Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Facas em queda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ok...então

por £izard » 4/2/2004 13:49

...eu fico com as rodas.
£izard

por vvv » 4/2/2004 0:04

sim eu sei que é £izard, deduzi que seria lagarto(lizard) e afixei gif, só que não se consegue ver.
mais uma vez:
Obrigado Imagem
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

bhahahahah

por £izard » 3/2/2004 23:49

Nem à segundo acertás-te, é £izard :shock: .
Pobre e mal agradecido :twisted: .
£izard

por vvv » 3/2/2004 23:30

sorry, onde se lê lizar é LIZARD
tanks Imagem
Imagem

por vvv » 3/2/2004 23:24

era mesmo esse post-it que me interessava(do LIZAR).

obrigado Imagem
Imagem

falling knife

por £izard » 3/2/2004 22:19

A share that is falling heavily is likely to be doing so for good reason. So investors should steer clear, at least until it stops falling.

Sometimes there is an obvious reason for the fall :twisted: .
At other times, share price falls appear to happen for no obvious reason :roll: . Deciding a course of action in these cases is far trickier. Do you wait for the company to confirm that nothing untoward is happening, or perhaps check on other companies in the sector to see if they are having difficulties?

But regardless of the difficulties of individual investing decisions, what about the strategy as a whole? How do falling knives perform as a group? Contrary to the traditional investing wisdom, a recent study by The Brandes Institute has suggested catching falling knives can be worthwhile. They define a falling knife as a share that has fallen 60% or more in a twelve-month period and found that these shares tend to outperform their country's main index for the next two years.

There are some caveats of course. The outperformance is mainly due to a small proportion of exceptional performers -- shares that double or more.

So picking the occasional falling knife is very much hit and miss 8-) . Unless luck is on your side, and you happen to select one of the big gainers, knife catching just isn't going to cut it. You need a selection of sickly shares to turn the odds in your favour.

The researchers also found that sticking to larger companies and those with the lowest price to book ratio also improved your odds. Sounds a bit like value investing to me! :roll:
E é para amigos :mrgreen: .
£izard

Para o Rura e artista

por Cem » 3/2/2004 22:18

Em relação ao Barras Cem, façam o seguinte: vão ao item "Pesquisar", põem no campo em branco a palavra "Cem", sem aspas, carregam em baixo no comando de pesquisa e aparece a primeira de 8 páginas com assuntos relacionados com a palavra "Cem".
Carregam na página 5 e aí têm um artigo chamado "Barras Cem".
Obrigado e boa sorte,
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

hehehe

por Fernando dos Aidos » 3/2/2004 20:20

Pata-Hari Escreveu:(ups, este meu sentido de humor anda mesmo a precisar de férias, anda um bocado nebulado :roll: ).

hehehe, não Pata. Eu é que não resisti a "picar" um bocadinho o Cem às tuas custas :wink: .

Abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

Obrigado

por Rura » 3/2/2004 20:19

Vou ver! :P Obrigado Pata :!:
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

por Pata-Hari » 3/2/2004 20:04

Rura, eu tentei fazer um apanhado dos posts do cem acerca disso nas colheradas, com o nick BCRES. O BCRES era um sistema que era composto dos dois sub-sistemas propostos pelo cem, o das barras e o das mmes. Dá um pulo às colheradas e apita se precisares de ajuda (mesmo que eu não te saiba ajudar, alguém saberá certamente).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 3/2/2004 20:04

Bom agora fiquei curioso com as barras do Cem! onde é que posso ver como funcionam???

Também não percebi porque é que o Fernadndo diz que são muito simples de usar e a Pata diz que são uma trabalheira!? então em ké keficamos?! :)

Ó Cem diz alguma coisa que eu se gostar ainda te pago os royalties!!! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/3/2003 22:51

Barras cem

por Rura » 3/2/2004 20:00

O que são? estou interessado em saber mais...
Obrigado.
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

por Pata-Hari » 3/2/2004 19:55

(ups, este meu sentido de humor anda mesmo a precisar de férias, anda um bocado nebulado :roll: ).

Claro que estava a brincar, cem! mas eu-sei-que-tu sabes-que-eu-sei que me tens dado montanhas de vontade de aprender mais coisas :) . Obrigado por isso!
Administrador Fórum

Cem

por Fernando dos Aidos » 3/2/2004 19:42

Sem dúvida, foram tempos áureos da secção de xadrez da AAC. Ficávamos normalmente entre os primeiros lugares no Nacional por equipas (não tenho ideia se ainda se mantém esse entusiasmo).

Quanto ao "Barras Cem", vou seguindo mas não negoceio. Tentei uma vez, mas correu mal por falta de disciplina (é o problema de usar sistemas que não são criados por nós... nunca se confia inteiramente, mesmo sendo criado por ti).

Um abraço

Fernando dos Aidos

Oi Fernando!

por Cem » 3/2/2004 19:33

Esta da musa :shock: deve ser ideia de carnaval da Patinha, só pode, mais ninguém se lembraria de nada do género!!!
Quanto ao "Barras Cem" a grande satisfação pessoal é saber que quem o usou no último ano de certeza que não se arrependeu, resta saber se já faz parte do teu arsenal ou se por enquanto ainda vai sendo mera curiosidade!
Grande abraço e esperemos que a nossa Académica faça hoje uma das suas, para relembrar os bons tempos em que no xadrez o Benfica cada vez que jogava connosco não costumava fazer muita farinha! :)
Cem

Cem

por Fernando dos Aidos » 3/2/2004 19:19

Um abraço, Cem (estava a escrever o meu post quando entrou o teu e não o vi).

De facto, gosto bastante do "Barras Cem" pela objectividade com que vai "traçando o caminho".

E é óptimo ler alguma coisa tua de vez em quando.

Vai aparecendo (quando mais não seja para "inspirar" ainda mais a nossa querida Patinha :wink: - com que então uma musa heim??? :P :P :P ).

Grande abraço

Fernando dos Aidos

por Pata-Hari » 3/2/2004 19:03

Era o que mais faltava, cem, lol, só a trabalheira que tu me dás com as ideias malucas que nos dás, ainda era eu quem tinha que te pedir dinheiro :P :P :P ! just kidding! tu tens sido a minha musa inspiradora (HAHAHAHA, este foi a primeira e provavelmente unica vez que te chamaram tal coisa, lolol!) em tudo o que é um approach mais automático ao trading. É que aproximações mais "matemáticas" e mecanicas ligam muito melhor comigo do que entradas emocionais a olhómetro e por isso faz todo sentido tentar rentabilizar as dicas que nos vais deixando. Ultimamente também tenho usado muitas das ideias do Arnaldo Silva/Allen.. mas o meu caminho a percorrer ainda é muiiiito longo....

Quanto às barras semanais, quando lá chegarmos, conto fazer aqui o apanhado. Notaste como curiosamente estes dois sistemas e o teu rafeiro começaram a latir "saída" mais ou menos no mesmo momento? eu achei muito curioso (e positivo).

Beijinhos!
Administrador Fórum

Barras Cem

por Fernando dos Aidos » 3/2/2004 18:41

Não sigo o BCRES mas mantenho o gráfico das Barras Cem. É uma ideia extremamente simples e interessante.

Já deu sinal de saida, de facto. Se for para inverter para curto ainda vai demorar bastante por causa do semanal.

Abraço

Fernando dos Aidos

Barras Cem

por Cem » 3/2/2004 18:36

Fico muito honrado pela deferência com que tal método se tem espalhado, até já faz parte dos indicadores gráficos da amiga Patolas! Só falta o gráfico semanal para autorizar as posiçõeslongas ou curtas...
Qualquer dia tenho de cobrar royalties pela patente!
Um abraço saudoso ao Fernando e beijinhos amigos à nossa Patarocas,
Cem

por Pata-Hari » 3/2/2004 18:00

Pois tens toda a razão, Fernando! são emso as barras do cem e estava mesmo mal marcado.

Notaste , naturalmente que os stops em ambos os sistemas foram accionados, certo?

Obrigado pela chamada de atenção :-)
Administrador Fórum

Pata

por Fernando dos Aidos » 3/2/2004 16:30

Pata,

hehehe... vejo que tens o "Barras Cem" no gráfico. :wink:

De acordo com a minha BD, o máximo do dia 27 (4175.48) foi superior ao do dia 22 (4171.49). Tens valores diferentes?

Abraço

Fernando dos Aidos

por Visitante » 3/2/2004 12:05

Creio que o acertado é tentar perceber se pode cair mais ainda, se sim, fechar, se não, manter.
Depois, fechar o trade como faria se não tivesse caido, e eventualmente assumir a perda. Comprar mais ainda pertence ao leque das estratégias suicidas... Embora tudo dependa das quantidades. Comprar empresas que cairam pode ser uma estratégia vencedora em média - ver sistema comunitário, mas apenas se for usado money management e position sizing correctos.
Acima de tudo,esse trade pode ser muito positivo como pedagogia para futuros trades...
pdf
Visitante

por Pata-Hari » 3/2/2004 10:42

Ao visitante que pergunta se há sinais nos gráficos de retracção. Eu penso que há. Vou deixar aqui o gráfico do dax já actualizado para hoje mostrando que pela primeira vez em muito tempo que começam a haver vários sinais.

Naturalmente que à medida que os sinais se vão acumulando, mais razões existem para os investidores atentos e mais pró-activos tomarem/alterarem as suas posições no mercado.

Nota como no gráfico do dax, e para a vela de hoje, já temos um cruzamento da mme5 com a mme 10 e 15. Há muito tempo que isto não sucedia nesta perfeitissima subida. Nota como já se fez um lower nas barras diárias. São pequenas coisas, mas são as coisas a que potencialmente as pessoas estão atentas, são os sinais que se pode estar á espera quando se quer sair do mercado durante as correcções. Naturamente que isto não invalida a tendência, mas valida a correcção, certo?
Anexos
dax.png
dax.png (19.09 KiB) Visualizado 1963 vezes
Administrador Fórum

Re: Facas em queda

por Fernando dos Aidos » 3/2/2004 3:33

Anonymous Escreveu:supondo que titulo caiu 2 sessoes seguidas, está em queda e entrei, continua a cair(quebra outro supt), que devo fazer?
que técnica ou forma há de fazer trade vencedor?
na inversão entrar com dobro/triplo?
quando titulo em queda que técnicas usar?
obrg
abraço

Bem, suponho que isto não tem nada a ver com a EDP, que é referida mais adiante.

De facto, há quem consiga "apanhar" topos e fundos. Paul Tudor Jones é uma dessas pessoas, como referiu o £izard. A sua estratégia consistia em usar "stops" muito apertados. Quando o "stop" era activado, então tinha falhado na previsão e esperava até tentar novamente.

No entanto, muito pouca gente consegue usar esta estratégia com êxito... e basta não activar o "stop" uma vez fatídica para se levar com uma paulada e tanto... :evil:

Um abraço

Fernando dos Aidos

por Visitante » 3/2/2004 2:58

Vejam lá com calma os gráficos a nível mundial nesta última semana...
Julgo que salvo algum gráfico que não vi, se nota um abrandamento ou uma inversão. Eu no médio longo prazo estou optimista, mas no curto-prazo não me admira que venham aí umas facadas nos ganhos.
Tenham calma, mas precauções e caldos de galinha em certas ocasiões numca fazem mal.

Uma muito boa noite para todos.
Visitante

Próximo