Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Manequim Escreveu:Alguma informação relevante para sair?
De repente ordens ao melhor e a negociação parece ter sido suspensa...
está tudo marado.
no BPI está igual em muitas ações
vamos aguardar
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Alguma informação relevante para sair?
Recuperar
Boa noite,
Será desta que a PT começa a subir com notícias positivas?
As agências de aconselhamento de accionistas ISS e Glass Lewis recomendam a aprovação da fusão PT com a Oi na assembleia-geral do próximo dia 27 de Março.
A Glass Lewis, embora considere que poderia haver mais informação sobre a posição da administração da empresa em relação aos activos da PT, reconhece que existe "razoável fundamento" para uma transacção destas, que vai integrar os activos da PT na Oi.
Apesar de algumas posições dos accionistas minoritários e da decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira de garantir aos minoritários direitos de saída da Oi, a Glasse Lewis diz acreditar que o quadro estratégico da fusão é "razoável e apelativo pelo menos no que respeita aos investidores da PT".
A avaliação também é considerada justa. A Glass Lewis recomenda, por isso, aos accionistas o voto favorável à fusão, dizendo, numa recomendação a que o Negócios teve acesso, que "a combinação efectiva eleva a aliança industrial, dinamiza a propriedade, reduz redundâncias e coloca a futura companhia numa posição competitiva mais forte, com acesso a novo capital. Além disso, os actuais investidores da companhia deterão o que parece ser uma posição atractiva numa companhia forte e mais líquida".
No mesmo sentido de recomendar a aprovação por parte dos investidores da PT do projecto da fusão vai a outra agência, a ISS. Numa nota, a que o Negócios teve acesso, esta agência diz que a sua recomendação positiva se deve ao racional da transacção, à reacção positiva do mercado ao anúncio da fusão e aos benefícios esperados ao nível da desalavancagem financeira.
Cumprimentos,
Pedro André
Será desta que a PT começa a subir com notícias positivas?
As agências de aconselhamento de accionistas ISS e Glass Lewis recomendam a aprovação da fusão PT com a Oi na assembleia-geral do próximo dia 27 de Março.
A Glass Lewis, embora considere que poderia haver mais informação sobre a posição da administração da empresa em relação aos activos da PT, reconhece que existe "razoável fundamento" para uma transacção destas, que vai integrar os activos da PT na Oi.
Apesar de algumas posições dos accionistas minoritários e da decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira de garantir aos minoritários direitos de saída da Oi, a Glasse Lewis diz acreditar que o quadro estratégico da fusão é "razoável e apelativo pelo menos no que respeita aos investidores da PT".
A avaliação também é considerada justa. A Glass Lewis recomenda, por isso, aos accionistas o voto favorável à fusão, dizendo, numa recomendação a que o Negócios teve acesso, que "a combinação efectiva eleva a aliança industrial, dinamiza a propriedade, reduz redundâncias e coloca a futura companhia numa posição competitiva mais forte, com acesso a novo capital. Além disso, os actuais investidores da companhia deterão o que parece ser uma posição atractiva numa companhia forte e mais líquida".
No mesmo sentido de recomendar a aprovação por parte dos investidores da PT do projecto da fusão vai a outra agência, a ISS. Numa nota, a que o Negócios teve acesso, esta agência diz que a sua recomendação positiva se deve ao racional da transacção, à reacção positiva do mercado ao anúncio da fusão e aos benefícios esperados ao nível da desalavancagem financeira.
Cumprimentos,
Pedro André
- Registado: 1/2/2013 1:52
Já nem me lembro da última vez que entrei numa ação ao melhor no leilão final da negociação, deve ter muitos anos.
Hoje voltei a fazê-lo na PT. Gostei do comportamento da ação no dia de hoje e o fecho em máximos pode ser um indicador de continuação de subida no curto prazo.
O stop ficou nos 3,20.
Vamos lá ver no que isto dá, uma vez que de vez em quando a PT dá um esticãozito.
Bons negócios!
Hoje voltei a fazê-lo na PT. Gostei do comportamento da ação no dia de hoje e o fecho em máximos pode ser um indicador de continuação de subida no curto prazo.
O stop ficou nos 3,20.
Vamos lá ver no que isto dá, uma vez que de vez em quando a PT dá um esticãozito.
Bons negócios!
Estamos em sintonia e irei esperar o tempo que for preciso, apesar da minha impaciência natural...
- Registado: 22/12/2013 23:04
Realmente é desesperante ver quase tudo/ tudo a subir e " ...esta não passar da mesma como a lesma".
Também tenho algum desta marca, e acredito que chegará o seu dia.
A Oi precisa da PT e a PT precisa da OI para se esticar, o namoro é daqueles demorados mas muitas vezes são os que mais se aguentam, e melhores provas dão.
Provavelmente a PT, poderá fazer um contra ciclo quando eles entenderem.
CumPrim/
valeaquilino
Também tenho algum desta marca, e acredito que chegará o seu dia.
A Oi precisa da PT e a PT precisa da OI para se esticar, o namoro é daqueles demorados mas muitas vezes são os que mais se aguentam, e melhores provas dão.
Provavelmente a PT, poderá fazer um contra ciclo quando eles entenderem.
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- pt.10.png (56.53 KiB) Visualizado 7151 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
DOGOMIG Escreveu:NirvSup se eu tiver uma mansão no valor de 1milhão e tu tiveres 5 mansões no valor de 5 milhões mas as estiveres a pagar ao banco, qual de nós é mais rico?
Do meu ponto de vista, essa analogia não faz muito sentido. Vejamos alguns indicadores financeiros:
Total Debt to Assets: PT= 61,32; ZON=64,96
Total Debt to Equity: PT=449,10; ZON=479,65
Eu também estou cansado desta lateralização da PT (tou na PT há quase 2 anos), mas vou resistir ao impulso de saltar de cavalo a meio da corrida.
Penso que a gestão da PT na OI vai trazer valor acrescentado no futuro, especialmente no domínio tecnológico (e.g. o datacenter da covilhã). Não vai ser a mesma loucura que se está a viver na banca por estes dias, mas penso que estabilizou e será uma boa altura para entrar.
Quanto ao futuro da fusão, resta-me esperar o melhor...
Cumps,
- Registado: 21/8/2011 19:31
É sexta feira (yeah) e já não sei se sou eu a precisar do fds se são estes jornalistas que não percebem nada disto, mas a noticia "Morgan Stanley sem participação qualificada na PT" significou um desfazer de posições curtas, ao contrário do que a notícia parece querer dizer.
Ora vejam lá:
“Esta alteração resultou do facto de ter sido diminuído, no dia 3 de Março de 2014, em 2.676.410 acções, o número de acções ordinárias da PT tomadas de empréstimo e, no mesmo dia, em 489.736 acções, o número de acções detidas, pela Morgan Stanley & Co. International, passando o Morgan Stanley a deter, na sequência destas transacções, uma posição correspondente a 1,92% do capital social da PT e respectivos direitos de voto”.
Estou a ver mal?
Ora vejam lá:
“Esta alteração resultou do facto de ter sido diminuído, no dia 3 de Março de 2014, em 2.676.410 acções, o número de acções ordinárias da PT tomadas de empréstimo e, no mesmo dia, em 489.736 acções, o número de acções detidas, pela Morgan Stanley & Co. International, passando o Morgan Stanley a deter, na sequência destas transacções, uma posição correspondente a 1,92% do capital social da PT e respectivos direitos de voto”.
Estou a ver mal?
Tuga84 Escreveu:Olá pessoal,
Eu possuo ações da PT e da OI. Existe algum "cuidado" (aumento de capital ou algo do gênero) que tenha de ter com algum dos títulos por causa desta fusão?
Eu não estou interessado em vender nenhum dos títulos, será só esperar e deixar acontecer a fusão?
Obrigado
Quanto à PT não tens que fazer nada ( a PT participa no AC por ti...!). Quanto à OI, tens que estar atento uma vez que vai haver um AC (Atenção que os acionistas da OI não vão ter direitos para transacionar em bolsa, terão contudo preferência na subscrição das novas ações). O AC da OI não tem ainda data definida ( mas será depois de Março).

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Tuga84 Escreveu:Olá pessoal,
Eu possuo ações da PT e da OI. Existe algum "cuidado" (aumento de capital ou algo do gênero) que tenha de ter com algum dos títulos por causa desta fusão?
Eu não estou interessado em vender nenhum dos títulos, será só esperar e deixar acontecer a fusão?
Obrigado
Ainda não ouvi falar em A. C. da P.T. (também tenho P. T. ), da OI sim, talvez seja bom perguntares no banco onde tens a carteira.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Olá pessoal,
Obrigado
Obrigado
Para quando é a data da fusao e a respectiva data da entrada em bolsa da nova empresa?
