Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Como eu vejo estas últimas páginas deste tópico:
95% dos comentários são negativos
5% são positivos e justificam o porquê da sua entrada nesta cotada
Sobre os comentários negativos:
É muito estranho que pessoas que estão negativas num título passem a vida a afirmar essa condição e a escrever insitentemente.
Admito que 5% desses que escrevam façam a sua análise independente que nos habituaram ao longo dos anos e respondam a uma ou outra questão levantada.
O que já não é normal é que os restantes passem a vida a escrever, dando quase a impressão que estamos perante uma catástrofe, em que a acção irá perder 90% ou mais do seu valor actual.
Mesmo nas análises negativas o suporte situa-se cerca de 10% do valor actual, mas estamos em bull maket e se ela for para cima? Não será o medo de um aperto de curtos que leva tanta gente a pintar os cenários mais negros? Tentando rentabilizar a sua aposta do lado curto?
Eu por mim entrei depois dos resultados porque se trata de uma empresa sólida, sem dificuldades; e em que ano, após ano, os lucros tem subido e as perspectivas são ainda de maior crescimento.
A empresa é assim tão má que mereça esta carga negativa e cenários trágicos que pintam? Se é assim não apontem o suporte dos 10.8-11 euros, pense-se já em grande: abaixo de 2 Euros!
Se desvalorizar os tais 10% cá estarei para aguentar, mas se subir 50% melhor ainda, pois foi com esse fim que entrei na acção.
Bom-dia a todos e bons negócios
95% dos comentários são negativos
5% são positivos e justificam o porquê da sua entrada nesta cotada
Sobre os comentários negativos:
É muito estranho que pessoas que estão negativas num título passem a vida a afirmar essa condição e a escrever insitentemente.
Admito que 5% desses que escrevam façam a sua análise independente que nos habituaram ao longo dos anos e respondam a uma ou outra questão levantada.
O que já não é normal é que os restantes passem a vida a escrever, dando quase a impressão que estamos perante uma catástrofe, em que a acção irá perder 90% ou mais do seu valor actual.
Mesmo nas análises negativas o suporte situa-se cerca de 10% do valor actual, mas estamos em bull maket e se ela for para cima? Não será o medo de um aperto de curtos que leva tanta gente a pintar os cenários mais negros? Tentando rentabilizar a sua aposta do lado curto?
Eu por mim entrei depois dos resultados porque se trata de uma empresa sólida, sem dificuldades; e em que ano, após ano, os lucros tem subido e as perspectivas são ainda de maior crescimento.
A empresa é assim tão má que mereça esta carga negativa e cenários trágicos que pintam? Se é assim não apontem o suporte dos 10.8-11 euros, pense-se já em grande: abaixo de 2 Euros!
Se desvalorizar os tais 10% cá estarei para aguentar, mas se subir 50% melhor ainda, pois foi com esse fim que entrei na acção.
Bom-dia a todos e bons negócios
HRDPIRES Escreveu:Fica aqui a minha ideia e análise: Está claramente bear, a ser negociada num canal descendente, começado a aproximadamente um ano! Não podemos descartar a possibilidade de em breve fechar o gap ( ver gráfico diário aproximadamente 12.70 ), e uma aproximação à linha superior do canal! Está-se a tornar difícil negociar esta acção porque o suporte mais forte, encontra-se sensivelmente a cerca de 6% do preço actual. Uma aproximação a esse ponto de suporte(10.90), seria uma boa oportunidade de entrada para os investidores! Neste momento tanto stocastic como RSI dão a indicação de oversold, mas no médio/longo prazo no meu ponto de vista não vejo grande euforia nesta acção!! boas apostas
Apenas uma nota, em relação ao RSI.
Já não é a primeira vez que leio que a JMT está oversold!
Considerando que está bearish, o dito "oversold" encontra-se abaixo do nível 20.
No mensal encontra-se no nível 43,21, no semanal ainda não desceu do nível 30 e no no diário, o mínimo valor atingido foi de 23,71, encontrando-se neste momento no nível 35,71.
Em termos de RSI, e no semanal, ainda tem muito por onde cair até chegar à zona de "oversold".
O RSI é um excelente indicador, sendo, por isso, largamente utilizado mas atenção à forma como é utilizado.
Abraço.
PS: OS valores apresentados de RSI foram calculados utilizando 14 períodos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Fica aqui a minha ideia e análise: Está claramente bear, a ser negociada num canal descendente, começado a aproximadamente um ano! Não podemos descartar a possibilidade de em breve fechar o gap ( ver gráfico diário aproximadamente 12.70 ), e uma aproximação à linha superior do canal! Está-se a tornar difícil negociar esta acção porque o suporte mais forte, encontra-se sensivelmente a cerca de 6% do preço actual. Uma aproximação a esse ponto de suporte(10.90), seria uma boa oportunidade de entrada para os investidores! Neste momento tanto stocastic como RSI dão a indicação de oversold, mas no médio/longo prazo no meu ponto de vista não vejo grande euforia nesta acção!! boas apostas
- Registado: 12/10/2013 16:23
No gráfico anual a JMT fez um martelo invertido brutal em 2013
Se vir o preço abaixo dos 10 olharei com + atenção esta cotada
No entanto todos sabemos que qd pensamos ou lemos targets impensáveis, sabemos que eles nunca irão lá.
Isso tanto no upside como downside.
Se vir o preço abaixo dos 10 olharei com + atenção esta cotada
No entanto todos sabemos que qd pensamos ou lemos targets impensáveis, sabemos que eles nunca irão lá.
Isso tanto no upside como downside.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
sadark99 Escreveu:Ulisses, nunca disse que estava "bullish"... (penso eu ... não fui ver lá atrás), disse que estava "longo" o que é bem diferente!
Sadark. durante o longo bull da JMT o Ulisses mostrou-se diversas vezes bullish na Jerónimo. Não uma mas várias vezes.
O que tu te devias questionar é sobre o que te leva a toda essa agressividade para com a opinião de um terceiro que não vai de encontro ao que tu gostarias de ler sobre o título.
O maior adversário do investidor tende a ser ele próprio...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sadark, quando tenho posições em alguns títulos, faço o disclosure do mesmo. Faço-o muito antes da lei obrigar 
O que tu achas que são suportes relevantes, eu não acho. Lamento não fazer a mesma análise que tu.
Naturalmente que as tuas acusações estão completamente fora do espírito deste fórum. Só que como fui sendo eu o alvo, fui sendo complacente.
Sabes porque é que já nem me enervo com esse género de comentários? Porque entre 2008 e 2012 estive pessimista em quase todas as acções portuguesas (a JM até era uma excepção!) e recebia mails com comentários do género todos os dias.
Incrível como atrás de um nick com tanta facilidade se insinua coisas. O fantástico é que nem questionas sobre a qualidade da tua análise.
P.S. ee03146, infelizmente nem todos querem aprender

O que tu achas que são suportes relevantes, eu não acho. Lamento não fazer a mesma análise que tu.
Naturalmente que as tuas acusações estão completamente fora do espírito deste fórum. Só que como fui sendo eu o alvo, fui sendo complacente.
Sabes porque é que já nem me enervo com esse género de comentários? Porque entre 2008 e 2012 estive pessimista em quase todas as acções portuguesas (a JM até era uma excepção!) e recebia mails com comentários do género todos os dias.
Incrível como atrás de um nick com tanta facilidade se insinua coisas. O fantástico é que nem questionas sobre a qualidade da tua análise.
P.S. ee03146, infelizmente nem todos querem aprender
sadark99 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:sadark, para mim não há suportes relevantes antes dos que referi. Isto nem quer dizer que a cotação vá lá ou não.
sadark, vai lá com calma em relação a essa agressividade. Não tenho culpa de estar pessimista há muitos meses em relação à JM. Um dia, ela dará sinais de força e eu ficarei optimista, tal como tenho estado para quase todas as outras acções portuguesas.
Agora, se queres participar no Caldeirão fá-lo respeitando a opinião dos outros e num debate tranquilo.
Quanto a discordares do meu gráfico, não posso fazer nada. É normal que a minha visão da análise técnica não seja igual à tua. Por isso, é que estou há meses bearish na JM e tu bullish.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, nunca disse que estava "bullish"... (penso eu ... não fui ver lá atrás), disse que estava "longo" o que é bem diferente!
Como guru aqui do sitio acho que tens responsabilidades acrescidas .... e foi nesse sentido que me insurgi com "gráfico" que colocaste e que me pareceu não ter o "rigor" a que nos habituaste!! Além de que não justificas porque é que 10,8 tem validade para ti e as outras não (12,07;11,89;....) ?
Já agora, neste âmbito penso que te ficava bem confirmares que estás curto.
Abraço
Epa, há comentários com uma lata!!
porque tem responsabilidades acrescidas? O Ulisses é obrigado a fazer alguma coisa?
ele da-nos aulas de graça todos os dias e vocês ainda se queixam!
epa, aprendam com os erros em vez de criticarem quem vos ensina.
- Registado: 7/4/2011 15:21
Ulisses Pereira Escreveu:sadark, para mim não há suportes relevantes antes dos que referi. Isto nem quer dizer que a cotação vá lá ou não.
sadark, vai lá com calma em relação a essa agressividade. Não tenho culpa de estar pessimista há muitos meses em relação à JM. Um dia, ela dará sinais de força e eu ficarei optimista, tal como tenho estado para quase todas as outras acções portuguesas.
Agora, se queres participar no Caldeirão fá-lo respeitando a opinião dos outros e num debate tranquilo.
Quanto a discordares do meu gráfico, não posso fazer nada. É normal que a minha visão da análise técnica não seja igual à tua. Por isso, é que estou há meses bearish na JM e tu bullish.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, nunca disse que estava "bullish"... (penso eu ... não fui ver lá atrás), disse que estava "longo" o que é bem diferente!
Como guru aqui do sitio acho que tens responsabilidades acrescidas .... e foi nesse sentido que me insurgi com "gráfico" que colocaste e que me pareceu não ter o "rigor" a que nos habituaste!! Além de que não justificas porque é que 10,8 tem validade para ti e as outras não (12,07;11,89;....) ?
Já agora, neste âmbito penso que te ficava bem confirmares que estás curto.
Abraço
- Registado: 16/12/2009 21:13
Há polémicas desnecessárias, porque é evidente que a JM está bearish no curto e médio prazo (e talvez já esteja no longo prazo), mas a minha estratégia em 2014 (nunca tinha tido acções da JM) foi colocar cerca de 4% (do meu património) nesta cotada, porque os meus conhecimentos de AT não são suficientes e porque é uma empresa muito bem gerida e com resultados crescentes, isto é o que considero racional. Assim sendo, investi em Janeiro e Fevereiro, tendo um preço médio de cerca de 13€, como têm pago sempre dividendos, será um médio DP, enquanto não chega ao meu objectivo dos 15€ (pelo menos). Esta estratégia é racional e só será um erro se a JM definhar, cenário possível, contudo com uma probabilidade muito baixa.
Se houver respeito (mesmo que com discórdia) é muito fácil e saudável estas discussões.
Se houver respeito (mesmo que com discórdia) é muito fácil e saudável estas discussões.
- Registado: 22/12/2013 23:04
É uma ação que não me interessa enquanto estiver em modo "bear", por isso nem comento. Mas gosto de acompanhar as discussões porque sempre aprendo.
Há um fator que têm discutido muito que é a ação estar bear ou bull, isso nem merece discussão. Está "BEAR". Nem há qualquer indicador que indique o contrário a não ser que se tenha em conta indicadores muito antigos...
Agora cada um pode estar optimista ou pessimista isso não tem a ver (na minha opinião) com o facto da ação estar bull ou bear.
Se para alguém comprar a 16, 15, 14, 12, é bom... que seja, se é o seu plano e modo de investir...
Ooutras vezes é simplesmente negação da realidade, mas isso todos temos quando não queremos ver os factos, é por isso que se diz "não há pior cego do que quem não quer ver".
Outro facto que a mim explica este bear na JM, pq eu ainda tou na fase em que para tudo é preciso uma explicação, é que a JM esteve bull enquanto todo o mercado esteve bear, as razões não sei, mas foi onde muitos investidores encontraram refugio. Agora com a recuperação generalizada, a procura por titulos que ofereçam maiores rentabilidades é normal, saindo por isso da JM. Pelo que me parece que foram saindo da ação os mais racionais, menos emotivos, etc. foram ficando os mais crentes, depois resistem os com muita fé e depois só restam os que ficam qualquer que seja a cotação ou que espreitam uma oportunidade rápida. É neste ponto que provavelmente a ação vai começar a subir.
Por isso, e correndo o risco de tentar imitar o Ulisses 2x no mesmo dia, diria que quando ninguém estiver optimista para JM será uma boa altura de entrada.
Por isso vou ficar atento a este tópico.
Há um fator que têm discutido muito que é a ação estar bear ou bull, isso nem merece discussão. Está "BEAR". Nem há qualquer indicador que indique o contrário a não ser que se tenha em conta indicadores muito antigos...
Agora cada um pode estar optimista ou pessimista isso não tem a ver (na minha opinião) com o facto da ação estar bull ou bear.
Se para alguém comprar a 16, 15, 14, 12, é bom... que seja, se é o seu plano e modo de investir...
Ooutras vezes é simplesmente negação da realidade, mas isso todos temos quando não queremos ver os factos, é por isso que se diz "não há pior cego do que quem não quer ver".
Outro facto que a mim explica este bear na JM, pq eu ainda tou na fase em que para tudo é preciso uma explicação, é que a JM esteve bull enquanto todo o mercado esteve bear, as razões não sei, mas foi onde muitos investidores encontraram refugio. Agora com a recuperação generalizada, a procura por titulos que ofereçam maiores rentabilidades é normal, saindo por isso da JM. Pelo que me parece que foram saindo da ação os mais racionais, menos emotivos, etc. foram ficando os mais crentes, depois resistem os com muita fé e depois só restam os que ficam qualquer que seja a cotação ou que espreitam uma oportunidade rápida. É neste ponto que provavelmente a ação vai começar a subir.
Por isso, e correndo o risco de tentar imitar o Ulisses 2x no mesmo dia, diria que quando ninguém estiver optimista para JM será uma boa altura de entrada.
Por isso vou ficar atento a este tópico.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
A AT é tão subjectiva como a AF. O Ronaldo e o Zé das Enguias jogam futebol que tem regras. Um é melhor que o outro.
Ulisses Pereira Escreveu:Eu só falo por mim. Já disse várias vezes o que me fará ficar bullish na JM. O que os outros dizem ou fazem, é com eles.
Eu acho piada que as pessoas dizem: "A AT diz isto ou indica aquilo.". Isso é uma treta. Eu digo uma coisa, outro analista dirá outra.
P.S. Acho muito curioso que tu que dizes estar longo na JM pelos fundamentais, digas que entre os 10,8 e os 14,3 há muito espaço para se negociar com sucesso...
Eu já disse que sou 90% fundamental e 10% tecnico.
Sim, eu explico: só procuro por empresas com bons fundamentais que têm o valor a crescer à medida que o tempo passa. Mas a nivel tecnico posso ter uns trades pequenos em que me guio pela AT da forma oscilatória de fazer trade como o Cem refere no para o seu sistema! Contudo mantenho sempre um investimento com base nos fundamentais para o longo prazo, desde que as caracteristicas da empresa não piorem.
O teu 2ºparagrafo sinaliza que a AT é subjectiva.
Mais até que a AF.
Eu só falo por mim. Já disse várias vezes o que me fará ficar bullish na JM. O que os outros dizem ou fazem, é com eles.
Eu acho piada que as pessoas dizem: "A AT diz isto ou indica aquilo.". Isso é uma treta. Eu digo uma coisa, outro analista dirá outra.
P.S. Acho muito curioso que tu que dizes estar longo na JM pelos fundamentais, digas que entre os 10,8 e os 14,3 há muito espaço para se negociar com sucesso...

Ulisses,
Eu vendo o teu último gráfico sobre a JM verifico que tens uma resistência nos 14,3 sensivelmente, ora, até esse patamar a acção tem muito que subir 17% portanto...
Só com a quebra de resistências o trader técnico entra longo, certo? Então muitas vezes o preço vai até à resistência e depois não tem força para a passar. Nesse meio termo já o trader tecnico está dentro com um stop que muitas vezes é activado.
Mas verifico também que tens um suporte na casa dos 10,8 sensivelmente, e como a tendência é descendente, muita gente não quer entrar já, pois prefere entrar perto do suporte (se lá chegar). O que acontece muitas vezes é que o mercado não se chega a comportar como nós esperamos e pode inverter antes de chegar ao suporte.
Seja como for, Parece-me que entre o suporte dos 10,8 e a resistência dos 14,3 existe muito espaço para se negociar com sucesso, e não se tem que esperar que a cotação chegue a um ou a outro.
Eu vendo o teu último gráfico sobre a JM verifico que tens uma resistência nos 14,3 sensivelmente, ora, até esse patamar a acção tem muito que subir 17% portanto...
Só com a quebra de resistências o trader técnico entra longo, certo? Então muitas vezes o preço vai até à resistência e depois não tem força para a passar. Nesse meio termo já o trader tecnico está dentro com um stop que muitas vezes é activado.
Mas verifico também que tens um suporte na casa dos 10,8 sensivelmente, e como a tendência é descendente, muita gente não quer entrar já, pois prefere entrar perto do suporte (se lá chegar). O que acontece muitas vezes é que o mercado não se chega a comportar como nós esperamos e pode inverter antes de chegar ao suporte.
Seja como for, Parece-me que entre o suporte dos 10,8 e a resistência dos 14,3 existe muito espaço para se negociar com sucesso, e não se tem que esperar que a cotação chegue a um ou a outro.
sadark, para mim não há suportes relevantes antes dos que referi. Isto nem quer dizer que a cotação vá lá ou não.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
sadark99 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Porém penso que a dimensão actual da JMT é já bem superior a 2009 e o seu valor real estará uns patamares acima.
Minsk, a JM em 2009 valia 3 euros, hoje vale 12...
Deixo o gráfico.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, desculpa lá mas esse gráfico vindo de ti .... ..............
Então não há mais linhas de suporte? E antes dos 10,80 ? Até com mais pontos de contacto e bem mais recentes!!
PS - E já agora o porquê dessa permanente insinuação de que a ação está sobreavaliada? És Analista Fundamental ?!!!
PS2 - Penso que nem precisava de dizer isto: o Facebook valia $18 em Agosto 2012 e hoje anda há volta dos $70 ... (+- 4 vezes)... perfeitamente pacifico!
Bom dia,
Perante o teu gráfico que zona de resistência consideras relevante?
Quem anda a insinuar que a jm esta sobreavaliada?
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
Ulisses Pereira Escreveu:Porém penso que a dimensão actual da JMT é já bem superior a 2009 e o seu valor real estará uns patamares acima.
Minsk, a JM em 2009 valia 3 euros, hoje vale 12...
Deixo o gráfico.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, desculpa lá mas esse gráfico vindo de ti .... ..............
Então não há mais linhas de suporte? E antes dos 10,80 ? Até com mais pontos de contacto e bem mais recentes!!
PS - E já agora o porquê dessa permanente insinuação de que a ação está sobreavaliada? És Analista Fundamental ?!!!
PS2 - Penso que nem precisava de dizer isto: o Facebook valia $18 em Agosto 2012 e hoje anda há volta dos $70 ... (+- 4 vezes)... perfeitamente pacifico!
- Registado: 16/12/2009 21:13
Ulisses Pereira Escreveu:ptbr13, nem eu acho que a AT é superior à AF, nem vice-versa. O que eu acho é que a AT e a AF têm que ser bem feitas. Numa AF bem feita, por exemplo, não basta investir numa empresa sólida e com boas perspectivas de crescimento. Porque se estiver sobrevaliada está-se a cometer um erro. Há que fazer as continhas e avaliá-la com números.
Um abraço,
Ulisses
Como já disse anteriormente, não tenho competência para avaliar uma empresa, mas uma forma de chegar lá (mesmo que por aproximação) poderá ser os bancos que emitem avaliações (mesmo que a credibilidade possa ser duvidosa). No caso da JM existem quase 20 ou mais avaliações, o valor médio aponta para 15,5€. Mas mais do que isto, a minha convicção é que a estratégia da JM é muito competente, os mercados da Polónia e da Colômbia foram muito bem escolhidos e os resultados têm sido muito bons (o mercado diz que não), sendo assim só posso estar confiante, ou seja, em tudo aquilo que é racional não tenho dúvidas da minha decisão, estou a pensar reforçar este mês, mas se o suporte dos 12€ não chegar não posso esconder que ficarei algo preocupado.
P.S. Acredito ainda mais na PT.
E secalhar até podem ser complementares.
A nível fundamental a Cortiçeira Amorim é boa. Se juntarmos a isto o fundo que atingiu em 2008/2009 de aprox. 0,60 EUR (que repete o fundo de aprox. 0,60 EUR no crash de 2000/2002 então tínhamos boas pistas para um bom investimento. Certo?
A nível fundamental a Cortiçeira Amorim é boa. Se juntarmos a isto o fundo que atingiu em 2008/2009 de aprox. 0,60 EUR (que repete o fundo de aprox. 0,60 EUR no crash de 2000/2002 então tínhamos boas pistas para um bom investimento. Certo?

ptbr13, nem eu acho que a AT é superior à AF, nem vice-versa. O que eu acho é que a AT e a AF têm que ser bem feitas. Numa AF bem feita, por exemplo, não basta investir numa empresa sólida e com boas perspectivas de crescimento. Porque se estiver sobrevaliada está-se a cometer um erro. Há que fazer as continhas e avaliá-la com números.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:ptbr, mas a dimensão da queda pode ter a ver com a dimensão da subida anterior. e tu dirás que a dimensão da subida anterior teve a ver com a dimensão da queda anterior.
O que eu quero dizer é que se entrarmos numa de dizermos que é irracional, poderemos dizer isso de todo o mercado.
Um abraço,
Ulisses
Quem anda no mercado sabe que este é irracional (muitas vezes), mas isso não pode assustar.
Ainda ontem, o V. Bento, disse que os bancos portugueses têm um problema grave de rentabilidade, logo tendo isto como uma verdade, parece-me um alto risco apostar na banca, mesmo que os mercados digam o contrário. Mas não vale a pena grandes teorias sobre subidas ou descidas.
Em 2014, decidi mudar a minha estratégia (até por uma questão de tempo), ou seja, escolhi 2 alvos diferentes (PT a minha grande aposta e JM) por razões diferentes e irei manter a médio/longo prazo. E acho que estratégias deste tipo têm que ser respeitadas, assim como eu respeito qualquer estratégia (vencedora ou não). Não acho que quem aposta somente em AT possa reclamar melhores resultados do que em AF.
ainda ha dias levei no corpo entre 12,50€ e os 12,00€, onde decidi sair.
Mas mesmo depois de levar, admito estar tentando a entrar nos 10,8€.
Mas mesmo depois de levar, admito estar tentando a entrar nos 10,8€.
ptbr, mas a dimensão da queda pode ter a ver com a dimensão da subida anterior. e tu dirás que a dimensão da subida anterior teve a ver com a dimensão da queda anterior. 
O que eu quero dizer é que se entrarmos numa de dizermos que é irracional, poderemos dizer isso de todo o mercado.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Boas,
Epah, à um mês atrás disse que ia comprar a JM a 10.80€, querem ver que sempre vou ser obrigado a cumprir com a minha palavra...
Manchini
Epah, à um mês atrás disse que ia comprar a JM a 10.80€, querem ver que sempre vou ser obrigado a cumprir com a minha palavra...
Manchini
Ulisses Pereira Escreveu:Minsk, eu entendo esse ponto de vista (aliás, comum a muitos utilizadores do Caldeirão incrédulos com o desempenho da JM no último ano), mas eu deixo-te outra pergunta: E seria racional que a JM tivesse multiplicado por 6 o seu valor em Bolsa entre 2009 e 2013?
Um abraço,
Ulisses
Obviamente não é racional! No meu entender, também não é racional a dimensão da queda, mas continuo tranquilo...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 59 visitantes