DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Também entrei longo hoje de manha. Parece estar a formar um bullish harami e os futuros do SPX estão muito positivos e muito superiores ao preço de fecho do cash. Talvez se esteja a formar o IH&S do Farracha... era bom era...
Para mais, com estes futuros, costuma arrebitar mais perto da abertura dos States
Abraços
Clinico
Para mais, com estes futuros, costuma arrebitar mais perto da abertura dos States
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Coloquei Stop loss nos 9330. Continuo sem limit profit, por agora.
Brass
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Trade #7 CFD DAX Longo Aberto
Valor 9450
Stop Sem Stop por agora
Limit Sem limit por agora
Está a reagir muito bem à tragédia de ontem
Brass
Valor 9450
Stop Sem Stop por agora
Limit Sem limit por agora
Está a reagir muito bem à tragédia de ontem
Brass
Os states ficaram na minha opinião bem posicionados. Não cederam durante a sessão como se passou cá na Europa, o que pode significar que amanhã possam abrir no verde e voltar a testar máximos. Só o DAX é que não quis durante a semana passada e hoje está longe de fazer máximos!
Apesar que em termos de AT, eu acredito que em condições normais teríamos um movimento bullish amanhã e até forte, com este tema geopolítico, é tudo uma incógnita.
TF 4h: Uma Lta lá do fundo (Setembro) que aponta como base um target nos 9250 para entrar longo. Mas as linhas vermelhas assentes em higher highs/lower highs, existe uma que dá algum suporte, vamos ver se as quedas ficam por aqui ou se há mais amanhã
O IHS ficou ligeiramente imperfeito, mas nada é perfeito.
TF 1h: Uma visão mais "zoomed in", consigo ter uma Lta secundária a dar algum suporte no minimo do dia de hoje. Mas a estrutura do preço que o dia fez neste timeframe, não dá segurança para que amanhã se inicie uma subida sem antes vir perto dos 9250.

Apesar que em termos de AT, eu acredito que em condições normais teríamos um movimento bullish amanhã e até forte, com este tema geopolítico, é tudo uma incógnita.
TF 4h: Uma Lta lá do fundo (Setembro) que aponta como base um target nos 9250 para entrar longo. Mas as linhas vermelhas assentes em higher highs/lower highs, existe uma que dá algum suporte, vamos ver se as quedas ficam por aqui ou se há mais amanhã
O IHS ficou ligeiramente imperfeito, mas nada é perfeito.
TF 1h: Uma visão mais "zoomed in", consigo ter uma Lta secundária a dar algum suporte no minimo do dia de hoje. Mas a estrutura do preço que o dia fez neste timeframe, não dá segurança para que amanhã se inicie uma subida sem antes vir perto dos 9250.
- Registado: 3/12/2007 14:30
Ora aí é que está Daxman: é que nós compramos instrumentos de risco, alvancados e o Buffet compra participações. Portanto se elas têm um bom fundamento ele compera-as e em condições especiais de dividendos e a longo prazo. Portanto se caiem ou sobem no curto prazo é totalmente irrelevante.
Daí a máxima dele em que se devia comprar acções como se o mercado fechasse e só abrisse 5 anos depois.
Se o Dax se comprasse como uma acção, toda estas discussões seriam irrelevantes pondo-se apenas a questão se daqui a 5 anos o Dax estará muito acima do que está hoje!
Engraçado que e´esta táctica que estou a tentar com o BCP e o BES. è por isso que nem vou ao tópico deles discutir...
Abraço
Clinico
PS- bom lá fiquei só com as option call do facebook. A ver vamos...
Daí a máxima dele em que se devia comprar acções como se o mercado fechasse e só abrisse 5 anos depois.
Se o Dax se comprasse como uma acção, toda estas discussões seriam irrelevantes pondo-se apenas a questão se daqui a 5 anos o Dax estará muito acima do que está hoje!
Engraçado que e´esta táctica que estou a tentar com o BCP e o BES. è por isso que nem vou ao tópico deles discutir...
Abraço
Clinico
PS- bom lá fiquei só com as option call do facebook. A ver vamos...
Sem saber o que fazer, estou fora até ver, colocando as duas hipóteses de entrada.
Pensei que poderia haver qualquer sinal até ao fecho dos States que me pudesse orientar e antecipar o dia de amanhã, mas nada de nada, meia dúzia de pontos nos indices. Isso pode significar que estão como eu, sem saber o que fazer.
O Buffet diz que é bom comprar com os canhões e vender com o silêncio (mais ou menos isto). Ele que compre...
Boa noite a todos, até amanhã.

