Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
Por favor não alimentem assuntos que não fazem qualquer sentido, ainda para mais no tópico principal de uma cotada.
Preferia de longe abrir este tópico e ver opiniões e criticas, ambas suportadas por gráficos, sobre a evolução da cotação da Soares da Costa em bolsa.
Fico desiludido por ter escrito estas palavras ao invés de uma critica ou apenas uma opinião acerca da cotada. Como a conversa não está para esses lados, continuo de fora.
Preferia de longe abrir este tópico e ver opiniões e criticas, ambas suportadas por gráficos, sobre a evolução da cotação da Soares da Costa em bolsa.
Fico desiludido por ter escrito estas palavras ao invés de uma critica ou apenas uma opinião acerca da cotada. Como a conversa não está para esses lados, continuo de fora.
If I Knew What I Know
investpouco Escreveu:... para mim vender ao desbarato quando sei que a cotada vai subir é carne para canhão,...
é reforçar e mais nada......
E como é que sabes isso? Isso é que era interessante saber.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
investpouco, "vocês"? Sei lá a quem te referes...
Eu digo-te que se comprares uma acção a 10 euros e estiver a 12, estás a ganhar dinheiro. Se quiseres fugir para outra discussão estás à vontade. Corrigi-te apenas porque isso que disseste é a forma mais comummente utilizada pelos investidores para não admitirem que perdem.
Aliás, numa entrevista ao Francisco Palito, ele até referiu que nunca perde dinheiro pois nunca vende uma acção a perder. Assim é fácil, de facto.
Eu digo-te que se comprares uma acção a 10 euros e estiver a 12, estás a ganhar dinheiro. Se quiseres fugir para outra discussão estás à vontade. Corrigi-te apenas porque isso que disseste é a forma mais comummente utilizada pelos investidores para não admitirem que perdem.
Aliás, numa entrevista ao Francisco Palito, ele até referiu que nunca perde dinheiro pois nunca vende uma acção a perder. Assim é fácil, de facto.

assim adianto tambem que tinhamos de falar dos valores da moeda etc etc, pois nem sempre valem o mesmo....
cumptos, Investpouco.
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, se tens uma acção que compraste a 5 e está a 1, estás a perder dinheiro. Era só isso que te queria dizer. Porque é uma asneira que tantos repetem...
claro que se perde, mas numa cotada que está em bull, a cotação vai lá mais cedo ou mais tarde neste caso da soares, e o que se pode ir fazendo é ir reforçando.... nem tu nem ninguem conseguirá adivinhar o pontinho mais baixo de entrada, mas podemos ir sempre acompanhando a correcção da mesma....
tal como vocês gostam muito de dizer as mais valias só o valem quando se vende a posicao (longa), o mesmo é valido numa compra que ficou a negativo e numa cotada com picos extremos,....nem vale apena esperares e saires se cai e entrares se sobe...
cumptos, Investpouco.
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, se tens uma acção que compraste a 5 e está a 1, estás a perder dinheiro. Era só isso que te queria dizer. Porque é uma asneira que tantos repetem...
Desculpa, mas estás enganado, Ulisses.
Segundo o Berardo, esse grande guru dos mercados, ele próprio não está perder dinheiro com o BCP, pois não vendeu a sua posição.

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
investpouco, se tens uma acção que compraste a 5 e está a 1, estás a perder dinheiro. Era só isso que te queria dizer. Porque é uma asneira que tantos repetem...
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, isso é uma das maiores ilusões do mercado. Vais-me dizer que quem tem BCP a 3 euros não está a perder dinheiro?
Essa é a forma dos investidores não admitirem que perdem.
Ulisses sim é uma ilusao, tal como a ilusao de quem ganha e nao realiza mais valias,..... é que é a mesmissima coisa,
agora uma coisa é certa andarmos a entrar e a sair porque cai e porque sobe isso para mim sim é uma ilusão....
para mim vender ao desbarato quando sei que a cotada vai subir é carne para canhão,...
é reforçar e mais nada......
cumptos, Investpouco.
investpouco, isso é uma das maiores ilusões do mercado. Vais-me dizer que quem tem BCP a 3 euros não está a perder dinheiro?
Alcagoita Escreveu:JorgeNevada Escreveu:Tendo em conta que a Soares da Costa tem um conjunto de negócios na Venezuela, haverá hipotese dos confrontos que lá estão a acontecer afectarem esta cotada?
Pois expus, mas o que estragou verdadeiramente o trade foi não ter respeitado o stop, se o tivesse feito teria sido um trade negativo como muito outros e não 16.5% na cotada e 8% na carteira...
na soares da costa eu suporto isso e muito mais....já estive nos 35% negativos e nao a vendi, o fui fazendo foi reforçando....e passei para os 9% negativos....mas nao vendi a posição....e lembra-te duma coisa só perdes o dinheiro quando finalizas a transação, tal como só tens mais valias quando vendes a tua posição.
cumptos, Investpouco.
JorgeNevada Escreveu:Tendo em conta que a Soares da Costa tem um conjunto de negócios na Venezuela, haverá hipotese dos confrontos que lá estão a acontecer afectarem esta cotada?
Pois expus, mas o que estragou verdadeiramente o trade foi não ter respeitado o stop, se o tivesse feito teria sido um trade negativo como muito outros e não 16.5% na cotada e 8% na carteira...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Jorge, creio que a presença actual da Soares da Costa na Venezuela não é expressiva. A Teixeira Duarte é que ganhou lá contratos muito significativos.
Um abraço
Um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Tendo em conta que a Soares da Costa tem um conjunto de negócios na Venezuela, haverá hipotese dos confrontos que lá estão a acontecer afectarem esta cotada?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Alcagoita Escreveu:Espero que sim, estou dentro novamente, posição pequena, ainda...
Alcagoita, ja me apercebi que na 1ª vez te expuseste demasiado na cotada, um truque que aprenderás com o tempo, é nao te expores demasiado, todos queremos ficar ricos mas se nos expusermos funciona tudo mal.....os stops pequenos, não dormir, etc
cumptos, Investpouco.
Espero que sim, estou dentro novamente, posição pequena, ainda...
Será que é desta 

- Registado: 10/1/2008 21:46
Alcagoita Escreveu:Investpouco,
Obrigado pelo esclarecimento.
Abraço,
na minha estrategia de longo prazo, existe tambem um forma interessante de ganhar ainda mais dinheiro....como podes ver a accao soares da costa no seu historico e até no ultimo arranque, após a noticia da obra de 22milhoes, a soares da costa comporta-se de maneira diferente de muita outras, porque tem uns picos muito altos e correcoes muito drasticas,..
como tinha dito uma forma interessante de investimento a longo prazo é tentar achar o valor mais perto do pico e vender e ao corrigir recomprar acrescentando as mais valias, ganhando assim maior nº de accoes com o mesmo valor inicial....
a accao está claramente em bull e penso que a proxima meta ultrapassará o ultimo maximo, ou seja os 0,73, se os resultados continuarem a melhorar, será vender acima dos 0,73 pelo menos...
cumptos, Investpouco.
Investpouco,
Abraço,
Abraço,
Alcagoita Escreveu:Obrigado.
A V. estratégia é vender nessa data? Ou será mais uma estratégia tipo BCP, ou seja, tentar comprar no valor de fecho do dia antes de apresentação de resultados?
Cálculo que seja a primeira opção, mas gostava de perceber melhor este tipo de trading, é que eu não costumo ter em atenção noticias ou apresentações de resultados, fico-me pelo gráfico e este gráfico sugere-me uma entrada, se não fosse o baixo volume já estava dentro novamente.
Abraço,
a minha estrategia é comprar no suposto suporte, que 2º me parece tem sido os 0,40 a 0,42 o que me dá a entender que se mantenha até uns dias antes dos resultados,
os dias antes dos resultados a cotação pode alterar-se com as previsoes dos resultados feitas pelos analistas, se positivas a ação começa a subir antes dos resultados se negativa a ação cai.
após os resultados ela corrige conforme a diferença entre a previsao dos analistas e dos verdadeiros resultados.
para quem pretende vender no curto prazo será durante os dias seguintes que poderá vender e tirar mais valias... no longo prazo será aguardar até 2015, que penso que será quando a cotação estará mais alta....
cumptos, Investpouco.
Obrigado.
A V. estratégia é vender nessa data? Ou será mais uma estratégia tipo BCP, ou seja, tentar comprar no valor de fecho do dia antes de apresentação de resultados?
Cálculo que seja a primeira opção, mas gostava de perceber melhor este tipo de trading, é que eu não costumo ter em atenção noticias ou apresentações de resultados, fico-me pelo gráfico e este gráfico sugere-me uma entrada, se não fosse o baixo volume já estava dentro novamente.
Abraço,
Abraço,
Alcagoita Escreveu:Sabem o dia?
Bom dia!
Apresentação de Contas/2013 - 24 de Abril.
- Registado: 17/1/2014 10:41
Sabem o dia?
j.f.vieira Escreveu:Uma analise muito boa da Soares da Costa, do blog Surfar a Tendência
http://surfaratendencia.blogspot.pt/
j.f.vieira
engraçado, que o possivel arranque da cotação será mesmo na altura dos resultados...em abril, portanto já sabem entrem antes de abril...ou perdem o barco...
cumptos, Investpouco.
Uma analise muito boa da Soares da Costa, do blog Surfar a Tendência
j.f.vieira
j.f.vieira
- Registado: 29/11/2007 3:59
Quem está ligado: