Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Brass River » 5/3/2014 18:20

Trade #8 CFD DAX Longo Fechado

Valor 9530
Performanve Trade #8 - 42 pontos
Performance acumulada + 277 pontos
Trades vencedores / Trades Totais 6/8 75%

Forcei fecho. Não me parece que esteja com bom aspecto. Parece estar quase a descambar...Penso ser mais seguro.

Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por farracha » 5/3/2014 17:52

Tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia lá fica a asa :) O DAX esteve num range muito estreito o dia todo (cada vez mais depois do final da manhã) e estava sempre a voltar a tocar nos 9550 (ou ali perto). Só eu não quis ver e sair antes que isto desse para o torto :oh:

Claramente os mercados não estão confiantes (para já) para amanhã, pois iniciaram o respetivo "sell-off" 3 ou 5min antes do fecho do Cash. Vamos ver como o SP se comporta e se trás os futuros novamente para cima.

Amanhã há mais.

Registado: 3/12/2007 14:30

por _x_ » 5/3/2014 17:41

O BATMAN foi ao targuet +/- 9530.

Algo me está a deixar com a pulga aos saltos

Às 14,30 o SP e o NAS abriram a 0 e o DAX também cotava em redor dos 0% de valorização.
Agora está:
Dax -0,30
SP 0
NAS + 0.24
IBEX + 1.05

Que raio deu ao dax para ficar fraquinho?
estou tentado a entrar, dado os SP e NAS estarem com alguma tranquilidade, se passar pra cima dos 40 volto a entrar.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por farracha » 5/3/2014 15:10

Ok, sim faz sentido. Lembro-me que realmente o range 9610/20 teve alguma luta. Mas se lá chegarmos, o 9594 também foi um price target com muitos toques o que não deverá deixar cair novamente o DAX (espero eu). Hoje serviu como resistência até ao momento.

O DAX está por "arames", se o SP falhar, o DAX vem atrás, o que é pena, pois o SP tem aguentado muito bem as investidas curtas do DAX e o DAX não tem aproveitado os longos do SP.

Diria mesmo que o DAX deveria andar nesta altura nos 9800 para estar a par com o SP em termos de movimento nestas últimas semanas.

por Brass River » 5/3/2014 14:59

farracha Escreveu:Brass, essa zona resistência vem de onde? Pergunto-te porque não estou a conseguir visualizar onde possas estar a basear-te para apontar esse valor. Podes dizer?

Obrigado

Farracha nas minhas análises no Dax não costumo usar o cash mas sim o continuo CFD dax. Isto porque como sabes o dax relaciona-se muito bem com outros índices, principalmente o SP. Assim, entre as 12h de 27 e a manhã de 28 o continuo teve dificuldades nesta zona, para posteriormente o romper a 28 à tarde.

Brass

por farracha » 5/3/2014 13:44

Eu ficava contente se isto viesse aos 9660/70 Ltd com inicio no máximo de 24/Fev, segundo toque a 28/Fev.

por Tridion » 5/3/2014 13:42

_x_ Escreveu:Farracha, é o efeito BATMAN :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nunca tinha visto um H&S tão bem desenhado! :shock:

Brutal... :lol:

Registado: 13/5/2010 17:53

por farracha » 5/3/2014 13:41

Brass, essa zona resistência vem de onde? Pergunto-te porque não estou a conseguir visualizar onde possas estar a basear-te para apontar esse valor. Podes dizer?

Obrigado

por Brass River » 5/3/2014 13:36

Coloquei limit profit nos 9615 (ligeiramente abaixo de zona de resistência)
Sem stop loss, por agora

Brass

por farracha » 5/3/2014 12:12

Ahahahaahah com essa é que me mataste a rir! Muito bom.

Devias patentear esse padrão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por _x_ » 5/3/2014 11:49

Farracha, é o efeito BATMAN :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
bm.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por farracha » 5/3/2014 11:44

Lamento _x_. Eu ia dizer que o DAX podia estar num bom momento para entrar longo neste momento, uma vez que as velas estão cada vez mais pequenas e no mesmo range, aproximar-se de uma Lta de curto prazo, pode estar a fazer inversão de sentido :-k

por _x_ » 5/3/2014 11:34

O meu longo foice :?

10 euros cús porcos :cry:

Amanha há mais.
_X_

John Maynard Keynes ‏

por farracha » 5/3/2014 11:32

Espero que o DAX não descarrile, enquanto no TF 30m continuar a fazer higher high e higher low, tudo bem, mas está a querer ameaçar o malandro! :)

O ADP diz respeito ao desemprego no sector privado, e a semana passada outro indicador de unemployment (não me recordo do nome) apresentou valores piores que o expectável. E hoje deverá constatar isso mesmo. Como estamos em máximos tenho receio que faça uma correção.

O meu objectivo é que o DAX por essa altura tivesse acima dos 9600.

por Brass River » 5/3/2014 11:18

Trade #8 CDF DAX Longo Aberto

Valor 9572
Stop loss sem stop loss, por agora
Limit Profit sem limit profit, por agora

Porque acredito que o SP continuará na senda dos novos máximos e o DAX irá atrás.

Brass

por DAXMAN » 5/3/2014 11:17

Sim farracha, estou nos 9577 e já tive oportunidade de sair com lucro irrisório, sempre melhor que prejuízo.

Mas aí ainda não sabia que teria de me ausentar e estava a deixar correr, ainda por cima para o meu lado.

Até amanhã e boa sorte. 8-)

ps: quanto ao teu último post, é verdade que os resultados foram positivos, mas de 0,0 qualquer coisa, muito pouco. O principal,o crescimento, não mexeu. Talvez por isso...

Registado: 9/12/2013 17:03

por farracha » 5/3/2014 11:12

Os indicadores (news) de mercado do dia para a Europa foram positivos (better than expected), mas não criou nada no DAX :-k ultimamente, good news tem sido neutro ou até motivo para descer, já bad news têm tido comportamento de subida! :oh:

Preocupa-me o SP estar em máximos porque hoje sai o ADP (sector privado) e sexta-feira o aclamado NFP, hoje vai abanar o SP e muito possivelmente para baixo, o que pode muito bem trazer o DAX para baixo novamente.

por farracha » 5/3/2014 10:42

Entrei longo antes de sair de casa, nos 9575, mais ou menos onde está agora.

DAXMAN, julgo que a oportunidade para fechares o curto (se achas que o movimento alterou-se) foi logo a abertura do Cash, onde veio fazer uma visita ao minimo de ontem (after Cash) nos 9540/41. Se quebrasse, então teríamos o minimo do dia como target. Como respondeu positivo, a minha expectativa é que fosse ao máximo do dia (que entretanto já fez enquanto conduzia, mas não quebrou :evil: ).

Não entrei mais cedo (~9550) porque estava a meio do pequeno-almoço e quando vi o movimento, já íamos onde entrei.

A minha expectativa é que quebre os 9585/95 e começar um movimento em cima dos 9600 (valor redondo, atractivo). Stops abaixo dos 9540.

Mas DAXMAN, ainda podes fechar o trade sem prejuízo, de certeza que dá para o almoço. Estás nos 9577?

por _x_ » 5/3/2014 10:20

Hoje não há "bitaites"?

A ver se com o andar do dia volta à tendência de subida, para já, estou a levar no lombo.
_X_

John Maynard Keynes ‏

por DAXMAN » 5/3/2014 10:18

Isto não mexe e quero despachar o trade curto de ontem, vou-me ausentar e não posso acompanhar.

Estou em casa, ou melhor, a perder o spread e não faço idéia para onde possa ir. Como pus a carne toda no assador, não lhe posso voltar as costas..

Bons trades.

por farracha » 4/3/2014 17:58

Eu acho que isso funciona em ações e é assim que deve ser.

A mesma abordagem já tenho dúvidas que faça sentido quando estás num produto alavancado e a pagar spreads diários.

por Clinico » 4/3/2014 17:40

Reparem nas 2 últimas velas dos 2 últimos minutos do DAX de hoje: compridas e seguem-se uma á outra. Como lêem isto? para mim significa que os investidores de hoje querem mais para amanha. pelo menos por agora. Se os futuros continuarem positivos e nada estragar a festa, amanha há mais :wink:
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Clinico » 4/3/2014 17:15

Eu não estou tão céptico como vos vejo e independentemente das análises técnicas que, para mim são importantes no diário, por vezes há observações empíricas pelas quais me oriento muitas vezes, e que até têm alguma % de acerto:
- Sempre que os futuros DAX e SPX estão positivos e, se os futuros SPX estão acima do fecho anterior do cash, o dia será provavelmente muito positivo, mesmo que hesitante na primeira 1/2 hora de negociação do DAX. Foi o que aconteceu hoje. Entrei logo e fechei o computa e fui sair com a família...
- A vela do ultimo minuto de negociação do SPX, na maioria das vezes, dá indicação da abertura no dia seguinte. Se for uma vela verde bastante comprida, provavelmente a abertura no dia seguinte será verde. SE for uma vela vermelha comprida, fará uma abertura negativa.

Hoje, a situação geopolítica deixou que as regras funcionassem e se o encerramento do SPX for bastante verde, amanha o DAX abre em forte alta.

Por enquanto o DAX está a fazer uma combinação de velas, com a de ontem, que é o inverso da dark cloud cover e é uma imagem muito bullish. Não estou a olhar para resistencias e suportes aos 5 min ou á hora, mas a tentar perceber para onde vai a cabeça dos investidores. Se essa imagem se mantiver, fico com o TW call 5505Z para amanha. Ainda o comprei a 0,62 e está 1,18. Devo confessar a minha alegria por já começar a acertar mais.
Abraços
Clinico

PS - adorei o artigo do Ulisses sobre - Bull Market, Não Há Como Complicar - e vai ao encontro do dictum do Buffet de fechar o computador após uma boa compra e abri-lo...quando acabar o bull. Para que serve andarmos presos a isto, minuto a minuto, preocupados see chegou á resistência esse vai ao suporte, se podemos ter uma navegação leve, com alguns sobressaltos (volatilidade),mais longa, de meses ou anos, mas que no fim, chagamos são e salvos e mais ricos?? Não calculam a volta de confiança que o artigo me deu!!

Registado: 1/6/2003 0:13

por farracha » 4/3/2014 17:12

Leitura não me falta ;)

Acredito no meu método, que julgo ser "simples e básico" ({price channel, price wedge, suportes e resistências: PHOD, PLOD, PHOW, PLOW} => entrar nas bases e topos e sair do outro extermo ou breakouts em caso de sideways).
Pouco olho para indicadores apesar de tê-los no gráfico (estocásticos, mcad, rsi), pois têm sempre o seu respectivo lag. Tipicamente quando dão sinais num sentido, o mercado até já está no sentido inverso em recuperação. Mas não significa que possam às vezes dar uma ajuda em saber que está sobre-comprado ou vendido.

por DAXMAN » 4/3/2014 16:42

Pois farracha, se eu tivesse que dar conselhos a alguém dizia-lhes mais ou menos isto:

Leiam um (só um) bom livrinho com atenção,criem e respeitem um sistema de trade, testem virtualmente o sistema durante um bom período de tempo, tirem conclusões dos acertos e falhas e não liguem ao ruído que rodeia a bolsa.

Gatilho leve nas entradas e saídas parece ser o sistema para esta volatilidade.

Mas olha, o meu trade no Dax não foi assim tanto às cegas. Baseou-se no S&P 500 e não no Dax, por ser previsivel que ao bater na resistência esta dê alguma luta. Deduzi, simplesmente, que o Dax iria reflectir eventuais dificuldades do SP500 a passar e manter-se acima dos máximos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 207 visitantes