Pensei que poderia haver qualquer sinal até ao fecho dos States que me pudesse orientar e antecipar o dia de amanhã, mas nada de nada, meia dúzia de pontos nos indices. Isso pode significar que estão como eu, sem saber o que fazer.
O Buffet diz que é bom comprar com os canhões e vender com o silêncio (mais ou menos isto). Ele que compre...

Boa noite a todos, até amanhã.
- Registado: 9/12/2013 17:03
Não querendo desfazer o excelente trabalho que os meus amigos têm tentado fazer aqui, continuo de fora. Sempre pensei que poderia corrigir, nunca imaginei uma queda destas e portanto perdi este comboio. Dado que agora estamos "ligados" ás notícias, e como diz o Daxman, agora "É escolher", eu escolho não arriscar e continuar de fora.
Já estou muito churrascado e amachucado este ano, que mal começou, pelo que as minhas entradas e saídas são de um cuidado muito grande, estando mais em position trading ( e mesmo assim...)
Abraços
Clinico
Já estou muito churrascado e amachucado este ano, que mal começou, pelo que as minhas entradas e saídas são de um cuidado muito grande, estando mais em position trading ( e mesmo assim...)
Abraços
Clinico
Isto está a afundar por causa dos Russos, não há AT que resista.
http://www.bbc.com/news/world-europe-26424738 (supostamente esta noticia já foi desmentida pelos russos).
http://www.bbc.com/news/world-europe-26424738 (supostamente esta noticia já foi desmentida pelos russos).
Brass River Escreveu:farracha Escreveu:O DAX é uma treta! Estou frustado! O ES continua ainda dentro do seu triângulo catita!
Vou mudar-me para os Statesvarrer os Russos!
Farracha, com o DAX a cair como está porque é que teimas em entrar longo ? Nestes dias é perigoso. Até pode dar, mas o risco não compensa. Não é melhor deixar a poeira assentar ?
Brass
Teimei porque acredito na análise e no plano que faço, faz parte do meu processo, um tipo está sempre a adaptar-se. Claramente o DAX é muito rebelde para acatar as minhas expectativas

Uso stops "apertados" porque a conta não é grande (olha onde pára agora o DAX!), e como quero que isto dure mais do que apenas alguns dias tem de ser assim. Já sabem, se deixar de postar pode ter acontecido duas coisas, ou a conta dos CFD foi a zero, ou estou no tópico do SP500

Um trade negativo por dia chega

Não entrei quando previa e devia (9400) e agora não vou entrar curto, é tarde...
Estive a ver os principais componentes do indice e esta queda produziu alguns "bullish inverted hammer" (BASF,BMW,DB,E.ON).
Vou esperar, isto parece estar armadilhado...
http://www.hotcandlestick.com/directory ... Hammer.htm

Estive a ver os principais componentes do indice e esta queda produziu alguns "bullish inverted hammer" (BASF,BMW,DB,E.ON).
Vou esperar, isto parece estar armadilhado...

