Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por G.Oliveira » 6/3/2014 17:00

Boa tarde, é raro comentar, mas tenho que o fazer agora, nao tenho intençao de ofender ninguem, mas tenho que ser sincero.

Nao percebo a moderaçao deste topico vou ser honesto, quando alguem diz que as acçoes podem subir, o moderador Ulisses (pessoa que respeito imenso, porque tem grandes conhecimentos de bolsa) pede para nao se postar opinioes, mas factos, concordo plenamente, isto é um forum que tem como base a troca de conhecimento, para todos conseguirem ganhar, mas 90% dos posts deste topico, sao a dizer que esta acçao é uma porcaria, e no entanto nao vejo nenhum post de algum moderador a criticar, atençao , nao estou a dizer que o banif e uma grande acçao, mas nao percebo esta dualidade de criterios.
Durante semanas, meses, alguns utilizadores (sempre a mesma meia duzia) vêm a este topico dizer mal do banif, e dizer que nao tem acçoes deste, ok, e a vossa opiniao, cada um tem direito a sua, e direito a partilhar, mas nao é necesario repetirem a mesma conversa todos os dias.
A pouco tempo um utilizador, feliz com a prestaçao desta acçao hoje, fez um comentario, um pouco improprio e verdade, mas percebo perfeitamente o ponto de vista dele, e foi logo censurado, de novo nao percebo esta dualidade de criterios.

Este post, como ja tinha dito , nao e para ofender ninguem, mas tinha que mencionar este facto, que ja me esta a chatear a algum tempo.
Queria pedir aos utilizadores deste forum que, façam posts construtivos, em vez de estarem constantemente a bater no ceguinho, o forum só ganha com isso.

Boa sorte com todos os investimentos, e melhores cumprimentos

Gonçalo Oliveira
Editado pela última vez por G.Oliveira em 6/3/2014 17:04, num total de 1 vez.

Registado: 3/4/2012 10:39

por salvador_jesus » 6/3/2014 16:58

vai haver compra de acções próprias por parte do banif

Registado: 20/2/2014 18:35

por mpfreitas » 6/3/2014 16:51

salvador_jesus Escreveu:desta vez não se trata de especulação...

mas também não se pode considerar informação privilegiada, uma vez que as noticias já são conhecidas.

Viva Salvador,

Mas não percebi mesmo nada do que disseste :roll:

Registado: 18/5/2007 22:03

por katolo » 6/3/2014 16:29

Ulisses,

Sei que fui deselegante, mas durante meses li comentários neste tópico com o intuito de simplesmente deitar abaixo, sem qualquer argumento que o justificasse (basta recuar linhas atrás). Aparentemente, o destino desta cotada estava traçado... O que tenho aprendido ao longo dos anos é que nunca devemos dar nada por garantido e hoje somos os maiores, amanhã os piores!

Hoje não aguentei e desabafei. Errei, admito! Entrei no campo do adversário.

Peço desculpa e agradeço que retire o meu comentário.

Não voltará a acontecer. Continuarei low-profile!

Registado: 20/2/2014 22:01

por trend=friend » 6/3/2014 16:29

Open bollingers.........
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por mpfreitas » 6/3/2014 16:23

Ordem limit a 0,0119 feita Ufff...

Saltar fora que esta subidas ,não me inspiram qualquer confiança.

Registado: 18/5/2007 22:03

por Ulisses Pereira » 6/3/2014 16:19

katolo, vou deixar este post o tempo suficiente para o leres. Esse género de posts são completamente fora do espírito do Caldeirão e, por isso, será apagado.

Se quiseres contribuir com ideias e análises, óptimo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por inspite » 6/3/2014 16:18

inspite88 Escreveu:A cotada está a subir 4,46% e o volume é 289.000.000 de títulos, impressionante!

483.000.000 milhões, ainda chega aos 600.000.000.

Registado: 11/11/2008 0:58

por frgomes8 » 6/3/2014 16:03

bigsorna Escreveu:Aí está mais uma brincadeira no Banif!

Informação prevelegiada? Ou pura especulação?

Talvez, em poucos minutos negociou mais de 150 milhões de acções. Tinha uma ordem de venda a 0.0117 agendada até ao final da semana que acabou por ser executada. Não gostei de a ver descer nos últimos dias consecutivamente até perto dos 0.0110 com algum volume, para além de que a apatia da cotada era evidente face à restante banca.

Registado: 5/2/2014 16:59

por salvador_jesus » 6/3/2014 15:59

desta vez não se trata de especulação...

mas também não se pode considerar informação privilegiada, uma vez que as noticias já são conhecidas.

Registado: 20/2/2014 18:35

por inspite » 6/3/2014 15:44

A cotada está a subir 4,46% e o volume é 289.000.000 de títulos, impressionante!

Registado: 11/11/2008 0:58

por bigsorna » 6/3/2014 15:41

Aí está mais uma brincadeira no Banif!

Informação prevelegiada? Ou pura especulação?

Registado: 20/1/2014 15:33

por Cosaje » 6/3/2014 1:03

Sr_SNiper Escreveu:
jarc Escreveu:Não faço a mínima ideia do que se passa com o Banif, mas se quem costuma estar informado diz que está moribundo... O meu ponto é, portanto, distante de qualquer aposta no moribundo. Na verdade com tantas ações em tedência claramente ascendente porquê meter o dinheiro no ligado à máquina? Olhar para os volumes e a para tendência tem sido uma estratégia com resultados positivos.

Não vale a pena, jarc, neste tópico busca se glamour e não dinheiro

Nem mais!!!

Registado: 23/1/2014 19:17

por Sr_SNiper » 6/3/2014 0:38

jarc Escreveu:Não faço a mínima ideia do que se passa com o Banif, mas se quem costuma estar informado diz que está moribundo... O meu ponto é, portanto, distante de qualquer aposta no moribundo. Na verdade com tantas ações em tedência claramente ascendente porquê meter o dinheiro no ligado à máquina? Olhar para os volumes e a para tendência tem sido uma estratégia com resultados positivos.

Não vale a pena, jarc, neste tópico busca se glamour e não dinheiro
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jarc » 6/3/2014 0:19

Não faço a mínima ideia do que se passa com o Banif, mas se quem costuma estar informado diz que está moribundo... O meu ponto é, portanto, distante de qualquer aposta no moribundo. Na verdade com tantas ações em tedência claramente ascendente porquê meter o dinheiro no ligado à máquina? Olhar para os volumes e a para tendência tem sido uma estratégia com resultados positivos.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Valentim.pt » 6/3/2014 0:12

Eu comecei a negociar imagine-se (e podem rir) através do GTA V na bolsa on-line do jogo.
Tinha lá uma cotadas :lol: e depois do ano novo Pimba! Banif que tá barato! Comprei ganhei,reforcei,ganhei aqueles primeiros dias foram loucos.
Depois á guloso... reforço com um rim a 0,0135

Agora cá ando com o Bes e Bcp devagarito :roll:

Registado: 8/2/2014 1:45

por WofG » 5/3/2014 23:52

Isso foi há 1 ou 2 meses... não é tempo nenhum em bolsa. Como podes observar o PSI está agora em máximos de 4 anos e muitas das cotadas ainda nem a meio estão da sua valorização máxima.

Podes comprar uma excelente ação e ela nesse tempo não subir. Como podes comprar uma péssima (BANIF?) e ela subir como se deu em dezembro...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold

Registado: 1/10/2010 15:17

por stomy » 5/3/2014 23:36

Não me tira o sono, longe disso mas como voltei a entrar 0,0121 e 0,0118 e desde então tem sido só a descer...Começo a pensar se algum dia irá subir.

Registado: 5/3/2014 17:55

por benni » 5/3/2014 23:33

A questão é, para quem foi ao aumento de capital ou abaixo foi um excelente negócio...

