só, poderá, eventualmente, não ser de todo, bom para a JMT!!!

Que a aposta na Colombia,, ainda não se sabe o que, poderá trazer......

Quanto a mim, estes fundamentais, são do melhor que há!!!!! :mrgreen:

Mas, se houver outros, gostava que, alguém os ilustrasse?

Cumprimentos.

_Noah

por Tinoco10 » 7/3/2014 16:37

Boas Ulisses,

Isto da bolsa é fantástico e agradeço-te a ti e a muitos outros membros que vão contribuindo para a minha formação e, sobretudo, divertimento.

Agora concordo com o Serra em relação à sua análise dos comentários dos últimos tempos. Para quem está dentro dá uma certa "azia", como deves compreender!! Agora que está Bear tudo bem e fazer os traços acho que qualquer um o faz!!! (estive a relêr, os traços que determinam que está Bear. A análise técnica é fantástica e ando a estudar, se puder ainda participo nos cursos!)

Já reduzi (entrei na Mota quando desceu e nos Ctt no dia em que os funcionários puderam vender) mas continuo a acreditar, porque:

1- Equipa de gestão;
2- Plano de expansão;
3- Os bancos já progrediram muito..

Bem sei....as razões aplicam-se para qualquer preço. Mas os fundamentais estão lá. :D

Abraço e obrigado!!!

Registado: 15/11/2012 12:19

por Adam hedge » 7/3/2014 14:39

... será que os bulls vao ter descanso e ainda vai aos 12.70-12,80.o gráfico é de 1h mt ruido vale o que vale(possivelmente nada),mas tem lá um pradraozinho de inversão para o curtíssimo prazo
Anexos
jm23.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por CTT17 » 7/3/2014 14:37

Ulisses Pereira Escreveu:Serra Lapa, eu sou um dos que tenho estado negativo na JM no último ano. E fico muito contente que a maioria dos posts do Caldeirão vá nesse sentido. É sinal que a maioria dos membros do Caldeirão se têm posicionado do lado certo do mercado. É normal que as pessoas se repitam se a acção vai continuando no mesmo sentido. O mesmo acontece com as acções em Bull Market.

Um dia a acção inverterá, mostrará sinais de força e os posts passarão a ser positivos.

E deixa-me que te diga que em centenas de posts bearish sobre a JM encontrarás 1 ou 2 catastrófico. 99% das pessoas que neste tópico têm estado pessimistas não falam de catástrofe nenhuma, apenas de uma tendência.

Ser bearish é de facto difícil. Até quando se acerta é-se criticado. ;) Imagina o que era se a acção tem subido estes meses todos :)

Um abraço,
Ulisses

Pode parecer paradoxal, mas concordo com o Ulisses. Penso que é perfeitamente conciliável investir a longo prazo na JM e achar que está bearish. Como não tenho bola de cristal, optei por comprar em suportes como o 14€ e 12€ e caso desça para os 10,8€ voltarei a insistir (se não resistir ficarei preocupado), esta estratégia será um erro ou não no longo prazo. Até lá é prematuro dizer que quem investe a longo prazo na JM está equivocado. Para quem só analisa a nível de AT, o mais sensato é estar fora, sendo assim será pouco interessante continuar eternamente com os mesmos argumentos. Todos somos inteligentes e minimamente conhecedores do mercado, a forma de investir é que diverge. Os 4% que tenho na JM não merecem mais tempo...

Registado: 22/12/2013 23:04

por nook » 7/3/2014 14:25

Serra Lapa Escreveu:
Considero que aJM abaixo de 14 barata

Porquê :?:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Ulisses Pereira » 7/3/2014 13:19

Serra Lapa, eu sou um dos que tenho estado negativo na JM no último ano. E fico muito contente que a maioria dos posts do Caldeirão vá nesse sentido. É sinal que a maioria dos membros do Caldeirão se têm posicionado do lado certo do mercado. É normal que as pessoas se repitam se a acção vai continuando no mesmo sentido. O mesmo acontece com as acções em Bull Market.

Um dia a acção inverterá, mostrará sinais de força e os posts passarão a ser positivos.

E deixa-me que te diga que em centenas de posts bearish sobre a JM encontrarás 1 ou 2 catastrófico. 99% das pessoas que neste tópico têm estado pessimistas não falam de catástrofe nenhuma, apenas de uma tendência.

Ser bearish é de facto difícil. Até quando se acerta é-se criticado. ;) Imagina o que era se a acção tem subido estes meses todos :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SERRA LAPA » 7/3/2014 12:14

Amigosdabolsa:

Considero que aJM abaixo de 14 barata e nem sequer ponho em causa que estä bear
Mas como todos também sabemos , tambem há pontos de inversão
Cumprimentos
:
PS A última vez que tinha comprado JM7 foi a 3, 07 e nessa altura tambem estav bear

Registado: 17/3/2008 4:57

por Hugo_Pires » 7/3/2014 11:47

Bom dia amigos! Postei o gráfico e disse que estava realmente num canal descendente, não porque me apeteceu, mas sim por aquilo que vejo! Ninguém diz, que ela vai descer mais ou que vai subir muito. Contra factos não há argumentos e o gráfico demonstra isso mesmo! Só disse que era por vezes dificil de negociar, porque se encontra longe do melhor suporte possivel, que é os 10.90. não quer dizer que tenha que lá ir obrigatoriamente, mas a verdade é que o gráfico ajuda a perceber que mais algum tempo a percorrer este canal e podemos mesmo lá chegar. Para mudar de atitude esta acção tem de quebrar o mesmo canal e formar uma linha de tendencia ascendente que não restem duvidas. Até lá, pelo gráfico podemos dizer que para já está a ser negociada com o pessimismo dos investidores! Mais uma vez digo, ninguem diz que ela vai descer mais, mas olhem para o gráfico e digam se realmente está a subir ou a descer...obrigado

Registado: 12/10/2013 16:23

por AmigosdaBolsa » 7/3/2014 11:06

Serra Lapa Escreveu:Como eu vejo estas últimas páginas deste tópico:

95% dos comentários são negativos

5% são positivos e justificam o porquê da sua entrada nesta cotada

Sobre os comentários negativos:
É muito estranho que pessoas que estão negativas num título passem a vida a afirmar essa condição e a escrever insitentemente.
Admito que 5% desses que escrevam façam a sua análise independente que nos habituaram ao longo dos anos e respondam a uma ou outra questão levantada.
O que já não é normal é que os restantes passem a vida a escrever, dando quase a impressão que estamos perante uma catástrofe, em que a acção irá perder 90% ou mais do seu valor actual.
Mesmo nas análises negativas o suporte situa-se cerca de 10% do valor actual, mas estamos em bull maket e se ela for para cima? Não será o medo de um aperto de curtos que leva tanta gente a pintar os cenários mais negros? Tentando rentabilizar a sua aposta do lado curto?
Eu por mim entrei depois dos resultados porque se trata de uma empresa sólida, sem dificuldades; e em que ano, após ano, os lucros tem subido e as perspectivas são ainda de maior crescimento.
A empresa é assim tão má que mereça esta carga negativa e cenários trágicos que pintam? Se é assim não apontem o suporte dos 10.8-11 euros, pense-se já em grande: abaixo de 2 Euros!
Se desvalorizar os tais 10% cá estarei para aguentar, mas se subir 50% melhor ainda, pois foi com esse fim que entrei na acção.
Bom-dia a todos e bons negócios

Bom dia Serra Lapa,

Consideras então que a este preço a empresa está barata é isso? Ou dizias o mesmo quer ela estivesse a 15€ ou 8€?
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por AlexTim » 7/3/2014 10:43

Como leigo em muita materia aqui discutida, sentindo-me um aprendiz, sempre que posso leio alguns comentários aqui no forum, faço-o desde finais de 2009, acompanho rigorosamente todos os artigos do Ulisses, vou tirando algumas duvidas aqui no forum, vou aprendendo, é assim que me sinto. Em relação a esta acção e de tudo que vou conseguindo acompanhar, é sem duvida aquela que reflete melhor toda a analise tecnica do Ulisses, tudo aquilo que tenho acompanhado dele especificamente em relação á jm e lembro-me bem de á uns anos atrás ler os seus comentários e opiniões á jm e o quanto eu me interrogava em relação aquilo que ouvia e aquilo que pensava, mas saber ouvir é uma virtude, refletir... depois o tempo dará razão e com a certeza de que todos somos diferentes.

Cumprimentos,
Alexandre
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 54 visitantes