DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Estrategia para o resto do dia:
- Aguardar pelos States e entrar curto ou longo, tendo por referência os 9400.
- Se voltar a quebrar esta resistência, entro curto e saio nos 9400 se der para o torto.
-Se houver indicios de recuperação, o que acredito possa acontecer, entro longo com os States e retiro-me nos 9400 caso continue a vazar...
- Aguardar pelos States e entrar curto ou longo, tendo por referência os 9400.
- Se voltar a quebrar esta resistência, entro curto e saio nos 9400 se der para o torto.
-Se houver indicios de recuperação, o que acredito possa acontecer, entro longo com os States e retiro-me nos 9400 caso continue a vazar...
- Registado: 9/12/2013 17:03
Sim, tem uma grande falha na sexta-feira! 
Por acaso não ajustei, mas dá para ajustar a Lta de baixo e fica mais composto (pelo menos a base). Mas wedge ou triângulos, é comum terem false breakouts. Mas sim, sexta-feira não foi "false".
O que quis dizer hoje, foi que a anterior formação conseguiu "conter" o índice, e inclusivé demonstrou andar a tocar na base, no topo e vice-versa, resumindo, voltou para dentro do triângulo inicialmente projectado antes do breakout de sexta-feira.
Update na minha posição longa: stop no break-even.

Por acaso não ajustei, mas dá para ajustar a Lta de baixo e fica mais composto (pelo menos a base). Mas wedge ou triângulos, é comum terem false breakouts. Mas sim, sexta-feira não foi "false".
O que quis dizer hoje, foi que a anterior formação conseguiu "conter" o índice, e inclusivé demonstrou andar a tocar na base, no topo e vice-versa, resumindo, voltou para dentro do triângulo inicialmente projectado antes do breakout de sexta-feira.
Update na minha posição longa: stop no break-even.
- Registado: 3/12/2007 14:30
farracha Escreveu:Entrei com um longo nos 9457 depois dos minutos iniciais terem acabado a sangria (stop nos 9429).
Ok Zeca, então chamas-lhe o quê? Estou sempre pronto a aprender.
Quase que lhe chamava um triângulo sim3trico , quase.... mas tem muitas falhas.
Prefiro nem lhe chamar nada.
Eu percebo pouco disto, mas dúvido que as formações (candles,linhas,seja o que fôr) sejam muito fiáveis em gráficos de muito curto prazo, não quero dizer que não funcionam. Os day traders devem certamente basear-se nisso ...
Sabemos bem que, mesmo quando as detectamos e seguimos em gráficos diários, semanais ou mensais, elas muitas vezes enganam-nos.
Eu baseio-me no diário e tento seguir o sistema KISS (keep it simple and stupid), ou o português ICM (ir com maré) o que nem sempre acontece, pondo-me a adivinhar topos e fundos e depois levo na touca. Mas tento respeitar suportes e resistências, ao mesmo tempo que procuro nas candles algum sinal. Enfim, andamos todos aqui à pesca, cada um com o seu isco.
Mas ando a melhorar
Sabemos bem que, mesmo quando as detectamos e seguimos em gráficos diários, semanais ou mensais, elas muitas vezes enganam-nos.
Eu baseio-me no diário e tento seguir o sistema KISS (keep it simple and stupid), ou o português ICM (ir com maré) o que nem sempre acontece, pondo-me a adivinhar topos e fundos e depois levo na touca. Mas tento respeitar suportes e resistências, ao mesmo tempo que procuro nas candles algum sinal. Enfim, andamos todos aqui à pesca, cada um com o seu isco.

Mas ando a melhorar

As minhas análises/projeções de targets são com base em gráficos 1h e 30m (mas olho sempre para o diário e inclusivé semanal). Depois o momento de entrada é que tomo em consideração o TF de 5m para encontrar o melhor spot de entrada (esperar por pullbacks, formações de padrões, etc).
Eu acredito que a tendência principal (não intraday) é de subida, por isso tento entrar no sentido da tendência. Ainda não chegamos aos 9000 para termos invertido essa tendência
Eu acredito que a tendência principal (não intraday) é de subida, por isso tento entrar no sentido da tendência. Ainda não chegamos aos 9000 para termos invertido essa tendência

farracha,tu surpreendes-me...
Então um short term trader como tu, sempre com gráficos de minutos, dizes que a tendência principal é de subida? A tendência é a maré e o peixe vai com ela. Agora está a vazar e eu acompanho,depois logo se vê...
O gráfico acima não pegou, é necessário linkar. Sorry

O gráfico acima não pegou, é necessário linkar. Sorry

8%?
É valente
Podias ter colocado um stop nisso apertado e deixar rolar. Fecho abaixo da linha vermelha, espero ver isto bem lá em baixo. Mas não estou com a coragem para entrar. Prefiro entrar nas subidas, não gosto de entrar curto quando a tendência principal é supostamente de subida.
Vou continuar a ver...

Podias ter colocado um stop nisso apertado e deixar rolar. Fecho abaixo da linha vermelha, espero ver isto bem lá em baixo. Mas não estou com a coragem para entrar. Prefiro entrar nas subidas, não gosto de entrar curto quando a tendência principal é supostamente de subida.
Vou continuar a ver...
Sim os 9490 eram um bom ponto de entrada curto. Mas continuo a não ter a certeza se é esse o movimento para o resto do dia.
Só quero chamar-vos à atenção para a volatibilidade esperada às 14h com o discurso do Draghi, atenção às posições e stops.
Só quero chamar-vos à atenção para a volatibilidade esperada às 14h com o discurso do Draghi, atenção às posições e stops.
Trade #6 DAX CFD Curto Fechado
Valor 9490
Performance Trade #6 + 80 pontos
Performance acumulada + 199 pontos
Trades vencedores / Trades totais 5/6 83%
Grande indefinição. Prefiro para já assegurar lucros e ver como desenvolve. De fora. Por agora.
Brass
Valor 9490
Performance Trade #6 + 80 pontos
Performance acumulada + 199 pontos
Trades vencedores / Trades totais 5/6 83%
Grande indefinição. Prefiro para já assegurar lucros e ver como desenvolve. De fora. Por agora.
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
DAX correspondeu à expectativa que tinha para recuperar da sangria, os 9500 foram resistência e agora está a dar-se um pullback que espero que fique pelos 9470/75, ajustei stops para os 9467.
Dado que o ES não cedeu na sangria do DAX, acredito que o DAX vai conseguir passar a barreira dos 9500. Só espero que não venha ao meu stop.
Dado que o ES não cedeu na sangria do DAX, acredito que o DAX vai conseguir passar a barreira dos 9500. Só espero que não venha ao meu stop.
farracha Escreveu:O ES continua a circular dentro da Wedge, o que pode ser bom como previsão para o movimento do dia
Wedge????
Mas qual wedge??Ui....

Vais dizer que eu te ando a contrariar mas para mim, e para muitosmais, NÃO é nenhuma wedge.
Tens de rever melhor a tua literatura.

O ES continua a circular dentro da Wedge, o que pode ser bom como previsão para o movimento do dia. Apesar do DAX ter aberto em baixa, não passou dos 9500 no primeiro movimento de descida, e pode tentar a recuperação.
Naturalmente, a recuperação total será dificil, mas nunca se sabe. Não vou entrar curto pois é possível que exista uma puxada para cima valente depois desta abertura tão cá em baixo. Vou deixar passar uns 15min/30min depois da abertura do DAX Cash e logo vejo qual é o sentido de marcha. Depois espero pela melhor oportunidade para entrar curto ou longo.
Clinico, tipicamente o índice arrasta as suas cotadas, mas Apple não será condicionada por um conflito na Ucrânia/Russia. Pelo menos é a minha opinião.
Naturalmente, a recuperação total será dificil, mas nunca se sabe. Não vou entrar curto pois é possível que exista uma puxada para cima valente depois desta abertura tão cá em baixo. Vou deixar passar uns 15min/30min depois da abertura do DAX Cash e logo vejo qual é o sentido de marcha. Depois espero pela melhor oportunidade para entrar curto ou longo.
Clinico, tipicamente o índice arrasta as suas cotadas, mas Apple não será condicionada por um conflito na Ucrânia/Russia. Pelo menos é a minha opinião.
Coloquei ordem limit profit nos 9550 para assegurar ganhos. O Dax tem destas coisas...
Brass
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], junas, PIKAS, trilhos2006 e 236 visitantes