http://www.hotcandlestick.com/directory ... Hammer.htm
farracha Escreveu:O DAX é uma treta! Estou frustado! O ES continua ainda dentro do seu triângulo catita!
Vou mudar-me para os Statesvarrer os Russos!
Farracha, com o DAX a cair como está porque é que teimas em entrar longo ? Nestes dias é perigoso. Até pode dar, mas o risco não compensa. Não é melhor deixar a poeira assentar ?
Brass
farracha Escreveu:Zeca, o ES se voltar a fazer o breakout 1846 (confirmar-se, sustentar-se acima dos 1850), isto vai ser um final de dia muito interessante.
O DAX já começa a querer arrancar, vou esperar para ver... stop no break-even.
Breakout dos 1846?
Já disse o que tinha a dizer no respectivo tópico.
Vejo que estas a fazer day trade e para isso acho que estas a errar sucessivamente. A tendência ddiária é de baixa. Estás a tentar apanhar facas com stops apertadissimos. No dax, stops inferiores a 50...70 pontos, tem de ser alguém com um olho milimetrico.
O meu stop está nos 9376 vs uma entrada longa nos 9399 (23pts dif). Mas quando tiver acima uns 30pts (9430) meto no break-even, como fiz nos outros trades. Isto não está para arriscar muito, e considero que o DAX tem de responder aos 9400, daí ter o stop apertado, se falha os 9380 não vejo isto numa perspectiva tão optimista quanto tenho tido.
O que me motiva tentar entrar longo é o facto dos futuros americanos estarem a aguentar bem, aliás, julgo que contra todas as adversidades dos índices europeus, estão muito bem. Vamos lá ver é se quando cederem, não vão ceder em grande
Por isso stops estão lá (9376), à espera que isto suba uns 30 pts para o break-even (o que nos últimos dois trades que fiz não serviu de nada! )
Não percebi de facto, foi porquê que indicadores muito bons dos States às 15h, teve este comportamento tão severo. Os índicadores das 13h30 foram também bons e não teve este comportamento. Como não estou a seguir noticias da Ucrânia/Russia, não sei se houve algum desenvolvimento extra.

Não percebi de facto, foi porquê que indicadores muito bons dos States às 15h, teve este comportamento tão severo. Os índicadores das 13h30 foram também bons e não teve este comportamento. Como não estou a seguir noticias da Ucrânia/Russia, não sei se houve algum desenvolvimento extra.
Boa tarde a todos
A minha leitura da situação :
1- Na semana passada colocava-se a dúvida se, sim ou não, uma correcção não estaria para breve. Para que direcção acham que os "acontecimentos" ( vamos chamar-lhe assim..) na Ucrânia contribuirão ?
2- "Os mercados não gostam de incerteza"- este aforismo parece consensual. Na minha perspectiva, incerteza é o que provavelmente iremos ter por mais tempo do que desejaríamos ( semanas ? ). Mais uma ajuda na mesma direcção.
Não vejo argumentos com peso suficiente para anular estes. Consequentemente, mantive o curto no DAX que me deu algumas preocupações durante o fim de semana e hoje entre as 8 e 8 30 liquidei as posições "locais": CTT, Semapa, Sonae, ESSaúde (esta a 3,20, sendo que estava disposto a algum prejuízo ).
Precipitado ?
À hora que escrevo, não.
A minha leitura da situação :
1- Na semana passada colocava-se a dúvida se, sim ou não, uma correcção não estaria para breve. Para que direcção acham que os "acontecimentos" ( vamos chamar-lhe assim..) na Ucrânia contribuirão ?
2- "Os mercados não gostam de incerteza"- este aforismo parece consensual. Na minha perspectiva, incerteza é o que provavelmente iremos ter por mais tempo do que desejaríamos ( semanas ? ). Mais uma ajuda na mesma direcção.
Não vejo argumentos com peso suficiente para anular estes. Consequentemente, mantive o curto no DAX que me deu algumas preocupações durante o fim de semana e hoje entre as 8 e 8 30 liquidei as posições "locais": CTT, Semapa, Sonae, ESSaúde (esta a 3,20, sendo que estava disposto a algum prejuízo ).
Precipitado ?
À hora que escrevo, não.
- Registado: 15/12/2004 16:02
Quem está ligado: