Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eua espera-se em queda, reflectindo desilusão com Cisco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eua espera-se em queda, reflectindo desilusão com Cisco

por TRSM » 4/2/2004 15:36

Eua espera-se em queda, reflectindo desilusão com Cisco

Espera-se uma abertura em terreno negativo dos mercados norte-americanos, reflectindo a preocupação com as declarações do CEO da Cisco, que decepcionou os investidores, ao revelar-se bastante cauteloso nas sua apreciação sobre os investimentos no sector tecnológico.

Em temos de indicadores económicos, aguarda-se a divulgação às 15h 00m das encomendas das empresas em Dezembro, sendo esperada uma subida de 0.2%, após a queda de 1.4% em Novembro. Será também revelado à mesma hora, o indicador qualitativo do sector dos serviços (ISM-Non Manufacturing), relativo a Janeiro, sendo esperada uma subida de 58.6 para 60.0.

A Cisco apresentou resultados (2º Trim. fiscal) e vendas acima das expectativas do mercado e guidance melhor que o esperado. No entanto, caiu cerca de 4% no after-market. Depois dos óptimos resultados da Juniper e da Nortel, também fabricantes de equipamento para a industria das telecomunicações, existiam expectativas de que os resultados da Cisco fossem ainda melhores. Por outro lado, a Cisco decepcionou ao (1) revelar que as encomendas nas duas últimas semanas de Janeiro registaram um abrandamento e (2) o CEO não foi peremptório a afirmar que a recuperação económica vai resultar num aumento da procura, mostrando-se ainda muito cauteloso. Excluindo custos extraordinários, o EPS foi de $0.18 acima dos $0.17 esperados; receitas cresceram 15% para $5.4Bn acima do consenso de$5.29Bn; para próximo trimestre espera um crescimento QoQ entre 1 e 3% nas receitas e 20% YoY melhor que o esperado.

A Ciena, que apresenta resultados a 19 de Fevereiro também deverá reagir negativamente ao facto de ter emitido ontem um alerta, revelando que o atraso de uma encomenda vai implicar que as receitas do 1º Trim. fiscal vão ficar abaixo das estimativas. Assim, a fabricante de equipamento de redes espera que as receitas ascendam a $66.4Mn, abaixo do consenso de $76Mn.

Ontem foi mais um dia de ligeira de recuperação e, mais uma vez, o volume não acompanhou a subida. Apesar dos sinais técnicos (intraday e end-of-day) serem consistentes com uma correcção, acreditamos que este movimento será limitado. Enquanto o suporte dos 1122 não for quebrado, a tendência positiva de curto prazo mantém-se (o índice depois suporte nos 1115). Por outro lado, a linha de tendência do RSI não foi quebrada e, por enquanto este indicador encontra um suporte perto dos níveis actuais. Por fim, o indicador de volume OBV continua a revelar entradas de dinheiro no mercado. R: 1155, 1161, 1173. S: 1122, 1115, 1105, 1074 .


2004/02/04 - 14:08
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado: