Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Edp para amanha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por MSM » 4/2/2004 15:16

Concordo plenamente contigo JAS. Por isso que me interrogo. Alguém saberá mais alguma coisa...... :evil:
MSM

re

por JAS » 4/2/2004 13:46

Costuma-se dizer que se deve comprar no rumor e vender na notícia, não é?

Eu sempre pensei que seria difícil chegar a um "Bom Acordo" num caso em que a ENI tinha a faca e o queijo na mão. Portanto nem me admira que o Acordo não seja bom.
O que me está a admirar é que com o rumor da notícia ela tenha ido a 2,16, com a confirmação da notícia também tenha ido hoje outra vez a 2,16 e agora esteja a cair tanto.
Isto porque, independentemente do acordo, se a EDP tivesse um comportamento similar às congéneres europeias já deveria estar a 2,20.
Há aqui qualquer coisa que não joga certo...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por MSM » 4/2/2004 13:37

Caro Administrador,

Compeendo perfeitamente o seu ponto de vista (Buy the rumer sell the news), mas neste caso lembro-me perfeitamente da grande discução no forúm a respeito do Ministro, muitos dizendo e "pedindo" para ele não se meter muito porque o acordo ainda saía furado. Por isso é que me pergunto se a certeza no acordo era assim tanta.

Um abraço
MSM

por Ulisses Pereira » 4/2/2004 13:30

MSM,

Nesse dia a acção subiu com a notícia. Subiu porquê? Porque a pressão compradora era muita. Os investidores apreciaram a notícia que há tanto tempo era desejada e compraram em força, fazendo a EDP disparar. Foram 30 milhões de acções negociadas!

Hoje quem vai comprar por causa da confirmação? Quem queria comprar por causa desta notícia fê-lo na semana passada quando ela saiu. Por isso, hoje não há compradores fortes e a acção não consegue subir...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

JAS

por MSM » 4/2/2004 13:26

Em relação ao teres ou não acções da EDP foi apenas uma brincadeira :lol: (Não leves a mal)
No que diz respeito ao acordo já não entendo. E não entendo por isto. Se a EDP subiu mais de 4% com a notícia do acordo não vejo motivo para agora descer com a confirmação domesmo. Ou seja se antes era boa a notícia como é que agora que se confirmou deixou de ser :shock:

Um abraço
MSM

Re: Será que o acordo é bom???

por JAS » 4/2/2004 13:09

MSM Escreveu:Não acreditando em tudo o que o Ministro diz, estou mais inclinado a acreditar que de facto é um bom acordo para Portugal e consequentemente para a EDP.

Será mesmo bom? Se fosse não caía...

MSM Escreveu:Será que ainda não entraste na EDP e preferias que ela viesse um bocado abaixo para a poderes comprar?

Eu estou dentro mas entrei antes de se saber do acordo. Basta leres o post da minha Carteira.
O meu problema será sair...

JAS

por Ulisses Pereira » 4/2/2004 12:52

Claro que uma das hipóteses para o mau comportamento da EDP é o facto de, tal como diz o JAS, alguns investidores já estarem a antecipar que o acordo não vai ser assim tão bom para a EDP.

Mas, na minha opinião, o movimento de hoje da EDP é perfeitamente natural e fruto desta ser uma notícia mais que antecipada. Quando, na passada Sexta-feira, a EDP subiu mais de 4% com cerca de 30 milhões de acções (!), não restaram dúvidas a ninguém que esse movimento se deveu à notícia que saiu nesse dia na Comunicação Social a anunciar o acordo para breve.

Ou seja, as declarações ontem do Ministro da Economia, limitaram-se a confirmar a notícia e a única coisa que conseguiu provocar foi uma corrida de manhã às acções por parte dos pequenos investidores que, rapidamente, se aperceberam que já entraram tarde demais, depois de uma notícia mais que antecipada.

Porque a pergunta é: Quem queria entrar na EDP por causa do acordo não o terá já feito na passada Sexta-feira? Os 30 milhões de acções desse dia são mostra de que foi aí que o impacto da notícia se fez sentir...

Para quando uma entrada em EDP? Só quando quebrar, em fecho, claramente os 2,14 euros.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-edp1.gif
forum-edp1.gif (21.99 KiB) Visualizado 932 vezes
forum-edp2.gif
forum-edp2.gif (17.72 KiB) Visualizado 942 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 4/2/2004 10:01

penso que compradores ficaram receosos , pois houve vendas consideráveis nos 2,16 e 2,15 (hoje) o que neste momento refreou as compras.
Visitante

Será que o acordo é bom???

por MSM » 4/2/2004 9:51

JAS aprecio muito as tuas opiniões, mas em relação a este caso tenho que discordar. Desde quando é que algum Ministro da Economia se preocupa com os pequenos investidores?!?!?!?
Não acreditando em tudo o que o Ministro diz, estou mais inclinado a acreditar que de facto é um bom acordo para Portugal e consequentemente para a EDP.
Será que ainda não entraste na EDP e preferias que ela viesse um bocado abaixo para a poderes comprar :shock: :lol: ?

Um abraço
MSM

EDP

por JAS » 4/2/2004 9:45

Será que o Acordo é bom?
Para a ENI., é claro...

JAS

por zé povinho » 4/2/2004 9:26

volume vai haver, mas para já não quebrou a resistência, e isso era uma coisa que eu esperava.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Visitante » 4/2/2004 9:22

8:14
quase 2.ooo.ooo
hoje vai haver volume
Visitante

por zé povinho » 4/2/2004 0:24

nesta altura qualquer acordo será bem aceite pelos investidores

e penso que amanhã, talvez logo na abertura, iremos ter a resposta a isso.

Registado: 4/11/2002 23:38

por artista_ » 3/2/2004 20:07

Se realmente houver acordo será de esperar que a EDP suba, mas como o visitante disse teremos ainda que esperar por saber o teor do acordo... de qualquer forma talvez estejam explicados os 31 Milhões de acções de sexta-feira!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Visitante » 3/2/2004 20:06

jÁ SE SABE O TEOR DO ACORDO???????????
QUEM VOS GARANTE QUE O ACORDO SEJA EM CONDIÇÕES FAVORÁVEIS PARA A EDP???????????
DE VAGAR SE VAI AO LONGE...

BONS NEGÓCIOS
Visitante

por Visitante » 3/2/2004 20:03

jÁ SE SABE O TEOR DO ACORDO???????????
QUEM VOS GARANTE QUE O ACORDO SEJA EM CONDIÇÕES FAVORÁVEIS PARA A EDP???????????
DE VAGAR SE VAI AO LONGE...

BONS NEGÓCIOS
Visitante

Edp para amanha

por suica » 3/2/2004 19:58

Agora que parece confirmado o acordo , o que esperar da edp amanha,ira passar dos 2.20 ou manterar-se-a, nestes niveis consolidando?

Registado: 30/12/2003 13:05