Stomy tenho mais que 2 milhoes delas e não estou minimamente preocupado até a quebra de 0,0110... :oh:

Registado: 19/2/2014 12:35

por ovelhaxone » 5/3/2014 23:15

tal como a maioria não quer ser rica, quer é ter vida de rico, também a maioria das pessoas nao quer ganhar dinheiro na bolsa mas sim ter emoção com ela, seja por pura adrenalina seja por realização/satisfação pessoal.

comprar algo que está continuamente em baixa por si só não tem nada de estúpido, tal como comprar algo que está sempre em alta não tem nada de virtuoso. acima de tudo é preciso saber em cada situação o que se quer e até onde se está disposto ir.

acontece que a maioria das pessoas não tem as ferramentas necessárias para este negócio, nem tem de ter. é um negócio muito particular que exige muitas vezes uma atitude e pensamento contrário ao que a "vida normal" nos ensina. o que é preciso é ser-se capaz de aprender e adpatar.

por isso bem se podem fazer cursos e publicar teorias maravilhosas que se isto fosse transferência de conhecimento por osmose já estava tudo rico, ou na verdade, estaria tudo pobre porque não haveria a quem enfiar o barrete :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por Momenta » 5/3/2014 20:22

Sr_SNiper Escreveu:
stomy Escreveu:Desafio os mais experientes incluindo os supervisores deste forum, em quem tenho muita admiração, para dizerem concretamente o que acham que deve ser feito?

Só funciona se fizeres e tiveres em atenção o que eles dizem, repara, o supervisor Ulisses, uma referência a nivel nacional escreve artigos, atras de artigos a dizer o mesmo, de maneiras diferentes e ninguém quer saber do que o homem diz, e o que diz é acertado e de uma excelente qualidade.

Nem mais. No caso dos artigos de opinião é preciso ter alguma experiência para interiorizar as mensagens transmitidas, por muito objetivas, adequadas, acessíveis e percetíveis que sejam. Já no caso dos discos pedidos, é caso para dizer que só não ganha dinheiro quem não quer. Uma carteira com base naquelas análises iniciada em 2012 teria uma rentabilidade fantástica.

Registado: 6/10/2011 13:34

por Sr_SNiper » 5/3/2014 20:02

stomy Escreveu:Desafio os mais experientes incluindo os supervisores deste forum, em quem tenho muita admiração, para dizerem concretamente o que acham que deve ser feito?

Só funciona se fizeres e tiveres em atenção o que eles dizem, repara, o supervisor Ulisses, uma referência a nivel nacional escreve artigos, atras de artigos a dizer o mesmo, de maneiras diferentes e ninguém quer saber do que o homem diz, e o que diz é acertado e de uma excelente qualidade.

por Sr_SNiper » 5/3/2014 19:51

stomy Escreveu:Desafio os mais experientes incluindo os supervisores deste forum, em quem tenho muita admiração, para dizerem concretamente o que acham que deve ser feito numa situação de carteira de 2.000.000 acções do Banif com perda de +/- 1.500 €, manter? vender com perda?

Ninguém sabe o teu plano e a tua aversão ao risco, basta cumprires o plano que fizeste

por stomy » 5/3/2014 19:49

Desafio os mais experientes incluindo os supervisores deste forum, em quem tenho muita admiração, para dizerem concretamente o que acham que deve ser feito numa situação de carteira de 2.000.000 acções do Banif com perda de +/- 1.500 €, manter? vender com perda?

Registado: 5/3/2014 17:55

por Sr_SNiper » 5/3/2014 19:44

katolo Escreveu:“Comprar quando os outros estão a vender desencorajadamente e vender quando outros estão ganaciosamente a comprar, requer uma grande força de espírito e paga uma grande recompensa”(Sir John Templeton)

Há aqui uma duzia de pessoas muito bem informada s, com bons conhecimentos, que fazem análises, que postam trades à anos, e que insistem em comprar activos em máximos, depois há a outra malta que gosta de negociar ao sabor da rtp1 e em rumores de restaurantes, depois temos o Ulisses com artigos em que repete constantemente as mesmas coisas e mesmo assim, a malta insiste no Banif até à morte, isto desafia toda a logica e probabilidade, porque parto do principio que as pessoas que frequentam este espaço sao pessoas instruídas
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 5/3/2014 19:49, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], PXYC e 167 visitantes