- Registado: 30/9/2012 20:32
A OI/PT tem mais de 100 milhões de clientes em vários Países, com esta fusão os custos da dívida serão menores e os custos operacionais serão mais reduzidos e tenho uma plena confiança nesta gestão. Não será preciso ser genial para melhorar o desempenho deste colosso. A fusão na ZON já possibilitou uma grande crescimento na cotação, concordo que possa estar quase no topo do tal canal ascendente. Mas há outras razões (até intangíveis), terá que ler este tópico.
NGD Escreveu:ptbr13 Escreveu:Em relação à PT tenho plena confiança que vai ser um caso de sucesso esta fusão, não se preocupem com a ZON (o potencial desta é muito menor). Tenho PT a cerca de 3,30€ e não vendo a menos de 4€ e se vir muita força deixarei correr os lucros...
E essa "plena confiança" é baseada em...? O potencial da ZON é "muito menor" porque...?
Técnicamente não é decerteza, a acção continua a fazer higher lows.
Desde outubro de 2013, parece-me paralitica de todo, 2 bull flags fracassados... ainda bem há pouco tempo quebrou a LTA em baixa...
Não vejo nada nada nada, para acreditar num virar de tendência nesta PT moribunda, para mim tem que passar os 3.60, para começar a chamar a atenção.
- Registado: 4/2/2014 15:24
ptbr13 Escreveu:Em relação à PT tenho plena confiança que vai ser um caso de sucesso esta fusão, não se preocupem com a ZON (o potencial desta é muito menor). Tenho PT a cerca de 3,30€ e não vendo a menos de 4€ e se vir muita força deixarei correr os lucros...
E essa "plena confiança" é baseada em...? O potencial da ZON é "muito menor" porque...?
- Registado: 5/12/2008 10:55
Em relação à PT tenho plena confiança que vai ser um caso de sucesso esta fusão, não se preocupem com a ZON (o potencial desta é muito menor). Tenho PT a cerca de 3,30€ e não vendo a menos de 4€ e se vir muita força deixarei correr os lucros...
Em minha modesta opinião, existem pelo menos 2 fatores que justificam essa diferença.
1º nem sempre a cotação reflete o verdadeiro valor de uma cotada, mas sim, as expectativas que os investidores têm da capacidade dessa empresa crescer e gerar valor.
2ª a meu ver, uma (zon) encontra-se no topo do canal ascendente de negociação, a outra (PT) encontra-se na base do canal ascendente de negociação, o que lhe confere uma margem elevada de valorização.
em anexo o gráfico em que assinalo a azul o meu canal de negociação ativado
bons negócios
SP
1º nem sempre a cotação reflete o verdadeiro valor de uma cotada, mas sim, as expectativas que os investidores têm da capacidade dessa empresa crescer e gerar valor.
2ª a meu ver, uma (zon) encontra-se no topo do canal ascendente de negociação, a outra (PT) encontra-se na base do canal ascendente de negociação, o que lhe confere uma margem elevada de valorização.
em anexo o gráfico em que assinalo a azul o meu canal de negociação ativado
bons negócios
SP
- Anexos
-
- Portugal Telecom(Diário)20140304141125.png (61.98 KiB) Visualizado 7165 vezes
-
- PT Multimedia(Diário)20140304141319.png (62.06 KiB) Visualizado 7165 vezes
- Registado: 19/8/2009 19:28
Re: É Carnaval, ninguém leva a mal
Dr Tretas Escreveu:NirvSup Escreveu:A ZON OPTIMUS está a cotar, hoje, a € 5,70 pelo que a sua capitalização bolsista, salvo erro ou omissão, perfaz 2.936 milhões de Euros.
A Portugal Telecom está a cotar a €3,22 com uma capitalização bosista de 2.886 milhões de Euros.
Das duas uma: ou o mundo está louco ou sou eu que estou louco.
Espero bem que seja o mundo a estar louco e que a racionalidade e o bom senso me acompanhem sempre.
Ou será que por estarmos no Carnaval é tudo a «mangar» e ninguém leva a mal?
PS: a ZON OPTIMUS tem uma quota de mercado nas comunicações móveis, no mercado nacional, de mais ou menos 14% (quatorze por cento).
Não é normal, mas não é inédito. Indica que possivelmente o mercado começa a entrar na fase de euforia, e a irracionalidade instala-se. Não é a primeira vez que acontece, pois em 2000, no auge da bolha das dot.com, a ancestral da ZON, PT Multimédia, ainda subsidiária da PT, tinha uma capitalização bolsista muito maior que a casa mãe, o que era, claro, totalmente insano.
Caro Dr. Tretas (gosto do nome)
Lembro-me perfeitamente disso. E de haver quem concordasse e quem achasse uma aberração. O futuro veio dar razão á razão. E também foi na altura do Carnaval. Coincidências.
No início de Abril de 2000, foi publicado um artigo da Bárbara Leite (bl@mediafin.pt) com este título:
«Em pouco menos de um mês, a «Internet stock» nacional perdeu cerca de 51% da sua capitalização bolsista».
Dizem que a história não se repete. Mas é mentira. A história está sempre a repetir-se e nós não sabemos retirar dela as devidas lições ou ilações
- Registado: 8/4/2010 12:27
Re: É Carnaval, ninguém leva a mal
NirvSup Escreveu:A ZON OPTIMUS está a cotar, hoje, a € 5,70 pelo que a sua capitalização bolsista, salvo erro ou omissão, perfaz 2.936 milhões de Euros.
A Portugal Telecom está a cotar a €3,22 com uma capitalização bosista de 2.886 milhões de Euros.
Espero bem que seja o mundo a estar louco e que a racionalidade e o bom senso me acompanhem sempre.
PS: a ZON OPTIMUS tem uma quota de mercado nas comunicações móveis, no mercado nacional, de mais ou menos 14% (quatorze por cento).
Não é normal, mas não é inédito. Indica que possivelmente o mercado começa a entrar na fase de euforia, e a irracionalidade instala-se. Não é a primeira vez que acontece, pois em 2000, no auge da bolha das dot.com, a ancestral da ZON, PT Multimédia, ainda subsidiária da PT, tinha uma capitalização bolsista muito maior que a casa mãe, o que era, claro, totalmente insano.
É Carnaval, ninguém leva a mal
A ZON OPTIMUS está a cotar, hoje, a € 5,70 pelo que a sua capitalização bolsista, salvo erro ou omissão, perfaz 2.936 milhões de Euros.
Re: Portugal Telecom versus ZON OPTIMUS
NirvSup Escreveu:O índice EURO STOXX® Telecommunications caiu, hoje, 0,54% e na semana 1,75%. A PT apenas seguiu a tendência do sector.
O que não se entende é que outras operadores tenham reagido em alta contra a tendência geral. Alguma aquisição relevante na forja? Será que anda no ar alguma notícia que só alguns eleitos sabem?
Vou-me sentar no sofá e esperar para ver.
Cheira-me a "Tim"
- Registado: 14/1/2011 12:42
Portugal Telecom versus ZON OPTIMUS
O índice EURO STOXX® Telecommunications caiu, hoje, 0,54% e na semana 1,75%. A PT apenas seguiu a tendência do sector.
O que não se entende é que outras operadores tenham reagido em alta contra a tendência geral. Alguma aquisição relevante na forja? Será que anda no ar alguma notícia que só alguns eleitos sabem?
já ha resultados da reuniao de ontem?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Uma das principais vantagens da fusão com a OI irá ser a redução do endividamento e a um juro menor. Em todas as fusões é um dos propósitos principais. Penso não estar a cometer nenhum erro básico. Estou a pensar reforçar antes da fusão ser concretizada.
johncq Escreveu:Efectivamente cada uma tem uma capitalização bolsista aproximada de 2.9 mil milhões, porém as receitas da PT apenas cobrem 63% da dívida bruta enquanto na ZONOP a receitas cobrem 99% da sua dívida (dados pré-históricos de 2012). Não podemos esquecer que a PT endivida-se para pagar dividendos aos accionistas, como contrapartida da não aceitação da OPA da Sonae.....(mas isso é outra ironia ... aos dividendos destes anos, adicionem a actual cotação e vejam qual era o preço da OPA)
PT ZONOP
EV 7955 3963
Divida 7371 1149
receitas 4609 1142
Caro johncq,
Importante para mim é a quota de mercado. Tudo se conjuga para que o custo do dinheiro seja cada vez mais baixo, o que irá beneficiar a PT. Continuo a pensar que a cotação actual da ZON OPTIMUS é exagerada para os fundamentais que apresenta.
O futuro dirá qual dos dois tem razão.
Aliás, a imagem que o mercado tem da ZON OPTIMUS também deve ser tida em conta. E se a ZON é vista no mercado como um player da 1.ª divisão no que respeita à TV por subscrição, já que que toca às comunicações móveis a ZON OPTIMUS é vista como um player de 2.ª divisão, quiçá um player marginal.
Editado pela última vez por NirvSup em 28/2/2014 15:49, num total de 1 vez.
Quem está ligado: